Forum Espirita

*
  • Moderadores
  • Regras
  • Sobre
  • FAQs
  • Contactos
Por favor Entre ou registe-se.

Entrar com nome de utilizador, password e duração da sessão
  • Início
  • Pesquisa
  • Contato
  • Salas de Chat
  • Entrar
  • Registe-se
  • Forum Espirita »
  • GERAL »
  • Psicologia & Espiritismo »
  • Quando a reencarnação entrará na psicologia?

Aumentar pontos de Participação:  
O que pensa sobre esta mensagem?
Gostei Não gostei  
Comentar:

« anterior seguinte »
  • Imprimir
Páginas: [1]   Ir para o fundo

Autor Tópico: Quando a reencarnação entrará na psicologia?  (Lida 3334 vezes)

0 Membros e 1 Visitante estão a ver este tópico.

Offline ponto

  • Mundo de Regeneração
  • *
  • Mensagens: 233
  • Participação: 22
  • ponto is awe-inspiring!ponto is awe-inspiring!ponto is awe-inspiring!ponto is awe-inspiring!ponto is awe-inspiring!ponto is awe-inspiring!ponto is awe-inspiring!ponto is awe-inspiring!ponto is awe-inspiring!ponto is awe-inspiring!ponto is awe-inspiring!ponto is awe-inspiring!
  • Sexo: Masculino
  • Quanto mais sei, mais sei que nada sei.
  • Relevância: +56
Quando a reencarnação entrará na psicologia?
« em: 07 de Dezembro de 2010, 17:54 »
+1Gostou?
Quando a reencarnação entrará na psicologia?
por Mauro Kwitko - maurokwitko@yahoo.com.br

Quero iniciar esse artigo com um trecho do livro “Obreiros da Vida Eterna”, de André Luiz. É uma palestra do Dr. Barcelos, psiquiatra desencarnado, registrada no livro “Nosso Lar” (pág. 32-34):

..."Precisamos divulgar no mundo o conceito moralizador da personalidade congênita, em processo de melhoria gradativa, espalhando enunciados novos que atravessem a zona de raciocínios falíveis do homem e lhe penetrem o coração, restaurando-lhe a esperança no eterno futuro e revigorando-lhe o ser em suas bases essenciais.
As noções reencarnacionistas renovarão a paisagem da vida na crosta da Terra, conferindo à criatura não somente as armas com que deve guerrear os estados inferiores de si própria, mas também lhe fornecendo o remédio eficiente e salutar...
Falta aos nossos companheiros de Humanidade, o conhecimento da transitoriedade do corpo físico e o da eternidade da vida, do débito contraído e do resgate necessário, em experiências e recapitulações diversas...
Faltam às teorias de Sigmund Freud e seus continuadores a noção dos princípios reencarnacionistas e o conhecimento da verdadeira localização dos distúrbios nervosos, cujo início muito raramente se verifica no campo biológico vulgar mas quase que invariavelmente no corpo perispiritual preexistente, portador de sérias perturbações congênitas, em virtudes das deficiências de natureza moral, cultivadas com desvairado apego, pelo reencarnante, nas existências transcorridas".

Quando a Reencarnação entrará na Psicologia? E por que ela deveria entrar nessa Instituição? Na nossa opinião, e de muitas pessoas em todo o planeta, a Reencarnação já está entrando na Psicologia, que em breve será reencarnacionista, com alguns núcleos de resistência em Faculdades ligadas a religiões não-reencarnacionistas.
O grande benefício da Reencarnação entrar na Psicologia é abrir as portas dessa arte para antes do nosso nascimento e para depois de nossa morte, a fim de nos ajudar a entendermos melhor nossa história, entendermos melhor porque nossa Alma precisou dessa infância, o que são as ilusões dos rótulos, das cascas, o que são os gatilhos, o que viemos aqui fazer, como podemos evoluir espiritualmente mais rápido, como podemos realmente aproveitar uma encarnação!

