0 Membros e 1 Visitante estão a ver este tópico.
ahhh, e eu não acredito nessa historia de que quem não faz sexo está impedindo outros de reencarnarem.. nunca houve tanta gente na Terra!! E a grande maioria faz sexo!!
Para mim, esse trecho do Livro dos espíritos está dizendo que as pessoas que vivem celibatárias por egoísmo desagradam à Deus, em vez de agradar como seria a sua intenção. Essas pessoas reprimem sua natureza e não estão seguindo sua missão por assim dizer (ter filhos, família, se acertar com antigos desafetos que podem reencarnar nessa forma). Quem é assexuado (uma condição como ser heterossexual ou homossexual), não está reprimindo um desejo apenas para se "santificar" aos olhos de Deus, pois Deus o criou assim!Para a minha pessoa, está clara essa diferença!Abraços
200. Os espíritos têm sexos ?“Não como o entendeis, pois os sexos dependem da organização. Há entre eles amor e simpatia, mas baseados na semelhança dos sentimentos.”
Quem é assexuado (uma condição como ser heterossexual ou homossexual), não está reprimindo um desejo apenas para se "santificar" aos olhos de DeusMas está deixando de cumprir com a Lei de Reprodução e isso já é egoísmo.pois Deus o criou assim!A amiga está se esquecendo que somos nós mesmos que escolhemos as condições (as provas) em que devemos encarnar.
Olá amigo Brenno!Nós escolhemos as condições, mas se Deus não permitir que assim seja, não vai ser!Talvez não tenha me expressado corretamente. Não é o meu caso, mas quem nasce sem nenhum desejo mesmo, por exemplo (não sei se era celibatário ou assexuado, mas é quem me vem à mente) Chico Xavier, não teve filhos e nem por isso deixou de cumprir sua missão com louvor. Ou ficou faltando ter filhos para que o sucesso fosse completo? E quem escolhe adotar uma criança e não tem problemas reprodutivos, não seria os filhos destinados por Deus?Insisto nesse tema, pois não consigo concordar que a assexualidade quando presente em um indivíduo, precisa ser necessariamente combatida...é um defeito. Não seria como uma "violência" praticar o ato sexual sem sentir nenhuma vontade?Abraço!
OláCitar200. Os espíritos têm sexos ?“Não como o entendeis, pois os sexos dependem da organização. Há entre eles amor e simpatia, mas baseados na semelhança dos sentimentos.”Uma pergunta efetuada de forma generica merece uma resposta respectiva. E esta resposta atende os espiritos que ainda não se despojaram completamente da materialidade, que ainda necessitam de um organismo perispiritual para identicarem-se. Entretanto, os espiritos puros (e somente estes) por não disporem de qualquer materialidade (organismo intermediário) pertencem a um grupo distinto, a uma categoria em que não existe qualquer distinção de genero. Abç[/color]
Se a Doutrina Espírita nos diz que os Espíritos não têm sexo como o entendemos, é porque o têm de uma maneira que não entendemos!
'...Ora, como o perispírito é apenas um agente de transmissão, visto que é o espírito que possui a consciência, daí resulta que, se pudesse existir um perispírito sem-espírito, ele não sentiria mais do que o corpo quando está morto; da mesma forma que, se o espírito não tivesse perispírito, seria inacessível a qualquer sensação penosa; é o que acontece com os espíritos completamente purificados.
OláCitar200. Os espíritos têm sexos ?“Não como o entendeis, pois os sexos dependem da organização. Há entre eles amor e simpatia, mas baseados na semelhança dos sentimentos.”Uma pergunta efetuada de forma generica merece uma resposta respectiva. E esta resposta atende os espiritos que ainda não se despojaram completamente da materialidade, que ainda necessitam de um organismo perispiritual para identicarem-se. Entretanto, os espiritos puros (e somente estes) por não disporem de qualquer materialidade (organismo intermediário) pertencem a um grupo distinto, a uma categoria em que não existe qualquer distinção de genero. ---------Po outra, desculpem-me alguns companheiros que querem ser castos à força por que a unica coisa que fazem é trairem o proprio instinto, tal como acontece com um cozinheiro que coloca uma panela no fogo e esquece de liberar a válvula de pressão - numa determinada hora, explode ! A castidade tem de ser conseguida ou alcançada naturalmente, tal como piscar ou respirar sem que apercebamos que estamos piscando ou respirando. E a castidade natural dá-se conforme o espirito se desmaterializa, despoja-se lentamente do veiculo perispiritual. Por isso, não adiantar os mais apressadinhos quererem colocar a carroça diante dos bois.Abç
'...É a materialidade a que estão ainda apegados que não os deixa ver a situação como ela é...'
'...Se a Doutrina Espírita nos diz que os Espíritos não têm sexo como o entendemos, é porque o têm de uma maneira que não entendemos!
Citação de: Mourarego em 19 de Novembro de 2013, 13:10'...É a materialidade a que estão ainda apegados que não os deixa ver a situação como ela é...'Olá, MouraMaterialidade de quem responde pela Doutrina Espirita ? EU: amigo, não mude o foco, você entendeu bem...---------Citar200. Os espíritos têm sexos ?“Não como o entendeis, pois os sexos dependem da organização. Há entre eles amor e simpatia, mas baseados na semelhança dos sentimentos.”A resposta do Espirito da Verdade é clarissima ! EU: Novamente o amigo esbarra num mau entendimento...Se são seres incorpóreos com diz OLE, não pódem ter arregimentação física alguma,. logo, por isso não têm sexo como o entendemos, quer dizer com os apetrechos quer de homens ou de mulheres.Há entre eles oque diz a resposta: "Há entre eles amor e simpatia, mas baseados na semelhança dos sentimentos.”Agora quem matou quem a isso não posso estender comentário algum se é que me entendes...Abraços,MouraE Brenno matou a charada:Citar'...Se a Doutrina Espírita nos diz que os Espíritos não têm sexo como o entendemos, é porque o têm de uma maneira que não entendemos!Abç
Iniciado por Atma Acção do Dia
Iniciado por AKINATON O Livro dos Espíritos
Iniciado por Filósofo Sexualidade
Iniciado por Luiz Otavio CS Outros Temas
Iniciado por dOM JORGE Lei de Causa e Efeito
Estudos mensais
O seu e-mail:
ÂÂÂ Receba no seu e-mail um resumo diário dos novos tópicos.