Forum Espirita

GERAL => Psicologia & Espiritismo => Sexualidade => Tópico iniciado por: Régis Franco em 10 de Setembro de 2010, 21:35

Título: Masturbação e espíritos inferiores
Enviado por: Régis Franco em 10 de Setembro de 2010, 21:35
Já li nesse fórum que, ao se masturbar, fazem-se presentes espíritos obsessores, de níveis inferiores, que vampirizam aqueles que se masturbam, mesmo pelos seus pensamentos, no caso, fantasias sexuais.

Porém, essa é uma situação (a masturbação com pensamentos em fantasias sexuais) que certamente ocorre com TODO adolescente normal.

Então podemos afirmar que TODO adolescente normal, sem excessão, é obsidiado por espíritos inferiores?

Régis
Título: Re: Masturbação e espíritos inferiores
Enviado por: Mourarego em 10 de Setembro de 2010, 21:51
Exatamente amigo Regis.
pregam, alguns cultores do pecado, do medo e das obsessões desvairadas que um simples ato, mais fisiológico do que moral, possa trazer essas conseqüências.
Na verdade, estes nunca abriram uma das páginas codificadas e se baseiam no cantar de um galo mudo.
Na verdade o ato em si nada trás de conseqüências mas sim outro ato que pode estar sendo vivenciado, na igreja, nos congressos espíritas ou numa casinha de sapê, como diria um autor do cancioneiro brasileiro.
Não é o que se faz, mas o que se pensa e da forma como é pensado, falado, ou escrito.
Abraços,
Moura
Título: Re: Masturbação e espíritos inferiores
Enviado por: mecame em 10 de Setembro de 2010, 22:34
Luz e paz, irmãozinho Moura. Feliz colocação sobre o tema. Lembro-me de Cristo: " Mal não é o que entra pela boca do homem, mas sim, mal é o que sai da boca do homem"  Gostaria de dizer isnpirado pelas palavras do mestre que: " Mal não é nenhuma sensação causada pelo corpo, mas sim causada pela mente. Se esta mente pensa o mal" Se o adolescente tem prazer em imaginar maldades insanas como cenas de estupro ou violência, com certeza não estará produzindo boa energia, mas se a sua imaginação estiver voltada para o orgânico e para o corpo físico feminino não há como tratar isso como produção de energia maléfica, pois os mesmo hormônios produzidos nesta fase já contém energias muito fortes. O mal sempre terá como ponto de partida a nossa própria mente. A paz de Cristo a todos.
Título: Re: Masturbação e espíritos inferiores
Enviado por: JoseEduardo em 11 de Setembro de 2010, 02:41
Amigo, essa questão é exatamente o que eu vinha pensando por esses dias. Cheguei a fazer uma pesquisa no google mas não obtive uma literatura sólida a respeito. Contudo, eu, me baseando nos livros trabalhados por Allan, lembro que os nossos mais diversos atos, como alimentação por exemplo, geram vibrações onde no campo espiritual podem ser aproveitados por espíritos em momentos de vampirismo. Como sabe-se que à isto depende do padrão vibratório do indivíduo, onde este tem a faculdade de atrair os espíritos inferiores, acredito na facilidade da atuação dos mesmos. Na minha opnião, para mim, eu devo evitar o ato da mastubarção pela dificuldade que possuo de ajustar meu padrão vibratório a modo de não favorecer aos espíritos inferiores.

Amigo, posso estar certamente equivocado em minhas colocações, mas no momento é até aonde consigo chegar em minhas conclusões. Espero de alguma forma ter ajudado.

