Forum Espirita

CONVÍVIO => Off-topic => Espiritualismo => Tópico iniciado por: rwer em 26 de Dezembro de 2020, 02:15

Título: Jesus: mapa astral e Estrela de Belém
Enviado por: rwer em 26 de Dezembro de 2020, 02:15
.
.

data nascimento Jesus, astrologia, mapa astrológico

Jesus: Mapa astrológico e a Estrela de Belém

O astrônomo e astrólogo Johannes Kepler (Baviera, Alemanha, 1571-1630) publicou a hipótese de a Estrela de Belém ter sido a conjunção de Marte, Júpiter e Saturno. Ele se inspirou em um livrinho do polonês Laurence Suslyga. Só não sei se o Laurence tinha se inspirado em mais alguém, rs.

No futuro, 350 anos depois, Swami Ramatis afirmaria que Jesus era do signo de Peixes (Pisces). Isto foi no livro Mensagens do Astral, psicografado em dezembro de 1949 por Hercílio Maes (Curitiba, 1913-1983) e publicado em 1956. E manteve a ideia de a Estrela de Belém ter sido a conjunção Marte-Júpiter-Saturno.

Realmente, Jesus tem muito de Peixes e quase nada de Capricórnio (25 de dezembro).

Remexendo no site Astrotheme (astrotheme.fr/astrotheme.com), peguei o mapa astrológico de hoje e recuei séculos, tentando achar o mapa definitivo (rs) do Mestre. São as maravilhas do mundo digital. Suslyga e Kepler devem ter tido um trabalhão pra calcular suas referências, e a gente só precisa apertar um botão de avançar/recuar no tempo. E depois, fazer os ajustes de minutos, horas, dias, etc.

Bem, o assunto é fascinante. Pro momento, eis um mapa astrológico bem próximo de ser o de Jesus. O nascimento seria em 24 de fevereiro de -6 (menos seis). Não consegui encontrar a localidade antiga de Bethléem nem Bethleem. Ficou Tel Aviv mesmo.

(http://www.forumespirita.net/fe/outras-doutrinas-espiritualistas/jesus-mapa-astral-e-estrela-de-belem/?action=dlattach;attach=90209)



(https://assets0.ello.co/uploads/asset/attachment/12557197/ello-optimized-9e5f5ede.jpg)

Esta seria a Estrela de Belém: a conjunção de Marte, Júpiter e Saturno no final do signo de Peixes, junto ao Ascendente de Jesus. Ascendente é o ponto zodiacal que surge a cada instante no Leste.

Reparando bem: agora dá pra identificar o sublime signo de Peixes, onde estão o Sol e Urano em conjunção, e, mais adiante (pra baixo), os três planetas conjuntos: Marte, Júpiter e Saturno. Formaram um triângulo colorido, muito pequeno e muito brilhante. Saturno, na cor laranja; Marte, vermelho; Júpiter, azul.

O triângulo foi visto em quase todo o mundo, exceto nas regiões próximas dos polos. E não durou apenas por uns dias. Levou semanas, embora Marte, que é mais rápido, estivesse avançando de Saturno para Júpiter. A tríplice conjunção só era visível na primeira hora da manhã e na última da tarde. Depois, o Sol ofuscava tudo. Os três planetas estavam mais para trás do Sol, e a luz solar batia neles com intenso brilho.

Não apenas Jesus nasceu sob a Estrela. Mais de mil pessoas podem ter nascido naquele período – considerando que a população mundial na época era inferior a 300 milhões de pessoas. A diferença é que Jesus era um Anjo em missão redentora.

Continua em breve

Título: Re: Jesus: mapa astral e Estrela de Belém
Enviado por: rwer em 20 de Fevereiro de 2021, 02:04
Por que o dia 24? Bem, no dia 23, a Lua tava em Áries – tipo nada a ver com Jesus. E, no dia 25, Júpiter já estava quase em Áries, tirando a qualidade pisciana da Estrela. Pode ser que Jesus tenha nascido em 25 de fevereiro de menos seis. Porém, o mais certo parece ser o dia 24 mesmo.

Em 24 de fevereiro (e em 25 também), a Lua já havia chegado ao signo de Touro. Embora não pareça muito com Jesus, ao menos tem algumas qualidades aceitáveis para a encarnação do Mestre. Por exemplo: Lua em Touro dá predileção por ambientes naturais, bucólicos.

Existem outras especulações sobre a data de nascimento de Jesus de Nazareth, mas estão muito distantes do que parece ter acontecido. O próprio site Astrotheme.fr/.com propõe o dia 28 de fevereiro de menos sete (28 fev -7). Bem, Saturno e Júpiter estavam em Peixes, mas não formavam uma conjunção. E Marte estava em Virgem, signo oposto a Peixes.

Seguindo os estudos de Kepler e Suslyga de que a Estrela seria a conjunção Marte–Júpiter–Saturno, e as informações de Ramatis confirmando a tríplice conjunção e que Jesus era pisciano, tudo leva aos dias 24 e 25 de fevereiro de -6 (Calendário Gregoriano). E o dia 24 é o mais viável. Quanto ao horário de nascimento: logo depois de o Sol ter nascido. Mais tarde, o brilho da manhã apagaria a visibilidade da Estrela de Belém.

(https://assets0.ello.co/uploads/asset/attachment/12557197/ello-optimized-9e5f5ede.jpg)