Forum Espirita

CODIFICAÇÃO => O Livro dos Médiuns => Tópico iniciado por: londer em 20 de Novembro de 2010, 19:51

Título: Pratica da mediunidade sem idade mínima e sem estudo!
Enviado por: londer em 20 de Novembro de 2010, 19:51
Meus caros irmãos venho aqui(suponho que esse seja o lugar certo),pois estou revoltado com um caso que fiquei sabendo hoje sobre um de meus colegas de evangelização,que apenas com 13 anos ja esta sendo usado para psicografar,sendo que apenas ele participou de 2 ou 3 aulas de evangelização no Maximo.Penso eu que para que se para participar de qualquer atividade numa mesa mediúnica,o  médium deve ter estudo e conhecimento da doutrina espírita,além de uma idade mínima para exercêr esse tipo de atividade para não comprometer ate seu estado mental.Gostaria de saber qual a opinião que os irmãos freqüentadores aqui do forum sobre isso..

Paz a todos!

Título: Re: Pratica da mediunidade sem idade mínima e sem estudo!
Enviado por: filhodobino em 20 de Novembro de 2010, 20:12
Amado Irmão,
Queres verdadeiramente ajudar? Ou simplesmente propagar o que ficaste sabendo?
Trata-se pelo que verifico de um caso isolado, que deve ser levado ao conhecimento de vários dirientes locais e discutido com amor e em solidadariedade ao sujeito em quentão e sua familia, ser mantido em sigilo, e devidamente tratado com ética... não deve-se levar um caso desse ao público principalmente por ser um caso em que o amigo confessa que ficou sabendo...

Saúde e Paz!
Título: Re: Pratica da mediunidade sem idade mínima e sem estudo!
Enviado por: thelma.estudante em 20 de Novembro de 2010, 20:31
oi queridos irmãos!
sei que todos somos médios! e que independentemente de idade podemos ouvir e  ver os espíritos desencarnados: ex: nosso querido chico xavier com apenas cinco anos ouvia e via espíritos.
e um assunto muito delicado com certeza.
Título: Re: Pratica da mediunidade sem idade mínima e sem estudo!
Enviado por: Lucazan em 21 de Novembro de 2010, 03:44
Querida amiga,
Acredito que esse garoto esteja sendo orientado e acompanhado pelos dirigentes desta casa, e como o Irmão Filhodobino lembro, com ética espírita, mas não é aconselhável tal pratica, como vemos na questão abaixo retirada do Livro dos Médiuns:

 Influência do exercício da mediunidade as crianças
8ª Em que idade se pode ocupar, sem inconvenientes, de mediunidade?
"Não há idade precisa, tudo dependendo inteiramente do desenvolvimento físico e, ainda mais, do desenvolvimento moral. Há crianças de doze anos a quem tal coisa afetará menos do que a algumas pessoas já feitas. Falo da mediunidade, em geral; porém, a de efeitos físicos é mais fatigante para o corpo; a da escrita tem outro inconveniente, derivado da inexperiência da criança, dado o caso de ela querer entregar-se a sós ao exercício da sua faculdade e fazer disso um brinquedo."