0 Membros e 8 Visitantes estão a ver este tópico.
observe mais meu irmãozinho Vitor Santos, leia com calma veja qual intenção do Texto, procure entender em vários aspectosprincipalmente a da evolução do Espirito, o objetivo do texto é esclarecer não censurar.
A evolução espiritual é o predomínio da razão sobre as sensações e sentimentos. A necessidade fisiológica da água provoca a sede e a do alimento provoca a fome. O sexo não tem uma finalidade de sobrevivência, mas de perpetuação e multiplicação das espécies, não exigindo os mesmo cuidados que a fome e a sede. Em estado de coma não necessitamos do sexo, somente da alimentação. Isso não quer dizer que o sexo deva ser reprimido, deve ser educado. Utilizado como meio de evolução emocional no compartilhamento com um ser de sua escolha, não envolvendo somente a troca de fluídos e sensação do orgasmo por si só. Mas como troca de energias afetivas. Na minha opinião, quando utilizamos o sexo somente pela sensação física de prazer, nos aproximamos da nossa origem selvagem, de pouca evolução. Ao praticá-lo com um ser amado, nos afastamos da animalidade e nos aproximamos da sua finalidade criada por Deus. Em todas as atividades e relações humanas, onde estiver nosso coração, ali estará o nosso tesouro.
Caros amigos, Antes de mais nada, esta resposta foi dada por um dos mentores espirituais do projeto Espiritizar, não de encarnados e ainda menos minha. Como qualquer trecho de livro, dificilmente podemos extrai-lo sem causar confusão quanto as ideias emitidas, sendo ele fora do devido contexto. Eu, como simples leitor, resolvi compartilhar esse trecho para o nosso estudo e debater ideias. Entendendo que se trata de uma abordagem espiritualmente elevada, tentei calar os meus conceitos 'terrenos' para tentar entender o aspecto transcendental da sexualidade, tema amplamente abordado no livro citado. Logo percebi que a minha precária situação espiritual ainda não me permite voos deste teor, embora a sublimação das forças genésicas seja objetivo comum da Humanidade em progresso. Não, eu ainda não consigo viver na 'castração' dos meus instintos sem me causar prejuízo, como muitos aqui comentaram, compreensivelmente.Não obstante, o alcance desta resposta é considerável, não no sentido de censurar o ato em si no presente, mas que a masturbação 'é um nível em que o Espírito é convidado a sublimar'. Isto é, o seu uso equilibrado no presente, compatível com as nossas necessidades fisiológicas atuais, em vista ao nosso futuro na eternidade, onde a manifestação puramente fisiológica ou animalizada da sexualidade se tornará gradativamente obsoleta.
Iniciado por Atma Acção do Dia
Iniciado por Marianna « 1 2 ... 7 8 » Psicologia & Espiritismo
Iniciado por Régis Franco « 1 2 3 » Sexualidade
Iniciado por SimonB Sexualidade
Estudos mensais
O seu e-mail:
ÂÂÂ Receba no seu e-mail um resumo diário dos novos tópicos.