Paz e luz.
José Eduardo
"Quando o servidor está pronto, o serviço aparece (Emmanuel)"
Título: Re: Masturbação e espíritos inferiores
Enviado por: Mourarego em 11 de Setembro de 2010, 15:38
JOsé Eduardo,
Meu mano, não existe nenhuma forma de vampirismo. Herculano Pires quando fala nisso o faz de maneira alegórica, não de modo real.
Espíritos não sugam nada de outros,  aliás este pensar se transforma exatamente numa das dores que eles sentem quando voltam ao Éter, eles tentam, e não conseguem daí sofrerem tanto.
Existe no LE interessante trecho que mostra como o usurário fica ao ver sua fortuna e não poder dela compartilhar.
Jesus num de seus ensinos disse"é preciso ao homem nascer do corpo e do Espírito, apenas isso já demonstra que a cada campo a sua colheita, assim o corpo  se alimenta das coisas físicas e o Espírito das coisas morais.
Se o pensamento que um jovem ou que um adulto, sim, pois adultos também se masturbam, é no sentido da perversão, é ele quem será atingido por esta forma viciosa de pensar, não outro, e nem outro virá a lhe insuflar a mente por causa do pensamento.
Já chegamos a um termo de aprendizado onde devemos nos despir das tantas fantasias criadas não pela codificação mas por uma chusma de mensagens de Espíritos que nunca chegaram nem perto do trabalho na codificação, eles demonstra as suas opiniões pessoais mas nunca uma opinião de doutrina e se tomamos a qualquer palavra destes como doutrina erramos e amealhamos erros de convicção que tais Espíritos pudessem ter.
Precisamos ter em mente que não um pensamento por mais viciado que seja, que fará obrigatóriamente a chamada de um Espírito que estará a sorver, chupar, sugar ou fazer qualquer coisa através de nós  ou de nós, por favor, acreditar nisso é a mesma coisa que acreditar em Chapéuzinho Vermelho ou no National Kid.
Vamos aprofundar apenas um átimo no que eu lhe digo e pensar, qual o tempo que leva uma masturbação? Depois de se satisfazer, qual o tempo que alguém passa a pensar no ato em si?
Responda você mesmo amigo e veja por si mesmo a bobagem que é inscrita nessa forma de ver que apenas dilata o medo, e depois a própria descrença na doutrina.
Abraços,
Moura
Título: Re: Masturbação e espíritos inferiores
Enviado por: Antonieta Vilchez em 11 de Setembro de 2010, 17:07
É, concordo plenamente Mourinha.

Apenas o pensamento perverso é que pode diminuir padrão vibratório, neste caso. O ato em si não.

Paz e luz, estejamos sempre em Deus.

Antonieta
Título: Re: Masturbação e espíritos inferiores
Enviado por: Mourarego em 11 de Setembro de 2010, 17:49
Exatamente, maninha Antonieta,
o pensamento perverso e o comprazimento para com ele, tendo em vista a duração de tal pensar.
Abraços,
Moura
Título: Re: Masturbação e espíritos inferiores
Enviado por: Régis Franco em 13 de Setembro de 2010, 13:30
Muito obrigado ao Moura e a todos os outros amigos que comentaram esse tópico.
Está bem na linha do que eu pensava. Mas ouvir Moura Rego sempre nos faz rever nossas opiniões!

Um forte abraço a todos!
Título: Re: Masturbação e espíritos inferiores
Enviado por: Ribeiro, Antonio J em 13 de Setembro de 2010, 14:25
Vamos atentar bem, antes, ao que falamos e ao que estamos escrevendo. Seria de todo interessante, portasnto que, antes, nos ativéssemos sobre o que realmente seja um pensamento "perverso; localizando-o, por óbvio que pareça, no contexto da atuaçõa jovem ou adulta: o que é "per versidade"para cada um deles?

A mim me parece que estamos, novamente, caindo na conceituação simplista de qaue tudo que é bom é pecaminosos e de conseguinte desagrada a Deus...

Vamos pensar bem nisso, antes de "profetizar" ensinamentos.
Título: Re: Masturbação e espíritos inferiores
Enviado por: Mourarego em 13 de Setembro de 2010, 16:38
Perverso, amigo Antonio Ribeiro,
é apenas um pensamento viciado, com o qual muitos jovens tendem a de comprazer. Jovens só não conheço "corôas" piores que muitos jovens.
Nada tem a ver com pecado ou catolicismo, a perversão é apenas um vício moral, não um pecado.
A doutrina também e por seu lado não prevê pecados nem, "agnus Dei" para livrarmo-nos deles, ela nos conduz à racionalização arrazoada do pensamento e com este conhecimento que nos trás nos faz menos propensos a esse tipo de proceder.
Abração,
Moura
Título: Re: Masturbação e espíritos inferiores
Enviado por: Antonieta Vilchez em 13 de Setembro de 2010, 16:46
É isso aí. 8)

