Forum Espirita

GERAL => Outros Temas => Fluidoterapia => Tópico iniciado por: GUILLHERME85 em 07 de Maio de 2015, 04:54

Título: Importância do passe. E quem vive no Estrangeiro?
Enviado por: GUILLHERME85 em 07 de Maio de 2015, 04:54
Em certas casas espíritas que já fui, certos trabalhadores das casas, até médiuns disseram que é de importância uma pessoa estar sempre que possível procurando uma casa espírita para que possa receber o passe, pelo menos uma vez na semana, para que assim mantenham suas energias equilibradas, o que faz importância no bem estar da harmonia do nosso espírito; Porém neste caso eu gostaria de salientar por exemplo a aqueles que moram em países, cidades estrangeiras distantes, desprovidos deste tipo de atendimento fluidico; a um brasileiro que mora na Rússia por exemplo,onde muito dificilmente se encontraria numa livraria algo sobre Allan Kardec; E a quem vive na China? Me parece que a situação está bem mais grave a quem vive em países do oriente médio onde quase toda a população é muçulmana, anulando a existência de uma reunião espírita?

A quais situações podem estas pessoas estarem procurar fazer?
Obrigado desde já!
Título: Re: Frequência do Passe e sua Importância - E no caso de quem vive no Estrangeiro?
Enviado por: Antonio Renato em 07 de Maio de 2015, 12:00
Meu irmão Guilherme veja bem:Seria bom para todos nós que se houver-se facilidade de acesso
pudessemos ir a um centro espirita tomar uns passes,isto por ser um ambiente que tem uma
maior presença de espiritos benfeitores.Quanto a impossibilidade de uma pessoa está em países
que não haja uma condição,nada impede que se se receba um passe,você naturalmente sabe
que existe a auto-ajuda.Tomando com base de que não estamos sozinhos,há sempre em nossa
volta espíritos protetores,pede-se permissão deles,e com a força da sua fé,em pensamento dê a
você mesmo esse passe.
Título: Re: Frequência do Passe e sua Importância - E no caso de quem vive no Estrangeiro?
Enviado por: patto em 07 de Maio de 2015, 18:16
meu caro Guilherme.. existe a ferramenta na internet do "Passe Virtual" que vc encontra nesse link do YouTube http://youtu.be/YtQx5OiIuuc
baseado no principio da auto cura ele funciona estimulando seu pensamento a desejar a limpeza e o refazimento de suas energias.. e como nunca estamos sozinho, os espiritos protetores virão em seu auxílio para ajudar no passe.. portanto, faça com fé e desejo sincero de melhora que o Alto te ajudará.. grande abraço
Título: Re: Frequência do Passe e sua Importância - E no caso de quem vive no Estrangeiro?
Enviado por: SimonB em 07 de Maio de 2015, 20:40
Quem disse que a energia benéfica oriunda da presença de Espíritos benfeitores se limita ao Espiritismo? Em qualquer região do mundo, há lugares de recolhimento espiritual ou religioso que providencia o equilíbrio desejado. Quem estiver na China, por exemplo, encontra-se cercado por centros dedicados ao estudo e pratica do budismo, excelente fonte de harmonização fisiológica, mental, moral e espiritual. 
Título: O passe é importante! Mas, e nas culturas onde o espiritismo inexiste?
Enviado por: jbaptgrenouille em 12 de Setembro de 2016, 21:29
 ''Não faço idéia da tua pergunta apesar de ser muito interessante, não conheço as culturas e a vida dos Russos, chineses, digo o mesmo para o Oriente Médio...''.

Muitas pessoas que questionam o espiritismo ainda se perde em muitas dúvidas com relação ao mesmo, hoje uma é sanada, amanhã outra aparece ou uma já respondida antes continua a resurgir.

Com a diversidade de culturas e nações ao redor do planeta...muito se é questionado sobre os lugares onde o espiritismo brasileiro (ou o espiritismo que nós conhecemos) se dá em lugares remotos, em culturas não-ocidentais, e em países fechados á religião. Em muitos locais do planeta há povos onde se vivem mais/menos feliz com/ e sem o conhecimento do Cristo, que se dá de diversas formas.
A mesma pergunta é feita pelos adeptos do espiritismo que estão de mudança para locais remotos onde não existe ou é proibido a divulgação do espiritismo que conhecemos como nos países islâmicos, e culturas comunistas.
O passe e a fluidificação se dá somente com o espiritismo brasileiro que conhecemos? ou noutras culturas há condições melhores/inferiores no que diz ao passe oferecido na casa espírita?

Vamos trocar informações.