Forum Espirita

CONVÍVIO => Como usar este Fórum => Sugestões => Tópico iniciado por: Forum Espirita em 08 de Junho de 2009, 09:15

Título: Sugestões para o fórum
Enviado por: Forum Espirita em 08 de Junho de 2009, 09:15
Caros amigos,

Sempre que tiverem uma ideia para uma nova funcionalidade ou ajuste no funcionamento deste fórum, basta responder a esta mensagem.

Agradecemos a colaboração, que será analisada.
Título: Re: Sugestões para o fórum
Enviado por: Carlos Ribeiro em 28 de Junho de 2009, 21:20
Aqui vão umas sugestões:
1- colocar no fórum uma lista com os 10 membros mais recentes.
2- colocar no perfil de cada membro mais dados para serem preenchidos, sendo que os unicos obrigatórios seriam: país, cidade, sexo e idade. Os restantes dados (entre os quais também podiam constar: estado civil, religião, habilitações literárias e profissão) seriam obviamente de preenchimento facultativo.
Título: Re: Sugestões para o fórum
Enviado por: Taqueda em 13 de Julho de 2009, 01:38
devia ser mais facil colocar textos , mensagens em mp3 no sitio, assim como tambem as fotos nas mensagens.
Título: Re: Sugestões para o fórum
Enviado por: anonymous em 04 de Agosto de 2009, 23:41
Acho que deveriamos ter um fórum para iniciantes, e de linguagem acessível.

Tenho apenas 19 anos, e não sou muito inteligente, alguns textos ficam no ar pra mim ainda...
Título: Re: Sugestões para o fórum
Enviado por: Ros em 11 de Março de 2010, 18:36
Senhores, não há um lugar claro para entrar e enviar mensagens a vocês para perguntas. Por exemplo, não encontro local para baixar evangelho SE em mp3 e não consigo um icone para poder perguntar. Deve ter um local rápido, direto e claro para esclarecimentos, ou será que não estou conseguindo navegar corretamente.
Rosangela

Título: Re: Sugestões para o fórum
Enviado por: FENet em 11 de Março de 2010, 19:21
Olá Rosângela!

De momento tem possibilidade de ouvir o ESE. Ainda não é possível fazer download de uma só vez, apenas cada um dos capítulos, na seta do lado direito.
Título: Re: Sugestões para o fórum
Enviado por: Renato_ em 24 de Março de 2010, 13:30
Olá,
A minha opção "esconder e-mail do público", não está funcionando. Tanto faz clicar ou não nessa opção, o e-mail continua aparecendo.

Poderiam verificar?


Grato,

Renato


Título: Re: Sugestões para o fórum
Enviado por: dim-dim em 05 de Maio de 2010, 11:29

Olá!

Gostaria que o fórum abrisse um tópico para se falar da essência do espiritismo de Kardec. Com a liberdade de percepção e a ousadia que Kardec teve e nos deixou.

E que essas regras da doutrina e do fórum não sejam violadas só por se desconhecer a essência do espiritismo.

Obrigado


Namasté
Título: Re: Sugestões para o fórum
Enviado por: ken em 12 de Maio de 2010, 12:36
Olá
Minha sugestão seria se fossê possivel manter uma lista dos
últimos 30 tópicos mais debatidos,  pois facilitaria aos novatos
com eu uma melhor interação ao forum

Grato

Ken
Título: Re: Sugestões para o fórum
Enviado por: Renato_ em 13 de Maio de 2010, 17:04
Olá
Minha sugestão seria se fossê possivel manter uma lista dos
últimos 30 tópicos mais debatidos,  pois facilitaria aos novatos
com eu uma melhor interação ao forum

Grato

Ken

Apoiado, Ken!

Abraços,

Renato

 
Título: Re: Sugestões para o fórum
Enviado por: Edna☼ em 15 de Maio de 2010, 18:20
Olá
Minha sugestão seria se fossê possivel manter uma lista dos
últimos 30 tópicos mais debatidos,  pois facilitaria aos novatos
com eu uma melhor interação ao forum

Grato

Ken

Apoiado, Ken!

Abraços,

Renato

 

Excelente idéia, com certeza iria facilitar a interação.
Título: Re: Sugestões para o fórum
Enviado por: Syl em 31 de Maio de 2010, 03:19
Oi Pessoal, sou nova por aqui...
Estou aqui no intuito de aprender e compartilhar conhecimentos...
Me digam, como faço para inserir mensagens novas nos locais de mansagens de meditação?
Acabei criando um tópico achando que estava colocando uma mensagem para compratilhar no forum.
Se possivel retirem essa msg que criei como tópico para nao desorganizar o forum.
E por favor, como posso enviar msgs para serem discutidas no forum?

Obrigada.

Sylânia.