Acredito que o próprio espírito, com o passar do tempo, sinta a necessidade de se livrar dos vícios, assim como, desencarnados, sentimos a necessidade de nova experiência de vida para reajustar nossas contas, e isso somente se dá pelo reencarne. As imperfeições que trazemos hoje, advém das muitas experiências cometendo os mesmos erros, e chega a hora, mais cedo ou mais tarde, de as expurgarmos - pois que estamos caminhando pra frente, para a evolução. ;)

Paz e luz a todos, estejamos sempre em Deus! :D

Antonieta
Título: Re: Masturbação e espíritos inferiores
Enviado por: cleiton em 16 de Setembro de 2010, 04:32
Ola pessoal,
Tenho um estudo para compartilhar a respeito deste tema, espero que seja util, e deixo para que cada um tire suas considerações.
http://www.4shared.com/account/document/q6Hm0hR5/G1RS_-_Estudo_Base_-_Eu_da_Mas.html

Paz e força a todos que buscam o conhecimento para se reformarem.
Título: Re: Masturbação e espíritos inferiores
Enviado por: cleiton em 13 de Outubro de 2010, 21:59
Mais um texto para reflexões a respeito deste tema.
Título: Re: Masturbação e espíritos inferiores
Enviado por: Mourarego em 13 de Outubro de 2010, 22:33
Caro Cleiton,
até hoje não tinha perdido tempo com um texto tão vazio e sem nexo perante a tudo o que a doutrina ensina.
Nada do que ali está pode servir de ensino senão aquele de não se dar valor ao que não tenha valor.
Todo o conteúdo é uma colcha de chavões, fracos e urdidos por mente que não tem a mínima noção do que seja a doutrina espírita.
Uma tristeza mesmo.
mas como reconheço que entre nós têm os partidários  do "que lindo", "muito bem" e do "esclarecedor esse tema", vou ficar a ler, os que assim se portam. Já que sabemos, há os que apenas batem palmas para malucos dançarem...
Abração,
Moura
Título: Re: Masturbação e espíritos inferiores
Enviado por: cleiton em 13 de Outubro de 2010, 22:50
Bom saber sua opinião.
obrigado.
Título: Re: Masturbação e espíritos inferiores
Enviado por: faithbook em 07 de Agosto de 2013, 00:03

Vamos aprofundar apenas um átimo no que eu lhe digo e pensar, qual o tempo que leva uma masturbação? Depois de se satisfazer, qual o tempo que alguém passa a pensar no ato em si?
Responda você mesmo amigo e veja por si mesmo a bobagem que é inscrita nessa forma de ver que apenas dilata o medo, e depois a própria descrença na doutrina.
Abraços,
Moura

Não é bem assim amigo, e se o dito cujo imaginar, (e sempre imagina "coisas") durante o ato, com a vizinha, a colega do trabalho, etc... que seja casada ou mesmo tenha um namorado? Apesar que apenas o ato de pensar em uma mulher que não seja sua namorada ou esposa já é uma perversão. A não ser que existam pessoas que se masturbem contando carneirinhos ou meditando. Pode existir, né, quem sou eu pra dizer que não. Vejamos o que diz Jesus, já que voce citou o Mestre:

"Ouvistes o que foi dito aos antigos, não cometeis adultério, eu porem vos digo que se olhares para uma mulher com mal pensamento para com ela já cometestes adultério com ela em seu coração”.  Ou seja Jesus amplia a moral que foi estabelecida por Moisés, pois não basta não concretizar o ato de adultério é importante não pensar nele, pois se assim o fizermos já estaremos cometendo o mal. Note-se ainda que Jesus não restringiu esta questão do pensamento somente aos casos de adultério, na verdade ele estende a todo pensamento mal, contrário à Lei Divina, que é Lei de  Amor, e toda atitude que vai contra essa Lei de Amor, é um ato que adultera essa lei. Nesse sentido quando temos qualquer tipo de mal pensamento, contra o nosso próximo estamos adulterando a Lei Divina de Amor. Assim sendo não basta frear as atitudes menos dignas se no pensamento damos livre curso a elas, se isso ocorre estamos sendo hipócritas, e quantos de nós não fazemos isso? Ah, interessante notar também que Jesus não diz "se alguém casado olhar" ou ainda, "se olhar para uma mulher casada". Se ele diz apenas olhar, imagina se masturbar...

