Forum Espirita

CODIFICAÇÃO => O Livro dos Médiuns => Tópico iniciado por: Gabriel R. em 03 de Julho de 2010, 01:53

Título: Zumbido e depois...
Enviado por: Gabriel R. em 03 de Julho de 2010, 01:53
Olá queridos irmãos, venho até vós para levantar uma questão que me a tempos não tive resposta. Pesquisei bastante mas não achei algo que respondesse essa minha pergunta.

As vezes eu escuto um barulho na minha cabeça... as vezes parece no centro dela, as vez parece no ouvido direito e outras no esquerdo...  um barulho semelhante a um "piiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiii" bem agudo, durante uns 20 segundos. E após passar, esse "piiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiii" tenho sensações de uma presença boa comigo. Amigos, esse som que escuto me acompanha durante longos 19 anos, hoje tenho 25. Como ja relatei la no meu primeiro post aqui no forum, desde os meus 6 anos, comecei a ter visões, ouvir, etc. Queria saber se esse som estaria relacionado a algum tipo de mediunidade, ou algo relacionado a essas minhas antigas visões e audições. Comecei meu curso de formação mediúnica faz 2 semanas e tem aumentado muito a frequencia desses "zumbidos" na minha cabeça.

Não vão me dizer que é labirintite! hauhauhauhauhau

abraços irmãos amados.
Título: Re: Zumbido e depois...
Enviado por: Surya em 03 de Julho de 2010, 11:37
Aproveite o estudos e converse com os dirigentes do curso eles vão orienta-ló.

Espiritas amai-vós e instrui-vós!!

Abraços fraternos!
Título: Re: Zumbido e depois...
Enviado por: rosevic em 04 de Julho de 2010, 13:38
Bom dia amigo!

A resposta é relativamente simples, todos nós temos algum tipo de médiunidade ,vc parece ter a sua bem aflorada o caminho para as suas respostas é estudar os livros sobre espititualidade e mediunidade  e frequentar uma casa de confiança para que possa se esclarecer sobre tudo o que acontece com vc, não sei se vc frequenta alguma casa se não ;Ai vai uma dica: Casa Leon Denis e Racionalismo Cristão. Espero ter contribuido com vc amigo.
Abraços fraternos,
 Rosemary
Título: Re: Zumbido e depois...
Enviado por: Gabriel R. em 04 de Julho de 2010, 16:09
Olá queridos! Obrigado pelas respostas.
Rosemary ja frequento 2 casas, moro no RS, frequento a casa Humberto de Campos, e André Luiz onde faço meu curso. Com o tempo e estudo certamente isso vai ser esclarecido.

Muito obrigado a você e ao Surya.  ;D

Gabriel R.
Título: Re: Zumbido e depois...
Enviado por: GuAB em 05 de Julho de 2010, 03:50
Tenho 20 anos e desde muito tempo escuto algo muito semelhante ao que você relatou nesse tópico. Porém nunca tinha ligado a algo mediúnico, já que não me atentei aos sentimentos após ouvi-los. Interessante saber que isso acontece a mais alguem.
Abraços!
Título: Re: Zumbido e depois...
Enviado por: Fernanda Uiara em 09 de Setembro de 2010, 17:59
Nossa !!! achei alguém q sente o mesmo que eu , ou melhor escuta rsrsr.. a 1 anos tenho tido os mesmos sintomas fui ao medico ele pensou em labirintite mais os exames deram negativo então ele ficou com uma cara de ( ? ) me passou remedios mais nada continuo com o mesmo piiiiiiiiiiiiiiii no ouvido  mais logo depois me vem uma tontura um calafrio tinha desistido de procurar saber o q poderia ser , mais tenho mais alguns outros sintomas as vezes sinto um cheiro de fumaça tipo borracha queimando junto com esse barulho e tontura ..... sera q realmente pode ser algo do tipo ?
Título: Re: Zumbido e depois...
Enviado por: Gabriel R. em 10 de Setembro de 2010, 01:12
É eu continuo com esse barulho as vezes. Geralmente a noite quando estou lendo algo ou de bobera... Fico ate meio que feliz de ver que mais gente sente o mesmo que eu, pois ae se ve que não é algo unico e sim outras pessoas tambem sente esse ou aquele efeito. Até agora eu estou sem resposta se é algo relacionado a mediunidade ou não. Enquanto isso fico com o barulho e as sensações de alegria que vem após aos zumbidos :)

Abraço a tooodos!