A evolução espiritual do ser humano é lenta porque, a cada encarnação, temos a sensação ilusória de que estamos vivendo uma “vida” e que tudo que temos de inferior em nossa personalidade e sentimentos foi criado na infância pelos “vilões”. Aliás, se mudássemos os termos “vida” para “passagem”, “nascimento” para “chegada” e “morte” para “subida”, daria uma idéia mais real de uma encarnação. Uma das finalidades da Psicoterapia Reencarnacionista é auxiliar as pessoas a recordarem-se de que somos Espíritos eternos, passando mais uma vez por aqui, que essa “vida” é apenas mais uma passagem, que descemos do Plano Astral e, um dia, vamos subir para lá de novo. E depois continuaremos a descer e a subir, descer e subir, descer e subir, até ficarmos puros.

O pilar básico sobre o qual fundamenta-se essa nova Psicologia, reencarnacionista, é a Personalidade Congênita, seguindo a orientação do Dr. Barcelos, e o trabalho principal do psicoterapeuta reencarnacionista é auxiliar seu paciente a recordar-se de que está aqui em busca da sua evolução espiritual, da purificação. Deve ajudá-lo a aproveitar essa atual passagem, a fazer uma releitura de sua infância a partir dos princípios reencarnacionistas, a entender a razão de nos reencontramos com seres com os quais trazemos conflitos de encarnações passadas, por que necessitamos passar por situações aparentemente negativas, desagradáveis, a Lei do Retorno, etc. Essas descobertas e constatações são o que pretendo transmitir, e espero sinceramente que as minhas reflexões sobre o conflito entre o nosso Eu Real (a Essência) e as ilusões do nosso Eu Temporário (a Personalidade terrena), ajudem as pessoas a encontrarem-se consigo mesmas e assumirem com mais confiança e determinação o objetivo final de todos nós: a evolução espiritual. Nada disso é novidade para as pessoas que acreditam na reencarnação; a novidade é que agora essas questões estão sendo colocadas na Psicologia, no consultório psicoterápico.

A Psicoterapia Reencarnacionista, a nova Psicologia baseada na Reencarnação, é a Terapia da Reforma Íntima, e veio para ajudar a nos libertarmos das ilusões e das fantasias terrenas e a nos apegarmos firmemente aos aspectos realmente absolutos e eternos do nosso Caminho. Ao seu tempo, essa visão reencarnacionista ajudará a Psicologia oficial a libertar-se das suas amarras. Os psicólogos e os psiquiatras que acreditam na Reencarnação não precisam mais se ater a uma visão que analisa a vida de seus pacientes apenas a partir da infância, pois essa nova Escola aí está, ao alcance de quem se interessar. Os cursos estão abertos, tenho escrito livros, realizado palestras, agora é uma questão de tempo. Em breve haverá duas Psicologias: uma lidando com essa vida apenas - para os profissionais que não acreditam na reencarnação, a ser utilizada nas pessoas que também não aceitam este conceito - e outra que lida com a vida eterna, que é a Psicoterapia baseada na Reencarnação, para quem acredita nela. É uma questão de coerência.

Registado

Offline ponto

  • Mundo de Regeneração
  • *
  • Mensagens: 233
  • Participação: 22
  • ponto is awe-inspiring!ponto is awe-inspiring!ponto is awe-inspiring!ponto is awe-inspiring!ponto is awe-inspiring!ponto is awe-inspiring!ponto is awe-inspiring!ponto is awe-inspiring!ponto is awe-inspiring!ponto is awe-inspiring!ponto is awe-inspiring!ponto is awe-inspiring!
  • Sexo: Masculino
  • Quanto mais sei, mais sei que nada sei.
  • Relevância: +56
Re: Quando a reencarnação entrará na psicologia?
« Responder #1 em: 07 de Dezembro de 2010, 18:00 »
0Gostou?
                                            Reencarnação e Psicologia

Gilberto Schoereder

A Escola de Psicoterapia Reencarnacionista, criada pelo psicoterapeuta Mauro Kwitko, defende a necessidade da psicologia ter seu limite expandido em direção às encarnações passadas e futuras, voltando-se para nossas vivências em outros planos e dimensões.

