0 Membros e 1 Visitante estão a ver este tópico.
...Eu gostaria de saber qual o melhor jeito de conseguir me desligar desses pensamentos. Eu sei que a ociosidade leva a isso, mas mesmo quando estou fazendo algo, com alguém, até mesmo no centro, não consigo me desligar desses pensamentos e, quando tento algum meio de parar com isso, o meu corpo físico sofre. Desde já agradeço.
Meus irmãos, tenham mais tranquilidade!Onde, na doutrina, está explicitado que não se possa fazer sexo todos os dias?Nem procurem, não está em nenhuma das obras básicas!A questão é: alumas pessoas e não só os jovens, sentem mais a necessidade em manterem relações sexuais, outras não.O problema genérico não está na quantidade, mas na qualidade, ou seja, em nossas intenções.Se o cabra sente-se satisfeito com uma relação, ótimo, mas isso não faz do outro cabra, que só se satisfaz com oito relações por dia, um doente ou um obsedado.Não em relação ao número, claro!Nesse setor, pode mesmo o que mantém apenas uma relação sexual a cada dois dias, estar mais em erro do que o outro que mantém, três todos os dias.Não se trata de fazer a coisa co amor apenas, pois mesmo quem ama pode ter intenções menos elevadas não é assim?O tema não é simples nem fácil pois que cada um é um Universo mesmo que estejamos todos na classe dos Espíritos imperfeitos, é que estamos alguns num patamar de progresso dentro da mesma classe enquanto que outros estão mais abaixo ou mais acima.Estas as linhas gerais.Abraços,Moura
É obvio que se deve ter bom senso e controle, como para tudo na vida. Mas levar a coisa pro sentido de ato pecaminoso ou pervertido é uma grande tolice que só faz botar mais lenha na fogueira. O que se reprime hoje, certamente explodirá mais adiante, e de forma ainda mais intensa. Já a superação ou transcendência, que são coisas bem diferentes, só podem ser atingidas com a experiência; a vivência que aos poucos vai se tornando equilibrada.Para nosso amigo Gerson, aconselharia como uma possível alternativa, além de outras dadas aqui, procurar uma companhia com a qual possa ter um relacionamento de afeto sincero e espiritualizado.
Eu assumo, mesmo sob o risco de ser condenado, que já me masturbei em locais que não devia (não, nunca fiz isso no trabalho, como se induz pensar, mas em lugares e situações realmente inconvenientes). E mesmo sabendo que não devia, não porque o espiritismo disse que não devia, mas por educação e bom senso, acabou que não consegui me controlar. Não é essa a falta de controle que você se refere? Note também, principalmente porque mesmo dizendo: "Não, agora não dá!", o seu corpo diz: "Dá sim!E vai ser aqui mesmo!!!". Isso é natural?
Sofrem menos estes, e os outros que se entregam definitivamente ao desvario, e ao descompromisso. Porque estando entorpecidas as tuas consciências, não sentem culpa.
Quanto a "procurar uma companhia com a qual possa ter um relacionamento de afeto sincero e espiritualizado", quem dera fosse uma tarefa fácil. Pode levar bastante tempo, e nesse tempo, é preciso achar outras soluções.
Não vejo nada melhor que a ajuda espiritual, como muita oração, muita fé, e certa dose de resignação.
Se não fosse minha consciência, enfim, eu já teria frequentado um baile funk, mesmo detestando esse estilo musical, e já teria feito o que a maioria dos caras solteiros da minha idade fazem sem a menor culpa: Ofereceria bebida para as meninas mais safadas e faria com elas tudo o que eu na realidade já faço em pensamento. Resumindo, ao meu ver, trata-se de um problema real e que não basta apenas fazer reflexões sobre a vida, ou sobre o sexo. É uma verdadeira luta, as vezes, desleal, pela força do adversário.Quem passou ou quem passa por isso, sabe que não estou dramatizando.
Eu passei por isso, e tem pouco tempo. Porém, graças a Deus e a espiritualidade q me assiste, estou vencendo!Junto ao orai e vigiai 24 horas por dia...rs...intercalo com terapia reencarnasionista. Até agora o q meu mentor permitiu q eu soubesse, foi muito esclarecedor.Mano Moura...acredito q o vício sexual desregrado é um dos piores...pq em tudo vc v com olhos libidinosos..,Esta sendo uma luta!!! Mais sairei vencedora! Eu creio!Quem me dera hj ter relações sem a invasão de coisas obscenas e desagradáveis...q hj....me fazem mal, sinto nojo de mim mesma...mais somente qdo concluo o quero. É aí q esta! Enquanto estamos naquele vuco vuco...tudo parece ser permitido, parece ser apagado de nossas mentes...mas qdo concluímos e como concluímos...aí esta o pior momento para mim.Agradeço pelo terapêuta q me foi colocado em minha vida, agradeço a casa q faço parte hj...agradeço a Deus e a toda espiritualidade amiga, q msm vendo minhas recaídas, raras, mais q ainda, infelizmente acontece...não desistem de mim.
Iniciado por Sonia Homossexualidade
Iniciado por Alex God Sexualidade
Iniciado por C.B.D O Livro dos Espíritos
Iniciado por Felipa Sexualidade
Iniciado por dOM JORGE Acção do Dia
Estudos mensais
O seu e-mail:
ÂÂÂ Receba no seu e-mail um resumo diário dos novos tópicos.