Forum Espirita

GERAL => Psicologia & Espiritismo => Tópico iniciado por: nathasha em 22 de Abril de 2010, 16:24

Título: FAIXA VIBRACIONAL
Enviado por: nathasha em 22 de Abril de 2010, 16:24
olá, gostaria de saber a opiniao de vcs com relação a ideias obsessivas, terapias de pnl, acumputura sem agulhas e tudo mais... rs, por q é tao dificil mudar de faixa vibracional?
Desculpa minha sinceridade, apesar d ter lido os 5 livros, nunca discuti com ninguem pra solidificar minha opinião.  :P
Título: Re: FAIXA VIBRACIONAL
Enviado por: Renato_ em 22 de Abril de 2010, 19:22
olá, gostaria de saber a opiniao de vcs com relação a ideias obsessivas, terapias de pnl, acumputura sem agulhas e tudo mais... rs, por q é tao dificil mudar de faixa vibracional?
Desculpa minha sinceridade, apesar d ter lido os 5 livros, nunca discuti com ninguem pra solidificar minha opinião.  :P

OI Nathasha

Seja bem vinda ao fórum. Sobre acupuntura eu não sei nada.

Sobre mudar de faixa vibracional, acredito que deva ser difícil devido aos atavismos que trazemos conosco. Não só eles, mas os primitivismos, pois que as ideías cristalizadas que temos  já trazemos de outras vidas.

Não sei se contribuiu.

Vamos esperar os colegas  passarem  por aqui e darem duas  opiniões. 

abçs,

Renato

Título: Re: FAIXA VIBRACIONAL
Enviado por: SILVIA HELEN em 23 de Abril de 2010, 13:46
Natasha, eu também brigo com isso diariamente, quando percebo que estou ficando triste com pensamentos derrotistas já penso logo em mudar minha sintonia, como faço isso: pensar que tudo que acontece em nossas vidas nao é por acaso mesmo que seja sofrimento é para nossa evolução.
Outras coisas sao: ler muito leituras edificantes,  e entrar no forum espirita muitas vezes durate o dia e ler mensagens lindas.
Título: Re: FAIXA VIBRACIONAL
Enviado por: mbartholomeu em 01 de Junho de 2010, 21:59
Oi gentes, acabei de me cadastrar.   Curiosamente, estava pesquisando páginas que envolvessem espiritismo e pnl.
Concluí recentemente minha formação em pnl, a qual serviu para aumentar ainda mais minha fé, meus horizontes, minhas possibilidades de mudança.
Bem, vamos ao que interessa ...
A pergunta era "por q é tao dificil mudar de faixa vibracional ?"
Várias podem ser as respostas ou abordagens.
1 - por que não nos amamos, o que significa que não nos conhecemos, não nos aceitamos como de fato somos e não nos perdoamos - o que significa que somos intolerantes conosco mesmos.
2 - Talvez o mais importante : porque estamos repetindo padrões, de forma inconsciente. E a mudança de padrão requer um mínimo de autoconhecimento e comprometimento.
3 - Por pura falta de comprometimento ( observem que "queremos" taaantas coisas.... e pouco nos esforçamos em consegui-las )
4 - Por falta de planejamento - aqui a pnl tem sido muito interessante.   Nos arrastamos a milênios na face deste planeta e achamos que de uma hora para outra tudo se transformará.  Talvez não seja bem assim.  Talvez devamos ser mais humildes e desenvolvermos um planejamento sobre o que queremos atingir, estabelecendo um cronograma para cada conquista, um passo a passo.
5 - A PNL tem por princípio flexibilidade na busca do resultado desejado.  Portanto, se o vem fazendo não está dando certo, mude então o modo de fazer ou o que está fazendo até conseguir o que deseja.
6 - Um simples desejo talvez não seja suficiente para gerar a mudança almejada.   Portanto, ´tão importanto quanto desejar será persistir.  Imaginem-se como um atleta que "deseja" vencer uma competição qualquer.  Não basta desejar.  Ele tem que treinar, treinar, treinar, treinar .........
7 - Outra coisa muito legal que aprendi ( dentro da pnl, porém fora dos cursos regulares ) é sobre gerenciamento de emoções.  Faz uma diferença danada.
Enfim, para mim, a pnl me ajudou a por em prática conhecimentos que antes me pareciam muito distantes.
8 - A Silvia fez o seguinte comentário "quando percebo que estou ficando triste".  Olha que coisa legal.  Aprendi que o corpo interage com a mente e vice-versa.  Em outras palavras, quando começar a bater a tristeza "levantem a cabeça, saiam para uma caminhada, para tomar um café, balancem o corpo".  É o que se chama de mudança de estado.
Terei imenso prazer em compartilhar de meus estudos e experiências.
Abs
Marcelo