Forum Espirita

GERAL => O que é o espiritismo => Comunicabilidade dos Espíritos => Tópico iniciado por: LAÉRCIO CARLOS TENFEN em 06 de Agosto de 2012, 18:47

Título: Esposa Medium, como ajudar?
Enviado por: LAÉRCIO CARLOS TENFEN em 06 de Agosto de 2012, 18:47
Boa tarde á todos, conhecí este forum hoje e fiquei bastante satisfeito com as perguntas e principalmente com as respostas, assim gostaria que vocês me ajudassem se possivel, não sou espírita, mas nos últimos anos abri minha mente e venho conhecendo cada vez mais a doutrina espírita, apesar dos dogmas religiosos, sempre acreditei no que Jesus falou, "a arvore boa produzirá bons frutos" por isso simpatizo com os espíritas, mas vamos ao que interessa.

Sou casado á 05 anos com uma pessoa maravilhosa á qual amo demais, porém logo no ínicio de nosso relacionamento começaram á acontecer muitas coisas estranhas, tivemos muitas brigas no ínicio conturbado de nosso relacionamento, algumas situações eu somente entendí (acho) depois com ajuda de minha sogra que é umbandista, começaram com desmaios repentinos, depois começei a ouvir batidas de portas em nossa casa e arrepios e vertigens estranhas, e minha esposa após os desmaios acordava e me olhava com um olhar totalmente diferente, eu falava com ela e ela não respondia ou começava a sorrir, desmaiava de novo e acordava com fortes dores de cabeça.

O pior momento foi á 02 anos quando após uma briga ela tomou overdose de medicamentos para tentar suicídio, e quase conseguiu, ficou um dia em coma, desde então começei a tentar ajuda-la, primeiramente ouvindo mais e acreditando no que falava, fizemos um curso muito bom de REIKI com ajuda de uma medium, onde sua mediunidade foi exposta de uma forma incrivel, conversei com minha mãe falecida á 10 anos, um tio dela e seu avô falaram com a mãe dela além de inúmeros irmãos desencarnados buscando ajuda.

Porém é muito díficil para ela esta situação, a maioria das pessoas não acredita nela e assim existe um grande receio em assumir sua mediunidade, mas sinto que preciso ajuda-la de alguma forma.

Minhas perguntas são:

Existe um centro espírita em nossa cidade (operários do bem) eles podem nos ajudar?

É possivel utilizar esta mediunidade de forma controlada para ajudar as pessoas?

Desde já agradeço as respostas....que Deus abençõe á todos nós....
Título: Re: Esposa Medium, como ajudar?
Enviado por: hcancela em 06 de Agosto de 2012, 19:29
Olá Laércio

Mediunidade sempre um tema muito complexo e de dificil apreciação e sem conhecer a pessoa em si ainda mais dificil se torna, por causa de muita (crendice) e pouco estudo.

Lembrando um medium Brasileiro muito conhecido por todos(não falo no seu nome por causa de este assunto não ir por outros lados) como estava a dizer!... Ele foi para mim dos poucos (Médiuns) que deu há mediunidade um cunho de paz, tranquilidade e bem estar, porque trabalhava em prol do bem, diria que deu há  Doutrina Espirita uma mediunidade na defesa de algo natural utilizando naturalmente o dar de graça o que de graça se recebeu dando até uma credibilidade até hoje de dificil compreensão.

Tudo isto caro amigo para lhe dizer que deve sim conversar num centro espirita sobre o assunto que fala e se possivel levar sua esposa até lá e assim conversarem pessoalmente de suas dificuldades porque de facto o grande entrave que a mediunidade nos dá é a falta de equilíbrio que todos temos, levando a graves desiquilibrios. Não conheço o centro que fala, mas se tiver atendimento fraterno e seguirem a codificação espirita de "Allan Kardec" creio que poderá sim se auxiliar e no futuro quem sabe auxiliar outros com as mesmas dificuldades que as de sua esposa.

