Forum Espirita

CONVÍVIO => Como usar este Fórum => Sugestões => Tópico iniciado por: a caminho da perfei em 14 de Junho de 2010, 15:56

Título: Nossas imperfeiçoes
Enviado por: a caminho da perfei em 14 de Junho de 2010, 15:56
Que as vezes devemos evitar certos comentarios ,para nao magoarmos nosso proximo,pois tem irmaos que ainda nao tem indedimento ,para sua evoluçao.e isso que penso sem derecionar minha opiniao a ninguem,obrigada pela atençao e carinho.
Título: Re: Nossas imperfeiçoes
Enviado por: Luzia Rosangela Pereira em 15 de Junho de 2010, 21:36
Fui a duas semanas em um centro em Blumenau sc.O orador do dia sr: Enio que é o presidente da casa, nos falou para termos cuidado com um habito natural do ser humano, ele nomeou o habito de fofoca fraterna, confésso que me impresionei com a paléstra. Ele enfatisou que numca devemos comentar sobre alguem sem a presença da pessoa ,a não ser quando o fasemos para elogiar, e quando nos encontrarmos em uma situação desta em um grupo o nosso comentario deve resaltar uma boa qualidade da pessoa em questão , para que quebre a conversa indesejada.È biblico que quando temos uma falta com alguem,com maturidade é com a pessoa que devemos conversar, para não haver calunia sobre alguêm.
Título: Re: Nossas imperfeiçoes
Enviado por: odalea em 16 de Junho de 2010, 03:33
Olá amigos !
Ainda vivemos num planeta de regeneração onde ainda cultivamos nossas imperfeições.
Para podermos saber lidar com a diferenca do irmão, temos que conhecer primeiramente nossas diferencas, que muitas das vezes nos faz entrar em conflito com nosso próprio íntimo.
Porém, não podemos esquecer que somos todos filhos de Deus e que estamos aqui para superar-mos nossas falhas.
Título: Re: Nossas imperfeiçoes
Enviado por: Jairton PB (NLar) em 20 de Junho de 2011, 05:31
Queridos irmãos, o tema é muito complexo e sempre exige um estudo profundo e sincero com e para nos mesmos pro real entendimento, do quadro em que nos encontramos;(Natureza do Ser).
 São inúmeras as nossas faltas com As Leis Divina; que nos revela incessantemente a infinita misericórdia do PAI para com seus Filhos tão errôneos que somos nos todos; perdoando-nos.
    "Nenhuma ovelha de Meu Pai se perdera no caminho"...    No entanto cabe a nós mesmos, através de uma reforma de valores íntimos, desprendermo-nos dos atavismos residente ainda em nossa essência espiritual.
     (Nossas imperfeições = aversão as Leis Universais).