Gabriel R.
Título: Re: Zumbido e depois...
Enviado por: Ron Leite em 24 de Dezembro de 2010, 03:28
Você já foi algum médico ?
Problemas na coluna, provocam zumbidos.
algumas rotinas, modos de vida, como ficar muito tempo sentado, provocam também zumbidos.

Mesmo que eles não ocorram no momento em questão, mas podem ser indicios.

Mas se você já está estudando o lado espiritual, eu deixo essa dica pra ti.
Título: Re: Zumbido e depois...
Enviado por: Marta Lúcia Chérias em 04 de Fevereiro de 2011, 15:04
Oi pessoal, saúde e paz a todos.
Bom saber que não sou a única a ouvir estes piiiiiiiiiiiiiii, como outros, fui a medicos e nada resolveu. As vezes tb sinto cheiros, uns bons, outrois nem tanto rsrs. Calafrios, estes estão mais frequentes. Atualmente é uma dor incomoda no ouvido direito, já fui ao médico e nada, como sempre.
Bom fim  de semana a todos.
Título: Re: Zumbido e depois...
Enviado por: exercicios netweb em 09 de Fevereiro de 2011, 13:56
bom o único que conheço é da glandula pinial que se usa para projeção astral  :-\
Título: Re: Zumbido e depois...
Enviado por: Mega em 03 de Abril de 2012, 15:43
Escuto ou sinto um sintoma parecido. O meu parece uma cachoeira que faz um cháaaaaaa de segundos. Daí sugiro que me deixem em paz e passa. Faço isso por julgar que seja algum espírito que esbarra, esbarra não passse literalmente por dentro de mim. rs

Abraços!
Título: Re: Zumbido e depois...
Enviado por: Vinamana em 08 de Abril de 2012, 22:19
Vocês não estão sozinhos , também escuto um barulho que mais parece um zubido abafado no meu ouvido , pode ser o esquerdo ou direito .... Tenho quase certeza que deve ser sintomas de mediunidade , desabroxamento de psicofonia , um espírito tentando comunicar..
Mas se souberem de algo , por favor , esclareçam , rs !
Título: Re: Zumbido e depois...
Enviado por: HamLacerda em 08 de Abril de 2012, 23:10
Zumbido no ouvido afeta 278 milhões de pessoas, mas tem cura

No Brasil, 'tinnitus' atinge 28 milhões; casos mais graves levam a depressão.
Um dos tratamentos usa sons alternativos para desviar atenção do chiado.
(https://www.forumespirita.net/fe/go.php?url=aHR0cDovL2cxLmdsb2JvLmNvbS9jaWVuY2lhLWUtc2F1ZGUvbm90aWNpYS8yMDEwLzA4L3p1bWJpZG8tbm8tb3V2aWRvLWFmZXRhLTI3OC1taWxob2VzLWRlLXBlc3NvYXMtbWFzLXRlbS1jdXJhLmh0bWw=)




Zumbido no ouvido representa sintoma de diversas doenças
O maior obstáculo para o tratamento é diagnosticar a causa entre muitas possibilidades. Hipertireoidismo, diabetes e hipertensão estão entre as mais de 200 causas do problema (https://www.forumespirita.net/fe/go.php?url=aHR0cDovL3d3dy5qb3JuYWxkZWxvbmRyaW5hLmNvbS5ici9lZGljYW9kb2RpYS9jb250ZXVkby5waHRtbD9pZD04NjI4Mjg=)




