Forum Espirita

GERAL => Mensagens de Ânimo => Amizade => Tópico iniciado por: jeL.ATHAYDE em 10 de Abril de 2011, 00:22

Título: como somos pequenos diante da grandiosidade do amor
Enviado por: jeL.ATHAYDE em 10 de Abril de 2011, 00:22
Como somos pequenos diante da grandiosidade do amor. O Amor que nos ensina a viver, A melhorar por dentro, a sentir, a conviver, que nos ensina a ser nós mesmos, a aprender com o primo tempo, Com O tempo de Deus.
O Amor que só o primo tempo É capaz de sublimar, o Amor É grandioso, incapaz de maldades e vaidades, injurias. O Amor que transcende ao ego, que impõe ao nosso ego regras, E boas condutas. O amor que supera ao nosso ego. O Amor que faz que encontremos o nosso EU.
O Amor por ser grande, enorme, capaz de preencher todo o orbe terrestre, transforma todo o nosso ser. O Nosso lado interior, porque o certo é o nosso lado de dentro ser limpo, para refletir no nosso exterior, somos um espelho, o exterior se espelha no interior. Se somos limpos, lapidados, por dentro, por fora somos brilhantes, não adianta sermos bonitos por fora, e por dentro, sermos “sujos”,
O Amor só o amor, nos transforma, que seja o amor de várias formas, por amor damos a vida para salvar o outro. Por amor doamos órgãos vitais para salvar a vida de alguém.
O Amor por ser grande invade, e fim, e finca. Cria raízes.
O Amor faz até as nossas vontades, queixas, lamentos se dissiparem, ficarem imperceptíveis. O ego quer daquele jeito, mas o EU nos diz que as coisas chegam no devido tempo,o tempo de Deus, do amor. O EU profundo, que vem de dentro, é o conformar, entender, compreender, perdoar, tolerar, aceitar, ter paciência. Relevar. Deixar passar.
O Ego diz não quero assim, manda e desmanda, mas o amor por ser grande até o ego fica imperceptível, vai diminuindo, ate ficar um grão de areia, e dá oportunidade de nos encontrar com o nosso EU profundo, enraizado, arraigado que existe em nós.
Isto é o Amor, por ser grandioso nos ajuda a ver as coisas de outra forma, que nos ajuda a sobrepujar o Ego Ao Eu.
Isto é o Amor que nos diz para esperar, aceitar, compreender...
O Ego é egoísta, quer tudo para si, mas o Amor diz que não é assim que se ama, pois quem ama, deixamos livre, somos livres. Isto é o Amor, a sua grandiosidade que nos ensina  simplesmente a viver.
O Amor espera, vive, sente, podemos até sofrer, de saudade, angustias, aflições, podemos simplesmente, se fechar por um momento em nosso mundo, ficar com nós mesmos. Chorar, desabafar, conversar com deus, que isto nos ajuda ao autoconhecimento, nos ajuda na reforma íntima. É assim que enxergamos nossas vaidades, quando se ama é assim. Talvez o sofrer nos sirva de algo, aprender a nos conhecer, a nos encontrar, estando em meio a uma crise existencial.
O Amor espera, é paciente, o amor confia no primo tempo certo e prima hora certa, pois tudo tem tempo e hora certa para acontecer, mesmo que a dor, seja de saudade, de desilusão, de decepção, o amor vence o, tempo, a distancia, pois sabe, confia, acredita.
Incrível, como passamos por altos e baixos, horas estamos no alto, horas estamos no baixo. É nessas oscilações, que o amor nos ajuda a superar, a entender a nossa dor, e nos enxergar, a nos encontrar por dentro. E dizer que estávamos errados, em nesta ou naquela atitude, neste ou naquele pensamento ou desejo, ou vontade, então sofremos para poder enxergar o quanto estávamos errados, equivocados, e é nesse ponto que crescemos e amadurecemos, então chegamos à determinada conclusão, que estamos no caminho certo, se é para amadurecer, mas tudo gira em torno disso, tudo que nos acontece é voltado para o nosso aprendizado e amadurecimento seja com pessoa, espiritual, crescimento evolutivo.
Mas o nosso Ego, briga, queixa-se, não aceita, mas depois o amor transcende, pronto conseguimos chegar ao ponto certo.  E isso só o amor, é capaz por ser grandioso, imenso, inteligente, força universal do grande universo de Deus
.