P.S. Estou amando esse forum.
Título: Re: Sugestões para o fórum
Enviado por: Irm em 08 de Outubro de 2010, 03:52
Gostaria de sugerir a inclusão entre os arquivos permitidos para anexo no fórum os formatos OGG e Open Document, seria inclusive um maneira de estimularmos a utilização do software livre, em detrimento do software pirata, que muitas pessoas utilizam, como é natural por não conhecerem bem as alternativas de qualidade desenvolvidas por engenheiros, muitas vezes altruístas que vêm para a Terra ajudar a construir um mundo de regeneração.
Acredito que a presença do software livre seja um importante fator de equilíbrio, que leva à redução de custos do software pago. Me impressiono como esses programadores conseguem desenvolver em poucos megabytes programas tão ricos de funções, que empresas como a Microsoft e a Adobe em nome do luxo, necessitam gigabytes. O simples também é bonito.
Título: Re: Sugestões para o fórum
Enviado por: HamLacerda em 11 de Novembro de 2010, 15:54
Minhas sugestão é sobre as menssagens que aparecem no início do forum, as menssagens recentes. Eu costumo participar do forum através destas menssagens, ou seja, olho o título da menssagem e vejo por conveniência qual a que mais me agrada e entro.

Entratanto, quase todas as vezes que vejo um título interessante, quando eu entro no tópico, vou parar no off-tópico, seção do forum que eu não participo. Além disso, muitas menssagens que aparece no início do forum, por ser tão incoeretes com a doutrina espírita, faz o forum parecer um forum espiritualista, ou de outra qualquer outra religião - menos espírita. E tem horas que as menssagens de outras seções são tantas, como a seção de Outras Doutrinas Espiritualistas, que um único membro consegue preencher todas a parte destinada as menssagens recentes com a doutrina dele, no caso, como ja vi aqui muitas vezes, um membro criar vários tópicos em várias seções do forum e esta parte do forum de menssagens recentes aparecer so menssagens de outras religiões, como ubanda e candomblé, por exemplo.

Não vejo motivos que nesta parte do forum, "menssagens recentes" permita que aparece todas as menssagens de todas as seções. Acredito que deveriam permitir somente menssagen da seção da codificação espírita para o forum parecer um puuco mais um forum espírita.

é isso.
Título: Re: Sugestões para o fórum
Enviado por: FENet em 11 de Novembro de 2010, 17:09
Hamilton, é uma excelente sugestão. Realmente é necessário que os conteúdos sejam principalmente sobre a DE. Isso depende em grande parte das contribuições dos foristas. Mas tentaremos encontrar mecanismos para que isso aconteça.
Sobre os tópicos recentes, apesar da ideia ser interessante talvez fosse ainda melhor que cada utilizador pudesse seccionar os quadros que deseja ver os tópicos recentes. O que acha?
Título: Re: Sugestões para o fórum
Enviado por: HamLacerda em 11 de Novembro de 2010, 18:50
Eu me expressei mal, Unformatted, deu a entender que eu falei como se o forum fosse apenas para meu uso e não expliquei muito bem minha sugestão.

 O que eu queria dizer é que as menssagens recentes que aparecem de outras seções deixa o forum mais espiritualista e menos Espírita, ou sério, no sentido liberal, entende.... Acredito que seguir uma linha mais séria, embora muitos usuários não corcordam, é melhor para o site e para a Doutrina.

Mas temos que convir que certas coisas, como a quantidade de número de usuários e a participação também são importantes para o forum, e  Talvez,  esta mudança, realemnte, possa diminuir a participação dos membros.

Não sei, não tinha pensado na participação dos usuários...  Vou sugerir outra coisa, mas também não sei se pode dar certo. Se colocar as menssagens recentes da seção "Codificação Espírita" no topo e as menssagens recentes de outras seções, em outro lugar?
Título: Re: Sugestões para o fórum
Enviado por: FENet em 11 de Novembro de 2010, 19:01
Sim, também é boa ideia. O desafio depois seria controlar se os tópicos estão no sítio certo. Como existe elevada participação diária, nem sempre os tópicos estão onde deveriam estar.
Realmente o mais importante é a qualidade, não a quantidade, por isso sugestões que melhorem o Fórum Espírita são sempre bem-vindas.
Título: Re: Sugestões para o fórum
Enviado por: PaulinhoCe em 23 de Abril de 2011, 11:10
Bom dia amigos,