O dr. Mauro Kwitko afirma que tem como missão a criação e divulgação de uma nova visão psicológica, baseada na reencarnação, à qual ele deu o nome de psicoterapia reencarnacionista. Ele também diz que, na verdade, não é o Mauro Kwitko, gaúcho de Porto Alegre, nascido em 17 de novembro de 1947, mas que isso é apenas um rótulo, o nome pelo qual seu espírito é conhecido na atual encarnação.

Na juventude, seu caminho parecia ser um tanto diferente, uma vez que começou a tocar e compor com treze anos de idade e, desde então, já elaborou centenas de músicas e letras. Chegou a ser contratado de grandes gravadoras como a Warner e a Odeon e, abandonando a medicina, viveu da arte até que seu pai desencarnou e começou a aparecer em seus sonhos, dando conselhos que ele resolveu seguir. Algumas das composições ele recebe de Laine, um compositor e barqueiro taitiano do século passado, criado nos Estados Unidos.

Kwitko deu início à sua carreira médica como pediatra, posteriormente tornando-se homeopata e se interessando pela terapia floral. Nessa época, também trabalhava como médium em centros espíritas e espiritualistas, e começou a fazer um curso de formação em Terapia de Regressão com a dra. Maria Júlia Prietto Peres, uma das grandes conhecedoras do assunto no Brasil. Resolveu seguir esse caminho, o que lhe possibilitou entender cada vez melhor o que significa a reencarnação.

O trabalho também já resultou em alguns livros: Como Aproveitar a Sua Encarnação, Vinte Casos de Regressão, Psicoterapia Reencarnacionista e Terapia com Florais. E mais estão a caminho.

Revoluçao

Kwitko não é modesto ao afirmar que a nova psicologia que está desenvolvendo, a Escola de Psicoterapia Reencarnacionista, "é a maior revolução da história da psicologia, desde Freud". Até hoje, ele explica, as escolas de psicologia têm lidado com a vida das pessoas a partir de um início (a infância) e de um fim (a morte), e todos os seus raciocínios e deduções partem daí. Agora, é o momento desse limite ser expandido: para trás, em direção às encarnações passadas e nossas vivências em outros planos e dimensões; e, para frente, para nossas encarnações futuras. "O futuro chegou para a psicologia", ele completa.

A psicologia reencarnacionista lida, então, com a busca da evolução espiritual, integrando essa meta aos procedimentos psicoterapêuticos. Dessa forma, ela apresenta muitas diferenças em relação às análises psicológicas tradicionais. Entre essas diferenças, ele destaca o fato de que nossa personalidade é congênita, ou seja, nasce com a pessoa, e não se forma na infância, como se costuma pensar. A chamada "formação da personalidade", explica Mauro Kwitko, é um dos pilares da psicologia ortodoxa, e é um equívoco que surge do fato de se imaginar que a vida começa na infância, negando a reencarnação. Para ele, quando reencarnamos, tanto podemos mudar nossas características de personalidade, quanto podemos nos manter semelhantes ao que temos sido nas encarnações anteriores. "A finalidade principal da reencarnação é justamente tentarmos evoluir, mudando nossas características negativas (congênitas) de personalidade que viemos apresentando, geralmente, há muitos séculos. Essa é a busca da evolução espiritual, ou evolução consciencial".

Outro ponto de diferença é o que ele chama de "a ilusão dos rótulos das cascas". "Enquanto as psicologias tradicionais – que iniciam seus raciocínios na infância –, trabalham em cima das relações familiares como pai-filho, mãe-filho, irmão-irmão, etc.", explica Kwitko, "a psicoterapia reencarnacionista lida com a ilusão que permeia essas relações e os carmasentre as pessoas. Devemos afirmar que nosso pai é nosso pai ou que está nosso pai? Nas encarnações passadas, ele pode ter sido nosso filho, nosso patrão, nosso escravo". O mesmo pensamento vale para nossa mãe, e para nós mesmos, de modo que nunca podemos afirmar o que nós e os outros fomos em encarnações anteriores.

