Forum Espirita

GERAL => Audiovisuais => Power Point => Tópico iniciado por: EmBuscaDaLuz em 14 de Fevereiro de 2010, 23:48

Título: Crianças índigo e cristal
Enviado por: EmBuscaDaLuz em 14 de Fevereiro de 2010, 23:48
Alguém tem mais algum material sobre este assunto do pps?
Queria algo mais para me informar melhor...
Título: Re: Crianças índigo e cristal
Enviado por: Renato_ em 15 de Fevereiro de 2010, 00:46
Alguém tem mais algum material sobre este assunto do pps?
Queria algo mais para me informar melhor...

Olá,

Veja se isto ajuda http://www.forumespirita.net/fe/a-genese/os-exilados-de-alcione-da-pra-acreditar/ (http://www.forumespirita.net/fe/a-genese/os-exilados-de-alcione-da-pra-acreditar/)

Tem esse também http://www.forumespirita.net/fe/espiritismo-jovens/criancas-indigo-e-criancas-cristal/ (http://www.forumespirita.net/fe/espiritismo-jovens/criancas-indigo-e-criancas-cristal/)

abçs

Renato

Título: Re: Crianças índigo e cristal
Enviado por: Adelpho em 15 de Fevereiro de 2010, 15:49
Criança índigo e cristal: Um viagem em canoa furada,
na qual o espiritismo de Kardec, jamais deveria viajar.
Título: Re: Crianças índigo e cristal
Enviado por: Mourarego em 15 de Fevereiro de 2010, 16:10
Exato mano Adelpho.
E saiba, a doutrina nem entrar nessa canoa entrou.
O movimento espírita sim, sem noção do que seja a doutrina aceita qualquer sandice bem escrita.
Abraços,
Moura
Título: Re: Crianças índigo e cristal
Enviado por: Renato_ em 15 de Fevereiro de 2010, 17:35
O reconhecimento das crianças índigo pelo tamanho dos olhos, pelo seu  nervosismo, impaciência de ficar em filas é contrária à Codificação também.

Kardec pergunta se há Espíritos  de outros mundos vivendo aqui na Terra e a resposta é positiva. E quando ele pergunta,  se há alguma maneira de reconhecê-los, os Espíritos simplesmente respondem secamente "nenhuma utilidade teria isso".

Moura, permita-me parodiá-lo. Assim como você diz que "de colônias eu só conheço as do Boticário", de índigo eu só conheço "o legítimo índigo blues das calças Lee" hehheee  ;D

abçs

Renato

 
Título: Re: Crianças índigo e cristal
Enviado por: EmBuscaDaLuz em 15 de Fevereiro de 2010, 20:48
OBRIGADA PELAS COLOCAÇÕES MEUS AMIGOS!!!

FIQUEM NA PAZ DE JESUS...
Título: Re: Crianças índigo e cristal
Enviado por: Renato_ em 16 de Fevereiro de 2010, 00:00
OBRIGADA PELAS COLOCAÇÕES MEUS AMIGOS!!!

FIQUEM NA PAZ DE JESUS...

Uma dica, Daciana. Sempre que procurar por informações use o mecanismo da busca.  

Eu mesmo outrora abrira um tópico abordando essa questão, e não tinha  reparado no tópico da Elsamar.

Apesar de a maioria dos espíritas criticarem  essa concepção das criaças índigo/cristais, deixo claro  que estou aberto a debater esse assunto, embora  eu mesmo já tenha  feito a crítica.  Mas não custa nada retomar esse debate, para proveito de todos!

Um abraço,

Renato

 
Título: Re: Crianças índigo e cristal
Enviado por: Adelpho em 16 de Fevereiro de 2010, 13:47
É verdade amigo Moura: A doutrina é bastante clara quando nos lembra de Jesus como modelo e exemplo. Crianças que não tenham educação e respeito pelos seus semelhantes, venham de onde vierem, antes, precisam aprender e jamais ensinar. 
Título: Re: Crianças índigo e cristal
Enviado por: Mourarego em 16 de Fevereiro de 2010, 15:19
E note mano Adelpho, mostra-nos Jesus como modêlo de PERFEIÇÃO MORAL, e este ponto é geralmente esquecido dando a entender que Jesus seria o modelo apenas, quando o que interessa ao Espírito é a perfeição moral.
abraços,
Moura
Título: Re: Crianças índigo e cristal
Enviado por: Laurikytta em 16 de Fevereiro de 2010, 17:06
Olá Daciana!

tem um tópico no forum q fala sobre este tema....depois dê uma olhadinha lá...

http://www.forumespirita.net/fe/espiritismo-jovens/as-'criancas-indigo'-e-a-transicao-planetaria-euripedes-kuhl/ (http://www.forumespirita.net/fe/espiritismo-jovens/as-'criancas-indigo'-e-a-transicao-planetaria-euripedes-kuhl/)

Bjus!!!
Título: Re: Crianças índigo e cristal
Enviado por: EmBuscaDaLuz em 16 de Fevereiro de 2010, 22:43
Agradeço a todos, meus amigos!