Como sempre dizia o maior médium brasileiro Chico Xavier, todos temos muito que estudar...
Título: Re: Masturbação e espíritos inferiores
Enviado por: wender100%espirita em 07 de Agosto de 2013, 13:31
Já li nesse fórum que, ao se masturbar, fazem-se presentes espíritos obsessores, de níveis inferiores, que vampirizam aqueles que se masturbam, mesmo pelos seus pensamentos, no caso, fantasias sexuais.

Porém, essa é uma situação (a masturbação com pensamentos em fantasias sexuais) que certamente ocorre com TODO adolescente normal.

Então podemos afirmar que TODO adolescente normal, sem excessão, é obsidiado por espíritos inferiores?

Régis
nao acredito que seja obsessao, sera que um espirito vai perde tempo em fica atentando um jovem a se masturbar, quando ele pode estar em um prostibulo por exemplo onde ele vai ver um ato de sexo real, a masturbacao em geral ate bebes em alguns casos ja foram detectadas, normalmente e na adolecencia que estamos descobrindo nosso corpo, e logico que pode ocorrer sim a obsessao,mas nao que seja regra absoluta de espiritos inferiores como foi colocado na pergunta. paz e luz
Título: Re: Masturbação e espíritos inferiores
Enviado por: Norizonte da Rosa em 07 de Agosto de 2013, 13:47
Olá pessoal.

Mas Moura, tudo aquilo que fizermos ou pensarmos e que nos aproxime da natureza animal, afastando-nos da natureza Espiritual (aquela mais desapegada do material) não nos aproxima, por afinidade, dos Espiritos também mais apegados ao material?

E qual a natureza dos Espíritos que atraímos por afinidade, que temos como 'companheiros', quando fazemos algo como ter ódio, ter inveja, ou mesmo quando ocorre uma masturbação?

Quando tenho meus acessos de ira, que infelizmente às vezes tenho, sinto que o dia é perdido e tenho a forte intuição de que não passo a ser acompanhado por boas influências. A questão da afinidade no caso da masturbação não revela a companhia que teremos?

Outro detalhe é que não me parece que se trate de algo, de um pensamento, de momento, pois é sabido que o homem é um ser que para se sentir atraído sexualmente tem no visual do sexo feminino sua motivação, então não dá para dizer que o homem que decida masturbar-se esteja isento de qualquer pensamento de sexo fora daqueles momentos da masturbação. Somos bombardeados pela tv, internet,..por sensualidade, nudez feminina e até mesmo ao vivo por roupas mais ousadas que são usadas nas ruas. Então como dizer que quem se masturba apenas faz um ato mecânico cujos pensamentos prendem-se só àquele momento?

E não falo aqui de vampirismo, mas de companhia mesmo, influência moral.

Não estou a criticar, mas querendo entender apenas.

Abraço.
Título: Re: Masturbação e espíritos inferiores
Enviado por: Mourarego em 07 de Agosto de 2013, 16:07
Mano Norizonte,
onde está dito de forma codificada, que a masturbação seja ou vicio moral ou um erro, em termos de DE?
A masturbação é um ato haurido  exatamente da fisiologia de cada um, assim uns se masturbam mais outros menos, ponto.
Agora se na masturbação um indivíduo se valha de pensamentos impuros sobre qualquer mulher ou homem, inventando situações sexuais entre estes e ele, ai sim poderá, veja com atenção, eu digo poderá, atrair Espíritos que tenham as mesmas vontades.
Não confundir o ato com os pensamentos de alguns que o envolvam.
abraços,
Moura
Título: Re: Masturbação e espíritos inferiores
Enviado por: Norizonte da Rosa em 07 de Agosto de 2013, 16:40
Moura, mas a Doutrina Espírita, pelo que sei, não é como, por exemplo, a católica em que existem pecados classificados: gula, luxúria, avareza, prequiça, ira,..(ainda que estas tenham sido descritas que eu saiba por doutores da igreja). Então não me parece que se poderia dizer que algo é, ou não é moral perguntando-se se está escrito na Doutrina Espírita, mas se o ato ou pensamento leva a repercusões que na Doutrina estão presentes: influências de desencarnados, por exemplo.

