0 Membros e 1 Visitante estão a ver este tópico.
Uma mãe efetua o grave crime que é um aborto, esse bebê, essa alma pode voltar a nascer da mesma mãe? No caso a mãe desde o fato ocorrido não teve mais paz consigo e vive a sofrer pelo fato ocorrido... Lamentando-se sempre. E orando para que venha um bebê e que seja aquele que deixou de nascer. É possível isso acontecer?
Jessica, um Espírito Puro não se manifesta presencialmente, se há alguma e importante notícia a ser revelada esta compete aos Espíritos Superiores.Abração,Moura
Deus pode permitir ou não, a única coisa que se deve fazer neste caso, é não fantasiar e achar que o mesmo espírito retornou, e sim que teve uma nova oportunidade para se tornar mãe.Por que eu digo isso? Porque a esperança de ser o mesmo espírito pode interferir emocionalmente na mãe, que já pelo visto está machucada por seu ato, fazendo com que dê uma educação a este novo ser baseada na culpa de seu ato anterior.Penso que começar de novo e acolher uma criança em seus braços, de forma aberta, sem culpas ou remorsos seja o ideal. Desculpe-me por estar sendo racional, mas é preciso. Primeiro livre-se da culpa. No passado achou que era o melhor a fazer e fez, se arrependeu, já foi o primeiro passo, agora pare de viver no passado se auto-obsediando e criando expectativas em cima de um novo ser que terá a oportunidade de amar em seus braços, e receba-o de forma livre, sem remorso, só assim poderá amar essa criança que virá livremente e sem amarras de dores passadas.Um abçHebe
Olá a todos,aproveito o gancho pra fazer uma outra pergunta, sempre relacionado ao tópico aborto.E se por acaso foi um aborto espontâneo, ao invés de provocado? Pode esse espírito voltar à mesma família, talvez como filho da mesma mãe?Abraços a todosSabrina.
Bem, lógico que Deus não negará outra chance ao Espírito que pode voltar e querer cumprir a sua prova, Jessica, nada é definitivo nas mãos de Deus, ele sempre dá novas chances."LE - Pergunta 345 - A união entre o Espírito e o corpo é definitiva desde o momentoda concepção? Durante esse primeiro período o Espírito poderiarenunciar ao corpo designado?– A união é definitiva no sentido de que nenhum outro Espírito poderásubstituir o que está designado para aquele corpo. Mas, como os laçosque o unem são muito frágeis, fáceis de se romper, podem ser rompidospela vontade do Espírito, se este recuar diante da prova que escolheu;nesse caso, a criança não vive."Essa resposta dos Espíritos Superiores, mas não tem sentindo negar uma nova chance ao Espírito.
Iniciado por dust_in_the_wind O Evangelho Seg. Espiritismo
Iniciado por *Leni* Prece
Iniciado por filhodobino Imortalidade da Alma
Iniciado por M.Altino « 1 2 ... 5 6 » Estudos mensais
Iniciado por jbaptgrenouille « 1 2 » Sexualidade
Estudos mensais
O seu e-mail:
ÂÂÂ Receba no seu e-mail um resumo diário dos novos tópicos.