Forum Espirita

CONVÍVIO => Off-topic => Tópico iniciado por: Liana em 10 de Janeiro de 2006, 02:49

Título: O Mensageiro da Paz!
Enviado por: Liana em 10 de Janeiro de 2006, 02:49
Olá Amigos

O Mensageiro Da Paz
 O mundo passa por momentos de instabilidade política e social e os seres humanos, de forma geral, mantêm em seu coração a angústia, o medo e a incerteza diante da violência que os cercam, marcada pelo sofrimento. Retornam mais fortes, a busca e os apelos pela paz. E diante dos apelos que se renovam, renova-se, também, a resposta que Jesus oferece a todos, asserenando e descortinando os caminhos do futuro: “Deixo-vos a Paz, a minha Paz vos dou: Não vo-la dou como o mundo a dá”.(João:14-27)

A resposta de Jesus não nos deixa dúvidas: ele nos oferece a sua paz. Não a paz efêmera do mundo, mas a paz permanente do Espírito imortal. E ensina que somente será duradoura a paz construída através de cada ser humano com base nos exemplos que nos deixou: amor a Deus, ao próximo e a si mesmo; dedicação fraternal ao semelhante; prática da caridade no seu sentido mais elevado e mais abrangente; eliminação de qualquer manifestação do personalismo; ausência do egoísmo e do orgulho; cultivo da humildade e vivência plena da solidariedade. Este, o único caminho seguro para a construção da paz na Terra.
No mês de dezembro, quando se comemora o Natal de Jesus, oportunidade em que o ser humano procura momentos de seriedade, de fraternidade e de alegria no reduto doméstico, no ambiente de trabalho, no relacionamento com amigos e no contato com outros povos e países, é justo e natural que busquemos o convívio, os ensinos e os exemplos do Mensageiro da Paz, cuja simples chegada em nosso mundo despertou a fé e a esperança no coração dos homens e a manifestação de louvor dos Espíritos celestiais: “Gloria a Deus nas alturas, paz na Terra, boa vontade para com os homens”.(Lucas:2-14)   

Muita Paz a todos

Liana
Título: Re: O Mensageiro da Paz!
Enviado por: WOLLER em 25 de Janeiro de 2006, 20:24
Olá Liana   :D

O grande mensageiro da Paz, Jesus, nos deu o exemplo e ensinou o caminho para conquistarmos a paz tão desejada.
Basta segui-los!   
Nossa!!!
Bonito texto !

Abraços ;)

WOLLER