Forum Espirita

GERAL => Psicologia & Espiritismo => Sexualidade => Tópico iniciado por: gloria soares em 22 de Janeiro de 2011, 19:52

Título: a nova terra
Enviado por: gloria soares em 22 de Janeiro de 2011, 19:52
 ??? olá a todos! gostava de ouvir comentários, sobre a dúvida que tenho alimentado;


                   sabemos que a o planeta TERRA, passará por uma tranformação, encetando a sua entrada no portal da QUINTA dimenção; será que a população terrena está preparada para isso?
Título: Re: a nova terra
Enviado por: Marcinho Medeiros em 25 de Janeiro de 2011, 17:58
Oi Glória. Encontrei esse texto entre as inúmeras informações que recebo pelo Twitter e achei interessante postar para auxiliar na resposta do que desejas. Também tenho curiosidade nesse tema. O texto abaixo é apenas um trecho da matéria.

Paz e Luz!

O advento do mundo de regeneração não se dá nem se completa em pouco tempo. Que a transição de planeta de provas e expiações para regeneração já começou, não padece dúvida. Na Revista Espírita há inúmeras informações que o atestam. O equívoco é datar, é precisar, é fixar uma época em que tal pro-cesso estará concluído. Quem conhece o Evangelho sabe do que Jesus, reportando-se exatamente a esse assunto, disse: “Quanto a esse dia e a essa hora ninguém sabe, nem os anjos do céu, nem o Filho do ho-mem, mas unicamente meu Pai” (Mateus, 24:36). O que se sabe, afirmou o Mestre, é que quando chegar esse momento o Evangelho do reino será pregado em todo o mundo (Mateus, 24:14). Kardec escreveu, a respeito do assunto: “Quando sucederão tais coisas? Ninguém o sabe, diz Jesus,  nem mesmo o Filho. Mas, quando chegar o momento, os homens serão advertidos por meio de sinais precursores. Esses indí-cios, porém, não estarão nem no Sol, nem nas estrelas; mostrar-se-ão no estado social e nos fenômenos mais de ordem moral do que físicos e que, em parte, se podem deduzir das suas alusões.” (A Gênese, cap. XVII, item 57.)

Título: Re: a nova terra
Enviado por: Mourarego em 25 de Janeiro de 2011, 18:07
Glória, desse eu não sabia...
Aliás nem Kardec ou os Espíritos Superiores que nada ditaram a este respeito de 5ª dimensão e quejandos...
abraços,
Moura

??? olá a todos! gostava de ouvir comentários, sobre a dúvida que tenho alimentado;


                   sabemos que a o planeta TERRA, passará por uma tranformação, encetando a sua entrada no portal da QUINTA dimenção; será que a população terrena está preparada para isso?
Título: Re: a nova terra
Enviado por: Heliana Staut em 25 de Janeiro de 2011, 20:50


Oi Glória!

Na Física e na Astronomia os cientistas já falam e 4ª e 5ª dimensão, mas falam também mais dimensões ainda, por exemplo a 4ª dimensão é a dimensão da energia de plasma. Paralela a estas considerações sobre níveis dimensionais estes mesmos cientistas falam de mundos paralelos, ou Universos paralelos, e já saiu uma matéria científica recentemente em que se diz que os mesmos cientistas já descobriram onde está a localização do encontros entre o nosso Universo e os outros universos.

Os Astrônomos também já descobriram galáxias e planetas invisíveis, talvez aí esteja uma explicação sobre níveis dimensionais de corpos do Universo, já o nosso está dentro da categoria científica dos corpos celestes visíveis com telescópios normais, os demais tipos de corpos celestes precisam de telescópios mais especializados, de mais alta tecnologia. Agora, pensar se um dia o nosso planeta virá a ser um corpo celeste invisível como tantos outros, me parece impossível, mas talvez não seja impossível, talvez, daqui a alguns milhares de anos num futuro incalculável. Talvez os cientistas ainda não tenham pensado neste tipo específico de relação espaço-tempo-matéria-transformação.

Agora, pensar na transformação da matéria terráquea à partir do pressuposto de que a Terra tenha que passar por uma destruição física como apregoam os apocalípticos da destruição, me parece não ser o caminho. O caminho mais adequado de pensamento é pensar na transformação da matéria terráquea, matéria densa, para daqui alguns milhares de anos, à partir da transformação pela fusão desta matéria com a de outra matéria cósmica, uma vez que é lei do Universo a fusão entre galáxias, no caso da nossa, os Astrônomos já previram para daqui bilhões de anos a fusão entre a nossa Via Láctea e a galáxia Andrômeda, que é uma gigante galáctica.


Mas é como diz Mourarego e Marcinho, os benfeitores espirituais, através da Doutrina Espírita, ainda não nos trouxeram nada sobre o assunto, mas vale a pena pesquisar!


A explicação de Marcinho é bastante completa e exata, e ainda, não confundir "tempos finais" com uma das leis do cosmos!


Um grande abraço carinhoso,

Heliana.


Título: Re: a nova terra
Enviado por: Mourarego em 25 de Janeiro de 2011, 20:53
Exatamente Heliana!
Senão a coisa fica de modo como entendem alguns poucos:
Estes quando falam em trabalhadores da última hora, o fazem com tanto alarido e disseminando tanto medo, que parece a muitos que estamos é na última hora para os trabalhadores.
abração,
Moura