Forum Espirita

GERAL => Audiovisuais => Power Point => Tópico iniciado por: *Leni* em 21 de Março de 2009, 22:15

Título: Adolf Hitler foi o rei Davi
Enviado por: *Leni* em 21 de Março de 2009, 22:15



A REENCARNAÇÃO NÃO É UM CASTIGO,
NEM UM DEFEITO.

É A FORMA MAIS JUSTA
DE REPARARMOS OS NOSSO ERROS.



Título: Re: ADOLF HITLER FOI O REI DAVI
Enviado por: Haga em 21 de Março de 2009, 22:49
Leni, qual é a fonte de tais informações contidas no video?

Que médium ou médiuns fizeram essas revelações?
Título: Re: ADOLF HITLER FOI O REI DAVI
Enviado por: procura em 22 de Março de 2009, 18:09
Boa tarde

Não sei qual a veracidade de todas estas afirmações.

Sobre o Hitler e os judeus já tinha lido em tempos o mesmo, mas não sei qual a fonte, e não posso afirmar que seja verdade.

Uma coisa é certa, Hitler tinha vários conhecimentos. Não é por acaso que ele era vegetariano, e a cruz suástica tem uma significação, que ficou totalmente deturpada depois de ter sido utilizada por ele.

Ao desenvolver-mos os nossos chakras antes de estarmos preparados, pode ter consequÊncias nefastas. Concerteza Hitler não tinha evolução necessária para os desenvolver, e o que aconteceu está à vista de todos.

Podemos desenvolver o nosso intelecto, mas se não desenvolvermos a parte moral, não nos serve de nada em termos de evoluçaõ espiritual.

Bem hajam
Título: Re: ADOLF HITLER FOI O REI DAVI
Enviado por: Vitor Santos em 22 de Março de 2009, 19:52
Olá

Citar
A REENCARNAÇÃO NÃO É UM CASTIGO,
NEM UM DEFEITO.

É A FORMA MAIS JUSTA
DE REPARARMOS OS NOSSO ERROS.

Leni, se o rei David se portou mal, a reparação do erro foi reencarnar no Hitler? Estranha forma de reparação dos erros, amiga... :)

bem hajas






Título: Re: ADOLF HITLER FOI O REI DAVI
Enviado por: demis em 22 de Março de 2009, 20:18
olá,
será que essa fonte é fiável?
quem sabe se o Sr Hitler não terá já reencarnado?
concordo com o vitor.

abraços,

demis
Título: Re: ADOLF HITLER FOI O REI DAVI
Enviado por: aruanda em 22 de Março de 2009, 22:18
 Para mim , até provas significativas da veracidade,não vale nada e não dá nem para perder tempo  a ver tudo.

Portanto, são apenas especulações.
Título: Re: ADOLF HITLER FOI O REI DAVI
Enviado por: *Leni* em 24 de Março de 2009, 22:02




Ola Vitor!

O conteúdo das mensagens que entram aqui é da responsabilidade dos autores, nós somos apenas os seus divulgadores, e quando divulgamos, não significa que concordamos 100% com as idéias deles.

Há muitos artigos aqui que eu leio, discordo de algumas coisas, mas as vezes o conteúdo no geral é tão rico, que muitas vezes criticando podemos apagar na cabeça do leitor a real idéia do autor, termina o leitor sem compreender o texto.

E quanto as críticas, o Fórum esta aqui pra isso, afinal temos esse espaço para debater, e é isso que temos feito, embora sabendo que aqui ninguém é dono da verdade e que alguns autores de textos, artigos e etc.,  podem se enganar ou cometer erros, e por que não?

Mais isso não corre com esse vídeo da "Reencarnação".

Qualquer pessoa que tenha o mínimo de conhecimento da Doutrina Espírita verá que tudo isso não passa de especulação. Quando eu abri este tópico poderia no assunto ter feito uma pergunta, e não uma afirmação, e fiz isso justamente porque eu sabia que criaria esta polemica, achei excelente, afinal nossa fé é raciocinada e não podemos acreditar em todas as coisas que vemos ou lemos por ai sobre a Doutrina Espírita.

Você pode estar perguntando:
E por que botou aqui?

Justamente por isso, pra mostrar que na net podemos encontrar também essas coisas, e foi na net que eu peguei este vídeo, quem quiser é só abri no Google e digitar "Os Desencarnados da História".

Há muitas coisas escritas sobre o Espiritismo, acreditar ou não fica a critério de cada leitor, dependendo do conhecimento que ele tem da Doutrina Espírita. E quantos aos autores, bem... eles tem seu livre arbítrio e se alguma coisa escrita por eles ferir a Doutrina, eles responderam por isso.

Esse vídeo nada tem de científico, como anuncia.
São especulações no meio espírita sobre a reencarnação, algumas aceitáveis, como Paulo reencarnando como Lutero, mas muitas outras são falsas.

Citar
Leni, se o rei David se portou mal, a reparação do erro foi reencarnar no Hitler?
Estranha forma de reparação dos erros, amiga...
bem hajas

É claro que eu concordo com você
No vídeo o Luciano Urpia diz que o rei David reencarnou como Hitler e que os seis milhões de judeus mortos pelo nazismo eram os soldados de David.

Então, David, como Hitler, matou seus próprios soldados?
Por outro lado, os soldados de David seriam quando muito uns 30.000, não 6.000.000. Há mais outras bobagens.

"O espírita sério não se contenta em crer: ele crê porque compreende, e só pode compreender recorrendo ao raciocínio"

SORRIA. :D
JESUS NOS AMA.






Título: Re: ADOLF HITLER FOI O REI DAVI
Enviado por: Loan Medeiros em 25 de Abril de 2009, 04:03
Olá...

Gostei do vídeo, alguns eu já sabia algo, mas sobre os últimos, que estão na Espiritualidade e sepreparam para reencarnar, eu não sabia. Sobre alguns que apareceram eu escrevi algo:

Paulo e Lutero: Qualquer pessoal que observar as duas personalidades verá incríveis semelhanças entre os dois. A forma incisiva no falar, o gosto pelas epístolas; enquanto Paulo levou a Doutrina Cristã aos Gentios, Lutero retirou a Bíblia do interior das Igrejas e levou à luz do dia.

 Judas Iscariotes e Joana D’arc: Quem conhece Joana sabe que ela ‘vestiu’ a mesma personalidade que Judas desenhou do Messias, ou seja, um salvador que traria a liberdade através da espada. Contudo, Judas achava que Jesus traria a liberdade os Judeus do jugo romano, Joana libertou os franceses do domínio britânico. Ela, contudo, percebe que isso não era glorioso, aprende a verdadeira Liberdade. Joana, assim como Jesus, é traído pelos seus e sofre humilhações terríveis. Aprendendo, através da Lei da Reencarnação, o Amor, a verdadeira Liberdade.