Considero o fórum um espaço para a troca de idéias e pontos de vista mas com alguns vícios que estão aflorando abundantemente no fórum espírita.
O maior de todos é o Ctrl+C / Ctrl+V que deveria ser bloqueado pelo webmaster pois esse gesto é irritante, denota preguiça e falta de conteúdo dos que o praticam. Não tem nada mais chato do que páginas e páginas coladas nos posts, Inclusive pela maioria dos Moderadores, que deveriam evitar e desaconselhar  essa prática. 
Outro fato que estou percebendo atualmente é a profusão de Moderadores que existe no fórum, todos copiando e colando textos e aumentando assim a sua participação, o que lhes deu o titulo de moderadores e que ostentam vaidosamente sem praticar a função que lhes foi dada: moderar o conteúdo postado.
Ora amigos, se todos são moderadores, quem irá moderá-los? O ego ? com certeza não.
Folgo em  constatar que existem pessoas esclarecidas no fórum e que seus posts são relevantes à doutrina e ao nosso aprendizado, mas lamento ao ler tantas linhas jogadas sem qualquer entendimento, apenas para marcar presença.
Outro fator que não me parece bom é a classificação de membros por relevância, por participação etc embora eu mesmo tenha reclamado outro dia referindo-me a este item.
O dia que perdermos a nossa vaidade, o nosso orgulho e a falsa modéstia no fórum poderemos ler coisas bem mais sinceras e participar de discussões bem mais honestas do que as que presenciamos agora.

Abraços,

Paulinho Cé
Título: Re: Sugestões para o fórum
Enviado por: Hebe M C em 23 de Abril de 2011, 12:10
Paulinho,
A colocação de um texto de um autor é válida para se fazer reflexões e estudo sobre o texto, não vejo razão de bloquear, só concordo com você quando o tema não desenvolve e fica-se postando eternamente através de cc e cv sem um minuto de explicação e reflexão, não respondendo aos foristas sobre suas dúvidas e até contradições do que foi postado.
Penso que os moderadores devem ter sim uma atitude mais efetiva quanto aos estudos, até porque estão aqui aprendendo também, ninguém detém toda a sabedoria, a troca de informação é que faz o FE um local de se adquirir conhecimento.
Muitos tópicos são abertos e não vão adiante, ou seja, abre só por abrir.
Quanto ganhar status por numero de postagem, já fui acusada disto por uma pessoa que ao contrário de mim fazia questão de se vangloriar de quantos post já havia feito no fórum e tomava conta dos números de pontinhos que cada um tinha.
Quer dizer não interagia naturalmente e acabou projetando isto em mim, que nunca tive a menor intenção de fazê-lo. Portanto cuidado para não ser injusto.
Poucos são os que se envaidecem desta bobagem. Não generalize.
Um abço Hebe
Título: Sugestões para o fórum
Enviado por: Carlos.Morelli em 23 de Abril de 2011, 12:47
Olá , sou novo por aqui, mais sou velho em fóruns , posso dizer que os freqüento desde sua criação, já freqüentei e freqüento fóruns de vários assuntos, sou administrador de um de tecnologia. Concordo com o que o Paulinho disse, foi o que senti aqui ao chegar a este fórum, desculpem me , não quero causar polemica alguma, mais o uso de cv e cc, torna o fórum frio, sem opnioes próprias, muitas duvidas de floristas aflitos em busca de ajuda, ficam sem respostas, eu acho que muitos aqui já tem o conhecimento espirita suficiente para ajudar com suas próprias palavras aos nescessitados, mais poucas vezes vi isso ocorrer aqui, o fórum mais parece um livro do que uma comunidade de discuções espirituais. Falta aquele calor humano e espiritual que so vcs podem ter. Passar o conhecimento atravez de cv e cc, ajuda em partes, mais já pararam para pensar que ouvir a palavra e opnião amiga, ajudaria muito mais?

É só minha opnião amigos, fiquem com Deus

Carlos


Sent from my iPhone using Tapatalk
Título: Re: Sugestões para o fórum
Enviado por: Hebe M C em 23 de Abril de 2011, 13:04
Bom dia Carlos,
Eu não tenho experiência alguma além deste FE,nunca participei de nenhum,
O que me atraiu neste FE foram exatamente os debates e as explicações passadas.
Mas vejo que existem muitos tópicos e até estudos inteiros só de copy-cole.
Já lancei vários textos de outros autores no intuito de estimular o estudo.
Mas às vezes o estudo não vai adiante, mesmo pedindo que se posicione diante do estudo.
Nas regras do FE pede-se para evitar textos longos e muito copy-cole.
Acho que perde o objetivo de um  Forum de debate e estudo. No meu modo de pensar você tem razão.
Um abço Hebe
Título: Sugestões para o fórum
Enviado por: Carlos.Morelli em 23 de Abril de 2011, 13:40
Sim Hebe , é isso mesmo vc
Entendeu a essência do que quis dizer, acho sim importante as palavras e textos aqui deixados, e leio muito.
Mais acho que falta algo próprio das pessoas aqui presentes,

Uma coisa por exemplo que como administrador de fórum sempre fiz, é pedir que postem as fontes do autor original quando se copia de outra fonte.
A obra intelectual deve ser preservada e seus devidos créditos postados, esta é uma regra que tenho em meu fórum de tecnologia.

