Forum Espirita

GERAL => Fluidoterapia => Outros Temas => Prece => Tópico iniciado por: Anya em 25 de Junho de 2010, 22:33

Título: suicidio
Enviado por: Anya em 25 de Junho de 2010, 22:33
Boa noite a todos,venho pedir por favor uma oração para rezar pelo meu querido irmão que se suicidou por enforcamento há 3 dias quero pedir pela sua alma mas não sei nenhuma oração apropriada,se me puderem ajudar agradeço do fundo do coração.
Título: Re: suicidio
Enviado por: Lipa em 25 de Junho de 2010, 23:09
Ola.
Espero poder ajudar, não sei se tem o livro do Evangelho Segundo o Espiritismo mas no final do meu livro vêm orações apropriadas para esse fim. De qualquer maneira penso que qualquer oração que faça de coração será atendida mais importante que tudo é pedir para que nesse caso os bons espiritos o possam socorrer o mais cedo possível.

Que a paz esteja contigo.

Título: Re: suicidio
Enviado por: Anya em 25 de Junho de 2010, 23:10
obrigado,vou adquirir o livro.
Título: Re: suicidio
Enviado por: Lipa em 25 de Junho de 2010, 23:29
eu penso que ele esteja online neste site para download.
Título: Re: suicidio
Enviado por: Anya em 25 de Junho de 2010, 23:34
nao me lembrei disso.Vou fazer o download,
Obrigado Anokas_men.
vai-me fazer bem pensar que atenuo o sofrimento dele.
Título: Re: suicidio
Enviado por: lucianinha em 26 de Junho de 2010, 20:00
Tem uma prece no Evangelho Segundo o Espiritismo na página 345,por um suicida:
Sabemos,ó meu Deus,a sorte reservada àqueles que violam as vossas leis,abreviando voluntraiamente os seus dias;mas sabemos também que a vossa misericórdia é infinita:dignai-vos a estender sobre a alma de N...Possam as nossas preces e a vossa comiseração abrandar a amargura dos sofrimentos que ele experimenta por não ter tido a coragem de esperar o fim das suas provas!
Bons Espíritos,cuja missão é assistir os infelizes,tomai-o sob a vossa proteção;inspirai-lhe o arrependimento de sua falta,e que a vossa assistência lhe dê a força de suportar,com mais resignação,as novas provas que terá de sofrer para a reparar.Afastai dele os maus Espíritos que poderiam,de novo,levá-lo ao mal,e prolongar os seus sofrimentos,em o fazendo perder o fruto das suas futuras provas.
Vós,cuja infelicidade é o objeto das nossas preces,que a nossa comisseração vos possa abrandar a amargura,fazer nascer em vós a esperança de um futuro melhor!Esse futuro está nas vossas mãos;confiai-vos à bondade de Deus,cujo seio está aberto a todos os arrependidos,e não permanece fechado senão para os corações endurecidos.
Título: Re: suicidio
Enviado por: Conforti em 26 de Junho de 2010, 20:43
   

Olá, amiga Anya, seja bem-vinda.

Sinto pelo seu irmão. Não agora, depois que partiu, mas pelo que passou antes desse gesto extremo. Agora, fique tranquila, que ele está melhor do que nós que permanecemos nesta confusão inexplicável que é a vida de todos os dias. Se deseja orar por seu irmão, para que usar uma oração produzida por outra cabeça? Use a sua, minha amiga, e sem buscar coisas “apropriadas”, como você diz. Use seu coração e onde pode existir algo mais apropriado do que aí? Seja espontânea, sincera, sem pensar ou imaginar o que outros diriam. Entregue-se a Deus e abra seu coração que o melhor virá.   

Um abraço. Fique em Deus.
Título: Re: suicidio
Enviado por: tadeuque em 27 de Junho de 2010, 20:54
SINTO MUITO POR VOCÊ, E, PRINCIPALMENTE, PELO SEU IRMÃO, ANYA, MAS EXISTE UMA PRECE MARAVILHOSA NA PARTE "COLETÂNIA DE PRECES" NAS ÚLTIMAS PARTES DO EVANGELHO SEGUNDO O ESPÍRITO Nº 70 E 71. FIQUE COM DEUS, TENHA FÉ E FORÇAS PARA SUPERAR ESSE MOMENTO DE TANTA DOR. MUITA PAZ!!!!