Rei Davi e Hitler: Como é difícil falar dessas duas personalidades sendo uma só individualidade. Pra começar, a visão errônea que temos do salmonista, rei Davi, temos uma visão de um ser quase angélico, que dava glória a Deus e escritor dos Salmos (mas apenas uma parte é considerada seu trabalho.)...contudo, qlqr um que conhece a história mostra-o como realmente é: um sanguinário que matou milhões em nome de Yavéh. Hitler não era só o líder nazista, era também um conhecedor de Doutrinas espiritualistas, como a Teosofia, um artista plástico e vegetariano (XD) . Ao reencarnar ela não tinha a missão de trucidar os Judeus, talvez sua missão seja a de não só re-erguer a Alemanha (totalmente derrubada desde a 1ª guerra), mas também a de extirpar o anti-semitismo, o ódio pelos Judeus, que enquanto a Alemanha caía em pedaços os Judeus que lá moravam eram os que tinham maior poder econômico; contudo, ele falhou nesta tarefa e cego pelo poder usou do anti-semitismo (QUE JÁ EXISTIA NA EUROPA) como forma re-erguer a Alemanha, pois mandava os Judeus para os guetos, enquanto o estado ficava com todo o seu dinheiro. Mesmo Hitler falhando a lei de Causa e Efeito se fez prevalecer e os Judeus, antigos soldados do Rei Davi, contudo: creio eu, que nós só estes antigos soldados mas muitos outros que deveriam passar por esta expiação.
    Quanto ao fato do Hitler ter entrado em ‘coma’ após seu desencarne, isso não é de todo inverossímil. Quem sabe esta mente culpado por seus erros caiu em monoideísmo está preso a suas culpas criando um verdadeiro inferno, contudo sabemos que a Perfeição é o norte de todo os espíritos, então Hitler não ficará para sempre e se não reencarnar na Terra (o que eu acho difícil) poderá ser em planetas mais inferiores. Sobre isso li algo que Gandhi espera o momento exato dele ‘acordar’ e poder auxiliá-lo em sua evolução, na obra A Gestação da Terra de Alex Zathúr.

Srta. Japhet e Chico Xavier: ele próprio em entrevista disse, ao ser questionado se era Allan Kardec, ele disse que NÃO, mas que poderia ter sido uma das jovens que o ajudou na Codificação da Doutrina.

Michelangelo e Aleijadinho: Bem, basta ver a grandiosidade da obra deles para vê a semelhança entre as personalidades. Quanto a doença de Aleijadinho, diz alguns que era pelo fato dele em encarnação pretérita ter sido feitor e mandava cortava as mãos dos escravos. Há uma obra que fala disso: Confidencias de um Inconfidente, do Tomas António Gonzaga (ESPÍRITO)

John Huss e Allan Kardec: Esse é óbvio, interessante também é que muitos crêem que ele também foi Pedro, o Apostolo(eu sou um deles).

Vinking – Colombo – Pe Bartolomeu - Santos Dumont:  Sobre esse dois último já havia lido sobre isso na obra Ícaro Redimido, contudo não fala deste Vinking e Colombo, mas fala que Dumont em encarnação pretérita havia descoberto o Canhão e (nesta época) após seu desencarne havia estado entre espírito que influenciavam, na espiritualidade,  as guerras. Por isso o seu sofrimento ao ver os aviões usados em Guerras.

César e Napoleão: outro óbvio, Leon Denis fala algo sobre isso na obra: O Gênio Céltico e o Mundo Invisível. Ainda há quem diga que antes de César ser a reencarnação de Alexandre, o Grande.


Quanto ao outros, não escrevi ou por me faltar conhecimento da história deles, ou por que achei óbvio demais.

Abç!!

Loan Medeiros
Título: Re: ADOLF HITLER FOI O REI DAVI
Enviado por: Haga em 25 de Abril de 2009, 10:41
Na Fraternidade Branca, o Rei David é tido como uma encarnação de um dos mestres.
Informações bem contraditórias, não?
Título: Re: ADOLF HITLER FOI O REI DAVI
Enviado por: Diegas em 25 de Abril de 2009, 14:56
Olá. 


Lemos em II Samuel, 12:31:


Citar
E trazendo os seus moradores, os mandou serrar, e que passassem por cima deles carroças ferradas; e que os fizessem em pedaços com cutelos; e os botassem em fornos de cozer tijolos; assim o fez com todas as cidades dos amonitas; e voltou Davi com todo o seu exército para Jerusalém.

Qualquer semelhança destas atrocidades com as que sofreram os judeus pelas mãos de Hitler não é mera coicidência. Pela lei de 'quem com ferro com ferro será ferido', temos aí o retorno dos comparsas de Davi sofrendo na pele dos judeus aquilo que eles proporcionaram no pretérito. Não há injustiça, mas reparo, graças a lei de ação e reação: Colhemos o que plantamos !


Abç
Título: Re: ADOLF HITLER FOI O REI DAVI
Enviado por: Fernanda S. em 25 de Abril de 2009, 16:07
Oi amigos!

Acho que as afirmações do vídeo têm dois lados: podem ser ou não verdadeiras.
É de fato muito interessante, mas na opinião pessoal, cada um vai concordar ou discordar em algum ponto. O que também não faz diferença nenhuma para quem pesquisou esses dados.

Pesquisei sobre o autor Luciano Urpia e acabei achando um blog dele. Talvez alguém queira se informar melhor com ele a respeito do vídeo consiga fazer contato. Eu tentei... rs

http://mortenahistoria.blogspot.com (http://www.forumespirita.net/fe/go.php?url=aHR0cDovL21vcnRlbmFoaXN0b3JpYS5ibG9nc3BvdC5jb20=)

Beijinhos!

Título: Re: ADOLF HITLER FOI O REI DAVI
Enviado por: Diegas em 25 de Abril de 2009, 16:42
Olá, Fernanda S.


Interessante é ler que Ésquilo, o poeta trágico,  morreu de traumatismo craniano por causa de uma tartaruga (tá no Blog)

Não faltava mais nada. Diante dessa circunstancia, para não corrermos o risco de um desencarne tão trágico, teremos de, a partir de hoje, ficar a mirar o céu, cismando que pode cair um elefante nas nossas cabeças.

Eu não quero levar esse peso para o meu túmulo !!... ;D


Abç

Título: Re: ADOLF HITLER FOI O REI DAVI
Enviado por: Fernanda S. em 25 de Abril de 2009, 19:29
Olá, Fernanda S.


Interessante é ler que Ésquilo, o poeta trágico,  morreu de traumatismo craniano por causa de uma tartaruga (tá no Blog)

Não faltava mais nada. Diante dessa circunstancia, para não corrermos o risco de um desencarne tão trágico, teremos de, a partir de hoje, ficar a mirar o céu, cismando que pode cair um elefante nas nossas cabeças.

Eu não quero levar esse peso para o meu túmulo !!... ;D


Abç



Huahauhauahuahauha... Ah Diegas acho melhor olhar até para o alto antes de atravessar a rua então...

Mas sobre o assunto do tópico, eu até que achei que uma reencarnações tem bem a ver, acredito que seja porque gostei delas... rsrs Ah! Vou te contar: gostei daquela "seqüência" Viking - Colombo - Pe. Bartolomeu - Santos Dumont. Achei que tem tudo a ver.
Quanto a Hitler, no meu ver, não faz sentido. Concordo com o que o Vitor disse lá no início.

Já me disseram que Hitler veio com uma missão religiosa, mas que não conseguiu cumprí-la (óbvio) era para ele ser um líder religioso, porém quando teve o poder em suas mãos se esqueceu e acabou sendo dominado por influências malignas que se aproximaram dele através de seus pensamentos.
Também não sei se é verdade, mas para mim, isso faz mais sentido. Se for por aí dá até para pensar na hipótese de ele ter sido o Rei Davi... Ihh! Filosofei!

Sobre as atrocidades contra os judeus: não posso crer que a Justiça Divina pudesse se valer de tanta crueldade, planejadamente, para expurgar o mal cometido pelos soldados do Rei Davi.

Fui longe já não é amigo... mas minha cabeça nunca pára de pensar... Não tenho sossego!