Fica aí mais uma sujestao

Abs

Carlos


Sent from my iPhone using Tapatalk
Título: Re: Sugestões para o fórum
Enviado por: Hebe M C em 23 de Abril de 2011, 14:32
A Lei do direito Autoral, também faz parte das regras do FE, acabei de chamar atenção quanto a este quesito no estudo que estou moderando.
Se apropriar de textos que não são nossos é desonestidade.
O autor e a fonte deve ser citada quando for um texto aberto, senão é necessário a autorização do autor comprovada por resposta de e-mail
Foi bom tocar neste assunto, vejo muitos textos que incluem só, "como eu estava dizendo" e o resto são parágrafos inteiros de outro autor.
Escrevam com as próprias palavras, ninguém é obrigado a ter o dom da escrita e ser um Machado de Assis para postar.
Título: Re: Sugestões para o fórum
Enviado por: Mirina em 23 de Abril de 2011, 15:13
Olá amigos,

bastante interessante as sugestões aqui postadas.
Concordo que a quantidade de textos colocadas torna o forum cansativo e intimida aqueles que pretendem debater opiniões.  Valoriza uma postura menos crítica, principalmente quando o texto é copiado e não é acrescida nenhum comentario da parte de quem o postou, dessa maneira não podemos avaliar sob qual contexto ele esta inserido.

Outra questão a ser avaliada é o fato de que um texto, quando retirado do contexto da obra, pode ter seu sentido
adulterado, dando margem a uma interpretação completamente diferente da colocada na obra da qual
faz parte integrante.  Então, é necessário que aqueles que se interessam procurem antes de concordar ou refutar,
a obra em questão, que a  leiam dentro do contexto proposto.

Agora a questão do moderador realmente incomoda, porque percebo uma colocação da opinião pessoal deste
quando deveriam se ater ao direcionamento da discussão dentro dos principios da doutrina, mesmo quando
o assunto envereda pelo campo do espiritualismo.  Deveria ser uma postura de balizador de opiniões e
buscar consenso e conclusões, mas infelizmente não é sempre que isto acontece.  Sinto inclusive uma certa
irritação de alguns quando a opinião do participante esta contrariando a sua própria. 
Colocações do tipo: "Fui eu que aprovei seu post" ou " Depois a gente apaga o comentario" são completamente
dispensaveis e deveriam ser coibidas.

No geral, tenho obtido ganhos com a participação neste forum e acho que em tudo na vida devemos avaliar
sob a optica de quanto estamos progredindo ou não.

Abs,
Mirina
Título: Re: Sugestões para o fórum
Enviado por: Cygnus em 23 de Abril de 2011, 15:50
Eu ainda não tive tempo de conhecer completamente o forum, mas estou gostando. Ele é rico o bastante, e nos possibilidade discutir, aprender e até questionar esta doutrina que nos apaixonou. Minha única critica seria em relação à quantidade de propaganda espalhadas nos tópicos: Torna as páginas pesadas e ilegíveis.
Título: Re: Sugestões para o fórum
Enviado por: Hebe M C em 23 de Abril de 2011, 15:55
Bom dia Cignus
É rico em conteúdo sim. Se aprende muito por aqui.
As propagandas são necessárias para manter o custo do FE.

Um abço
Hebe

Título: Re: Sugestões para o fórum
Enviado por: Cygnus em 23 de Abril de 2011, 16:21
Bom dia , Hebe. Compreendo. Sinto muito incomodá-los com isso.
Título: Re: Sugestões para o fórum
Enviado por: Eduardo Ferreira em 23 de Abril de 2011, 16:26
AO Fórum está muito bom, apesar de conter alguns erros de script e linguagem, mas isso não prejudica tanto..

tenho a reportar um erro e propor uma modificação

ERRO: quando digito mensagens, várias vezes elas ficam  PEQUENAS, não consigo deixá-las no tamanho comum (12 ou 13 pt... elas ficam em 1) , isso ocorre quando eu copio a mensagem do WORLD.

Sugestão: Seria interessantíssimo colocar uma NAV BAR no site ( no site ) na área de pesquisa, por exemplo.. pesquisa rápida.. sem que fosse necessário escrever mais coisas além do assunto a ser pesquisado...