"Tudo é temporário", diz ele, "e precisamos retirar o véu que encobre a verdade, ligando-nos firmemente ao nosso aspecto eterno: a nossa essência, que se originou há muito tempo e denominada atualmente pelos cientistas de big bang. Somos seres eternos, evoluindo nesse planeta, irmãos de jornada, separados pela ilusão dos rótulos das nossas cascas. Quando entendermos realmente isso, desaparecerão as diferenças entre nós, pois elas não são reais, e sim, apenas aparentes. Nós não somos o que parecemos ser; nós estamos ali dentro (do corpo, da casca)".

Reencarnação

É no Centro-Escola Samadhi, em Porto Alegre, que Mauro desenvolve e aplica as técnicas terapêuticas da psicoterapia reencarnacionista. São consultas semanais e conversas, como na psicologia tradicional, com a diferença que "o conteúdo das consultas é o aproveitamento de uma encarnação, é o entendimento da infância como um arranjo do Universo (Deus), a finalidade, o merecimento, a oportunidade". A técnica, ele explica, implica em levar o paciente até o desencarne, e continuar incentivando seu relato até ele alcançar a Luz, com as pessoas apenas sob relaxamento, porém lúcidas. Alguns desses relatos se encontram no livro Vinte Casos de Regressão.

Como o enfoque dessa terapia é a reencarnação, a história e a vida do paciente, bem como sua infância, tudo é  analisado com base na lei do carma, levando em conta os encontros com diferentes pessoas e situações durante ua vida. "O foco principal", explica Kwitko, "é a busca da evolução espiritual, a purificação, principalmente fazendo o paciente se recordar de que somos um espírito (ser, consciência) que, novamente, está de passagem por esse planeta".

É diferente do que se faz na terapia de regressão que, como nos diz Mauro, é uma técnica utilizada em pessoas que necessitam de uma investigação e cura do seu inconsciente, principalmente das que sofrem de fobias, pânico, depressão refratária a tratamentos, sensações de solidão, abandono, dores "misteriosas" e outros sintomas. "A técnica que desenvolvi vai além da forma pela qual geralmente são realizadas as regressões, ela vai até o final do trauma. Meus alunos e eu levamos o paciente a prosseguir seu relato até o desencarne, até subir para o plano astral, até afirmar estar se sentindo muito bem, sem nenhum dos sintomas que relata quando da encarnação que vivenciou".

O psicoterapeuta diz que, ainda assim, muitas vezes, isso não é suficiente, e a dor, a tristeza, a raiva, o medo, etc, continuam presentes, de modo que ele incentiva o paciente a continuar relatando até ir melhorando, passando pelos sentimentos desagradáveis ou dolorosos, até revelar que tudo passou e que está se sentindo bem. "Não esqueçam que regressão é uma rememoração do momento traumático do passado, no qual a pessoa ainda está sintonizada. Então, se podemos fazer com que ela  rememore desde o trauma até quando estava ótima, por que parar "no meio do caminho", logo após o trauma? E é fácil fazer isso. É só levá-la até seu desencarne naquela vida e incentivá-la a continuar contando, após sair do corpo... para onde vai... agora que é um espírito... que pode subir... O que acontece? Vocês terão relatos maravilhosos da subida, do astral, e o paciente ficará sintonizado num momento bom, de libertação, e não logo após o trauma quando, freqüentemente, ele ainda sente dor, medo, tristeza, solidão, raiva, insegurança, etc."


Registado

Offline ponto

  • Mundo de Regeneração
  • *
  • Mensagens: 233
  • Participação: 22
  • ponto is awe-inspiring!ponto is awe-inspiring!ponto is awe-inspiring!ponto is awe-inspiring!ponto is awe-inspiring!ponto is awe-inspiring!ponto is awe-inspiring!ponto is awe-inspiring!ponto is awe-inspiring!ponto is awe-inspiring!ponto is awe-inspiring!ponto is awe-inspiring!
  • Sexo: Masculino
  • Quanto mais sei, mais sei que nada sei.
  • Relevância: +56
Re: Quando a reencarnação entrará na psicologia?
« Responder #2 em: 07 de Dezembro de 2010, 18:02 »
0Gostou?