Beijinhos, e cuidado para não cair nada em sua cabeça, ok?
Título: Re: ADOLF HITLER FOI O REI DAVI
Enviado por: Diegas em 27 de Abril de 2009, 08:45
'...e cuidado para não cair nada em sua cabeça, ok?

Olá, Fernanda S.


Como prevenção, aluguei um capacete de aço (apesar de ser um cabeça dura)  :-*



Abç
Título: Re: ADOLF HITLER FOI O REI DAVI
Enviado por: procura em 27 de Abril de 2009, 14:05
Boa tarde Fernada S.

"Sobre as atrocidades contra os judeus: não posso crer que a Justiça Divina pudesse se valer de tanta crueldade, planejadamente, para expurgar o mal cometido pelos soldados do Rei Davi."

Será que acontecem coisas à revelia da Lei?

Não me parece.

Se foram ou não soldados do rei David, não sei.

Que foram acontecimentos terriveis e crueis, é verdade.

Mas tenho a certeza que têm a sua razão de ser, por muito que nos incomodem e torturem a nossa mente só de pensar-mos no assunto.


Bem Haja

Muita Paz
Título: Re: ADOLF HITLER FOI O REI DAVI
Enviado por: Fernanda S. em 27 de Abril de 2009, 20:14
Será que acontecem coisas à revelia da Lei?

Não me parece.


Olá Procura!

Acontecem sim coisas a revelia da lei. Quando nós mesmos escolhemos ir contra ela. E isso com certeza nos será cobrado como sabemos.

Esse é meu modo de ver as coisas. Pois se assim fosse os soldados que maltraram os judeus seriam quem então? Seriam as pessoas que sofreram nas mãos dos soldados do Rei Davi? Quando estes expurgariam o mal que cometeram então? Desta maneira entrariam todos num círculo de crueldades sem fim... Ou olho por olho, dente por dente ainda está valendo?

Só para te explicar o meu ponto de vista, não para mudar sua opinião.

Beijinhos!
Título: Re: ADOLF HITLER FOI O REI DAVI
Enviado por: procura em 28 de Abril de 2009, 14:07
Boa tarde Fernanda S.

De qualquer forma, só conseguimos infligir sofrimento aos outros, quando a lei o permite.

Ou seja, não podemos causar mal a outrém, quando isso não está no carma dele.

Agora, concordo que cada um de nós pode ir contra a lei, sofrendo as consequências da sua actuação, e mesmo assim dentro de determinados limites.

Em ultima análise vamos para a uma visão idêntica.

Muita Paz


Bem Haja
Título: Re: ADOLF HITLER FOI O REI DAVI
Enviado por: Cristina Cardoso em 13 de Julho de 2009, 19:56
Olá amigos e irmãos em caminhada, que a paz de Cristo seja conosco.
Gostaria de entrar em contato com Luciano Urpia e procurar a fontes de algumas informaçoes do vídeo Reencarnações na História. Eu o achei muito interessante, até mesmo porque já tive conhecimento de algumas das reencarnações nele citadas. Kardec = Cornélius o Centurião que viu Cristo e documentário de Dora Incontri ao final do filme Giordano Bruno; Aleijadinho = Michelangelo está em Confidências de Um Inconfidente e sequencias de livros de Thomás Antonio Gonzaga, inclusive com citações de outras reencarnações dos incofidentes; Judas = Joanna D"Arc nos foi revelado pelo Espírito Joanna de Ângelis, por Divaldo, em palestra no Centro de Convenções de Salvador em 17/04/2007; Longinus está no Livro Brasil Coração do Mundo Pátria do Evangelho e Brasil Mais Além; temos conhecimento por Ivone do A Pereira que Bezerra foi Zaque (da parábola) está na Revista que fez a propaganda do Filme; sabemos, através de Espíritos Mentores em nosso centro que Hitler não reencarnará mais na terra, pois seu perispírito comporta deformidades em face das atrocidades cometidas que não lhe permitem expressá-las num corpo humano, seria uma massa desforme. Me interesso muito pelo assunto e gostaria de entrar em contato com Luciano para pesquisar em suas fontes. Aprendemos com o Nobre codificador a não repelir de pronto, mas pesquisar e observar. Aguardo resposta. Fraternal abraço.
Título: Re: ADOLF HITLER FOI O REI DAVI
Enviado por: Telmaluz em 31 de Agosto de 2009, 02:12
Será que Joana Darc foi mesmo Judas?
Título: Re: ADOLF HITLER FOI O REI DAVI
Enviado por: Fernando B. em 31 de Agosto de 2009, 09:58
Acho que o importante é sempre nos lembrarmos que UM ERRO NÃO JUSTIFICA OUTRO ERRO!


Tenham todos uma ótima semana e fiquem com Deus e com Jesus!
Título: Re: ADOLF HITLER FOI O REI DAVI
Enviado por: u1ferno(Fernando) em 29 de Setembro de 2009, 03:11
Caros Srs.,
Em relação às discussões em pauta que foram lançadas na rede por um senhor cujo nome diz ser Luciano Urpia, devemos ter muito cuidado com as palavras e as afirmações. Para se expor determinado tópico seja ele qual for, devemos ter bases que ofereçam sustentação às nossas propostas. Certamente que a liberdade de expressão é um benefício a todos pois assim podemos democratizar os contatos, e desta forma corrigir os erros, e aceitá-los como tal. Esse senhor possui um blog onde diz ser livre pensador, mas o livre pensador no meu entender antes de tudo deveria ter por obrigação considerar que, na divulgação de fatos que são históricos e dizem respeito a todos, deveriam ser tomados com mais seriedade e não apenas tomá-los para si expô-los a revelia. Se estamos em um Forum Espírita temos por obrigação manter em nossa mente que a Reencarnação é a justiça divina em ação, e somos nós quem a requisitamos.
Título: Re: ADOLF HITLER FOI O REI DAVI
Enviado por: sorrisodaalma em 30 de Setembro de 2009, 17:49
Para mim, é desconfortável conceber a reencarnação como foi exposta no vídeo. Sou  também nova no Espiritismo e desconheço ainda muitas coisas. Tenho algumas dúvidas, no entanto:

Será que as pessoas nascem mesmo para pagar dívidas? E quanto ao sofrimento, o tempo que passam na espiritualidade, em situações lastimosas, não é levado em consideração?  Não estariam já no desencarne sofrendo as consequências de suas ações boas ou más? Além disso, a lei de atração por si mesma não poderia explicar o infortúnio de muitas vítimas pelo seu mau pensar,  mau falar, pela ignorância das leis espirituais, depressão, tristeza, ressentimentos?

Tentando justificar o que aconteceu aos judeus a partir de supostas atrocidades cometidas em outras encarnações, penso que estaríamos de alguma forma  indo em  direção oposta à lei do amor.  Nenhuma ação pregressa  presumida justifica algo da dimensão de um  holocausto.  As pessoas reencarnam para crescerem , não para serem reeducadas mediante  "castigos";  porque tirando o eufemismo da palavra  reeducação, sobrevém  a imagem do castigo. É preciso mesmo pagar segundo a lógica- olho por olho, dente por dente? E se alguém, faz o mal , já não se encontra naquele momento em trevas? Não seria mais lógico a oferta de oportunidades para o seu crescimento no amor? A evolução não transcorreria melhor dessa maneira?

A Terra  oferece oportunidade para a convivência entre seres de níveis vibratórios, morais e intelectuais diferentes. Sendo assim, não seria mais proveitoso que os bons colaborassem para o crescimento dos maus?

