Forum Espirita

GERAL => Outros Temas => Livros Espíritas => Tópico iniciado por: Anton Kiudero em 21 de Junho de 2010, 22:54

Título: O futuro do Brasil
Enviado por: Anton Kiudero em 21 de Junho de 2010, 22:54

Os homens falam muito em Deus. Habituaram-se a repetir o seu nome em vão, sem todavia, crerem verdadeiramente n'ele. O Senhor, em sua onisciência, não esquematizaria a terra, planejaria os fatos e estruturaria a evolução dos homens e das coisas, sem um objetivo maior.

O cumprimento das profecias, o fim dos tempos nos perturba e comove, por termos de passar por provas que deverão atingir as últimas fibras do nosso equilibrio.

As palavras do livro santo, assim expressam: os justos viverão pela fé. Justos são aqueles que incrementam todos os dias a disciplina íntima, a caridade, o amor e a universalidade dos sentimentos.

Nesse clima, a criatura saírá da opressão do que sobrevier sobre a terra e respirará o ambiente do céu. Bombas de hidrogênio e outros engenhos de guerra nada significam em se falando da lei e da vontade do criador. O planeta continuará na sua orbita após os acontecimentos, mais serenado e evoluído, mais arejado e pacífico. O Brasil foi escolhido como terapia divina para os que sobreviverem à borrasca.

O vendaval irá limpar as escórias humanas, para que o verdadeiro amor encontre guarida nos corações que herdarem o mundo. A premissa de que nada se perderá, tudo se transformará para melhor, é infalível. O medo que avassala os homens é oriundo da ignorância da bondade e da misericórdia da suprema inteligência.

As terras do Brasil estão marcadas para uma grande dinâmica espiritual, que vem se preparando pelos processos do tempo e pelas mãos dos próprios homens, sob a inspiração dos céus. Ninguém tira do destino deste país o que lhe foi dado pela vontade de Deus.

Estamos para chegar no fechamento de um ciclo espiritual, onde se processará uma seleção rigorosa das almas, pela lei de justiça, senão de amor, para que o amor puro se converta em felicidade para os homens, que souberam viver e amar a Deus sobre todas as coisas e ao próximo como a si mesmo.

Há na Pátria Brasileira, regiões em preparo, sem que os próprios dirigentes saibam de sua verdadeira finalidade. Essa vastidão de terras desabitadas recolherá, mercê de Deus, os desprovidos de pátria, remanescentes da revolução geológica e dos impositivos cármicos. O medo será o combustível para que eles se refugiem neste grande lar, que eles ajudarão a se elevar no esplendor do concerto das nações.

As convulsões geológicas, as eclosões atômicas, das águas e a transferência em massa dos homens, tudo em comparação com a grandeza de Deus, é menor do que o despejar de um copo d'agua sobre um vírus. Se pudesses observar, com nossa ótica, bilhões de vidas em plena batalha num pingo d'agua... São processos evolutivos que obedecem a determinadas leis universais, feitas pela inteligência maior, soberana do universo.

Brasil !

És tu o esplendor de todas as esperanças! Que Deus te abençõe hoje e eternamente! Confiemos, que ninguém se perderá no grande rebanho entregue ao Cristo. Ele está no leme dos nossos destinos!

Miramez
De "Francisco de Assis" -  João Nunes Maia
Título: Re: O futuro do Brasil
Enviado por: Haga em 22 de Junho de 2010, 17:15
Por falar em futuro, o seguinte video mostra uma profecia concreta de Benjamin Parravicini em 1938, que se está cumprindo AGORA mesmo:

"O elefante norte-americano beberá água negra pela sua tromba e começará o seu mal"( Benjamín Solari Parravicini ano 1938 )


http://www.youtube.com/watch?v=MOUaQw0D-Ik (https://www.forumespirita.net/fe/go.php?url=aHR0cDovL3d3dy55b3V0dWJlLmNvbS93YXRjaD92PU1PVWFRdzBELUlr)

Título: Re: O futuro do Brasil
Enviado por: Julha em 23 de Junho de 2010, 03:07
Antom muito interessante esta mensagem do Brasil, abençoado  país, sou muito feliz por ter reencarndao neste páis maravilhoso, q/ Deus proteja a nós todos brasileiros e q/ nos de muita sabedoria p/ sabermos cuidarmos desse país!!! ;) ;) ;) :o :o
Título: Re: O futuro do Brasil
Enviado por: Anton Kiudero em 23 de Junho de 2010, 04:32
sou muito feliz por ter reencarndao neste páis maravilhoso, q/ Deus proteja a nós todos brasileiros e q/ nos de muita sabedoria p/ sabermos cuidarmos desse país!!!