Muita luz e paz em suas vidas!
Título: Re: Crianças índigo e cristal
Enviado por: CLAUBERTO em 25 de Junho de 2010, 17:34
POR MAIS QUE FAÇA UM GRANDE ESFORÇO, AINDA NÃO CONSIGO VER NAS SUAS FALAS ALGO PALPÁVEL CONTRA AS CRIANÇAS ÍNDIGOS. ACHO ESTRANHO PENSAR NA IMPOSSIBILIDADE DE ALGO ESTAR OCORRENDO PELO SIMPLES FATO DE QUE EXISTA PESSOAS LUCRANDO, DE FORMA ILEGAL OU NÃO, PELO ASSUNTO ABORDADO. SERIA MAIS OU MENOS COM NEGAR A REENCARNAÇÃO POR EXISTIR ALGUÉM VENDENDO LIVROS PARA ENRIQUECIMENTO PRÓPRIO.
Título: Re: Crianças índigo e cristal
Enviado por: Mourarego em 25 de Junho de 2010, 18:10
Clauberto
não se é contra porque tem alguém lucrando mas sim porque a tese, idéia esdrúxula de uma seita americana que tem como mentor um Espírito que se diz mais avançado que Jesus, é totalmente contrária ao que se entende por evolução, que é moral e intelectual.
Crianças que sejam hiperativas, que não suportem ficar em filas, que sejam respondonas, e tenham muitos momentos de irritação , vai me desculpar o amigo mas não são mais avançadas que um fusquinha ao lado de uma Ferrari.
Abraços,
Moura
Título: Re: Crianças índigo e cristal
Enviado por: CLAUBERTO em 25 de Junho de 2010, 18:34
AO SEU PRIMEIRO PARÁGRAFO ME REPORTO A QUESTÃO ANTES LEVANTADA: O FATO DE ALGUÉM ESTÁ MAL INTENCIONADO NA SEGUE QUE O FATO NÃO EXISTA. DANDO CONTINUIDADE AO MESMO PARÁGRAFO OBSERVO A IDÉIA DA CRIANÇA ÍNDIGO COMO SENDO UM AVANÇO. COMPREENDA QUE NECESSÁRIAMENTE NÃO TEMOS AVANÇOS NO MESMO NÍVEL, OU SEJA, INTELECTUAL E MORAL AO MESMO TEMPO. OS PLANTETAS DE REGENERAÇÃO - CATEGORIA QUE A NOSSA TERRA ESTÁ ASSUMINDO NESTE MILÊNIO - NÃO É FORMADA POR SERES SUPERIORES, MAS SIM POR SERES QUE ESTÃO NO CAMINHO DA EVOLUÇÃO. PODEREMOS DIZER QUE SAÍDOS DA PRIMITIVIDADE, MAS NÃO SERES SUPERIORES. NO QUE SE REFERE AO ÚLTIMO PARÁGRAFO COMENTO QUE O QUE CARACTERIZA UMA CRIANÇA ÍNDIGO NÃO ESTÁ TÃO SOMENTE NA FALTA DE PACIÊNCIA EM ESTÁ NUMA FILA, MAS POR OUTROS FATORES QUE PODERÃO SE SOMAR A UM QUE DEFINA ESSA CRIANÇA UM TANTO QUANTO DIFERENTE DAS DEMAIS NO QUE SE REFERE AO PSIQUISMO INTELECTUAL E MORAL. NÃO QUERO NEM REGISTRAR O FATOR BIOLÓGICO PARA NÃO CRIAR MAIS POLÊMICA. A ALEGORIA POR TI APRESENTADA NÃO PODERÁ SER TOMADA DESSA FORMA RADICAL - FUSCA x FERRARIA - SENDO NECESSÁRIO UM EVOLUÇÃO UM TANTO QUANTO MAIS SUAVE, OU SEJA, PARTIMOS DE UM FUSCA E ESTAMOS CHEGANDO A UMA BRASÍLIA AMARELA. A CHEGAR NA FERRARIA AINDA TEREMOS QUE ANDAR MUITO E POR SUA VEZ ESSA CAMINHA É INDIVIDUAL E INSTRANSFERÍVEL.
Título: Re: Crianças índigo e cristal
Enviado por: Mourarego em 25 de Junho de 2010, 18:51
Amigo Clauberto, a evolução moral segue a intelectual. pode sim, não ter grandes passos numa encarnação mas como o progresso é inevitável  sempre avança mesmo que pouco. Quem estuda sabe que se uma segue a outra cada uma faz o seu progresso em tempos diferentes, logo, nem se cogita de ser diferente não?
Amigo meu, não estou aqui lançando um comentário dentro da minha opinião mas sim mostrando que a doutrina ensina, e assim devemos fazer já que num fórum como este apenas devemos querer conhecer mais a doutrina.
Se o amigo puder me informar onde está descrita, na obra codificada, a atuação dessas crianças na forma como nos é passada mesmo pelo Divaldo,  eu lhe iria agradecer muito.
abraços,
Moura