0 Membros e 1 Visitante estão a ver este tópico.
Citando: "Isto posto, a separação de cônjuges desajustados só serve para interromper o processo de harmonização entre ambos (que precisará ser reiniciado em existência próxima), retardando o aperfeiçoamento de suas almas e, conseqüentemente, sua felicidade futura"Realmente não posso concordar com esta citação porque não é absolutamente certo que um divórcio provoque obrigatoriamente um novo reeinicio...depende de como é feito,da forma como reagimos, e, de muito mais coisas.Seria muito bom que não tomassemos a parte pelo todo ou vice versa .E, quando jesus disse: "não separeis o que Deus juntou" não se referia ao casamento que como todos sabemos foi instituido muito mais tarde pelo poder religioso...referia-se isso sim à falta de AMOR.Concordo em absoluto com a Rita, sou divorciada e, eu e meu ex-marido somos muito bons amigos,por isso, não me parece qu etenha que recomeçar algo com ele no futuro....questiono: quem sabe até não era o termino de algo?Seria muito bom que não fizessemos afirmações deste teor porque como diz o povo " cada caso é um caso " e tem os seus próprios problemas que ninguem tem o direito de julgar.Não será muito pior "enganar" que divorciar com dignidade?Além do mais ,temos que analisar as situações agora e antes para perceber as palavras de Cristo.
Olá wollerEsse texto que você escolheu, é bastante polêmico.Há pessoas que o interpretão, ao pé da letra.Entendo perfeitamente o que ele quer dizer, é claro que esse entendimento é pessoal, assim como é pessoal todas as respostas que você recebeu.Concordo com algumas completamente, já com outras nem tanto.Vejo nessa passagem do evangelho uma afirmação: Não separe, pois, o homem o que Deus ajuntou.Agora uma pergunta.- Qual o homem capaz de separar o que Deus ajuntou?- Quem será capaz de separar um amor verdadeiro?- O que é separação, em nosso ponto de vista? - Nào terá Jesus querido dizer que o amor é sempre vencedor?Hoje em dia, vemos muitos casamentos se desfazerem. Mas será que eles foram designados por Deus?Há vasto campo na literatura espírita, de exemplos de enganos, cometidos por nós, espiritos encarnados , em relação a nossa alma gêmea.Tem um livro , em que um mentor consolando a um pai preocupado com a escolha da filha, diz a ele:- Não se desespere meu irmão, sua filha não é a primeira e nem será a última a cometer esse engano. Diz mais: - Noventa e nove porcento(99%), das encarnações tem que ser remanejada. O espírito, aqui, se compromete em varios sentidos, mas ao sofrer a influência do corpo, fraqueja e comete grandes enganos.Mas depois, ele ,o mentor, acalma o pai dizendo que, o remanejamento é feito de acordo com o tipo de provas pelas quais ela, a filha, teria que passar.Termina afirmando que a "alma gêmea" dela , já havia encarnado, mas que eles só se encontrariam alguns anos depois. Então, ela estaria casada com outro, teria filhos, mas dependeria do uso que ela faria de seu livre arbítrio, porque certamente, ela iria sentir o amor que já existia entre os dois, desde a muito tempo. Afirma que a união dela foi movida por ilusão, que embora ela não tivesse conciência plena desse erro , em seu intimo ,sabia que não era amor verdadeiro o que sentia.E assim é as uniões hoje em dia, e antigamente também. Os pais arrumavam os casamentos de acordo com suas vontades e enteresses ,antigamente o que menos importava era o amor. Já hoje em dia ,temos varios motivos para um casamento, o amor é o menor deles.Se cometemos um erro , é de bom tom que tentemos consertá-lo.Para isso não é nescessário cometermos outros .Com humildade, diálogo, paciência, e muita sinceridade e respeito,podemos tentar colocar o "vagão de nossas vidas, outra vez no trilho certo.Portanto, caro amigo vc está certo. Podemos nos comprometer mais, se não soubermos como consertar os enganos cometidos pelo uso indevido do nosso livre arbítrio. Para que isso não aconteça, peçamos o auxilío de Deus.Muita paz e muito amor para todosLiana
Caro irmao em Cristo permite-me aqui dar a minha humilde openiao, pelo que me tem sido dado a observar quanto ao divorcio este se dà muito das vezes por falta de amor, daquele amor verdadeiro e cincero. Muitos casais que com tive oportunidade de falar me contaram que casaram pelos motivos errados. Conheço um caso em que o marido casou com a mulher actual nao por amor mas porque esta era virgem e nao queria ter relaçoes antes do casamento, agora passados 20 anos de matrimonio ele parece disposto a castigala dando-lhe maus tratos nao fisicos mas psicologicos. Irmao todos os casos sao diferentes, nao julguemos nem condenemos quem opta pelo divorcio. Que Deus vos abençoe e ilumie a todos.
Iniciado por Peregrino Sexualidade
Iniciado por WOLLER « 1 2 » Sexualidade
Iniciado por Gigii « 1 2 » Outros Temas
Iniciado por Carlos Ribeiro « 1 2 ... 10 11 » Sexualidade
Iniciado por D. « 1 2 3 4 5 » Sexualidade
Estudos mensais
O seu e-mail:
ÂÂÂ Receba no seu e-mail um resumo diário dos novos tópicos.