0 Membros e 1 Visitante estão a ver este tópico.
Eu gostaria de uma prova cientifica e espiritual(baseada nas obras básicas) em que prove que abstinência sexual traga algum beneficio ao ser humano... Isso para mim não passa de repressão e superstição ultrapassadas herdadas por religiosos incautos.Ideias estranhas da era do bronze, que não trará beneficio nenhum a uma instituição seria como o espiritismo etc.. Ainda bem que os espíritos superiores não compartilham dessas falacias......
Boa noite,Eu gostaria de uma prova cientifica e espiritual(baseada nas obras básicas) em que prove que abstinência sexual traga algum beneficio ao ser humano... Isso para mim não passa de repressão e superstição ultrapassadas herdadas por religiosos incautos.Ideias estranhas da era do bronze, que não trará beneficio nenhum a uma instituição seria como o espiritismo etc.. Ainda bem que os espíritos superiores não compartilham dessas falacias......Abraços.
O celibato voluntário representa um estado de perfei-ção meritório aos olhos de Deus?“Não, e os que assim vivem, por egoísmo, desagradama Deus e enganam o mundo.”699. Da parte de certas pessoas, o celibato não será umsacrifício que fazem com o fim de se votarem, de modomais completo, ao serviço da Humanidade?“Isso é muito diferente. Eu disse: por egoísmo. Todosacrifício pessoal é meritório, quando feito para o bem.Mas, se o celibato, em si mesmo, não é um estado meritório, outro tanto não se dá quando constitui, pela renúncia às alegrias da família, um sacrifício praticado em prol da Humanidade. Todo sacrifício pessoal, tendo em vista o bem e sem qualquer idéia egoísta, eleva o homem acima da sua condição material....................................Essa tal sublimação não é um ato em prol da humanidade, e sim um orgulho puritano baseado na superstição no medo e nos dogmas ultrapassados. Eu não sei como o espíritismo permite tanta obras irrelevante em seu seio, que contrária as obras basicas.
Conf: olá, Amós, vc tem razão e, se não me falha a memória, coisa semelhante não existe na codificação. Qto à ciência, tudo que supre necessidades fisiológicas é benéfico ao ser humano, desde que não seja exagerado, exacerbado!
Re: Há um propósito da abstinência sexual perpétua Ref resp #5 em: 14 10 15, 22:27 de Amós Amós disse: Eu gostaria de uma prova cientifica e espiritual (baseada nas obras básicas) em que prove que abstinência sexual traga algum beneficio ao ser humano... Isso para mim não passa de repressão e superstição ultrapassadas herdadas por religiosos incautos. Conf: olá, Amós, vc tem razão e, se não me falha a memória, coisa semelhante não existe na codificação. Qto à ciência, tudo que supre necessidades fisiológicas é benéfico ao ser humano, desde que não seja exagerado, exacerbado! Acontece que, para algumas linhas de pensamentos espirituais, em particular as que se dedicam à meditação, chega-se a um momento em que o sexo deve ser colocado de lado, para que não se perca tempo, nem se envolva com ele, pois pensamentos ou desejos sexuais perturbam e estorvam a meditação. Isso se assemelha ao que ensina o cristianismo (catolicismo e protestantismo): no cristianismo primitivo era ensinado que “toda humanidade deve se dedicar à meditação”; e ensinava-se (e se ensina até hoje) que os pecados mais graves, pois que levam aàs penas eternas, ao “inferno”, são os chamados pecados mortais ou capitais, entre eles a Luxúria (atração pelos prazeres sexuais). Os outros, Soberba, Avareza, Inveja, Gula, Ira, Preguiça, sem dúvida, se refletirmos, vamos perceber que todos eles, como a Luxúria, tb perturbam a meditação. Abraços. ..................................
Iniciado por Sonia Sexualidade
Iniciado por dOM JORGE Acção do Dia
Iniciado por macili Meditação
Estudos mensais
O seu e-mail:
ÂÂÂ Receba no seu e-mail um resumo diário dos novos tópicos.