0 Membros e 1 Visitante estão a ver este tópico.
Desta feita em função do desapego da materialidade e dos afetos e desafectos havidos na ultima reencarnação, assim o espírito viverá mais ou menos feliz com o largar do viuvo/ viuva no mundo material e seguirá rumo á luz que é a sua verdadeira casa.
Eu penso que só existe uma espécie de amor, o que varia é a intensidade. E, associado a esse amor, pode existir atracção física, no caso dos cônjuges. Se a intensidade do amor é grande, então ele continuará a existir. Penso que será normal, numa primeira fase, que o espírito desencarnado sinta dor, por causa da separação, tal qual um casal de encarnados que se amam e se separam de forma forçada, por exemplo, um vai viver para outro pais. Mas depois, tanto encarnado, como desencarnado, se têm consciência de que são espiritos, sabem que se reencontrarão. Estes que tem essa consciência é que são os desapegados da materialidade.
[size=1.35em]A atração e o prazer sexual existe também para proporcionar a reencarnação a outros espíritos, motivando a união física. Isso nada tem a haver com apego à materialidade. Ser pai ou mãe é uma missão espiritual também, e importante. É importante que se esclareça isso.[/size][/font]
Quando falamos em cônjuges falamos numa perpectiva do mundo que conhecemos e que é o Planeta Terra.Ao partirmos para a Pátria espiritual poderemos encontrar milhares de cônjuges de anteriores reencarnações.
Ate la, sublimemos os nosso sentimentos, pois quanto mais animalizado for o Espírito, mais tenderá para os gozos sensíveis. Conforme for depurando o instinto sexual, mais tenderá para a sua integração com a Humanidade
Iniciado por ed lazarini Apresentação
Iniciado por Haga O Livro dos Espíritos
Iniciado por Dhi « 1 2 3 » Reencarnação
Iniciado por Chorapornatela « 1 2 3 4 5 » Comunicabilidade dos Espíritos
Iniciado por GersonTavares O Livro dos Médiuns
Estudos mensais
O seu e-mail:
ÂÂÂ Receba no seu e-mail um resumo diário dos novos tópicos.