Outro grande problema é saber se alguém conseguiria masturbar-se sem alguma inspiração ;D por isso que escrevi acima que não é simplesmente um ato mecânico, pois é motivado por fantasias.

Abraço.

Título: Re: Masturbação e espíritos inferiores
Enviado por: Mourarego em 07 de Agosto de 2013, 17:25
A viciação moral é sim um erro de acordo como que ensina a DE e é ela, no mais das vezes que determina o estágio em que está tal Espírito que a detenha.
Um Espírito evoluído não tem este tipo de viciações, por evoluído entenda-se a classe, dos superiores e dos Puros. Nós, em nosso estágio atual ainda contemos variadas formas de viciações morais.
Se o mundo dos Espíritos é todo moral (ver OLE), quando falamos tendo por base a DE, devemos nos fixar neste ponto.
abraços,
Moura
Título: Re: Masturbação e espíritos inferiores
Enviado por: Moises de Cerq. Pereira em 07 de Agosto de 2013, 17:37
Já li nesse fórum que, ao se masturbar, fazem-se presentes espíritos obsessores, de níveis inferiores, que vampirizam aqueles que se masturbam, mesmo pelos seus pensamentos, no caso, fantasias sexuais.

Porém, essa é uma situação (a masturbação com pensamentos em fantasias sexuais) que certamente ocorre com TODO adolescente normal.

Então podemos afirmar que TODO adolescente normal, sem excessão, é obsidiado por espíritos inferiores?

Régis

Não podems afirmar que sejam todos espiritos inferiores.

De repente são espíritos iguais.

Ao dito  ou dita encarnada.
Título: Re: Masturbação e espíritos inferiores
Enviado por: Moises de Cerq. Pereira em 07 de Agosto de 2013, 17:44
E quem saberá poderá ser até superior ao militante

(cada assunto)
Título: Re: Masturbação e espíritos inferiores
Enviado por: Mourarego em 07 de Agosto de 2013, 18:36
Em verdade, amigos,
em se tratando estritamente do ensino codificado, se tomarmos por base o mundo em que estamos hoje, veremos facilmente que a nosso lado, com oque se acotovelando a nós, estarão os espíritos de nossa classe ou seja, a dos Espíritos que ainda não chegaram nem a ser Bons Espíritos. logo, estes que podemo vir a ser obsessores estão nesta m,esma classe, cabendo a nós e não aos Espíritos Superiores o trabalho de deles nos afastarmos.
Não adianta orar muito e com belas palavras, mas sim orarmos bem, e por bem quero indicar o orar traduzido em atitudes e ações.
Abraços,
Moura
Título: Re: Masturbação e espíritos inferiores
Enviado por: Norizonte da Rosa em 07 de Agosto de 2013, 19:12
Em verdade, amigos,
em se tratando estritamente do ensino codificado, se tomarmos por base o mundo em que estamos hoje, veremos facilmente que a nosso lado, com oque se acotovelando a nós, estarão os espíritos de nossa classe ou seja, a dos Espíritos que ainda não chegaram nem a ser Bons Espíritos. logo, estes que podemo vir a ser obsessores estão nesta m,esma classe, cabendo a nós e não aos Espíritos Superiores o trabalho de deles nos afastarmos.
Não adianta orar muito e com belas palavras, mas sim orarmos bem, e por bem quero indicar o orar traduzido em atitudes e ações.
Abraços,
Moura

Interessante esta tua última postagem Moura, pois indica de forma lógica que não existem Espíritos errantes maus e sim em situação de evolução ainda inicial, assim como os encarnados.

Sempre tive a tendência de imaginar um Espírito obsessor como aquele errante obstinado na prática do mal (ainda que possa existir um obsessor amigo. Se erro me corrija). E sabemos que algumas pessoas quando encarnadas acabam praticando o mal de forma mais acentuada cometendo graves crimes, ou com grandes viciações e quando desencarnam parece lógico que se encontrem em posição de evolução inferior àqueles que quando encarnados procuraram evoluir e fazer o bem, ainda que estejam em uma mesma classe dada pela Doutrina.

Considerando que as classes que a Doutrina explicita sejam apenas uma classificação e não se possa pular de uma para outra mais elevada em um salto apenas, então é razoável  imaginar que aqueles que nos acotovelam não sejam apenas Espíritos de nossa mesma índole, ou evolução. Existem então os que estejam em evolutivamente melhoes que nós e outros que estejam atrasados em relação a nós. A atração destes por afinidade, então não deveria ser evitada?

