Forum Espirita

GERAL => O que é o espiritismo => Reencarnação => Tópico iniciado por: Florunica em 19 de Janeiro de 2011, 14:32

Título: Preciso entender...
Enviado por: Florunica em 19 de Janeiro de 2011, 14:32
Olá... tenho 17 anos, e sempre fui uma pessoa na minha, pelo menos na parte afetiva. Ano passado aconteceu o seguinte, em uma das vezes que ia ao centro que frequento conheci um rapaz que me chamou muito a atenção, olhava sempre para ele, de alguma maneira sentia uma coisa diferente, gostava dele desde esse dia... e então com o tempo acabamos nos aproximando, e tendo um relacionamento, ele dizia que sentia o mesmo quando me viu... eu preciso entender porque assim... desde o relacionamento eu sonhava várias vezes com ele, sonhos ruins e bons, seilá era como uma coisa que me pedisse que me mantivesse perto dele... era sempre uma sensação diferente de qualquer que eu pudesse ter por outra pessoa.
E hoje, não estamos mais, por causa de incidentes que me fizeram me afastar... o que não vem ao caso, até hoje tenho a mesma sensação, em que eu preciso de alguma maneira está perto dele...
Título: Re: Preciso entender...
Enviado por: Mourarego em 19 de Janeiro de 2011, 14:40
Amiga Florunica;
O homem é aquilo que pensa ser.... frase de efeito e falaciosa.
Nossas sensações, as vezes nos pregam peças.
Pior é que quando já escutamos falar num mundo espiritual, pensamos e atribuímos a esta existência muita coisa que nos aconteça.
Não é assim que a banda toca.
Não existem almas gêmeas, existem Espíritos afins, mas mesmo estes se afastam, quando um progride mais que o outro. A todos compete o trabalho de fazer por si na causa do seu progresso.
O que nos acontece geralmente é que neste campo no qual a amiga nos fala, alimentemos ainda, as vezes por tempo estendido, alguma coisa que nos pode fazer sentir alguma sensação.
Todavia, e como ninguém gosta de café requentado, segue em frente, vive a tua vida, sê feliz.
Estas as dicas.
abraços,
Moura
Título: Re: Preciso entender...
Enviado por: Florunica em 19 de Janeiro de 2011, 14:48
desde já agradeço a atenção... eu entendo, e prometo refletir em tudo que me deixou explícito! abraços
Título: Re: Preciso entender...
Enviado por: hollanda em 19 de Janeiro de 2011, 20:55
Florunica (interessante esse nome pois cada um de nós é único mesmo)

vejo o fato desse jeito: quando nos colocamos em um grupo (estando nós disponíveis ou não a uma aproximação afetiva) sempre pode haver alguém que nos prenda a atenção e, mutuamente, a atenção desse alguém em nós se prenda. Isso seja num grupo espírita, numa sala de aula, no trabalho. É natural. Os sexos se atraem e somos todos inveterados românticos...  Esses dois podem continuar a relação ou não. Se ela é cortada por um fato inesperado, ou seja, quando haja uma separação não tanto provocada, ficará um sentimento de perda, de parada em meio ao caminho. Você poderia seguir junmto a esse rapaz e, um pouco depois, achar que não era ele o "príncipe encantado".  Diga-me o que você acha desse raciocínio.

carlos de hollanda
Título: Re: Preciso entender...
Enviado por: Florunica em 19 de Janeiro de 2011, 21:19
É... realmente faz sentido, obrigada! Também irei pensar...
Título: Re: Preciso entender...
Enviado por: Mirina em 19 de Janeiro de 2011, 21:27
Olá Florunica,

essa sensação de dejavu relacionada a este rapaz, com certeza em alguns momentos de sua vida,com outras pessoas, voce já sentiu.  Parece-me que neste caso mais especificamente ela vem mais forte e deixa uma impressão mais duradoura né?

Se vc procurar no Livro dos Espiritos, na questão 205 por exemplo, lá eles explicam que a doutrina da reencarnação não destroi os laços de familia, ao contrario, os distende, isto é, através das inumeras encarnações, os espiritos vão criando laços de amor fundados em parentescos de encarnações anteriores, e amplia os deveres da fraternidade entre os homens.  Então um vizinho, um conhecido do centro espirita, ou um colega de trabalho pode ser um espirito ao qual tenha tido algum laço de consanguinidade em outra encarnação, mas que nesta atual, não participa de sua familia consanguinea, porém ainda lhe acompanha na sua familia espiritual.

Já na 215, eles explicam que os espiritos se agrupam em familias, pela afinidade de seus pensamentos.  Um povo é uma grande familia formada pela reunião de espiritos simpaticos....

Então, voce buscou esta amizade e após um tempo ela não vingou, parabéns pela sua iniciativa de buscar uma nova experiencia.  Mas como vimos nas explicações acima, todos aqui encarnados, possuem um elo de encadeamento, que seria perda de tempo tentar descobrir o mistério divino por tras deste dejavu.
Siga novos rumos, pense nele com amor e continue nesta busca de conhecimento.  É a chave do progresso, que, mais lá na frente poderá iluminar todas as suas dúvidas e lhe dar todas as respostas.

Abs e muita luz,
Mirina
Título: Re: Preciso entender...
Enviado por: hollanda em 19 de Janeiro de 2011, 21:27
Florunica,

no texto que enviei, onde está JUNMTO, por favor, leia JUNTO...

carlos de hollanda
Título: Re: Preciso entender...
Enviado por: Florunica em 20 de Janeiro de 2011, 01:18
Tenho que agradecer toda a atenção que me ofereceram, as respostas que cada vez mais me esclarecem, e até mesmo se complementam... obrigada
Título: Re: Preciso entender...
Enviado por: hollanda em 20 de Janeiro de 2011, 12:44
Se eu pude ajudar um pouquinho, eu também agradeço e muito essa oportunidade.