Forum Espirita

GERAL => O que é o espiritismo => Reencarnação => Tópico iniciado por: Olivia Lassance em 29 de Setembro de 2011, 03:45

Título: Apenas um Sonho OU Lembranças de Vidas Passadas?
Enviado por: Olivia Lassance em 29 de Setembro de 2011, 03:45
Olá amigos, sou relativamente nova aqui no forum, me desculpem se eu errar o local em que postarei, mas eu procurei em tudo quanto foi lugar para saber como enviar um post e esse foi o local que encontre...rs.

Meus querido para que vcs me conheçam um pouco, meu nome é Olivia, tenho 24 anos e nasci em uma familia espirita, apesar disso, quando pequena nao fui muito alem em meus estudos, iniciei eles de verdade ano passado atravez de uma grande amiga que me insentivou....entao me desculpem tb se eu falar alguma besteira.

Eu venho aqui para que se for possivel vcs me ajudem a entender melhor 2 sonhos que eu tive, que me pareceram ser de outra vida. Vamos lá...

Sonho 1: Eu era uma menina oriental, que tinha dois irmaos. Uma irmã mais velha e um menininho de uns 5 anos. Moravamos sozinhos, sem pai e nem maos, acho que a nossa irma mais velha é quem nos guiava. A menina oriental que eu era, em nada lembrava eu, mas nao sei como nem porque eu sabia que era eu. Nós moravamos na casa que NESSA minha vida de AGORA morei com minha avó, avô e mãe, a casa era idendica. (por conta disso fiquei mt confusa se era ou nao uma recordação). O sono girava em torno do meu desespero pelo meu irmaoszinho ter se perdido. Eu como a menina oriental estava em panico, desespero mesmo com o sumiço dele, ele era fundamental para mim. Só que eu, Olivia, vendo o sonho sabia onde ele estava e o via vindo para casa. Por fim ele chegou, e eu como oriental o abracei muito e por fim acordei.

Sonho 2: (explicação antes do sonho) Existe uma atriz americana chamada Renée O´Connor, nao sei se vcs a conhecem, ela fez a personagem Gabrielle no seriado Xena a Princesa Guerreira, pois bem, desde que eu vi aquela serie pela primeira vez me indentifiquei fortemente com a personagem. Ate ai tudo bem segui a vida normalmente. Porem em 2006 tornei a ver o seriado e algo me fez tomar aquilo como fundamental para mim. Descobri que tinham Convenções nos EUA e sismei que iria trazer uma para cá. Encontrei uma pessoa que depois se tornou uma grande amiga, que dividiu esse sonho comigo, e juntas fomos a luta. Durante os meses que lutávamos  para conseguir trazer a convenção para cá fui vendo o quanto eu AMAVA a Renee, me sentia profundamente ligada a ela e eu e esse minha amiga brincavamos que quando ela viesse ao Brasil iria se identificar muito comigo e a outra atriz que fazia a Xena, chamada Lucy Lawless iria se identificar com essa minha amiga. Brincadeira ou nao eu sempre levei isso mt  serio. E por mais impossivel que isso parecia, nós conseguimos trazer a Renee ao Brasil. E nao é que nesse encontro eu tive a comprovação MOR de que a minha ligação com ela existia? Tipo, como eu disse, sempre me senti profundamente ligada a ela, mas ver que ela parecia sentir a mesma coisa foi espantoso. Nao sei explicar para vcs como, mas ela entendi o meu olhar. Estranho nao? Sabe quando alguem te olha e parece que le nao so a sua mente, mas a sua alma? Ela é muito observadora, mas a atenção e carinho dela de VERDADE se voltaram muito para mim, e olha que eu era uma pessoa que falava muito mal ingles e portanto mals abri a boca. Enfim.... Um tempo depois desse encontro, bastante tempo ate, eu tivesse esse sonho que vou descrever.

