Forum Espirita

GERAL => Outros Temas => Tópico iniciado por: J.A em 12 de Maio de 2012, 18:13

Título: No dia das mães, como ficam as mães desencarnadas?
Enviado por: J.A em 12 de Maio de 2012, 18:13
E claro não só no dia das mães, em dias normais também, para uma mãe deve ser muito ruim se afastar do seu filho, mas nessa época em que os pensamentos estão voltados as mães que perdemos...que não estão mais conosco..., há uma comoção no mundo espiritual??
Agradeço pessoal!  ::) :D
Título: Re: No dia das mães como ficam as mães desencarnadas no mundo espiritual?
Enviado por: Mourarego em 12 de Maio de 2012, 20:35
Amiga Jana,
aquele que pensa que em função de um desencarne, haverá o afastamento espiritual da mãe para com seus filhos erra muito
Aliás, se pode dizer sem susto que em Espírito qualquer mãe pode estar habilitada a ajudar muito mais que encarnadamente quando a natureza de seus Espírito na classe dos imperfeitos, lhe impede de ver mais claramente.
A desencarnação é um arremate para a vida física, pois que o Espírito não morre.
Abraços,
Moura
Título: Re: No dia das mães, como ficam as mães desencarnadas?
Enviado por: Kazaoka em 12 de Maio de 2012, 23:16
Jana, o pensamento é tudo!!!

No caso que você questiona, se a mãe desencarnada está em situação espiritual desfavorável, a lembrança que os filhos têm delas em função da concentração de pensamentos facilitados pela alusão à data, lhes dão um conforto enorme. Se, ao contrário, a mãe desencarnada se encontra espiritualmente feliz, a lembrança dos filhos servem para a multiplicação dessa felicidade.

Então, o momento é esse!!! Vamos reverenciar com todo o nosso amor aquela que se dignificou em nos aceitar como filhos, nos dando a oportunidade da experiência física. Aquela que renunciou a várias noites de repouso para nos resguardar nos períodos de nossas enfermidades infantis, que sempre nos recebe de coração aberto quando o mundo parece nos dar as costas, enfim, aquela que transgride a recomendação de Jesus, quando disse para amarmos ao próximo coma a si mesmo pois, a mãe ama o seu filho muito além de si mesmo e o perdoa, incondicionalmente, sempre.

Quem tem a mãe caminhando ao seu lado na jornada terrena, conta com a certeza da companhia e da segurança do amigo fiel. Os que as têm na espiritualidade conta com a certeza de ter um Espírito amigo nas orlas mais próximas a Deus.
Título: Re: No dia das mães, como ficam as mães desencarnadas?
Enviado por: Marcos W. Silva em 13 de Maio de 2012, 01:59
Neste que será meu terceiro dia das mães após devolver a minha, tirei algumas lições tais como:
- É a única pessoa que daria a vida dela pela sua.
- Agradeço a Deus por ter tido uma mãe tão boa.
- Me sinto mais velho.
- Posso sentir seu abraço, sua presença no carinho a outras pessoas do caminho. É uma questão de refinar a sintonia. Sinto-a quase sempre, mas muito mais quando me dedico aos outros no serviço da caridade.

Abraços a todas as mães! :)