Otimo que voce esteja feliz, mas não se esqueça que o "coração do mundo, patria do evangelho" somente despertará apos o cataclismo ou grande transição que praticamente não deixara pedra sobre pedra e nada das estruturas politicas e sociais conhecidas. A proposito, Deus não protege os brasileiros, uma vez que não ha espiritos brasileiros...  :D ;)
Título: Re: O futuro do Brasil
Enviado por: psi em 23 de Junho de 2010, 05:49
Olá, amigo Anton

Há quanto tempo, heim?  :)

O livro Francisco de Assis de Miramez pelo médium João Nunes Maia é um daqueles livros que não podemos passar por esta vida sem deixar de ler.
Sem nenhum demérito aos romances de Emmanuel, esse é o melhor romance espírita que já li. Um livro para ser lido e relido várias vêzes. Uma pintura de obra prima do mundo espiritual.

Um grande abraço

PSI
Título: Re: O futuro do Brasil
Enviado por: La. em 23 de Junho de 2010, 11:15
Ei Anton,

Rs , a senhor Anton há espiritos brasileiros, principalmente aqueles que abraçaram a causa da mudança, sentem de certas formas ufanista de terem nascido aqui.

A Patria do Evangelho está instalanda antes mesmo dos portugueses ca pisarem. Pelo menos segundo Humberto de Campos. E mesmo a população do pais com sua extrema miscigenação, e sua caracterisitica de afabilidade demonstram isso.

Existem fazendas sendo preparadas na regiao central do país para a recepção da população estrangeira. rs Eu particularmente estou louca para ver os tempos chegarem, vai ser interessante ver essa mudança.

 :D

Abraços e muita luz!
Título: Re: O futuro do Brasil
Enviado por: UEEU em 23 de Junho de 2010, 12:14
Curioso ter lido num outro forum que França foi o país escolhido para albergar os sobreviventes. No tópico onde isso foi referido um dos participantes até aconselhava os leitores a estudarem quanto antes a lingua para facilitar a integração. A comunicação estava também "assinada" por um espirito comunicante de alta estirpe.

Não conheço o livro referido mas fico sempre espantado com as mensagens de espiritos superiores, neste caso Francisco de Assis, sobre estes temas.

Abraço
Título: Re: O futuro do Brasil
Enviado por: La. em 23 de Junho de 2010, 17:06
ei UEEU,

Franceses acolhendo a população mundial? piada né? Com aquela gentileza habitual  rsrsrsrsrs A França que é tão élégant dans le monde. Imagina os franceses acolhendo os ingles e os americanos. No Brasil a gente  acolhe todo mundo menos argentino. rsrsrs.

Mas brincadeiras a parte segue o livro de  Humberto de Campos Brasil, Coração do Mundo Patria do Evangelho.

abraços e muita luz!
Título: Re: O futuro do Brasil
Enviado por: UEEU em 29 de Junho de 2010, 14:35
Obrigado Laísa, vou adicioná-lo à minha lista de leituras para depois ter uma opinião mais fundamentada sobre esse assunto.

Entretanto alguém sabe me dizer quando devo fazer minhas malas e embarcar para aí ?  :D

Brincando... Abraço

Título: Re: O futuro do Brasil
Enviado por: La. em 29 de Junho de 2010, 15:51
Esse próximo século será a marca de um mundo regenerativo!

auahauahau' eu nao quero ir embora nao viu!

[=

abraços!
Título: O futuro do Brasil
Enviado por: rwer em 29 de Junho de 2010, 18:24
Alô, Anton e amiguinhos,

Já vou recomendando de cara: o melhor livro que pude ler sobre o futuro do Brasil é
BRASIL, TERRA DE PROMISSÃO - de Ramatis, pela médium Dra. América Paolielo Marques.
Infelizmente, hoje está sem reedição.

Ô, Editora do Conhecimento, cadê esse livro?   ???

ELUCIDAÇÕES DO ALÉM é outro livro de Ramatis que trata do futuro (presente) do Brasil.


Grande Haga, já pude ver-ler vários desenhos proféticos de B. Solari Parravicini. Realmente ele era um inspirado.  Mas muitos dos seus trabalhos estão mais para previsões do que já estava previsto por outros.


Cês acham que Nostradamus falaria do futuro do Brasil?  A Terra de Santa Cruz já havia sido (re)descoberta, ao tempo do grande vidente.

Vamos dar uma espiadinha na Centúria III, V:

Pres loing defaut de deux grands luminaires. Qui suruiendra entre l'Avril & Mars: O quel cherré! mais deux grands debonnaires par terre & mer secourront toutes pars.

"Após o defeito das duas grandes luminárias,
"que ocorrerá entre abril e março,
"Oh!, que penúria.
"Mas dois grandes bem-humorados socorrerão a todos, por terra e mar".



Brasil e Argentina: os dois grandes bem-humorados?  Os celeiros do mundo?
Têm tudo pra ser.  Vamos ver.