0 Membros e 1 Visitante estão a ver este tópico.
Certamente os queridos irmãos conhecem a teoria das formas-pensamento. Como sabemos, aquilo que é chamado vulgarmente entre os encarnados de "poder da mente" trata-se de poderosa força que molda, utilizando-se dos recursos semi-materiais disponíveis em cada esfera, imagens muito reais e de certo modo concretas, dos anseios, desejos e necessidades mentalizadas.Normalmente, o ser encarnado recorre ao onanismo para satisfazer necessidades sexuais de fundo primitivo, animal. Os desejos aos quais procuram satisfazer-se mediante à masturbação são quase sempre ligados a idéias de traição, perversões sexuais de toda espécie, ou seja, desejos que o bom senso de uma sociedade minimamente humanizada não recomenda, por motivos diversos e simples, como o respeito à integridade ética, física e moral de outrem.Assim, a masturbação pode ser considerada como válvula de escape para aqueles ainda presos aos desejos de fundo primitivo, herdados de nossos antepassados, que somos nós mesmos. A conduta moral do Cristo fornece meios para que possamos nos afastar de traços animalescos que formam nosso caráter, buscando, nas verdades espirituais, recursos necessários da evolução.Assim, acredito que tais atos, na medida que produzem as formas-pensamento, servem de sinalização para que aqueles irmãos desencarnados e menos esclarecidos nos "localizem" e se alinhem às nossas necessidades viscerais. Assim, cria-se um vínculo pouco desejado, onde o ato de prazer satisfaz uma série de irmãos de vibrações baixas, o que constitui uma das formas de vampirismo.Assim, ao irmão encarnado, sobretudo àqueles que possuem tarefas espirituais a cumprir, cabe a vigilância e o cuidado constante com tais atos que, se não repreensíveis pela ciência; exigem atenção redobrada no campo da espiritualidade.
logo é dos pensamentos e da ordem quem que se processem, que ele deve ter medo.Abraços,Moura
Mais do que isso, muitas vezes são os próprios Espíritos inferiores que sugerem, num verdadeiro processo hipnótico a idéia de se masturbar. abçs, Renato
Citação de: Mourarego em 04 de Maio de 2010, 16:10 logo é dos pensamentos e da ordem quem que se processem, que ele deve ter medo.Abraços,MouraNão entendi Moura, os pensamentos não se processariam da mesma maneira sempre, tratando-se de masturbação?Abraços.
"Como espírita digo ainda que ' cada um deve buscar a si mesmo para ser livre de concceitos criados sem fundamento algum."
Iniciado por Régis Franco « 1 2 3 » Sexualidade
Iniciado por JosueNeto « 1 2 3 4 5 » Sexualidade
Iniciado por SimonB « 1 2 3 4 5 » Sexualidade
Estudos mensais
O seu e-mail:
ÂÂÂ Receba no seu e-mail um resumo diário dos novos tópicos.