Até mais
Título: Re: Sugestões para o fórum
Enviado por: Mirina em 23 de Abril de 2011, 17:15
Cignus,

a propaganda também me incomoda.  Principalmente quando aparece um assunto muito fora do assunto
que esta sendo debatido.  E tem levado mais tempo para carregar as paginas em consequencia das imagens.
Acho que poderia ser trabalhado o espaço fora dos posts, e não junto as mensagens.
Fica a sugestão!
Título: Re: Sugestões para o fórum
Enviado por: PaulinhoCe em 24 de Abril de 2011, 10:24
Hebinha e demais amigos,

Estou estudando o espiritismo e frequentando o centro há dois anos, quase nada comparado aos demais espiritas mas durante esse tempo tenho colhido uma melhora significativa no meu estado emocional, frente aos problemas que tenho enfrentado.
Nos últimos dias passei a frequentar o Centro Espirita Missionários da Luz,  criado recentemente por pessoas que são muito esclarecidas e que discordavam de alguns preceitos do antigo Centro.
Esse antigo, tradicional e muito frequentado, porém a quantidade acabou sobrepondo a qualidade e isso eu mesmo senti na minha ignorancia espiritual mas que foi fácilmente perceptível pois sentia que faltava algo nas consultas espirituais e nos demais serviços prestados.
No início o socorro espiritual foi de grande valia e me trouxe alívio mas em seguida senti as coisas estacionarem, mesmo frequentando o estudo semanal. Isso se deu pelo esclarecimento e pelo conhecimento que adquiri, o que me mostrou o quanto eu podia esperar de uma assistencia espiritual, fato que não estava mais acontecendo devido ao grande número de frequentadores.
Com essa carencia tão latente, soube da criação do Missionarios da Luz: pequeno, acolhedor e administrado por pessoas inteligentes, amáveis e dedicadas.
Na hora senti a energia do local e  das pessoas, passando a frequentá-lo seguidamente.
Já participei mais ativamente do estudo semanal, já pude colaborar mais com o centro e já me senti mais acolhido, valorizado e útil.

Porque descrevi essa situação? Porque no fórum está acontecendo a mesma coisa.
A quantidade de posts está desenfreada e perdendo o controle dos moderadores.
Tenho visto mensagens de pessoas que postam a primeira ou a segunda vez no fórum e que deveriam ser sensuradas pois demonstram o interesse de anarquizar e não de somar.
Não relacionei os posts referidos pois não é de minha alçada fazê-lo mas sim de quem deve manter um controle maior sobre o que se posta, evitando assim a banalização do assunto "espiritismo" e desmerecendo o fórum aos que vêm em busca de seriedade e de instrução.
Já administrei, fundei e participei de muitos na área da fotografia e da programação, onde  sempre atuei e em todos, sem distinção, acontece a mesma coisa.  Muitas manifestações de ego ferido e orgulho são percebidas na leitura de respostas e discussões que descambam do assunto principal para a defesa da vaidade e qualificação dos foristas. Perdoem as minhas palavras duras mas as vezes só um puxão de orelha acorda uma pessoa distraída.

Abraços,

Paulinho Cé
 
Título: Re: Sugestões para o fórum
Enviado por: FENet em 24 de Abril de 2011, 11:45
@PaulinhoCE #20

Sobre o copy/paste ele não necessariamente mau. O objectivo do fórum é trocar ideias, e isso está claro nas regras. No entanto outros membros se sentem melhor é partilhar conteúdos que consideram relevantes, e muitas destas mensagens também são interessantes. Penso que não seria justo bloquear a copy/paste, mas sim cada um participa como entender melhor que enriquece o fórum. Eu vejo principalmente troca de ideias.
Quanto aos indicadores do Mundo, Participação e relevância, eles não estão ali para enaltecer, mas sim orientações do seu desempenho e assiduidade no fórum. Estas ferramentas são frequentes, e úteis, nos fóruns e blogues. 

@Carlos.Morelli #24
Sim, é importante o respeito de direitos de autor e referência a fontes. E isso está previsto nas regras do fórum.

@Cygnus #27
Obrigado pelo feedback da propaganda, tentaremos ajustar de modo a não incomodar, e se possível complementar com anúncios relevantes proporcionando uma boa experiência de navegação.

@eduardofrr #30
Ao copiar um texto do word, perde a formatação e fica com tipo de letra e tamanho standard do fórum, com o qual acaba de escrever e tem boa legibilidade.

@PaulinhoCe #32
Os acessos e participações ao fórum têm crescido muito, e por isso todo o auxílio é bem-vindo. Controlar todas as mensagens é humanamente impossível. Se detectar mensagens que requeiram intervenção, poderá ajudar-nos bastando usar opção Denunciar ao moderador, ou enviando mensagem pessoal para um dos moderadores, ou via contactos do fórum.
Assim, como é uma pessoa experiente em fóruns, poderá auxiliar para melhorar este espaço.