Penso na reencarnação nesses termos. Vejo-a  como uma grande oportunidade para o  trabalho em conjunto e para o desenvolvimento de noções de solidariedade e cooperação. E em que aspecto seria proveitosa a perpetuação dos maus  em condições de sofrimento,  presos nas escalas inferiores da evolução por contínuas reincidências? Desculpe-me, mas muitas coisas ainda não entendo bem.

A todos um bom dia.

Sorriso da Alma

 
Título: Re: ADOLF HITLER FOI O REI DAVI
Enviado por: u1ferno(Fernando) em 30 de Setembro de 2009, 20:31
Cara Sorriso Dalma,

Se vc está há pouco tempo estudando o Espiritismo, prepare-se pois suas dúvidas não serão respondidas imediatamente pois caberá a vc o esforço da compreensão e no devido tempo esta matéria a fará entender como é o funcionamento de tudo, então vc terá de ESTUDAR toda a obra de Allan Kerdec em conjunto, pois ela está toda interligada, e a par desta doutrina existem outras obras que são de certa forma o entrelaçamento da vida espiritual e material, tais como os livros de Andre Luis por Chico Xavier e os livros de Divaldo Franco, se vc reside na Bahia ainda poderá acompanhar atrvés da internet a Radio Rio de Janeiro Am 1400 Khz, experimente vc irá refletir melhor;
Título: Re: ADOLF HITLER FOI O REI DAVI
Enviado por: sorrisodaalma em 30 de Setembro de 2009, 23:50
U1ferno,

Obrigada pela resposta.

Eu conheço pouco sobre religiões e sinto grande afinidade pelo Espiritismo.
Já assisti a algumas doutrinárias em  centros locais e também online. Infelizmente, a Rádio Rio de Janeiro não pega aqui. Mas obrigada pela indicação de qualquer forma.
Gosto muito do Despertar Espírita com a Yasmin Madeira e das palestras do Divaldo Franco.

Sei que careço de leituras, mas acredito em um Deus de amor. Tenho três livros da codificação e algumas obras do André Luís. Meu tempo infelizmente é bastante escasso.

 Segundo a Teoria do Caos, nem sempre os efeitos correspondem em igual medida às causas. Um pequeno evento, por exemplo, segundo essa teoria poderia provovar grandes alterações no sistema,  ocasionando  efeitos desproporcionais e imprevisíveis.  Nesse contexto de novas descobertas científicas,  questiono a questão dos judeus e do Carma. Sinto que é um julgamento perigoso conceber que o sofrimento de alguém é proporcional ao seu merecimento,  emitindo   colocações como: "se alguém é deficiente  foi porque fez o mal em outras vidas, se foi assassinado, foi porque assassinou, se morreu no holocausto, foi porque foi muito perverso e prejudicou muitas vidas". De alguma forma, somos todos espíritos devedores carentes da Misericórdia Divina.

Além disso, já vi alguns palestrantes afirmarem que a lei de causa e efeito, como ação e reação  em igual medida, (lei de talião),  não tem respaldo na obra de Alan Kardec. Já vi físicos  espíritas afirmando o mesmo. Por isso, tenho dúvidas e reconheço que tenho ainda muito a aprender.

Muita Paz a todos,

Sorrisodaalma
Título: Re: ADOLF HITLER FOI O REI DAVI
Enviado por: u1ferno(Fernando) em 01 de Outubro de 2009, 15:23
O Livro dos Espíritos : "764 - Jesus ensinou: “Quem matou pela espada morrerá pela espada”. Essas palavras não são a consagração da pena de talião e a morte aplicada ao homicida não é a aplicação dessa pena?

– Tomai cuidado! Tendes vos enganado sobre essas palavras como sobre muitas outras. A pena de talião é a justiça de Deus; é Ele que a aplica. Todos vós sofreis a cada instante essa penalidade, porque sois punidos pelos erros que cometeis, nessa vida ou em outra; aquele que fez sofrer seus semelhantes estará numa posição em que ele mesmo sofrerá o que tiver causado. Esse é o sentido dessas palavras de Jesus, que também disse: “Perdoai aos vossos inimigos”, e ensinou a pedir a Deus para perdoar vossas ofensas como vós mesmos tiverdes perdoado,ou seja, na mesma proporção em que perdoardes. Deveis compreender bem isso."

Pena de talião: punição imposta na Antiguidade, pela qual se vingava o delito infligindo ao delinqüente o mesmo dano ou mal que ele praticara.

Esta Lei está bem definida na Legislação de Hamurabi, Rei Hamurabi reinou de 1792 a.C. até sua morte, em 1750 a.C., tendo ampliado a hegemonia da Babilônia por quase toda a Mesopotâmia, iniciando pela dominação do sul, tomando Ur e Isin do rei de Larsa no início de seu reinado. Em 1762 a.C. conquistou Larsa, em 1758 a.C. tomou Mari, em 1755 a.C. Eshnunna e provavelmente em 1754 a.C. conquistou Assur. Foi o primeiro grande organizador que consolidou o seu império sobre normas regulares de administração. Tornou-se famoso por ter mandado compilar o mais antigo código de leis escritas, conhecido como Código de Hamurabi no qual consolidou uma legislação pré-existente, transcrevendo-a numa ESTELA de diorito em três alfabetos distintos.

Mais tarde veremos Moisés utilizando do mesmo artifício para registrar as Leis Divinas nas tábuas de pedra neste caso os Dez Mandamentos.

Veja cara colega que o estudo não se restringe a apenas uma obra mas sim tem que ser composto com a História da Humanidade, os diversos ramos da Ciência, etc.

Possivelmente o que vc esteja procurando seja uma solução para um problema que talvez a resposta está demorando para chegar, mas muitas vezes a solução está bem a nossa frente e  não a enxergamos pois como vc disse não tem tempo para pesquisar, mas lembre-se que não estás sozinha.

PS : A radio Rio de Janeiro vc pode ouvir do seu computador entre no site Radio Rio de Janeiro é www.radio (http://www.forumespirita.net/fe/go.php?url=aHR0cDovL3d3dy5yYWRpbw==) rio de janeiro.am.br e depois clique , ouça nossa programação, aí está, e o tempo que vc precisa para estudar a doutrina pode ser de 30 minutos diários, mas tem que ESTUDAR!!
Título: Re: ADOLF HITLER FOI O REI DAVI
Enviado por: sorrisodaalma em 04 de Outubro de 2009, 00:34
Obrigada mais uma vez pela resposta. Reconheço minha ignorância em muitos aspectos.
 

Contudo,

O Salmo 103: 8-14

" Miseriocordioso e piedoso é o Senhor, longânimo e grande em benignidade. Não repreenderá perpetuamente, nem para sempre conservará a sua ira. Não nos tratou segundo os nossos pecados, nem nos retribuiu segundo as nossas iniquidades. Pois quanto o céu está elevado acima da Terra, assim é grande a sua misericórdia para com os que temem. Quanto está longe o oriente do ocidente, assim afasta de nós as nossas transgressões. Como um pai se compadece de seus filhos, assim o Senhor se compadece daqueles que o temem. Pois Ele conhece a nossa estrutura e lembra-se de que somos pó."

E Jesus também disse: "Misericórdia quero, não sacrifício". Mateus 9:13

E quanto às pessoas que  tentam cumprir os mandamentos de Jesus e se esforçam para andar na luz?

Essas pessoas precisam mesmo ser punidas? A lei de talião teria sentido para esse grupo de

pessoas que já conhecem a luz?