Abraço.
Título: Re: Masturbação e espíritos inferiores
Enviado por: Mourarego em 07 de Agosto de 2013, 20:55
Mas claro que sim mano Norizonte,
a afinização para com Espíritos que estejam na prática do mal deve ser evitada.
Ensina OLM que sob o prisma da mediunidade, como  estudo, podemos até interrogar tais Espíritos, mas nunca nos afinizarmos com  o que eles digam.
Há os perversos, ou seja, aqueles que recalcitram no mal, ai se vê que há uma vontade nesta prática que eles já a sabem viciada.
Abraços,
Moura
Título: Re: Masturbação e espíritos inferiores
Enviado por: faithbook em 08 de Agosto de 2013, 22:01
Já li nesse fórum que, ao se masturbar, fazem-se presentes espíritos obsessores, de níveis inferiores, que vampirizam aqueles que se masturbam, mesmo pelos seus pensamentos, no caso, fantasias sexuais.

Porém, essa é uma situação (a masturbação com pensamentos em fantasias sexuais) que certamente ocorre com TODO adolescente normal.

Então podemos afirmar que TODO adolescente normal, sem excessão, é obsidiado por espíritos inferiores?

Régis
nao acredito que seja obsessao, sera que um espirito vai perde tempo em fica atentando um jovem a se masturbar, quando ele pode estar em um prostibulo por exemplo onde ele vai ver um ato de sexo real, a masturbacao em geral ate bebes em alguns casos ja foram detectadas, normalmente e na adolecencia que estamos descobrindo nosso corpo, e logico que pode ocorrer sim a obsessao,mas nao que seja regra absoluta de espiritos inferiores como foi colocado na pergunta. paz e luz

Existem casos de jovens e até adultos que ficam viciados em masturbação, fazem isso 2, 3 4... vezes ao dia, e muitos ainda usam filmes e imagens pornográficas para estímulo. Cre mesmo que estas pessoas estão sozinhas em seus atos? Acha que se viciaram tanto por conta própria? Além disso, você perguntou porque um espírito perderia seu tempo com isso. Bom. lembra que os espíritos disseram a Kardec que espíritos maus e ou perturbados podem querer a infelicidade o impedir a felicidade dos que são felizes na Terra? Então, uma pessoa que se masturba tanto assim, poderia aproveitar melhor seu tempo no trabalho, crescendo mais tanto financeiramente quanto profissionalmente? Claro que sim, mas se um mau espírito encontra essa lacuna, vai sentir prazer em ver que em momentos que aquela pessoa poderia estar estudando, orando, trabalhando, auxiliando, crescendo, ela esta cada vez mais pensando em sexo, porque muitos começam assim, aos pouquinhos, e muitos tombam diante destas nada amigáveis influencias. Alias, tenho um amigo que esses dias estava se queixando a mim exatamente disso, disse que ultimamente vinha se masturbando demais, e se sentia mal porque estava consciente que poderia fazer mais na sua empresa (ele é comerciante), mas sempre adiava novos projetos e modificações por conta disso, todos os dias se masturbava vendo videos pornos e perdia algumas horas por dia com isso.  E eu tenho certeza que existem milhões de irmãos no mundo em situação semelhante.
Título: Re: Masturbação e espíritos inferiores
Enviado por: Mourarego em 09 de Agosto de 2013, 14:55
faith,
você nem deve conhecer com ose processa o exame de espermograma não é mesmo?
Pois saiba que segundo o que você pensa, já que são ali distribuídos filmes ou revistas para "ajudar" na concentração/excitação, todo aquele que fizer tal exame estará acompanhado por tais Espíritos.
Ora, isso além de muito pueril faz ver um completo desconhecimento da ação dos Espíritos.
Mano Faith, temos de nos guiar pelo que ensina a
DE e não por livrinhos fajutos que entram de enxurrada no movimento espírita.
abraços,
Moura
Título: Re: Masturbação e espíritos inferiores
Enviado por: faithbook em 09 de Agosto de 2013, 18:49
faith,
você nem deve conhecer com ose processa o exame de espermograma não é mesmo?