No Astral


Depois de começar a lidar com regressão com a dra. Maria Júlia Prietto Peres, Kwitko começou a desenvolver seu próprio método utilizando sua experiência com trabalhos em centros espíritas e espiritualistas e, mais recentemente, anexando algum conhecimento da projeciologia. "Parto do princípio de que as nossas memórias se encontram em nossos corpos sutis e, então, realizo um relaxamento profundo nos pacientes, para não mais sentirem o seu corpo físico. Em seguida, promovo uma projeção de sua consciência para os outros corpos, como um retorno ao passado".

Ele diz que mais de uma centena de pacientes relataram a chegada ao plano astral, e sempre descrevendo as pessoas, os hospitais, escolas e grupos de estudo que encontram por lá. "Sou um estudioso da obra de André Luiz, psicografada por Chico Xavier, e posso afirmar que a existência das colônias, das cidades, o trabalho e o estudo realizados lá por seus habitantes, é um fato concreto e não obra da imaginação ou uma fantasia dos autores espíritas. O processo de reencarnação, as reuniões, os ministérios, os planejamentos das encarnações, já me foram relatados muitas vezes por pacientes, e muitos deles sem qualquer conhecimento prévio sobre o assunto".

Para ele, essas cidades no astral são uma "imaginação real", ou uma "realidade ilusória", ou seja, algo que foi criado para que nós não nos sintamos perdidos lá em cima, flutuando, sem um referencial. Assim, a nossa mente cria uma realidade semelhante à que trazemos da Terra. "E os seres superiores de lá", ele prossegue, "quando enviam orientações a respeito desse assunto, dizem isso também, para que nos sintamos mais seguros quanto à nossa subida. Ao chegarmos lá em cima, realmente vemos e vivenciamos essa realidade, mas talvez ela seja imaginada e criada por nós".


Finalidade da Regressão

Para Kwitko, em nossa eterna busca de evolução e crescimento espiritual, ou consciencial, precisamos viver algum tempo num lugar inferior e imperfeito, de modo que nossas próprias inferioridades e imperfeições venham à tona. Esse lugar é aqui, e nele estamos não para pagar, para sofrer, mas para nos purificarmos, para nos livrarmos do "excesso de peso" que nos prende à força gravitacional deste planeta. Para nos tornarmos mais "leves", precisamos nos livrar dos defeitos que nos mantêm presos, e essa ação tem de ser realizada  na Terra, pois é aqui que estamos presos.

"Hoje em dia", explica Mauro, "penso que deve fazer a regressão ao seu passado quem estiver a fim de fazê-la, pois nunca mais vai duvidar da veracidade da reencarnação, e saberá firmemente o que é, como é porque tem sido assim nas  últimas encarnações. Não como uma mera curiosidade, mas sim, buscando encontrar mais dados para ampliar o autoconhecimento e o conhecimento sobre reencarnação".

Outra vantagem evidente da regressão, explica Mauro, é descobrir que não existem aqueles rótulos com os quais estamos acostumados, como pai, mãe, filho, a cor da pele, a nacionalidade, etc. É justamente por isso que ele diz que não é o Mauro Kwitko, mas que "está nele", uma vez que já se viu como um escritor russo rebelde, um oficial romano, um negro, um mendigo jogado na sarjeta, e não chegou a ver sequer 1% de suas encarnações.

Além disso, é claro que a regressão também tem a importante ação de desligar a pessoa, total ou parcialmente, de situações traumáticas de uma ou mais vidas passadas, às quais continua ligada. "E, geralmente", ele diz, "uma só sessão é suficiente". Em geral, as sessões duram de duas a três horas, nas quais o paciente revive fatos traumáticos de, em média, cinco ou seis encarnações passadas, além dos períodos entre vidas, quando se encontra no plano astral.

"Dentro de alguns anos", diz Kwitko, "haverá uma profunda cisão dentro da psicologia, com uma linha reencarnacionista e uma linha imediatista. Os psicólogos, psiquiatras e psicoterapeutas precisarão optar por uma ou outra. Os que acreditam na reencarnação irão optar pela Escola de Psicoterapia Reencarnacionista, pois não conseguirão mais continuar analisando seus pacientes baseados apenas nessa vida".