Penso que a lei de Talião se aplica a pessoas que ainda se encontram distantes da luz, ou, que, por remorso, escolheram na espiritualidade alguma forma pesada de punição por algum erro do passado.

Adversidades acontecem, mas também podem ser provas para o crescimento do espírito. Para que nas lutas, ele manifeste o amor de Deus e dê o seu testemunho de fé.

Desculpe-me a insistente discordância, mas penso que há certa lógica no seguinte  texto que encontrei na internet:

http://textosparareflexao.blogspot.com/2009/02/critica-aos-espiritas-3.html (http://www.forumespirita.net/fe/go.php?url=aHR0cDovL3RleHRvc3BhcmFyZWZsZXhhby5ibG9nc3BvdC5jb20vMjAwOS8wMi9jcml0aWNhLWFvcy1lc3Bpcml0YXMtMy5odG1s)


São pontos que ainda não estão muito claros para mim.

Infelizmente, a Rádio rio de Janeiro não pega em meu computador. Mais uma vez, muito

obrigada pela explicação.

Bom Final de Semana.


Sorrisodaalma
Título: Re: ADOLF HITLER FOI O REI DAVI
Enviado por: u1ferno(Fernando) em 04 de Outubro de 2009, 04:00
"Não nos tratou segundo os nossos pecados, nem nos retribuiu segundo as nossas iniquidades."

É certo, pois se fosse ao contrário ele seria um Deus vingativo, o que não ocorre, então Ele nos dá amor e oferece outra oportunidade para corrigirmos nossos erros, de que maneira vc responde.

"Misericórdia quero, não sacrifício".

Também certíssimo, pois Ele quer que aprendamos a ser misericordiosos, abandonando o egoísmo, orgulho e todos os vicios que nos ligam fortemente ao material, em detrimento ao espiritual;

O Evangelho Segundo o Espiritismo:

Se fosse um homem de bem, teria morrido.
22. Falando de um homem mau, que escapa de um perigo, costumais dizer: "Se fosse
um homem bom, teria morrido." Pois bem, assim falando, dizeis uma verdade, pois, com
efeito, muito amiúde sucede dar Deus a um Espírito de progresso ainda incipiente prova mais
longa, do que a um bom que, por prêmio do seu mérito, receberá a graça de ter tão curta
quanto possível a sua provação. Por conseguinte, quando vos utilizais daquele axioma, não
suspeitais de que proferis uma blasfêmia.
Se morre um homem de bem, cujo vizinho é mau homem, logo observais: "Antes
fosse este." Enunciais uma enormidade, porquanto aquele que parte concluiu a sua tarefa e o que fica talvez não haja principiado a sua. Por que, então, haveríeis de querer que ao mau
faltasse tempo para terminá-la e que o outro permanecesse preso à gleba terrestre? Que diríeis se um prisioneiro, que cumpriu a sentença contra ele pronunciada, fosse conservado no cárcere, ao mesmo tempo que restituíssem à liberdade um que a esta não tivesse direito? Ficai sabendo que a verdadeira liberdade, para o Espírito, consiste no rompimento dos laços que o prendem ao corpo e que, enquanto vos achardes na Terra, estareis em cativeiro. Habituai-vos a não censurar o que não podeis compreender e crede que Deus é justo em todas as coisas. Muitas vezes, o que vos parece um mal é um bem. Tão limitadas, no entanto, são as vossas faculdades, que o conjunto do grande todo não o apreendem os vossos sentidos obtusos. Esforçai-vos por sair, pelo pensamento, da vossa acanhada esfera e, à medida que vos elevardes, diminuirá para vós a importância da vida material que, nesse caso, se vos apresentará como simples incidente, no curso infinito da vossa existência espiritual, única existência verdadeira. - Fénelon. (Sens, 1861.)

O CRISTO CONSOLADOR

Disse o Cristo: "Bem-aventurados os aflitos, pois que serão consolados."
Mas, como há de alguém sentir-se ditoso por sofrer, se não sabe por que sofre? O Espiritismo mostra a causa dos sofrimentos nas existências anteriores e na destinação da Terra, onde o homem expia o seu passado. Mostra o objetivo dos sofrimentos, apontando-os como crises salutares que produzem a cura e como meio de depuração que garante a
felicidade nas existências futuras. O homem compreende que mereceu sofrer e acha justo o
sofrimento. Sabe que este lhe auxilia o adiantamento e o aceita sem murmurar, como o
obreiro aceita o trabalho que lhe assegurará o salário. O Espiritismo lhe dá fé inabalável no
futuro e a dúvida pungente não mais se lhe apossa da alma. Dando-lhe a ver do alto as coisas, a importância das vicissitudes terrenas some-se no vasto e esplêndido horizonte que ele o faz descortinar, e a perspectiva da felicidade que o espera lhe dá a paciência, a resignação e a coragem de ir até ao termo do caminho.
Assim, o Espiritismo realiza o que Jesus disse do Consolador prometido:
conhecimento das coisas, fazendo que o homem saiba donde vem, para onde vai e por que
está na Terra; atrai para os verdadeiros princípios da lei de Deus e consola pela fé e pela
esperança.

Em relação ao texto que vc mencionou pode ter a certeza que não houve um estudo mais profundo sobre a matéria em discussão, não se esqueça que a maior dificuldade do ser humando é o EGOISMO E O ORGULHO quando se trata de religião pois cada um quer dar a sua interpretação, se vc notar não ofereci opinião própria, e quando comecei a estudar o Espiritismo  não dei início de imediato fui estudar as religiões e a nossa história, quer dizer da humanidade em relação a este tópico, volto a dizer a resposta que vc quer não vai encontrar sem um perfeito estudo e entendimento sobre os tópicos apresentados, apenas se dê um tempo para entender, o meu Deus é o seu Deus, e o espiritismo vai sempre nos mostrar o perdão e o amor ao próximo como paradigma principal, pense da seguinte maneira se eu faço o bem, então o que deve ser feito FAÇA SEMPRE O BEM, e ponto final, não há o que se discutir, o mal muitas vezes é o remédio que necessitamos para freiar as nossas imperfeições que tentamos a todo momento vencê-las, inclusive as nossas duvidas.

Passe bem.
Título: Re: ADOLF HITLER FOI O REI DAVI
Enviado por: Max_locutor em 12 de Outubro de 2009, 23:00
Caros Srs.,
Em relação às discussões em pauta que foram lançadas na rede por um senhor cujo nome diz ser Luciano Urpia, devemos ter muito cuidado com as palavras e as afirmações. Para se expor determinado tópico seja ele qual for, devemos ter bases que ofereçam sustentação às nossas propostas. Certamente que a liberdade de expressão é um benefício a todos pois assim podemos democratizar os contatos, e desta forma corrigir os erros, e aceitá-los como tal. Esse senhor possui um blog onde diz ser livre pensador, mas o livre pensador no meu entender antes de tudo deveria ter por obrigação considerar que, na divulgação de fatos que são históricos e dizem respeito a todos, deveriam ser tomados com mais seriedade e não apenas tomá-los para si expô-los a revelia. Se estamos em um Forum Espírita temos por obrigação manter em nossa mente que a Reencarnação é a justiça divina em ação, e somos nós quem a requisitamos.
Bem tendo a espiritismo com (CFR) Ciências Filosofia e Religião; temos que ter cuida com o que colocamos no forum espirita; então encontrei essa reportagem de tamonho e conteudo que vai nos deichar oriçados;

Garoto russo lembra de reencarnações em Marte
Por Regina • qui, 11 de dezembro de 2008 • 1.271 Visualizações

Falando com propriedade sobre as características de Marte, Boris Kipriyanovich afirma ter encarnações passadas naquele planeta e enfatiza a Lei de Amor entre os homens na Terra neste período de transição.