Você me perguntou antes? Onde?  ???

Citar
Pois saiba que segundo o que você pensa, já que são ali distribuídos filmes ou revistas para "ajudar" na concentração/excitação,...

Não precisava me avisar, eu já sabia que isso existia, porém você pré julgou que eu ignorava esse simples exame. Quando tiver dúvidas sobre minha ignorância, fique a vontade pra perguntar.  ;)

Citar
... todo aquele que fizer tal exame estará acompanhado por tais Espíritos.

Onde eu falei que quem faz exames de espermograma podem ser obsidiados? Vamos relembrar um trecho: "Existem casos de jovens e até adultos que ficam viciados em masturbação, fazem isso 2, 3 4..." Em momento algum me referi às pessoas que o fazem de maneira equilibrada, porém não estamos num mundo de regeneração, e sabemos bem que a maioria que começa com tais hábitos geralmente descambam pra pornografia pesada, e dai é um passo pra coisas piores. Quem alimenta a mente constantemente com o evangelho pensa mais sobre o amor ao próximo, perdão, sentimentos nobres, trabalho e estudo edificante, respeito ao sexo oposto, e essa constância mental é o inicio da ação (imaginação= imagem + ação). Alias, aquele alcoólatra não começou com um golinho inocente lá atrás? O viciado em crack não deu aquele tapinha inicial na maconha quando começou? Porque seria diferente pra quem alimenta a mente com pornografia constantemente?

Citar
Ora, isso além de muito pueril faz ver um completo desconhecimento da ação dos Espíritos.

Concordo, aposto que eles não perderiam tempo com espermogramas ou masturbadores ocasionais, o que eles procuram são aqueles que tem potencial pra muito mais, e pode crer que eles sabem muito bem identificar isso em algum desavisado. E intensificar isso ao máximo que puderem e que o sujeito permitir.

Citar
Mano Faith, temos de nos guiar pelo que ensina a
DE e não por livrinhos fajutos que entram de enxurrada no movimento espírita.

Isso é verdade, e sempre faço isso, por isso já li, reli e estudei o pentateuco de Kardec a fundo. Porém, é claro que eu não poderia me furtar de estudar livros posteriores como os de Chico Xavier, que nada contradizem o codificador e só vem a acrescentar mais ensinamentos que não puderam ser revelados num tempo que nem rádio existia...só mais tarde em 1893 o padre, cientista e engenheiro gaúcho Roberto Landell de Moura testa a primeira transmissão de fala por ondas eletromagnéticas, sem fio. Mas é claro que levo os livros do Chico em consideração pura e simplesmente por dois fatores essenciais que Kardec definiu para a confiabilidade das comunicações espíritas: moral elevada e muito estudo, e eu desconheço no Brasil médium que preencha estes requisitos de maneira melhor que o Chico. Isso sem falar dos casos da absolvição dos réus pela justiça por meio de uma psicografia sua... É claro que ortodoxia existe em todo lugar, e inclusive é muito mais comum em religiões evangélicas, católicas, judias, por isso o atraso medieval que hoje podemos constatar nelas, uma vez que só vale nelas o que foi escrito há milhares de anos. Sorte dos católicos que agora eles tem o Papa Francisco que vem atualizar um pouco ensinos verdadeiros mas que foram ensinados conforme o entendimento da época.  Até os homosexuais ele defendeu, e olha que Jesus nem tocou no assunto. Então o Papa ta errado? Por isso não é de se estranhar o escândalo que o espiritismo causou e causa até hoje nos cristãos de outras religiões ao afirmar, só pra citar um exemplo, que quando Jesus disse que é preciso nascer de novo, ele falava da reencarnação. Os ortodoxos dizem que Jesus se referia ao batismo, mas ortodoxos são assim mesmo né Moura, não conseguem compreender que os ensinos desses mestres não estão sendo deturpados nem fantasiados, e sim atualizados para o entendimento da época, que cresce a cada nova geração, e junto aparecem novo problemas... Não se pode ensinar álgebra a um aluno do ensino fundamental.