Obrigado a todos pelas sugestões, para que pouco a pouco possamos melhorar cada vez mais este espaço virtual que é feito por todos.
Título: Sugestões para o fórum
Enviado por: Carlos.Morelli em 24 de Abril de 2011, 13:11
Olá

O copy / paste não é de todo ruim, é bom lembrarmos e refletir com palavras sabias, porém o intuito de um fórum é outro,

Fórum é uma comunidade, aonde pessoas devem participar ativamente
De debates, ou qual quer que seja o assunto do tópico.

Mas o mais importante e a participação ativa da pessoa, com o que ela aprendeu, ensinando ao próximo.
E copy paste, me desculpem para mim
 Demonstra que não ouve um aprendizado ali, e sim apenas uma leitura sem entender.

Digo isso em tópicos aonde vejo pessoas em busca de ajuda, e em alguns casos, não todos claro, vejo novamente o copy paste de um texto  ao invés de uma explicação .

Sobre as propagandas, a mim não incomodam, sei o quanto são nescessarias para manter o fórum.

Fiquem todos com Deus

Carlos


Sent from my iPhone using Tapatalk
Título: Re: Sugestões para o fórum
Enviado por: Anton Kiudero em 24 de Abril de 2011, 14:02
Há cerca de dois anos abri um topico intitulado "Forum é local de debate de ideias e não deposito de textos" ou algo semelhante. Apos duas dezenas de opiniões a favor e contra, o tópico foi simplesmente deletado, ou seja algum moderador achou por bem que este tema não deveria ser debatido publicamente.

Vejo, com alegria, que mais foristas levantam este tema e acho benefico ao forum este debate.

Quem posta diversos textos de terceiros em sequencia, as vezes até mesmo uma dezena, esta mostrando que esta tentando aprender algo, o que é positivo, mas tambem esta mostrando que ainda não aprendeu, pois mensagens de boas fontes devem ser dispensadas em contagotas como remedios homeopaticos para serem lentamente absorvidas, tanto por quem as posta como por quem as le. E quem assim age esta nos mostrando que não leu ou não entendeu...

Título: Re: Sugestões para o fórum
Enviado por: Anton Kiudero em 24 de Abril de 2011, 14:11
Aproveito para levantar outra questão que ja levantei em MP ao unformated e a a outros dois foristas.



Vou levantar uma questão generica e que merece alguma reflexão. Por isto a encaminho a voce para que a circule entre os moderadores.

No ambiente WWW escrever em letras maiusculas possui o significado de estar GRITANDO. E isto é até mesmo impedido neste forum. Quando tento acrescentar uma simples palavra em maiusculas como a da frase anterior, abre uma janela popup indicando que isto é impedido. Acho ótimo este procedimento, ja que so avisar, muitas vezes não alcança o mesmo resultado.

No entanto vejo que ha foristas que postam longos textos em letras bem maiores que o normal, adicionam negrito (bold) e ainda uma cor chamativa para realçar o texto.

Para mim isto passa a impressão de que estão GRITANDO tanto quanto os que postam em maiusculas. Chega a ser até meio desagradavel e diga-se de passagem, desnecessário, já que o que importa é a essencia da mensagem e não o seu marketing. 



Título: Re: Sugestões para o fórum
Enviado por: Mourarego em 24 de Abril de 2011, 14:48
Pois é mano Anton, mas grafar-se palavras com cores e negrito é mesmo só para realce do que se quer mostrar e não configura erro no "internetquês".
Abraços,
Moura
Título: Sugestões para o fórum
Enviado por: Carlos.Morelli em 24 de Abril de 2011, 15:23
A essência das mensagens deveriam ser passadas no seu entendimento, não em seu volume. Textos deveriam sim ser citados de formas dosadoras como já foi dito, e sua essência diluída de forma eficaz .


Sent from my iPhone using Tapatalk
Título: Re: Sugest�es para o f�rum
Enviado por: Anton Kiudero em 24 de Abril de 2011, 15:35
... grafar-se palavras com cores e negrito é mesmo só para realce do que se quer mostrar e não configura erro no "internetquês"...

Claro que não é errado, é apenas equivalente a 'gritar'... Nada contra realçar um titulo, uma frase ou até mesmo um paragrafo inteiro se isto for util ao entendimento do texto, mas textos inteiros? Da a impressão de que quem escreve esta em praça publica apregoando algum produto. Equivale a um anuncio do Faustão na TV comercializando algo com a sua voz de trombeta...

;) Mas para calar o Faustão temos a tecla MUTE no controle remoto....  ;)

PS: Para os amigos não brasileiros, Faustão possui um programa de TV aos domingos e fala tanto e tão alto que os entrevistados quase não conseguem falar. E tambem faz alguns comerciais.

Título: Re: Sugestões para o fórum
Enviado por: Gisella em 24 de Abril de 2011, 15:53
... grafar-se palavras com cores e negrito é mesmo só para realce do que se quer mostrar e não configura erro no "internetquês"...