A pluralidade dos mundos habitados é revelação básica, aceita, há 150 anos, pelos seguidores do Espiritismo. Faltam-nos, porém, até o momento, provas mais concretas da existência de vida extraplanetária. E isso não deixa de aguçar a nossa imaginação: como seriam esses outros seres? Que tipo de vida teriam?

Recentemente, um menino russo de apenas 12 anos, que dá entrevistas desde antes dos 7, tem aguçado ainda mais a nossa curiosidade, pois afirma ter tido suas últimas encarnações no planeta Marte. A história pode ter uma conotação fantasiosa, própria de crianças dessa idade, mas as entrevistas feitas com ele por cientistas russos impressionaram tanto que o assunto mereceu destaque no Pravda, um dos jornais de maior circulação da Rússia. Assuntos já conhecidos por todos os que estudam o Espiritismo são referidos, naturalmente, por ele, com riqueza de detalhes: reencarnação, necessidade de amor e perdão, transformação e regeneração planetária, entre outros.

A história de Boris, ou Boriska, como é conhecido, começou a evidenciar-se logo aos 3 anos de idade, quando já nomeava com exatidão os planetas do Sistema Solar e apontava sua localização, bem como falava das galáxias e do Universo em geral. Aos 7 anos, chamou a atenção de pesquisadores ao relatar dados físico-químicos de Marte, bem como a estrutura de naves espaciais, detalhes sobre as civilizações e expedições ao planeta Terra. Revelou ainda dados do grande continente da Lemúria, desaparecido há milhares de anos, tudo com um vocabulário altamente evoluído e técnico, não compatíveis com sua idade. Vale ressaltar que ele nunca ouvira falar de tais assuntos anteriormente. Tal riqueza de informações fez com que os cientistas afirmassem que as histórias contadas por Boriska não são frutos de sua imaginação, mas sim memórias de vidas passadas no planeta Marte, pois muitos dos detalhes transmitidos devem ser pessoalmente conhecidos.

Vida extraplanetária

Sua habilidade intelectual sempre foi superior à de outras crianças de sua idade, porém nada se compara às terminologias utilizadas por ele para falar sobre o cosmos. Boris relatou ainda como costumava viver em Marte, que o planeta era habitável e que sobreviveu a uma catástrofe que modificou a história do planeta e de seus habitantes: a destruição da atmosfera, fazendo com que a vida só continuasse possível em cidades subterrâneas. Nesse período, ele freqüentemente fazia viagens ao planeta Terra, onde realizava pesquisas científicas. Isso na época da antiga Lemúria, onde relata ter presenciado explosões de montanhas que causaram o afundamento do continente nas águas. Conta ainda que um lemuriano, amigo seu, faleceu diante de seus olhos sem que nada pudesse fazer. Ficou, porém, para ambos, a certeza de que se reencontrariam nesta vivência sobre a Terra. E isso é algo reconfortante. Boris ainda explica que nossas sondas espaciais são facilmente destruídas ao se aproximarem de Marte devido aos raios que emitem. Em 1988, esse fato foi alertado pelo russo Yuri Lushnichenko, que tentou avisar os líderes soviéticos do Programa Espacial Russo sobre as possíveis falhas das sondas Phobos 1 e Phobos 2, devido aos raios e às baterias radioativas que seriam estranhos à atmosfera de Marte. Mesmo com a falha das sondas, o governo soviético não deu atenção ao aviso. Essa tática de aproximação, no entanto, deverá ser reavaliada.

Transição

Os cientistas que entrevistaram Boris perguntaram o porquê do surgimento de tantas crianças com inteligência acima da média. O garoto respondeu que decorre das mudanças que acontecerão em breve no planeta, situando-as em 2009 e 2013. Com seus conhecimentos, essas crianças vão ajudar os povos espalhados por toda a Terra a passar pelo período de transição. Lembrou que essas modificações já ocorreram em Marte e não foi tudo destruído como pensamos. Muitas pessoas sobreviveram e recomeçaram suas vidas, apesar das mudanças nos continentes e também na composição da atmosfera. Esses ciclos periódicos de transformações bruscas, pelos quais passam os planetas, fazem parte de reajustes cármicos de seus habitantes e da renovação natural. São regidos, portanto, por forças universais que propiciam a evolução e o aprimoramento da essência das criaturas e da própria Criação Divina. Ressaltou ainda que, nos períodos de transição, é fundamental manter a esperança no futuro e a crença na sobrevivência da alma.

Vale a pena relembrar que os antigos maias já davam por certa a transição em 23/12/2012, data próxima à citada pelo garoto Boris. Devemos lembrar que as profecias maias não foram feitas por pessoas que gostam de catástrofes, mas sim por estudiosos da época que chegaram à conclusão que essa data seria o fim de um ciclo para o nosso planeta. Essa transição, ainda de acordo com as profecias, seria boa ou ruim, dependendo da própria humanidade. Para alguns (os sensíveis e intuitivos) seria ótimo, para outros (os racionais) um grande sofrimento. Não seria o fim do planeta, mas o início de uma Nova Era.

Lemúria, lei do amor e reencarnação

Quanto ao desaparecimento dos habitantes da Lemúria, Boris comentou que os lemurianos não estavam mais se desenvolvendo espiritualmente, haviam se desviado do caminho da luz, e isso acabou por destruir a integridade daquele continente.

Não sabe ainda qual a sua missão na Terra, porém, já descortina o futuro do planeta. O conhecimento será distribuído de acordo com a qualidade e o nível de consciência de cada indivíduo. No que se refere à reencarnação, afirma que se lembra com exatidão de sua vida em Marte, especialmente das guerras que por lá existiram.

Quanto ao período de transição, que ora vivemos, afirma que os novos conhecimentos não serão dados às pessoas mesquinhas ou viciosas como ladrões, alcoólatras e aqueles que não desejam se mudar para melhor. Esses terão que deixar o nosso planeta.

A informação terá um papel preponderante na evolução, porque é um tempo de união e cooperação que se inicia na Terra.

Para Boris, as pessoas sofrem ou são infelizes por não viverem corretamente. Elas precisam ser boas. E conclama: se alguém lhe bater, abrace quem o feriu. Se fazem você sentir-se envergonhado, não espere por desculpas, peça-as você. Se o insultam e humilham, ame-os do jeito que são. Essa é a relação do amor, da humildade e do perdão, que deve ser observada por todos. Amar uns aos outros, essa é a Lei, conclui o garoto que afirma vir de Marte.

O consolo é que existirão sempre médiuns e profetas confiáveis que continuarão a alertar os seres humanos quanto às probabilidades dos acontecimentos futuros. Com isso, nossas mentes vão se abrir para o fato de que a única forma de evitarmos as grandes catástrofes exteriores é eliminando as catástrofes interiores, calcadas em nossos próprios vícios e paixões.

Há na literatura espiritualista profecias e mensagens que apontam para os prováveis rumos que a humanidade tomará em futuro breve. Muitas delas coincidem com as revelações do menino Boriska. Não devemos, todavia, nos ater ao aspecto destrutivo da transição, como nos ensina o garoto, mas ao que ela traz de bom. Como o Espiritismo também enfatiza, devemos nos voltar ao objetivo primordial da existência: a reforma íntima. Através do esforço pessoal na melhoria interior, contribuiremos para a evolução de nossa própria alma e do mundo que habitamos, tendo por base o amor ao próximo.

