Forum Espirita

GERAL => Audiovisuais => Power Point => Tópico iniciado por: Felipa em 06 de Dezembro de 2010, 02:21

Título: Convide o amor para invadir tua casa
Enviado por: Felipa em 06 de Dezembro de 2010, 02:21
....;..
Título: Re: Convide o amor para invadir tua casa
Enviado por: licia f em 06 de Dezembro de 2010, 12:19
Boa semana pra voccê minha irmã
Título: Re: Convide o amor para invadir tua casa
Enviado por: Mourarego em 06 de Dezembro de 2010, 13:05
gente,
vamos ter cuidado para com os títulos que colocamos.
Vejam só: no título em espécie vemos "Convide o Amor Para Invadir a Tua Casa".
Quem lê apressadamente não vê defeito mas há um e grande.
Aquele que sendo convidado à algum lugar aceita este convite, não há de estar invadindo nada nem lugar algum.
Invadir é a ação daqueles que sem terem direito a estar ou fazer algo assim o fazem, sem convite e ao arrepio da vontade de quem ali esteja.
Assim se convidamos o amor ele entrará sob este convite, quer em nossa casa, nosso trabalho ou nossa vida.
Olho vivo e faro fino meus manos! :)
Abraços,
Moura
Título: Re: Convide o amor para invadir tua casa
Enviado por: Felipa em 07 de Dezembro de 2010, 00:33
O amor é o que há de melhor, é o filtro de todos os males humanos, por ele passam a inveja, a porfia, o ódio, a dor, a morte, a sabe­doria, a tolerância, até que se aproxime da paz, e finalize em Deus, pois, Deus é amor...
Título: Re: Convide o amor para invadir tua casa
Enviado por: doriani em 02 de Janeiro de 2011, 04:05
gostaria so de ter paz que a muito não tenho
Título: Re: Convide o amor para invadir tua casa
Enviado por: Felipa em 02 de Janeiro de 2011, 22:47
Doriane!!

A maior necessidade do nosso planeta é a paz,  muitas pessoas, pelo mundo afora, estão sofrendo e outras tantas morrendo, por causa das guerras, da falta de entendimento e de amor ao próximo. E é inviável falar de paz mundial sem se referir à paz interior - um requisito primordial para a harmonia no mundo.
O sentimento de paz inicia-se dentro de cada um, passando pelos seus relacionamentos afetivos, sociais e profissionais. Quando há um desequilíbrio em uma destas áreas, consequentemente  a  paz fica comprometida. Paz interior é aquela sensação agradável de estar com a consciência tranquila, com o seu dever cumprido, em equilíbrio com as suas emoções.
Eis, aqui, então, alguns aspectos que conduzem à paz interior: Autoestima, autoconfiança, autovalorização e valorização da sua vida, das pessoas à sua volta e do seu trabalho; colocar a verdade como o leme de sua vida, sendo honesto em todos os seus relacionamentos; paciência com as pessoas ou situações difíceis, desenvolvendo atitudes amigáveis em relação aos outros; cultivar sentimentos de perdão e autoperdão, lembrando-se de que ódios e culpas abrem brechas para que o mal o atinja; saber lidar com os ganhos e as perdas, vivendo com os dois pés enraizados no “aqui e agora”; ser resiliente, ou seja, não se deixar “quebrar” por qualquer “tempestade” que assole seu viver; ter o controle das preocupações, pois dificuldades que são enfrentadas com , fé e confiança, ao invés de se tornarem problemas, transformam-se em novas oportunidades e soluções criativas; desenvolver pensamentos prósperos, acreditando na abundância da vida e no melhor para todos; ter sentimentos puros de gratidão, porque quanto mais você agradece, mais a Vida lhe retribui com harmonia e sucesso; cultivar a religiosidade, seja em que religião você preferir, sentindo no fundo d’alma que uma Força Superior vibra pelo seu bem e espera de você atitudes sábias e generosas; e preservar o bom-humor, mesmo nas situações mais embaraçosas, porque não há mal que resista a um sorriso sincero ou a pen samentos positivos. Estas são apenas algumas das características de quem  busca sua tranquilidade interior.
Como  se vê, não é tão difícil assim; basta escolher o caminho do amor verdadeiro, sem cobranças e condições, porque a paz só é possível quando o amor está presente!

Além disso, medite, visite a natureza e, diariamente, fale com Deus!

Muita luz e paz!!