SONHO: Eu e a Renee estavamos em uma praia, era de noite. Ela, la de uma ponta posta da praia vinha em minha direção e eu fazia o mesmo. Quando chegamos mais ou menos no meio da praia, ou seja, nos encontramos(parecia que estavamos meio chateadas uma com a outra), olhamos para o mar e tinha uma criança se afogando e nós entramos no mar para salva-la. Era uma menininha e ela nem estava muito para o fundo, era ate bem no raso, a agua ficava mais ou menos nas nossas canelas. Retiramos a menininha e levamos para a areia. Assim que a colocamos deitada na areia a menina se levantou e correu de volta a agua, nós nos olhamos sem entender e fomos de direção a menina novamente, mas antes que pudessemos chegar nela a menina flutuou uns metros acima de nós com os braços abertos como jesus, e ela estava toda iluminada com uma luz branca. Ela nos olhou e falou sem mexer a boca nos falou assim:
- Será que vcs ainda nao entenderam???
Entao nós nos olhamos nos olhos, e quando fizemos isso eu vi a seguinte cena: Era Egito antigo, vi uma mulher GRAVIDA, com aquelas roubas tipicas do Egito (sainha branca, cabelos nos ombros pretos, nao lembro se tinha blusa). Eu vi essa mulher se levantar, e eu foquei BEM na barriga dela. Como se eu fosse uma camera filmando aquela mulher. E foi só...Nós voltamos a cena da praia como se tivessemos sido tragadas por uma forma enorme, tanto que nós meio que caimos na areia, como se tivessemos sito empurradas
de volta. Por fim nos olhamos e espantadas e eu acordei.

É isso meus queridos. Desculpe ter escrito tanto,e tomado o tempo de vcs. Por favor me deem a opniao de vcs, ela me será muito valiosa para mim.

Fiquem com Deus.

bjs

OBS: So para vcs terem uma noção de quem ela é e verem se sentem alguma coisa, vou anexar umas fts minhas com ela.

OBS2: Vcs deveram encontrar um outro topico igual a esse, mas eu postei aqui pq acho que agora é que esta no local certo....rs. bjss
Título: Re: Apenas um Sonho OU Lembranças de Vidas Passadas?
Enviado por: Olivia Lassance em 29 de Setembro de 2011, 18:27
Genteee por favor, se algum de vcs tiver alguma opniao por falo nao exitem em dar...rs. bjs
Título: Re: Apenas um Sonho OU Lembranças de Vidas Passadas?
Enviado por: Regis Mesquita em 29 de Setembro de 2011, 19:04
Amiga,

é dificílimo saber o que questiona. O sonho sempre recebe os influxos de encarnações passadas, simplesmente porque seu espírito é único.

Como diria André Luis: "O futuro não é surpresa atordoante. É conseqüência dos atos presentes". O presente é consequência dos atos passados. Você é uma continuidade.

Algumas vezes, no sonho aparecem mais claramente conteúdos de encarnações passadas, ou  informações do plano espiritual, ou vivências transpessoais.

Mais importante que a origem é a finalidade. ou seja, o que pode aprender, o que pode descobrir, como pode amadurecer.

Neste site tem uma técnica de análise dos sonhos:

http://regismesquita.tripod.com/indice.html

Se precisar de ajuda com a técnica, conte comigo.

abraço,

Regis Mesquita
http://nascervariasvezes.blogspot.com/

http://www.tvphipnose.com.br/
Título: Re: Apenas um Sonho OU Lembranças de Vidas Passadas?
Enviado por: Mourarego em 29 de Setembro de 2011, 21:32
De OLE cap VIII O sono e os sonhos.
440. Que pensar da significação atribuída aos sonhos?
- Os sonhos não são verdadeiros, como entendem os ledores da sorte, pelo que é absurdo admitir que sonhar com uma coisa anuncia outra.
Eles são verdadeiros no sentido de apresentarem imagens reais para o
Espírito, mas que, freqüentemente, não têm relação com o que se passa na vida corpórea. Muitas vezes, ainda, como já dissemos, são uma recordação. Podem ser. enfim, algumas vezes, um pressentimento do futuro, se Deus o permite, ou a visão do que se passa no momento em outro lugar, a que a alma se transporta. Não tendes numerosos exemplos de pessoas que aparecem em sonhos para advertir parentes e amigos do que lhes está acontecendo? O que são essas aparições, senão a alma ou o Espírito dessas pessoas que se comunicam com a vossa?
Quando adquiris a certeza de que aquilo que vistes realmente
 ocorrido absolutamente não estava no vosso pensamento durante a vigília?
Título: Re: Apenas um Sonho OU Lembranças de Vidas Passadas?
Enviado por: Olivia Lassance em 29 de Setembro de 2011, 22:33
Oi Regis td bem??? Muitoo obrigada pela sua resposta, nesse exato momento estou abrindo o site que me deu. Vou dar uma olhadinha e te conto como fui, ok?
OBRIGA por tudo.
bjs
Título: Re: Apenas um Sonho OU Lembranças de Vidas Passadas?
Enviado por: Olivia Lassance em 29 de Setembro de 2011, 22:35
Oi Moura, td bem tb?Obrigada pela sua resposta, vou interpreta-la e entende-la bem. Obrigada de coraçao.

bjs