Claro que não é errado, é apenas equivalente a 'gritar'... Nada contra realçar um titulo, uma frase ou até mesmo um paragrafo inteiro se isto for util ao entendimento do texto, mas textos inteiros? Da a impressão de que quem escreve esta em praça publica apregoando algum produto. Equivale a um anuncio do Faustão na TV comercializando algo com a sua voz de trombeta...

;) Mas para calar o Faustão temos a tecla MUTE no controle remoto....  ;)

PS: Para os amigos não brasileiros, Faustão possui um programa de TV aos domingos e fala tanto e tão alto que os entrevistados quase não conseguem falar. E tambem faz alguns comerciais.



Bem dessa!!! Isso também me incomoda...

Abraços fraternos,

Gisella
Título: Re: Sugestões para o fórum
Enviado por: FENet em 24 de Abril de 2011, 17:48
O ideal é realmente escrever normalmente.
Por mais que se tente impor um debate, isso só acontecerá para quem estiver disposto ou gostar. Portanto penso que é melhor utilizar o nosso tempo dando bom exemplo e promover debates edificantes. Como foi dito essa questão já foi levantada várias vezes e parece que não resultou, pois a solução parece-me que está em todos adoptarem a postura que consideram mais interessante. Lembrem-se que este fórum é o conjunto de todos nós.
De qualquer modo quem tiver sugestões a nível de funcionalidades, regras, procedimentos, ficamos agradecidos que nos façam chegar para podermos ver se é possível implementar.

Obrigado por tudo.
Título: Re: Sugestões para o fórum
Enviado por: Andrade Fonseca Sonia em 02 de Junho de 2011, 01:45
Recebo constantemente mgs. pessoais e não sei como respondê-las.
Sugiro um meio fácil para a resposta e inclusive, saber se a pessoa a recebeu.
Obrigada.

Sonia
Título: Re: Sugestões para o fórum
Enviado por: Hebe M C em 11 de Junho de 2011, 13:11
Eu gostaria de solicitar aos moderadores, que retirassem a msg. que postei sem o pps no
Power Point (A velhice também existe), pois quando lá retornei,  não mais encontrei como fazê-lo.
Muito obrigado.

Sonia
Sonia,
Quando você abre as caixa de mensagens já tem todas as ferramentas para a resposta como tem nos post do FE.
Título: Re: Sugestões para o fórum
Enviado por: Andrade Fonseca Sonia em 11 de Junho de 2011, 13:23
Obrigado por terem atendido a minha solicitação com tamanha rapidez.

Sonia
Título: Re: Sugestões para o fórum
Enviado por: Vagner Figueiredo em 07 de Julho de 2012, 02:28
Poderia haver um questionário durante a inscrição para que alguns que já tem certa experiência, não começassem pelo mundo primitivo.
Título: Re: Sugestões para o fórum
Enviado por: Andrade Fonseca Sonia em 07 de Julho de 2012, 11:57
Bom dia, a mim o que incomoda é a quantidade de propaganda que aumenta a cada dia.
Sei que o Fórum precisa delas, mas poderiam colocá-las numa outra disposição, sem agredir nossas postagens.
Sugiro também que ao retirarem nossas mensagens, digam o porque para evitar que nosso erro seja repetido.  No mais, tudo é válido para que o Fórum continue sendo uma grande família.

Sonia
Título: Re: Sugestões para o fórum
Enviado por: Mourarego em 07 de Julho de 2012, 17:16
Leonardo,
a equipe, segundo regra nº10  não necessita e avisa que não dá explicações sobre mensagens deletadas.
Abraços,
Moura

Sugiro que os tópicos deletados sejam informados aos seus respectivos criadores, explicando o motivo.

Pela segunda vez tento criar um tópico para expor um artigo que criei, na categoria artigos espíritas, e pela segunda vez foi deletado sem qualquer justificativa. Também enviei um email através do formulário de contato questionando o motivo e não obtive nenhuma resposta.

Começo a suspeitar que há algum Index Librorum Prohibitorum , pois é muito frustrante, depois de uma trabalheira para formatar de acordo com as ferramentas do fórum, ver o tópico simplesmente apagado. Alias, não vê-lo...

Grato.
Título: Re: Sugestões para o fórum
Enviado por: Vagner Figueiredo em 07 de Julho de 2012, 20:43
Bom dia, a mim o que incomoda é a quantidade de propaganda que aumenta a cada dia.
Sei que o Fórum precisa delas, mas poderiam colocá-las numa outra disposição, sem agredir nossas postagens.
Sugiro também que ao retirarem nossas mensagens, digam o porque para evitar que nosso erro seja repetido.  No mais, tudo é válido para que o Fórum continue sendo uma grande família.

