Forum Espirita

CONVÍVIO => Off-topic => Tópico iniciado por: Pedro Alv em 10 de Março de 2007, 04:03

Título: Aumenta o fluxo vibratório do planeta X.
Enviado por: Pedro Alv em 10 de Março de 2007, 04:03
Espíritos recém desencarnados, que possuem vibrações semelhantes a do planeta de aura roxa, estão sendo atraídos pelo singelo vortex (também conhecido como buraco negro).

Efeitos colaterais ao planeta Terra:

Pode haver desastres naturais, desencadeados pela vibração do planeta roxo. Muitas pessoas podem chegar a desencarnar, quase que todas com auras vibratórias que se assemelham ao planeta chupão.

A ocorrência de mortes no mar deve ser uma das mais expressivas, juntos dos tremores de terra. Tudo isso influenciado pela ação conjunta do planeta Netuno.

Cresce também o número de passagens para espíritos que querem auxiliar na transição dos desencarnados até o planeta X. Pode também haver transições de espíritos de diversos outros planetas até o planeta chupador. Interessados se comunicar aos Orbs superiores, de preferência da constelação de Leão.

Muito rebuliço nos mundos aquáticos (principalmente no oceano), os espíritos contidos nas prisões dos Netunos e do Imperador Poseidon podem ser finalmente libertados depois de tanto tempo (desde a criação da terra!). Esses espíritos serão encaminhados até o planeta X e podem se tornar grandes lideres dos recém primitivos habitantes do novo mundo. Terão chances de crescer e mostrar o que aprenderam no confinamento das prisões (Se lembrem ser aprisionado pode trazer grandes reflexões à alma).

A aura do planeta X pode influenciar outras auras de diversos seres. Violência pode surgir assim como reflexão e engrandecimento espiritual de outros.

Tempestades solares podem atingir a Terra.

...

Se lembrem, lutem pela ordem e justiça. E rezem para que algumas pequenas injustiças que aconteceram na transição de Capela não ocorram nessa nova transição.
Título: Re: Aumenta o fluxo vibratório do planeta X.
Enviado por: aruanda em 10 de Março de 2007, 16:41
Desculpe  Pedro, pode parecer perseguição mas, na realidade tenho um poucod e dificuldade em perceber as suas mensagens e, será impressão minha (não me admiro) ou são um pouco tristes ,para não dizer deprimentes?..

E, Já agora o que é isso de 
Citar
planeta chupador
. ?

Abraços
Olga
Título: Re: Aumenta o fluxo vibratório do planeta X.
Enviado por: Pedro Alv em 13 de Março de 2007, 16:45
Chupador foi meu modo de dizer. ;)

Mas caso não saibas:

Os espíritas o chamam de Planeta X; o Apocalipse, de Absinto; os Babilônios, de Nibiru; os gnósticos, de Hercólubus. Mas parece que o nome é Marduk, que é como os Sumérios o conheciam. O aparecimento cíclico desse corpo celeste está milenarmente ligado a catástrofes e fins de civilizações.

Marduk, Planeta X, Hercolubus... Seja qual for o nome, tudo se referem ao mesmo planeta. Planeta chupão citado por Chico Xavier também é o mesmo.

--------------------------------

Porque me achas melancólico? Poderia digitar porque percebes isso? Gostaria de me conhecer...
Título: Re: Aumenta o fluxo vibratório do planeta X.
Enviado por: Tolomei em 23 de Março de 2007, 15:26
Caro Pedro, onde podemos ver mais detalhes sobre a Transição de Capela ? que referências bibliográficas você poderia citar ? abraços,
Título: Re: Aumenta o fluxo vibratório do planeta X.
Enviado por: Pedro Alv em 30 de Março de 2007, 15:32
Leia o livro: ''Os exilados de Capela''. ;)

Abraços.