Fonte: Folha Espírita


Título: Re: ADOLF HITLER FOI O REI DAVI
Enviado por: u1ferno(Fernando) em 13 de Outubro de 2009, 15:53
Caro companheiro
Existe outra página que trata sobre este assunto e o companheiro Vox quem comanda e sobre este assunto faço minha as palavras do companheiro Dhan que participa do mesmo forum.
Penso que o nosso grão de mostarda é que tem de ser aumentado e confiarmos no plano superior, é bom estudar, sim, pesquisar, sim, etc., mas também é nosso dever refutar, "Tudo nos é lícito mas nem tudo nos convém."
O que tiver de ser será, dentre o que foi dito pelo menino Boris, o que mais me chama a atenção, é ele incentivar o culto ao amor fraterno, esse sim, esso ponto é que devemos multiplicar.
Abraços.
Título: Re: ADOLF HITLER FOI O REI DAVI
Enviado por: Marianna em 17 de Outubro de 2009, 21:28


Não importa se Hitler foi isso ou aquilo.
O que importa é que apesar de tudo, ele também foi e é uma criação de Deus.
E sendo também filho de Deus e sabendo-se que todos os Seus filhos um dia serão anjos ...

Título: Re: ADOLF HITLER FOI O REI DAVI
Enviado por: Vitor Santos em 17 de Outubro de 2009, 21:33
Olá Mariana

Poucas palavras mas muito oportunas e sábias. Obrigado!

bem haja

Título: Re: ADOLF HITLER FOI O REI DAVI
Enviado por: ANjinha em 25 de Outubro de 2009, 05:11


Citar
Olá Mariana

Poucas palavras mas muito oportunas e sábias. Obrigado!

Concordo
Título: Re: ADOLF HITLER FOI O REI DAVI
Enviado por: Telmaluz em 11 de Novembro de 2009, 18:52
Citar
Olá Mariana

Poucas palavras mas muito oportunas e sábias. Obrigado!

bem haja

faço minhas as suas palavras
Título: Re: ADOLF HITLER FOI O REI DAVI
Enviado por: Marianna em 14 de Novembro de 2009, 12:49


Agradeço a todos.


Título: Re: ADOLF HITLER FOI O REI DAVI
Enviado por: Aldebaran em 16 de Dezembro de 2009, 05:21
Achei muito legal o vídeo.

Eu acredito em muito do que se dizem, mas alguma coisa me parece inverossímel, como dizer que Lavoisier é Hernani Guimarães Andrade. Para mim não tem nada a ver. E outra, que o Antônio Carlos Magalhães  foi o tal francês kkkk essa foi boa...

Outra, que o soldado romano que feriu Jesus nasceu como Pedro Alvares Cabral para "se redimir"... que absurdo!!!
O interessante nesse vídeo, é que ele reproduz algumas teorias reencarnatórias:
1- os Espíritos reencarnam em ambos os sexos
2- os Espíritos carregam consigo heranças intelectuais como artes, música, ciência, engenharia, etc
3- os Espíritos renascem com as mesmas missões que tinham outrora: políticos, estadistas, capitalistas, cientistas, juristas, religiosos e freqüentemente sucumbem
4- os Espíritos podem ter reencarnações obscuras que não são mostradas nos vídeos, assim como Getúlio Vargas teve reencarnações obscuras (expiatórias) antes de reencarnar como estadista. Essas coisas o vídeo não mostra.

abçs



Renato


 

Título: Re: ADOLF HITLER FOI O REI DAVI
Enviado por: Elaine 35 em 16 de Dezembro de 2009, 21:50
 ???[/font]nossa que interessante, eu estou  me integrando na
doutrina e estou adorando...
pois tudo o que eu aprendi ate agora
é tudo sem sentido, sem logica..
como eu tenho muitos porque..
 esta doutrina foi onde eu estou obtendo respostas[/i][/glow][/i]
Título: Re: ADOLF HITLER FOI O REI DAVI
Enviado por: Aldebaran em 16 de Dezembro de 2009, 22:20
Cuidado Elaine, "os sentidos enganam", dizia Descartes  ;)

"Quem vê cara não vê coração"  ;)

Seja muito bem-vinda,

bjs,

Renato

 
Título: Re: ADOLF HITLER FOI O REI DAVI
Enviado por: estevo em 16 de Janeiro de 2010, 13:46
Bom dia
Meu nome é Estevo. Assisti o vídeo do Luciano Urpia.
A questão não é ficar duvidando dele, pelo menos pra mim. Algumas coisas nos chamam a atenção como chamou a minha. A essência da questão é que ele faz afirmativas. Se assim o faz deve ter uma base pra isto. Afinal a doutrina espírita é libertadora mas tudo que se publica ou fale sobre ela tem que ser consistente, afinal não é só espírita que lê a respeito. Não se pode ser leviano em passar as pessoas que a reencarnação ou reencarnações acontecem num passe de mágica, como me pareceu em alguns casos por ele explicado.
Alguém pode me dar uma fórmula de contato com o Luciano Urpia.
obrigado a quem pude me ajudar.
abçs.
Título: Re: ADOLF HITLER FOI O REI DAVI
Enviado por: ANjinha em 21 de Janeiro de 2010, 13:05

Citar
Alguém pode me dar uma fórmula de contato com o Luciano Urpia.
Acho que se vc for no google e procurar os artigos dele deve encontrar alguma forma de entrar em contato com ele.
Título: Re: ADOLF HITLER FOI O REI DAVI
Enviado por: Nanda Cris em 11 de Março de 2010, 19:39
sera verdade isso?
Título: Re: ADOLF HITLER FOI O REI DAVI
Enviado por: Mourarego em 12 de Março de 2010, 00:15
Claro maninha Nanda...
Assim como Caryl Shesmann foi São José.
Maninha, não acredite nessas bobagens, tem muito irrresponsável colocando na Internet verdadeiras obras primas de idiotice.
Abração,
Moura
Título: Re: ADOLF HITLER FOI O REI DAVI
Enviado por: Diegas em 12 de Março de 2010, 03:09
sera verdade isso?

Olá, Nanda Cris


Pensa que a encarnação de Davi parou na estilingada que deu em Golias ? Vemo-lo novamente encarnado na figura de Filipe II, rei da Espanha - que tentou invadir a Inglaterra com a sua 'armada invencível'. Como se vê a caracteristica psicologica pouco ou quase nada se alterou ao longo do tempo, com a irresistível tendencia-megalomaniaca de 'conquistar o mundo, destruindo a todos'.


Abç
Título: Re: ADOLF HITLER FOI O REI DAVI
Enviado por: fernandes adalberto em 12 de Março de 2010, 12:19
Cuidado Elaine, "os sentidos enganam", dizia Descartes  ;)

"Quem vê cara não vê coração"  ;)
realmente....
Seja muito bem-vinda,

bjs,

Renato

 
Título: Re: ADOLF HITLER FOI O REI DAVI
Enviado por: fernandes adalberto em 12 de Março de 2010, 12:21
realmente, quem vê cara ....
Título: Re: ADOLF HITLER FOI O REI DAVI
Enviado por: ANjinha em 13 de Março de 2010, 02:07
Acreditar ou não, ex a questão.
Título: ADOLF HITLER FOI O REI DAVI
Enviado por: Mourarego em 13 de Março de 2010, 14:38
Em razão da extensão do arquivo o envio para download.
abraços,
Moura
Título: Re: ADOLF HITLER FOI O REI DAVI
Enviado por: Renato_ em 13 de Março de 2010, 15:05
Só você mesmo mano Moura!  :D

E esse tópico aqui ficou divertido. Uma mandou o outro procurar no google uma forma de entrar em contato com um tal Espírito; e a outra pergunta no post seguinte: "será possível isso"?