Segundo Mauro Kwitko, inúmeros problemas, dramas, traumas, fobias, têm sido analisados incorretamente, medicados com psicotrópicos que não curam, mas apenas remediam. "A psicologia do futuro irá pesquisar o que são essas vozes que muitos pacientes afirmam escutar, e essas pessoas ou vultos que eles enxergam, além das ressonâncias das encarnações passadas, e as personalidades que emergem de lá, e que não podem ser entendidas a não ser com uma linha de raciocínio e pesquisa que investigue realmente o inconsciente. O dr. Freud, que ainda está desencarnado, está muito satisfeito, pois a sua ação pioneira e revolucionária, agora sim, irá alçar vôo. Ele descobriu o inconsciente. Nós, os seus verdadeiros seguidores, estamos entrando firmemente nele!"

Para Saber Mais:
Site: http://reencarnar.tripod.com.br/kwitko
Como Aproveitar a Sua Encarnação
Madras Editora


Registado

Offline filhodobino

  • Mundo Divino
  • *
  • Mensagens: 5407
  • Participação: 449
  • filhodobino is awe-inspiring!filhodobino is awe-inspiring!filhodobino is awe-inspiring!filhodobino is awe-inspiring!filhodobino is awe-inspiring!filhodobino is awe-inspiring!filhodobino is awe-inspiring!filhodobino is awe-inspiring!filhodobino is awe-inspiring!filhodobino is awe-inspiring!filhodobino is awe-inspiring!filhodobino is awe-inspiring!
  • Sexo: Masculino
  • Pesquisando o psiquismo...
  • Relevância: +1572
  • Cidade: Contagem(MG)
  • País: Brasil
Re: Quando a reencarnação entrará na psicologia?
« Responder #3 em: 07 de Dezembro de 2010, 18:24 »
0Gostou?
Querida amiga,
Citar
"Dentro de alguns anos", diz Kwitko, "haverá uma profunda cisão dentro da psicologia, com uma linha reencarnacionista e uma linha imediatista. Os psicólogos, psiquiatras e psicoterapeutas precisarão optar por uma ou outra. Os que acreditam na reencarnação irão optar pela Escola de Psicoterapia Reencarnacionista, pois não conseguirão mais continuar analisando seus pacientes baseados apenas nessa vida".

Segundo Mauro Kwitko, inúmeros problemas, dramas, traumas, fobias, têm sido analisados incorretamente, medicados com psicotrópicos que não curam, mas apenas remediam. "A psicologia do futuro irá pesquisar o que são essas vozes que muitos pacientes afirmam escutar, e essas pessoas ou vultos que eles enxergam, além das ressonâncias das encarnações passadas, e as personalidades que emergem de lá, e que não podem ser entendidas a não ser com uma linha de raciocínio e pesquisa que investigue realmente o inconsciente. O dr. Freud, que ainda está desencarnado, está muito satisfeito, pois a sua ação pioneira e revolucionária, agora sim, irá alçar vôo. Ele descobriu o inconsciente. Nós, os seus verdadeiros seguidores, estamos entrando firmemente nele!"

Ler mais: http://www.forumespirita.net/fe/psicologia-espiritismo/quando-a-reencarnacao-entrara-na-psicologia/?action=post;msg=173129#ixzz17NDMc4gc

Falar não ofende, opinar não é criticar, e uma formiga, não pode causar dor a um elefante...
Assim posto, digo que compreendo a mensagem do Dr. Kwito, mas, humildemente penso que precisa além de acrescentar Carl. G. Jung aos pensamentos lúcidos de Freud, as opções não poderiam ser feitas separamento e idolando as doutrinas, mas unidando-as, pois foi o conjuto de todas que quanto mais estudamos os evangelhos, mais nos apercebemos que o Cristo usou todas as prerrogativas em seus exemplos de cura... (não misturar com religião), falo da ação...
Há uma lei magnética, que ainda desconhecemos que a fisica quantica dela se aproxima, mas por falta de conhecimento de definições de diferenças, ainda não a descobriu, que é em suma a lei criadora da vida na matéria, que sem conhecimento e perfeito manejo da mesma, as curas se tornam imperfeitas e muitas não ocorrem, posto que carecem de atuações nescessárias que o próprio doente precisa realizar em sí...
Isto está claro nos estudos que o Espiritismo nos traz, e reencarnação é só um ponto, há outros tantos pontos a serem apreendidos, pelos que desejam trabalhar nessa bendita messe, e que o século atual e o futuro muito exigiriá dos homens de boa vontade.
Saúde e Paz!