Título: Re: Aumenta o fluxo vibratório do planeta X.
Enviado por: Tolomei em 30 de Março de 2007, 17:00
Este eu li, mas não lembro direito - vou reler,  grato, abraços
Título: Re: Aumenta o fluxo vibratório do planeta X.
Enviado por: Mourarego em 23 de Abril de 2007, 19:20
Mano Matica,
me desculpe, mas embora me interesse por relatos espiritualistas, não posso concecê-los num fórum Espírita, que como o amigo9 sabe, não nomina de planeta X, este que o amigo diz ser "chupador". Mais ainda nem, aceita, como teoria a existência de tal planeta. Para os Espíritos de Escol, isso não existe. Se existisse, teriam eles, por certo, informado ao codificador.
Ficamos assim, está na codificação, nas ditas obras básicas, é tema espírita, não está não é.
Outra coisa, aura roxa, amarela ou lilas, estas colorações, não são tema de estudo codificado, por de procurar na obra básica.
Abração,
Moura
Título: Re: Aumenta o fluxo vibratório do planeta X.
Enviado por: Mariel em 27 de Abril de 2010, 21:26
O espiritismo não pode se basear somente nas obras de Alan Kardec. Ele iniciou a codificação, nos trouxe os pontos básicos, mas não podemos esquecer, que espiritismo está sempre a se renovar e a nos trazer novas informações. Alan K. nos contemplou com o básico, de acordo com a capacidade intelectual dos homens da época. As revelações continuaram ao longo do último século, sempre de acordo com a capacidade de entendimento no momento. Alan Kardec não pode ser Divaldo reencarnado? E se Kardec reencarnou novamente para continuar sua exposição? E se Kardec apenas pavimentou as linhas básicas e outros vieram para aprofundar o conhecimento?
Afinal, um dos pilares do espiritismo não é a ciêcia? Pois a ciência não nos contempla a cada pouco com uma nova descoberta?
Acreditar somente no que Alan Kardek codificou, para mim, é um atraso, assim como os muçulmanos acreditam que a palavra de Maomé deva se levada à risca, e esta mesma crença os fizeram ser um povo atrasado, sem respeito pelas mulheres e fanaticos  religiosos. O cenário lá não muda, pois é considerado blasfêmia duvidar de Maomé. Olha o atraso social e econômico que são estes países. Por isso, não devemos excluir qualquer informação que nos engrandeça e nos faça querer nos tornarmos pessoas melhores. Tudo o que vier para complementar a obra de K :)ardec é válido. Pois ele não escreveu mais por falta de tempo e falta de preparo dos homens para compreender algo além do que foi dito na época.
Título: Re: Aumenta o fluxo vibratório do planeta X.
Enviado por: Mourarego em 27 de Abril de 2010, 22:31
Amiga Mariel,
onde voce se baseia para afirmar tanta coisa contrária a pontos iniciais que a doutrina estabelece?
Amiga saiba que a doutrina não foi iniciada  por Kardec, saiba também que ele apenas codificou o que já demonstra duas coisas:
1. que ele foi o eleito não por pessoas iguais a mim, ou ao Divaldo , mas por Espíritos Superiores, estes recebendo dos Puros Espíritos as ordens de Deus passaram aos Espíritos Superiores oi trabalho de sua divulgação e estes últimos entre tantos laureados escolheram a kardec, por que?
Por causa de sua moral irretorquivel e extrema confiabilidade e perseverança frente aos contratempos que iriam surgir.
2. Que não sendo creação senão de Deus,  e propagada unicamente pelos Espíritos Superiores, não existiriam prepostos dentre  nós.
Afirmar-se sem nenhuma base que a doutrina é apenas básica, é não se ter nem mesmo o conhecimento dessa palavra. Pontos básicos significa não uma coisa rasteira ou inicial, mas sim fala sobre os princípios doutrinários ou seja o alicerce,  o ponto fundamental ou pontos fundamentais sem os quais não se estabelece doutrina alguma.
Espiritismo não está sempre a se renovar como pensa a amiga, mas sim acompanha toda questão científica que for cabalmente provada pela ciência e sobre as quais possam residir dissidências entre o que foi dado ao tempo  da divulgação e hoje.
Nota a amiga o quão distante está o seu conhecimento do que seja a doutrina?
Não houve nenhuma revelação depois das recebidas pelas tres meninas e que foram repassadas a kardec para estudo e codificação das mesmas, a não ser que a amiga fale em revelações como as feitas pela Kodak ou Agfa. Não que se pudesse incluir como normas doutrinárias. Por que? simples, pois para tal deveriam ser checadas sob o método que os próprios Espíritos Superiores passaram a Kardec.
Portanto até isso foi previsto e se não foi executado qualquer revelação como  a amiga indica cai no campo da opinião pessoal e não da doutrina.
tudo isso está amplamente noticiado tanto nas obras básicas, que insisto, não são básicas no sentido de início como a amiga pensa que sejam mas sim são pontos onde se apóiam os princípios da própria doutrina o que é muito diferente.
Allan Kardec  ser Kardec reencarnado resulta noutra estultice só feita por quem ignore totalmente o que seja a doutrina. ao invés de mostrar erudição ou conhecimento apenas faz rir um riso triste.
Me desculpe a sinceridade Mariel mas antes de escrever conheça sobre o que  quer escrever, estude muito e depois refaça esse erro de agora não em desculpas mas num novo post este correto ok?
Abraços,
Moura
Título: Re: Aumenta o fluxo vibratório do planeta X.
Enviado por: Fraterno em 03 de Maio de 2010, 22:05
Onde diabos está esse  " planeta X " que nem o Hobble ou todos os telescópios da terra ainda não conseguiram encontrar???
Título: Re: Aumenta o fluxo vibratório do planeta X.
Enviado por: Mariel em 04 de Maio de 2010, 16:52
Caro amigo, para ajudá-lo a entender melhor as mudanças previstas com a chegada do planeta X, lhe indico o site http://sites.garlix.com.br/pfrank/univida/images/apresentacoes/nibiru.pdf. (https://www.forumespirita.net/fe/go.php?url=aHR0cDovL3NpdGVzLmdhcmxpeC5jb20uYnIvcGZyYW5rL3VuaXZpZGEvaW1hZ2VzL2FwcmVzZW50YWNvZXMvbmliaXJ1LnBkZi4=) Espero que lhe ajude.
Abraços fraternos
Título: Re: Aumenta o fluxo vibratório do planeta X.
Enviado por: Fraterno em 05 de Maio de 2010, 17:06
Não houve nenhuma revelação depois das recebidas pelas tres meninas e que foram repassadas a kardec para estudo e codificação das mesmas,

