0 Membros e 1 Visitante estão a ver este tópico.
Um espírito que tenha conhecido a doutrina não o usaria com a idéia de que um Espírito sorve de outro aquilo que lhe é de gosto, ou foi, quando em vida. isso não acontece jamais.aliás se bem examinada a obra básica ver-se-á que esse tipo de cometimento trás ao Espírito que tenha tentado, não o eflúvio que ele gostaria de sorver, mas sim a tristeza de não conseguir ter senão a decepção de não conseguir.Note, o que eu olhe explico vem na RE e no LE, portanto o termo vampirizar é mal empregado quando quer dar a entender que um espírito "chupa" de outro o conteúdo viciante no qual está ainda imerso.
Olá Hebe.Para mim, a Doutrina dos Espíritos, é bem maior do que o pentateuco. Se ela estagnasse, acabaria por ficar esquecida porque não acompanharia a evolução natural da ciência e de todo ser. Se fosse para ficar por aí, então tendo o mesmo raciocínio, Jesus não nos teria prometido um consolador. Todo espírito superior sabe que, por muito escreva e por muito saiba, a sua obra ficará sempre incompleta. Porque não então completá-la? Ainda Jesus, disse que não vinha revogar a Lei, mas sim completá-la. Ficou completa? E porque nos foi dado mais, já não pode ser Cristianismo? Não será no sentido de completar a Doutrina dos Espíritos e torná-la sempre actual, que são preparados, nos páramos da espiritualidade, com o consentimento de Jesus e consequentemente de Deus nosso Pai, todos estes livros e enciclopédias de saber? Não iremos, também nós, continuar esse estudo e ampliá-lo quando chegarmos ao mundo espiritual? Se nos pedirem, mediante a nossa capacidade, para partilharmos com nossos irmão reencarnados, os nossos estudos, iremos recusar?Percebo agora onde queriam chegar, mas todavia, não concordo com essa visão. Chamar-lhe-ei então, já que não me posso assenhorear-me do termo "Doutrina dos Espíritos", de Ensino dos Meus Irmãos Maiores à luz do Cristianismo redivivo.No entanto, essa especificidade, ajudou-nos a entender melhor o tema do alcoolismo? Perdemo-nos em termos e não se trata daquilo que realmente interessa. Mais uma vez peço perdão. Já percebem agora a minha intenção, percebo agora a vossa. Prossigamos com o estudo e com a compreensão destas mazelas do espírito, porque não sabemos se o fomos noutras reencarnações ou não.Abraço.
Olá Hebe.Sou "obrigado" a aceitar a sua forma de ver o assunto, pois como você disse, é aquilo que aceita. Se todos fossem assim, muito aprenderíamos, porque há o devido respeito por aquilo que os outros aceitam como verdade. E sendo assim, tenho muito a aprender com você e o farei sempre que mo permitir.Eu aceito tudo o que postei mais acima, pois são irmãos que já nos comprovaram estarem certos em muitos e muitos assuntos que na altura em que foram publicados não eram aceites. Mas a forma não é o mais importante. Se servir para ajudar, então muito se terá feito. Fala-se muito, seja sobre alcool ou outro vício, mas quem não estiver preparado para calçar a sandália do outro nunca conseguirá fazer nada. Por muitas teorias que se "despejem" nunca conseguirão efeitos positivos. Concordo plenamente com o post da amiga Sol e adoraria poder fazer o mesmo. Que Deus nos ajude nesses propósitos e nos dê sapiência suficiente para o conseguir.Paz e amor.
Iniciado por Regina Prins Toxicodependência
Iniciado por feio « 1 2 3 » Toxicodependência
Iniciado por Ana Ang Jornal das Boas Notícias
Iniciado por dOM JORGE Acção do Dia
Iniciado por Carlos Artur Toxicodependência
Estudos mensais
O seu e-mail:
ÂÂÂ Receba no seu e-mail um resumo diário dos novos tópicos.