« Última modificação: 07 de Dezembro de 2010, 18:26 by filhodobino »
Registado
Saúde e Paz!

Offline HealTheWorld

  • Mundo de Provas e Expiações
  • *
  • Mensagens: 81
  • Participação: 13
  • HealTheWorld is awe-inspiring!HealTheWorld is awe-inspiring!HealTheWorld is awe-inspiring!HealTheWorld is awe-inspiring!HealTheWorld is awe-inspiring!HealTheWorld is awe-inspiring!HealTheWorld is awe-inspiring!HealTheWorld is awe-inspiring!HealTheWorld is awe-inspiring!HealTheWorld is awe-inspiring!HealTheWorld is awe-inspiring!HealTheWorld is awe-inspiring!
  • Sexo: Masculino
  • Relevância: +15
Re: Quando a reencarnação entrará na psicologia?
« Responder #4 em: 17 de Dezembro de 2010, 10:08 »
+1Gostou?
Bom dia,

Bem relativamente a este assunto, gostaria de expor o seguinte. A psicologia enquanto ciência poderá prestar, um serviço ímpar a todos que se encontram, aprisionados a problemas como transtornos psicológicos graves, bem como simples problemas emotivos, sentimentais, do dia a dia, que por vezes não conseguimos gerência-los da melhor forma, pois quase sempre é muito difícil individualmente, decifrar-nos as causas dos nossos problemas (dai a importância da assistência de profissionais acreditados). Contudo no meu entendimento, estes profissionais antes de ter como aceitação de uma lei natural, tão relevante como a reencarnação, terá obrigatoriamente que mudar em primeiro lugar seus conceitos e paradigmas na formação académica (falo isto porque convivo com alguém ligada a área da psicologia e conheço bem o percurso académico). Aceitar a reencarnação como lei natural, por si só não basta, é necessário um conhecimento mais amplo da natureza do ser humano, especialmente quando hoje já se admite com enorme relevância que grande percentagem de patologias psíquicas,  têm origens internas, a qual se desconhece ainda as causas (doenças psicossomáticas, ou psicoenergiassomático, enquadrando com mais rigor a filosofia espírita). Em suma a evolução desta ciência passará em primeiro lugar, pelo conhecimento da estrutura do ser humano (o reconhecimento da existência do perispírito, será fundamental), por consequência a aceitação da reencarnação como lei natural e biológica, será natural.
Para finalizar não deslumbro que tais factos, sejam aceites num curto espaço de tempo, por diversos factores..., mas concerteza minhas limitações, não me permitem visualizar que seja um facto consumado. A Espiritualidade trabalha permanentemente, para que as ciências nos possam auxiliar. Estou certo que esse dia chegará!Quando?Não é relevante....

Abraços faternos.

Luís

Registado

Offline filhodobino

  • Mundo Divino
  • *
  • Mensagens: 5407
  • Participação: 449
  • filhodobino is awe-inspiring!filhodobino is awe-inspiring!filhodobino is awe-inspiring!filhodobino is awe-inspiring!filhodobino is awe-inspiring!filhodobino is awe-inspiring!filhodobino is awe-inspiring!filhodobino is awe-inspiring!filhodobino is awe-inspiring!filhodobino is awe-inspiring!filhodobino is awe-inspiring!filhodobino is awe-inspiring!
  • Sexo: Masculino
  • Pesquisando o psiquismo...
  • Relevância: +1572
  • Cidade: Contagem(MG)
  • País: Brasil
Re: Quando a reencarnação entrará na psicologia?
« Responder #5 em: 17 de Dezembro de 2010, 10:24 »
0Gostou?
Boa Pergunta, Luis,