Aquele abraço cheio de paz e melhoras.
Título: Re: Esposa Medium, como ajudar?
Enviado por: Mourarego em 06 de Agosto de 2012, 20:08
Mano Laércio,
o que a doutrina, quando toca no tema mediunidade3 e nas faculdades medianímicas ensina é no intuito de mostrar que a mediunidade e suas faculdades devem ser utilizadas sempre sob o crivo da razão e esta deve observar a caridade, o auxílio, e que este último começa com nós mesmos.
Alguns atendimentos num CE no Atendimento Fraternos por certo poderão ajudar sua esposa.
Abraços,
Moura
Título: Re: Esposa Medium, como ajudar?
Enviado por: S0L em 21 de Outubro de 2012, 13:37
Penso que a primeira coisa a se fazer é uma terapia.
Sua esposa precisa de auto conhecimento antes de qualquer coisa.
Um espírito desencarnado (ou encarnado) pode, no máximo, sugerir atos.Mas quem decide no final o que fazer somos nós mesmos.
Para buscar uma casa espírita séria (aonde os estudos das obras de Kardec são constantes assim como sua vivência), podes acessar o link:
http://www.febnet.org.br/blog/topico/geral/movimento-espirita/federativas-estaduais/#134
clique em Centros Espíritas nos Estados e busque sua região e cidade.

De antemão o que digo é que precisamos de um foco.Enquanto ficarmos perdidos em ir ali, aqui, acolá (umbanda, reike, espiritismo) as coisas continuarão confusas.
Em termos de mediunidade o estudo do Livro dos Médiuns além do Livro dos Espíritos de início é a chave para entender e educar a mediunidade.Atributo este comum a todos nós.

Por isso, além da psicoterapia, sua esposa poderia buscar o estudo e palestras para começar a entender tudo o que se passa. ;)
Título: Re: Esposa Medium, como ajudar?
Enviado por: Vitor Santos em 21 de Outubro de 2012, 19:44
Olá

Gostei muito da resposta da SOL, pois a minha experiência de vida confirma-a, isto é, nós não podemos pensar que são os espiritos que nos controlam. Se eles nos controlam é porque nós deixamos que isso aconteça.

Se não aprendermos a combater os pensamentos negativos, venham eles de onde vierem, teremos sempre problemas. Com isto, não estou a dizer que é fácil, e pode tornar-se até bem difícil. Mas que não há outra solução senão cada um assumir o controle de si mesmo. Não é como ir ao médico, tomar um comprimido, e já está. Até agora esta foi a minha conclusão, do ponto de vista de uma pessoa que também tem procurado ajuda, por necessidade, e se sente solidária por ver alguém com problemas parecidos, com pessoas de família. É essa a minha motivação, e por isso deixo a seguir uma resposta que me pareceu útil a mim. E foi por isso que respondi.

O que os centros espíritas fazem está aqui muito bem explicado, na palestra que pode ouvir aqui, deixo aqui o testemunho de alguém que sabe:

http://www.4shared.com/mp3/mZbJE7nN/2012_02_03_centro_espirita_par.html

bem haja
Título: Re: Esposa Medium, como ajudar?
Enviado por: Edmar Ferreira Jr em 22 de Outubro de 2012, 00:35
Caro Laércio,

O médium é um mediador entre “uma coisa” e “outra coisa”, no caso entre um Espírito desencarnado (que não possui mais órgãos físicos e meios para se comunicar por ele mesmo) e um desencarnado que não possui a faculdade da mediunidade para ouvi-lo  Se “Deus não joga dados com o universo” como pensava com muita razão Einstein, não podemos ver capricho em suas obras. Portanto, se não for para ajudar as pessoas (sejam elas desencarnadas ou encarnadas) a mediunidade é uma faculdade que se torna desnecessária.
Um Centro Espírita sério pode ajudar em muito sim. Mas, antes de qualquer coisa, é necessário que sua esposa (e agora você também) entenda o que está se passando com ela. Estudar é o primeiro passo. Antes de começar pelo Livro dos Espíritos e o Livro dos Médiuns, é recomendável que ambos comecem por uma obra elementar que os apresente ao Espiritismo. O próprio Allan Kardec (o fundador da Doutrina Espírita) recomendava o Livro O que é o Espiritismo como o primeiro livro que deveria ser lido pelos interessados no Espiritismo.  A exposição do conteúdo inicial é feita por meio de um recurso que foi amplamente utilizado por Platão para apresentar a doutrina de Sócrates e sua própria filosofia: a dialética (diálogos entre dois personagens), o que faz desse livrinho uma obra muito agradável de se ler. É um livro baratinho (em torno de R$10,00), mas pode-se também obtê-lo gratuitamente em formato digital (em uma ótima tradução) na página da editora do Centro Espírita Leon Denis do Rio de Janeiro, no link abaixo.
Um abraço fraterno,
   
http://www.celd.org.br/downloads.php