Forum Espirita

GERAL => O que é o espiritismo => Reencarnação => Tópico iniciado por: *Sheilinha* em 16 de Julho de 2010, 18:29

Título: Dúvida sobre Dr. Bezerra/Max
Enviado por: *Sheilinha* em 16 de Julho de 2010, 18:29
Olá amigos, alguém poderia me esclarecer porque em alguns livros Dr. Bezerra de Menezes usa o psedônimo Max?? Obrigada e boa semana a todos!!!
Título: Re: Dúvida sobre Dr. Bezerra/Max
Enviado por: Maria Mada em 16 de Julho de 2010, 20:13
BIOGRAFIA DE BEZERRA (trecho em que fala da sua opção por assinar c o peseudônimo "Max") o que acredito não teria um motivo especial.

Após estudar por alguns anos as obras de Allan Kardec, em 16 de Agosto de 1886, aos cinquenta e cinco anos de idade, perante grande público (estimado, conforme os seus biógrafos, entre mil e quinhentas e duas mil pessoas) no salão de conferências da Guarda Velha, no Rio de Janeiro, em longa alocução, justificou a sua opção em abraçar o Espiritismo. O evento chegou a ser referido em nota publicada pelo "O Paiz".

No ano seguinte, a pedido da Comissão de Propaganda do Centro da União Espírita do Brasil, inicia a publicação de uma série de artigos sobre a Doutrina em O Paiz, periódico de maior circulação da época. Com o nome de "Estudos Filosóficos - Espiritismo", os artigos saíram regularmente aos domingos, no período de 23 de Outubro de 1887 a Dezembro de 1893, assinados sob o pseudônimo "Max".

Espero ter ajudado
Abraços,
Madalena

Título: Re: Dúvida sobre Dr. Bezerra/Max
Enviado por: epiphanio em 01 de Agosto de 2010, 00:17
Prezados colegas,

estou estudando a biografia do nosso querido e amado Bezerra de Menezes e há algumas controvérsias em relação ao filme.
Alguém percebeu isto ?
Por exemplo, no livro fala que quem estava doente na noite em que ele foi atender uma mãe em desespero era sua filha Angelina
e no filme, fala que era seu filho Francisco.
Gostaria que alguem me ajudasse
Grata
Claudia