Eu penso que não está longe...
A discursão do sujeito de representação, quando aceitar a sujeição da Alteridade hermética, e penso que principalmente a Psicoanálise, que trata dos casos mais sérios, há de verificar que os medos de enfrentamento de realidade, geram muitas mazelas no psiquismo humano, fruto de recordações de vidas passadas...
Penso que TVP já está fazendo alguma coisa... mas estudo e amor, e principalmente compreensão da verdadeira utilidade da encarnação será a saída...
ou o gatilho que detonará esse conhecimento.
Saúde e Paz!

Registado
Saúde e Paz!

Offline HealTheWorld

  • Mundo de Provas e Expiações
  • *
  • Mensagens: 81
  • Participação: 13
  • HealTheWorld is awe-inspiring!HealTheWorld is awe-inspiring!HealTheWorld is awe-inspiring!HealTheWorld is awe-inspiring!HealTheWorld is awe-inspiring!HealTheWorld is awe-inspiring!HealTheWorld is awe-inspiring!HealTheWorld is awe-inspiring!HealTheWorld is awe-inspiring!HealTheWorld is awe-inspiring!HealTheWorld is awe-inspiring!HealTheWorld is awe-inspiring!
  • Sexo: Masculino
  • Relevância: +15
Re: Quando a reencarnação entrará na psicologia?
« Responder #6 em: 17 de Dezembro de 2010, 10:43 »
0Gostou?
Boa Pergunta, Luis,

Eu penso que não está longe...
A discursão do sujeito de representação, quando aceitar a sujeição da Alteridade hermética, e penso que principalmente a Psicoanálise, que trata dos casos mais sérios, há de verificar que os medos de enfrentamento de realidade, geram muitas mazelas no psiquismo humano, fruto de recordações de vidas passadas...
Penso que TVP já está fazendo alguma coisa... mas estudo e amor, e principalmente compreensão da verdadeira utilidade da encarnação será a saída...
ou o gatilho que detonará esse conhecimento.
Saúde e Paz!


Caro, amigo

Sabemos perfeitamente que muitos profissionais das áreas de psicologia e psiquiatria, que têm como ferramenta a psicanálise ou TVP, ainda vincula o conceito de que tudo se trata do fruto da mente (exclusividade orgânica), dai o meu entendimento quanto questão do tempo....

Abraços.

Luís


Registado


  • Imprimir
Páginas: [1]   Ir para o topo
« anterior seguinte »
 

Comente no facebook

Assuntos relacionados

  Assunto / Iniciado por Respostas Última mensagem
PSICOLOGIA E ESPIRITISMO

Iniciado por Report Jornal das Boas Notícias

0 Respostas
5399 Visualizações
Última mensagem 24 de Junho de 2005, 15:40
by Report
Psicologia e Mediunidade

Iniciado por Marlenelua Livros Espíritas

0 Respostas
3992 Visualizações
Última mensagem 30 de Agosto de 2005, 18:30
by Marlenelua
Psicologia e Espiritualidade

Iniciado por Marlenelua Livros Espíritas

1 Respostas
3326 Visualizações
Última mensagem 16 de Abril de 2006, 23:36
by Livia1967
QUEM ENTRARÁ NO REINO DO CÉU

Iniciado por Marianna O Céu e o Inferno

0 Respostas
2988 Visualizações
Última mensagem 12 de Janeiro de 2010, 03:12
by Marianna
Psicologia da doutrinação

Iniciado por Marccello O Livro dos Médiuns

2 Respostas
5708 Visualizações
Última mensagem 20 de Outubro de 2010, 11:32
by Marccello

Clique aqui para receber diariamente novidades do Forum Espirita.


Estudos mensais

facebook-icontwitter-icon

O seu e-mail:


 
Receba no seu e-mail um resumo diário dos novos tópicos.

Pesquisar assunto



Pesquisa avançada
  • Mobile


    • Powered by SMF 2.0 RC3 | SMF © 2006–2009, Simple Machines LLC