Forum Espirita

GERAL => Outros Temas => Tópico iniciado por: andrerio em 28 de Março de 2014, 10:51

Título: Fluidos.... Pergunta/Dúvida sobre o tema.
Enviado por: andrerio em 28 de Março de 2014, 10:51
Hola a todos,

Ando com uma dúvida e gostaria de tentar esclarecer e ter opiniões e comentários sobre este tema. Vou tentar explicar abaixo a situação da melhor maneira possível e desculpas se eu tiver dificuldades para expressar-me. Mas vamos lá....

Imaginemos uma pessoa num centro espirita em uma reunião. Depois da reunião haverá passe.
Mais ou menos 5 minutos antes do passe, essa pessoa começa a bocejar de maneira anormal (com muita frequência). Lagrimas começam a sair de seus olhos involuntariamente (Até mesmo por causa do bocejo contínuo). As vias respiratórias se inundam de secreção a ponto de pingar (Nem sempre). A garganta também fica molhada. Um frio fora do normal toma conta dessa pessoa. Esse fato acontece com tal pessoa de maneira quase que rotineira nesta situação.


Buscando explicações para o caso eu houvi coisas do tipo....

- "Pode ser que esta pessoa é doadora de fluidos (Ectoplasma?) e os espíritos manipulam esses fluidos doados por ela para usar no passe."
- "Essa pessoa é médium de efeitos físicos"

Alguém por aí tem algo a dizer, conhece e/ou já presenciou coisa do gênero e pode comentar/acrescentar algo?

Muito obrigado desde já pela cooperação :-)
Título: Re: Fluidos.... Pergunta/Dúvida sobre o tema.
Enviado por: Edmar Ferreira Jr em 28 de Março de 2014, 22:12
Caro Andre,

O caso não tem relação com o passe. Tem relação com a oportunidade, quero dizer, com o momento, com as “presenças”, a sintonia, etc. Trata-se da ação direta de um Espírito sobre essa pessoa, seja para curá-la ou minorá-la de algum mal, seja para induzi-la ao sonambulismo, seja para exercer sobre ela alguma influência moral ou física. Recomendo o estudo do capítulo 14, “Os fluidos”, de A Gênese, em especial ao item 32.

Abraço,