Forum Espirita

GERAL => Psicologia & Espiritismo => Toxicodependência => Tópico iniciado por: MAROCHA em 13 de Junho de 2010, 14:41

Título: Estímulo ao trabalho
Enviado por: MAROCHA em 13 de Junho de 2010, 14:41
Estímulo ao Trabalho.

 

Angela Novaes
por um espírito anônimo.

Sê destemido, na busca do teu ideal.

Segue alinhado, com a Luz Sublime, que desce do Céu, em forma de anjo, para te resgatar do estacionamento em que te encontras.

Livra-te do medo que paralisa teus sentidos e te impede de seguir adiante, por este caminhar ininterrupto, sem desvios, nem tropeços, ainda que com os pés cansados, amparando-te nos irmãos em ideal, que trilham e laboram, junto a ti , nesta seara do bem.

Encontra teu eixo, amigo, para que o turbilhão da vida não te arranque da paz que conseguiste, quando em conexão com o Ser Angélico que te guia.

Persevera na tarefa de ajuda a teus companheiros em humanidade, mesmo os que estão longe de ouvir as palavras do Nosso Mestre Jesus, ao nos pedir vigiarmos nossos sentimentos e conduta, orando sempre, na busca da sintonia fina da melodia de amor desinteressado pelo próximo.

Tens hoje a graça do conhecimento necessário à tua transformação. Por isso, não procrastines mais, ante o desafio de dares testemunho vivo de tua fé.

Congratula-te com o Divino na ação, sob a inspiração de libertadora oração.

Esforça-te, medita e persevera no teu ideal; porque, assim fazendo, encontrarás a paz que tanto buscas, no íntimo do teu coração.
Título: Re: Estímulo ao trabalho
Enviado por: Celmar em 13 de Junho de 2010, 23:55
Nunca vi um espírito intitular-se "anônimo"! Isso, não existe! Só pode ser fruto de alguma alma que não quer ser reconhecida! Se não quer ser reconhecida, se não quer se revelar, serão sincera suas palavras? Palavras de quem se esconde... Não!
A mensagem pode ser muito bonita mas, desde que venha de uma pessoa anônima não soa como verdadeiro e sim como uma inconsciente descarga de consciência. Se fosse de verdade a pessoa se identificava nem que seja com um nick! Pois, tudo que é anônimo, é escondido, não quer aparecer ou ser por algum motivo logo, como já disse, pode ser muito bonito mas não verdadeiro, não sincero, não do fundo da alma.
Título: Re: Estímulo ao trabalho
Enviado por: MAROCHA em 15 de Junho de 2010, 01:45
Prezado amigo Celmar, é um texto de bela mensagem ! Inclusive o prezado amigo

  reconhece... Mas amigo, segundo meus paupérrimos conhecimentos aprende-se que, no

   Evangelho Segundo o Espiritismo, muitos espiritos mandam textos de tanta beleza como

este, colocando-se apenas como espiritos amigos, e a evidência de espiritos elevados é

  observada  exatamente pelo conteúdo das mensagens. Mas entendo perfeitamente seu

   questionamento e agradeço muito ter compartilhado. 

              Um grande abraço!

                   Marocha