Por certo o amigo Moura não incluiria a Gênese inserida no contexto de " revelação " visto que não foi por intermédio das três meninas que essa obra nos chegou?
Título: Re: Aumenta o fluxo vibratório do planeta X.
Enviado por: Alceu da Silva em 28 de Dezembro de 2011, 23:37
o que dizer entao das obras maravilhosas de ramatís e do espirito angelo inácio? eu concordo com a amiga que o espiritismo vai se renovando e trazendo boas novas, claro que sempre respeitando os princípios "básicos" trazidos por kardec
Título: Re: Aumenta o fluxo vibratório do planeta X.
Enviado por: Hebe M C em 29 de Dezembro de 2011, 09:48
Acho muito importante ter serenidade em ler as obras psicografadas de outros Espíritos e estudá-las, analisá-las de acordo com os ensinamentos passados pelos Espíritos Superiores a Kardec, não se envolvendo com o fantástico e maravilhoso acreditando em tudo que vem sendo comunicado.

Alguns pontos das obras de Ramatis já foram estudados e caem em contradição com as obras basilares, outros pontos podem ser levados em consideração obviamente.

Neutralidade no estudo é necessária para se ter uma avaliação correta e minimizar o erro.
A principio não chamo obra alguma de maravilhosa nem me deslumbro com revelação alguma.  ::) Aliás vejo tanta fantasia que sinceramente nem sei se estou certa ou errada diante de tanto deslumbramentos e empolgação em torno dessas obras que nem dos Espíritos Superiores vieram.

Um abç
Hebe
Título: Re: Aumenta o fluxo vibratório do planeta X.
Enviado por: Hebe M C em 29 de Dezembro de 2011, 10:31
Então pra começar, a DE é inteiramente moral a comunicação dos Espíritos Superiores de nada material tem.

Existe o estudo na Codificação sobre Flagelos destruidores, Pluralidade dos mundos habitados, laboratório do mundo invisível, etc etc. Tudo explicado para quem quiser interpretar as comunicações de Espíritos ainda presos às idéias terrenas.
 Elevação moral e desapego a matéria é que faz os Espíritos se elevaram a outra condição etc etc.

Está claro na DE que comunicações de cataclismas com datas marcadas é um erro. Pode levar o homem a aflição e provocando o caos em seu intimo.

Diante de tais revelações de destruição do mundo material ,se realmente vai acontecer ou não, para o Espírito pouco importa, porque o mundo material é só um instrumento de prova e a vida material pode se extinguir que o mundo espiritual continua sem se  abalar.
Por um acaso somos Espíritos, né?

Podemos conter os fenomenos da Natureza? Não. Teremos a vida eterna na matéria? não.

Então o que é determinante para paz do Espírito? A sua elevação moral, nada além disso.

A DE está desatualizada ou as interpretações dela é que estão equivocadas se apegando a Espíritos, que até materializam o mundo espiritual dando algum conforto a quem não se conforma de perder seus apegos neste mundo?

Vamos pensar um pouco a respeito e cuidar da reforma íntima que é a unica coisa que acaba com o sofrimento do Espírito e com a necessidade de reencarnar na matéria.
Em caso de um cataclisma cada Espírito estará exatamente aonde a sua consciência o levar.

Um abç
Hebe


Título: Re: Aumenta o fluxo vibratório do planeta X.
Enviado por: Mourarego em 29 de Dezembro de 2011, 13:37
Amigo Rafael,
em primeiro lugar, Ramatis nunca se disse senão um Espírito que segue a linha indiana.
Não segue, por esta afirmação a doutrina codificada por kardec e por conseguinte, na maior parte das vezes está em franco descompasso para com ela.
Compete ao amigo saber separar Ramatis, que pertence á parte geral que é Espiritualista, da parte específica que é a filosofia Espírita e a doutrina dos Espíritos.
Isso faz de Ramatis um Espírito trevoso ou um mau Espírito?
Não! Apenas o coloca onde ele mesmo quer estar, entre os espiritualistas.
Abraços,
Moura