Citar
abraços,
Moura

Outro.
[/quote]
Título: Re: Masturbação e espíritos inferiores
Enviado por: Espírita brasileiro em 09 de Agosto de 2013, 19:41
Muito interessante esse tópico,concordo com o Moura.Se a masturbação ato corriqueiro da vida humana levasse á obsessão,pobre de todos os que necessitam dessa prática.vamos estudar mais e ser coerentes com Kardec.
Título: Re: Masturbação e espíritos inferiores
Enviado por: Mourarego em 10 de Agosto de 2013, 16:40
faith,
confesso que tenho pouca paciência com falastrões e menos ainda Repetindo uma questão sua eu lhe pergunto: Onde eu disse que você disse isso ou aquilo?
Apenas estava coordenando o pensamento para que você pudesse entender melhor, já que o amigo apenas se prestou a responder com outras perguntas me desculpe mas se mesmo com o estudo das obras básicas o amigo ainda não entendeu, vai precisar voltar a elas para poder compreender.quando abusam das falácias.
Moura

Muito interessante esse tópico,concordo com o Moura.Se a masturbação ato corriqueiro da vida humana levasse á obsessão,pobre de todos os que necessitam dessa prática.vamos estudar mais e ser coerentes com Kardec.
Título: Re: Masturbação e espíritos inferiores
Enviado por: André luiz de Sá em 22 de Agosto de 2013, 01:26
Eu achava que os espíritos inferiores não se interessassem por nossa sexualidade porque isso é algo normal e quase todo mundo faz!

Eu penso que esses que são inferiores se preocupem muito mais em querer nos influenciar a fazer coisas más como: Roubar, Matar, Trair, Brigar, etc. Essas atitudes cruéis é que dariam prazer a eles, já a masturbação daria prazer ao indivíduo que o fizesse e não a esses espíritos.

Eu particularmente faço uso dessa prática sempre, pois sou solteiro e não quero que isso suba pra minha cabeça e me faça surtar ao ponto de cometer uma loucura.

Portanto não vejo nenhum mal na masturbação, mas é preciso ter o controle dela.

Um bom exemplo de obsessão masturbatória foi aquele caso noticiado no início desse ano em que um rapaz de 16 anos morreu após se masturbar 42 vezes seguidas na cidade Rubiataba, Goiás. Sua mãe disse a um jornal local que já sabia sobre o vício de seu filho e que estava pensando em levá-lo ao médico, mas a decisão veio tarde demais. O jovem começou a se masturbar à meia-noite e passou a madrugada inteira a tocar-se compulsivamente. Em seu quarto foi encontrada uma grande quantidade de material pornográfico, incluindo fotografias e vídeos de mulheres nuas que foram salvos em seu PC.

Assim como o sexo, a masturbação só se faz possível se houver estímulo. No caso da masturbação o estímulo não é só por contato, mas também por pensamentos ou alguma coisa que seja possível observar como Foto, Vídeo, etc. Sem isso fica impossível de se conseguir se masturbar!





Título: Re: Masturbação e espíritos inferiores
Enviado por: wender100%espirita em 22 de Agosto de 2013, 02:50
amigo andre quem disse a vc que sobe pra cabeca, olha pra entendermos esse topico temos que ler bastante sobre obsessao, sobre perispirito , elogico que somos punidos pelas as nossas atitudes, nossos pensamentos, nossas intencoes.paz e luz!
Título: Re: Masturbação e espíritos inferiores
Enviado por: emluz em 22 de Agosto de 2013, 02:52
Estimado amigo Andre Luis de Sa,

Interessante essa noticia sobre a morte do rapaz de Goias. Mas, eu nao entendo como sabem que o rapaz se masturbou 42 vezes se o encontram morto? Acaso havia mais alguem no quarto contando?

O amigo me desculpe mas é que eu achei tao engraçado que nao pude evitar comentar-lo.

Nao leve a mal.

Saudacoes fraternas.
Título: Re: Masturbação e espíritos inferiores
Enviado por: André luiz de Sá em 22 de Agosto de 2013, 03:23
Emluz - É verdade sim amigo! A própria mãe do rapaz confirmou o problema vicioso do filho.

Título: Re: Masturbação e espíritos inferiores
Enviado por: Mourarego em 22 de Agosto de 2013, 14:28
O que a mãe do rapaz atestou foi conquanto a viciação dele, não quanto a quantidade demasturbações que ele fez no dia...
Foco, gente, foco...
abraços,
Moura