0 Membros e 1 Visitante estão a ver este tópico.
Penso que carregamos conosco o sexo como se fosse um estigma do pecado original. A DE não lida com esta ideia, não passa recibo com relação a estória da maçã, na qual Eva assumiu, sozinha, o ônus desta fábula bíblica de caráter simbólico, emblemático talvez.Deus não colocaria em nossas mãos uma fonte fatal de erro, pois sem o sexo não existiríamos como seres encarnados, e sem o equilíbrio nas suas diversas facetas, não nos sentiremos realizados neste campo, mas claro, há outros meios de se canalizar esta energia sexual, bem o sabemos.Bem conduzido não deve ser fonte de queda, erro, tabu e sofrimento pra ninguém. É assim que compreendo a doutrina.Abraços.
Porém não há em qualquer das obras básicas qualquer indicação de que o sexo seja apenas para a reprodução essa idéia tem cunho de catolicismo o maior propagador dessa idéia e com matizes de ser ensinamento de Deus.
Suzana minha querida.Sua colocação me lembrou um tópico anterior sobre "limites para o consumo de alcool".Vejo nos dois casos, embora respeite quem discorda da analogia, muita similaridade.Como argumento pró-alcool, que não é programa governamental de combustivel, está o fato de que pesquisas científicas atestam benefícios que o uso absolutamente moderado do alcool pode trazer para a saude, em especial do vinho.Como contraposição, o alcool é um vicio, e eu particularmente detesto esse vicio e como argumento cito que por causa dele familias se destroçam não apenas nas rodovias mas na própria violencia doméstica.Mas como o tema é sexo, vamos a ele e a analogia com o alcool.A favor do sexo, sabemos que se feito dentro de determinados critérios, ele pode ser um poderoso estimulante e relaxante muscular, eliminando problemas fisicos causados por estresse. Pelo mesmo motivo auxilia a parte emocional e psicologica do individuo.Quanto a obstar a reprodução, ainda que tenhamos em mente a necessidade da reencarnação, sabemos tambem que a paternidade, ou maternidade, é algo que precisa ser absolutamente consciente.Entendo que no nosso nivel evolutivo, precisamos valorizar a fidelidade e o respeito ,evitando a promiscuidade e o abuso.Chegara o dia minha cara Suzana, em que estaremos suficientemente evoluidos para fazer aquilo que as questões apresentadas por você nos indicam.
Cara Susana!Sexo apenas físico, também é uma necessidade fisiológica e devemos saciá-la! Pergunto à vc, se formos seguir ao pé da letra o que os espíritos intuiram e o que o homem escreveu, como ficaria o casal que não pudesse ter filhos? Deixariam de conhecer os prazeres maravilhosos do sexo? Como já diz o Datena, "me ajudem aí!"...
Parece que tivemos pseudos sábios que possuiam a ideia de que o sexo é algo sujo, deprimente, carregado de pecado, proibido... Como já comentei em minha postagem anterior, aqueles que assim pensam, ou são hipócritas ou são portadores de algum desvio!
OláEu acho que os espiritos apenas constatam a nossa natureza animal. Não a condenam.Negar a necessidade fisiológica do sexo seria quase como negar a necessidade de alimento, ou de excreção. Era uma exigência irrealista.Negar o uso de anti-anticoncepcionais era a negação da caridade. Deixar criar seres e abandoná-los no mundo, sem poder cuidar deles. A abstinência não funciona como método anti-anticoncepcional, por o sexo ser uma necessidade fisiológica. Logo parecíamos coelhos. Os deveres têm de ser ponderados uns com os outros. Para além disso, já há gente a mais, para a organização actual do planeta, e já está a degradar o meio ambiente. No séc. XIX, isso era diferente. bem hajam
Iniciado por Det's me!... Sexualidade
Iniciado por *Leni* O Livro dos Espíritos
Iniciado por Rose FRA Acção do Dia
Iniciado por Rosilenemanzi Audiovisuais
Iniciado por Edna☼ Brasil
Estudos mensais
O seu e-mail:
ÂÂÂ Receba no seu e-mail um resumo diário dos novos tópicos.