Sonia

Concordo com a Sonia que as propagandas se tornam um tanto inconveniente para nós.

Título: Re: Sugestões para o fórum
Enviado por: rwer em 07 de Julho de 2012, 21:49
Poderia haver um questionário durante a inscrição para que alguns que já tem certa experiência, não começassem pelo mundo primitivo.

Ô, Vagfig,

O lance dos "mundos" não tem a ver com o progresso no conhecimento espírita.  É apenas um incentivo aos membros, para que participem mais. Quanto maior a participação, mais "mundos" o forista vai galgando.

Agora que sabe, não exagere, tá?  De vez em quando, a gente vê foristas sedentos de evolução, respondendo qualquer coisa em qualquer tópico, só pra pular de mundo, rsrs. Nada a ver, tsc, tsc.



Dona Sônia e Vagfig,

A propaganda no FE me parece bem delimitada: é só o banner acima e o quadrado ao lado do primeiro comentário da página.

Esses anúncios fazem com que eu me sinta mais à vontade de participar.  Tenho anexado muitas imagens – e isso custa uma graninha básica ao FE.




Título: Re: Sugestões para o fórum
Enviado por: Vagner Figueiredo em 07 de Julho de 2012, 22:13
OK, entendido.
Obrigado!  :)

Poderia haver um questionário durante a inscrição para que alguns que já tem certa experiência, não começassem pelo mundo primitivo.

Ô, Vagfig,

O lance dos "mundos" não tem a ver com o progresso no conhecimento espírita.  É apenas um incentivo aos membros, para que participem mais. Quanto maior a participação, mais "mundos" o forista vai galgando.

Agora que sabe, não exagere, tá?  De vez em quando, a gente vê foristas sedentos de evolução, respondendo qualquer coisa em qualquer tópico, só pra pular de mundo, rsrs. Nada a ver, tsc, tsc.



Dona Sônia e Vagfig,

A propaganda no FE me parece bem delimitada: é só o banner acima e o quadrado ao lado do primeiro comentário da página.

Esses anúncios fazem com que eu me sinta mais à vontade de participar.  Tenho anexado muitas imagens – e isso custa uma graninha básica ao FE.
Título: Re: Sugestões para o fórum
Enviado por: Andrade Fonseca Sonia em 07 de Julho de 2012, 23:42
Oi Ram-Wer, compreendo a situação do Fórum quanto as propagandas, vai em frente, faça o que for necessário, confio no seu trabalho.
Um abraço fraterno.

Sonia
Título: Re: Sugestões para o fórum
Enviado por: HamLacerda em 08 de Julho de 2012, 00:08
Dona Sonia, se a senhora usa o FireFox ou o Google Chrome como navegador, é só instalar um plugin que bloqueia todas as propagandas em todos os sites.


Se a senhora estiver usando o Google Chome, acesse esse link (http://www.forumespirita.net/fe/go.php?url=aHR0cHM6Ly9jaHJvbWUuZ29vZ2xlLmNvbS93ZWJzdG9yZS9kZXRhaWwvZ2lnaG1tcGlvYmtsZmVwam9jbmFtZ2trYmlnbGlkb20/dXRtX3NvdXJjZT1jaHJvbWUtbnRwLWljb24=) e clique em adicionar ao chrome. Só isso.


Mas se a senhora acessa o site por tablets ou celular, não sei se tem como bloquear, porque eu acesso muito pelo ipad 2 e não conseguir ainda um programa que bloqueasse.


Um abraço
HamLacerda
Título: Re: Sugestões para o fórum
Enviado por: Andrade Fonseca Sonia em 08 de Julho de 2012, 00:24
Obrigada HamLacerda, vou tentar por em prática a sua sugestão.
Um abraço carinhoso.

Sonia
Título: Re: Sugestões para o fórum
Enviado por: Vagner Figueiredo em 08 de Julho de 2012, 00:37
Muito bom, obrigado pela dica!  ;)


Dona Sonia, se a senhora usa o FireFox ou o Google Chrome como navegador, é só instalar um plugin que bloqueia todas as propagandas em todos os sites.


Se a senhora estiver usando o Google Chome, acesse esse link (http://www.forumespirita.net/fe/go.php?url=aHR0cHM6Ly9jaHJvbWUuZ29vZ2xlLmNvbS93ZWJzdG9yZS9kZXRhaWwvZ2lnaG1tcGlvYmtsZmVwam9jbmFtZ2trYmlnbGlkb20/dXRtX3NvdXJjZT1jaHJvbWUtbnRwLWljb24=) e clique em adicionar ao chrome. Só isso.


Mas se a senhora acessa o site por tablets ou celular, não sei se tem como bloquear, porque eu acesso muito pelo ipad 2 e não conseguir ainda um programa que bloqueasse.


Um abraço
HamLacerda