Otorrino: Labirintite e Zumbido
A tontura, com ou sem zumbido no ouvido são queixasmuito freqüentes e de difícil solução clínica. (https://www.forumespirita.net/fe/go.php?url=aHR0cDovL3d3dy5wc2lxd2ViLm1lZC5ici9zaXRlLz9hcmVhPU5PL0xlck5vdGljaWEmYW1wO2lkTm90aWNpYT00OQ==)



O barulho (zumbido) no ouvido. O que fazer? (https://www.forumespirita.net/fe/go.php?url=aHR0cDovL2JvYXNwcmF0aWNhc2Zhcm1hY2V1dGljYXMuYmxvZ3Nwb3QuY29tLmJyLzIwMDkvMDgvenVtYmlkby5odG1s)
Título: Re: Zumbido e depois...
Enviado por: Vinamana em 09 de Abril de 2012, 01:50
Querido HamLacerda , obrigado por compartilhar os links e as possíveis causas.
Pelos links esses sons descritos são crônicos e incomodam os afetados a ponto de sentir depressão e dor. No meu caso , eu os escuto sem um tempo definido para que isso aconteça , pode ser várias vezes por dia , como poucas vezes por mês , ou nenhuma.
Eles chegam sem aviso , sem causar dor , sem afetar minha audição (tenho uma ótima audição , melhor que a média) e com calafrios e intuições.
Por isso eu ainda acredito que seja de causa extrafísica e não biológica.
Título: Re: Zumbido e depois...
Enviado por: HamLacerda em 09 de Abril de 2012, 02:25
Minha cara, pelo o que eu sei estes zumbidos não tem nada a ver com mediunidade, a não ser que algum espírito esteja zumbindo em seu ouvido. Eu já tive e sei como são. Da mesma forma que começou e demorou um tempão, passou e nunca mais eu senti.

A mediunidade não é uma doença e não existe causas orgânicas que são mediúnicas. O que acontece é que quando a pessoa está fraca, doente, ou com alguma doença específica, os laços que prendem o espírito ao corpo desprendem mais facilmente e seu espírito tem mais liberdade com o mundo espiritual que quando em seu pleno estado de saúde. Contudo, uma vez que a saúde restabelece, as percepções ou sensações que julgamos serem de orígem espirtual desaparecem.

Procure um otorrino.


Um abraço e se cuide,
Hamlacerda
Título: Re: Zumbido e depois...
Enviado por: Vinamana em 10 de Abril de 2012, 18:27
Olá , entendo seu ponto de vista , mas também não acho que seja o caso. Sou praticante de Kriya Yoga , e dentro dela há uma técnica conhecida dos iogues que se "escuta" a vibração do chakra coronário , reequilibrando os restantes.. No começo esta vibração parece um zumbido e de acordo com a prática ela vai se refinando , mas sempre mantendo o padrão de vibração. Então não pode ser descartado que esses zumbidos provenham da espiritualidade , seja da própria pessoa ou externa. Mas também é válido o que você falou , não podemos restringir e sim ampliar nossos campos de discernimento. E por observação , tenho uma saúde perfeita , com os exames em dia , graças a Deus !
Título: Re: Zumbido e depois...
Enviado por: HamLacerda em 10 de Abril de 2012, 19:41
Minha cara, não conheço essa técnica, contudo, pelas suas palavras posso afirmar que não é mediunidade. Ora, ter uma técnica para "escultar" ou sentir as vibrações do corpo - ou como queira, as vibrações do chacra ou perispírito - não é outra coisa senão "ouvir" ou "sentir" a si mesma, nada além disso. Os espíritos não são marionetes e não estão submetidos à técnicas, isto é, ficar zumbindo no ouvido toda vez que alguém inicia um exercício de meditação determinado.

Assim como ouvir ou sentir as batidas do coração não é mediunidade, ouvir ou sentir o seu espírito/perispírito também não é mediunidade.


Um abraço
Hamlacerda