Forum Espirita

GERAL => Psicologia & Espiritismo => Toxicodependência => Tópico iniciado por: Carlos Artur em 04 de Outubro de 2013, 23:37

Título: Possível tratamento eficaz ao alcoolismo
Enviado por: Carlos Artur em 04 de Outubro de 2013, 23:37
Boa noite prezados irmãos, sou novo no fórum e espero contribuir e aprender muito.

Estou aqui para divulgar um medicamento que conheci através do livro O fim do Meu Vício, do médico francês Olivier Ameisen, lançado em 2009, e que tem sido um maravilhoso aliado no
tratamento da terrível doença que é o alcoolismo. Peço que realmente levem a sério.

Primeiramente quero enfatizar que não ganho nada com essa divulgação, a não ser a satisfação em ajudar. Tenho um caso grave de alcoolismo na família e que quase a destruiu, cuja luta já se estende por 5 anos, e passei por todo o horrível sofrimento que ele gera. Este meu familiar quase morreu, passou por diversas internações, muitos remédios, mas nada adiantava. Este foi o único remédio que realmente surtiu efeito no controle da vontade de consumir álcool, se tomado na dosagem e frequência corretas, e com mínimos efeitos colaterais, nas palavras da própria pessoa, que nunca havia admitido tal fato anteriormente com nenhum tratamento. Ele já está há vários meses sem beber, fora umas 2 recaídas breves (por ter diminuído muito a dosagem de propósito...é uma pessoa muito teimosa) e nunca havia conseguido ficar tanto tempo longe do álcool. Isso me deixou muito feliz e recobrou esperanças que já estavam minguadas.

Sei que esse relato parece apelativo e propagandativo, mas não é. Me senti no dever de divulgar o remédio e o livro, e dedico bom tempo a isso, pois vivi na pele o drama. E peço encarecidamente a todos que façam o mesmo, principalmente aos irmãos espíritas, fé da qual compartilho com convicção, e que sabem melhor as conseqüências de tal vício.

O medicamento chama-se Baclofeno (vendido como Lioresal). É um relaxante muscular utilizado originalmente em tratamentos neurológicos desde os anos 60 e que foi testado pelo cardiologista francês Olivier Ameisen em si mesmo, obtendo a cura de sua dependência do álcool. O livro é um relato emocionante do médico e o escaneei completamente e deixei disponível em pdf para download no endereço abaixo:

http://www.4shared.com/office/0mKPaLzv/O_Fim_do_Meu_Vcio_-_Olivier_Am.html

Talvez o livro exagere um pouco, definindo o remédio como cura definitiva do vício, coisa que não podemos afirmar, visto que essa é uma doença com características muito heterogêneas, de pessoa para pessoa. Mas acho imprescindível testá-lo em quem sofre dela, além de ter custo baixo e acessível. O médico fala que também inibe o vício de cocaína e heroína, mas esses casos não posso afirmar pessoalmente, por não ter testemunhado.

Porque ele não é mais divulgado então? Nas palavras do próprio Dr. Olivier, porque o Baclofeno é um medicamento antigo e perdeu sua patente, tornando-se um genérico. Assim, diferentemente de outros remédios que são testados para o tratamento de dependências, não há nenhuma farmacêutica que financiaria esses estudos. Sabemos muito bem que a indústria farmacêutica está interessada no lucro, e não na cura das doenças, infelizmente.

Se colocarem o nome do livro ou do remédio no Google, encontrarão muito mais informações úteis. Deixo aqui apenas uma entrevista concedida pelo médico à Folha de S. Paulo, em 2009, que achei curta e bem informativa aos interessados, antes de aprofundarem.

http://www1.folha.uol.com.br/fsp/equilibrio/eq0503200904.htm

Gostaria de me disponibilizar a tirar quaisquer dúvidas. É uma área que me interessei muito em ajudar as pessoas. Me disponho até em ajudar financeiramente a adquirir o livro original, se alguém preferi-lo, ao invés da versão em pdf, ou o medicamento, na medida do possível para mim, que não é muito. Uma vida salva de tais vícios é de valor inestimável.

Obrigado pela atenção de todos.
Título: Re: Possível tratamento eficaz ao alcoolismo
Enviado por: zegonzales em 27 de Junho de 2014, 14:18
Já me recomendaram tratamento com Baclofen numa época que eu estava beeeeeeeeeeeeeem mal. bebendo e caindo desgraçadamente. Posso dizer que não adiantou muita coisa no meu caso. o Baclofen é um relaxante muscular potente e tem lá suas contra indicações , não caia nessa de achar que é uma "poção milagrosa" contra o alcool.