Tá certo gente, tem que ter os momentos de descontração, sem ter que postar piadas e cartoons engraçados  :)

Abçs,

Título: Re: ADOLF HITLER FOI O REI DAVI
Enviado por: Renato_ em 13 de Março de 2010, 18:34
Bom, agora voltando ao tópico. Depois de assistir o vídeo, parece verossívimel o confronto entre as personagens reencarnadas.
Só que esse tipo de estudo, quando não é apresentado fontes, fica uma coisa assim: eu acredito ou não.
O intervalo de tempo entre as reencarnações das personagens, ferem um dos pressupostos  da teoria da reencarnação, a de que Espíritos endividados, ou por vontade própria ou determinação da lei, não permanecem por muito tempo na erraticidade. Logo, é de se acreditar que Hitler só iria reencarnar mais de 2000 anos após ter vivido como Rei Davi?? E as outras reencarnações dele?? e as reencarnações obscuras?? Pois, se sucumbiu várias vezes como rei, é óbvio que teve reencarnações como escravo, soldado, aleijado e etc. Onde estaria a justiça divina só propiciando a bênção da reencarnação dali a mais de 2000 anos??

Portanto, a questão não é a de veracidade ou não das informações, mesmo porque, isto são coisas que os Espíritos contaram. Desde que, entretanto, não se mostra o intervalo entre as reencarnações gloriosas/dolorosas, perde-se a lógica quando se trata de tirar ilações sobre o  que é a reencarnação (continua)


Título: Re: ADOLF HITLER FOI O REI DAVI
Enviado por: Renato_ em 13 de Março de 2010, 18:41
(continuação),,,
Ah, outra coisa que eu gostaria de comentar e que vi aí as pessoas dizendo: "como Deus iria permitir que o Rei Davi, como Hitler, matasse seus próprios soldados". Ora, sabemos que a Lei, utiliza as pessoas e os Espíritos imprevidentes como "instrumentos cegos" da justiça.

As palavras finais do vídeo entram em contradição com as imagens do mesmo: "a reencarnação não é punição blá blá bla" ,e no entanto, é só isto que o vídeo dele mostra.

Faltou mostrar, as reencarnações em que alguém que fez o mal, conseguiu reparar esse mal fazendo o bem numa outra vida.

Mas isso a gente perdoa, afinal cadê o Espírito inferior que conseguiu fazer isso na reencarnação seguinte??

E enfim, as imagens são chocantes, e um mérito do vídeo, é mostrar que, grandes personagens de ontem nem sempre foram lá grande coisa no passado, assim como se pensava que Chico Xavier fosse Allan Kardec, e fôra apenas uma das meninas que serviram como instrumento para comprovação das manifestações espíritas.

É que, todos os Espíritos têm oportunidade de encetar grandes provas (no bom sentido) , tendo o risco de sucumbir ou se dar bem ...

Título: Re: ADOLF HITLER FOI O REI DAVI
Enviado por: Renato_ em 14 de Março de 2010, 08:10
Olá,

Gostaria de acrescentar  aqui, que, no livro  'Guerrilheiros  da  Intolerância", de Hermínio  C. de Miranda, Giordano Bruno  teve 3 reencarnações principais: a  primeira foi como a filósofa Hipácia  de  Alexandria, que morreu  queimada; a segunda como o monje apóstata dominicano Giordano Bruno, e a terceira como a fundadora da Teosofia, Annie  Besant. 

Cabe lembrar também que foi Hermínio C. de Miranda quem aventou que Lutero teria sido a reencarnação de  Paulo e Joanna D' arc, a de Judas. 

abçs,

Renato

 
Título: Re: ADOLF HITLER FOI O REI DAVI
Enviado por: Mourarego em 14 de Março de 2010, 14:37
Pois é a isso que pergunto sempre, quais as provas do que Hermínio ou outro qualquer tinham da veracidade do que diziam?
Houve uma evocação dos Espíritos, foi passado pelo CUEE?
Ninguém pode afirmar que não exista meia possibilidade sequer, contudo também não se pode acreditar numa mensagem que não passou pelo CUEE.
Esse o meu pensamento.
abração,
Moura
Título: Re: ADOLF HITLER FOI O REI DAVI
Enviado por: Renato_ em 14 de Março de 2010, 14:45
Pois é a isso que pergunto sempre, quais as provas do que Hermínio ou outro qualquer tinham da veracidade do que diziam?
Houve uma evocação dos Espíritos, foi passado pelo CUEE?
Ninguém pode afirmar que não exista meia possibilidade sequer, contudo também não se pode acreditar numa mensagem que não passou pelo CUEE.
Esse o meu pensamento.
abração,
Moura

Eu acho que, um Espírito que foge desse tipo de impostura, é o Eça de Queiroz, em "Getúlio Vargas em dois mundos", psicografia Wanda A. Cannuti. Porque, ele  se resume a dizer que Getúlio fora em outras reencarnações, chefe político, e que também teve existências obscuras,  até se preparar novamente para reencarnar como chefe político.

O problema, desse negócio de que fulano foi sicrano na outra vida, é que eles sempre narram as reencarnações em que os Espíritos ocupam posições de poder, seja na política, na ciência, ou nas artes.

Cadê o investigador que não encontrou uma reencarnação de Alexandre, o grande, como escravo misérrimo?

Pois,  o problema  é esse ... e é aquela coisa né? como saber  quem fomos na outra  vida? ---> basta  olhar para o q somos hoje...

abçs,

Título: Re: ADOLF HITLER FOI O REI DAVI
Enviado por: Mourarego em 14 de Março de 2010, 14:47
é verdade mano!
Não sou muito chegado nessas idéias de que fulano foi isso ou aquilo, mesmo em se tratando de kardec.
Ele mesmo nuca disse nada.
abraços,
Moura
Título: Re: ADOLF HITLER FOI O REI DAVI
Enviado por: Marianna em 17 de Março de 2010, 03:38
Citar
Gostaria de acrescentar  aqui, que, no livro  'Guerrilheiros  da  Intolerância", de Hermínio  C. de Miranda, Giordano Bruno  teve 3 reencarnações principais: a  primeira foi como a filósofa Hipácia  de  Alexandria, que morreu  queimada; a segunda como o monje apóstata dominicano Giordano Bruno, e a terceira como a fundadora da Teosofia, Annie  Besant. 

Cabe lembrar também que foi Hermínio C. de Miranda quem aventou que Lutero teria sido a reencarnação de  Paulo e Joanna D' arc, a de Judas.

Diante dessas e de outras evidências, pode ser que o vídeo em questão tenha muitas verdades
Título: Re: ADOLF HITLER FOI O REI DAVI
Enviado por: Mourarego em 17 de Março de 2010, 13:58
Apenas especulações Marianna, só isso.
Abraços,
Moura
Título: Re: ADOLF HITLER FOI O REI DAVI
Enviado por: Renato_ em 17 de Março de 2010, 14:32
Apenas especulações Marianna, só isso.
Abraços,
Moura

Pois é mano, eu acho até interessante essas conjecturas, mas é como você disse, são apenas especulações.

abçs,

Título: Re: ADOLF HITLER FOI O REI DAVI
Enviado por: Mourarego em 17 de Março de 2010, 14:43
Eu me divirto muito, mesmo ficando passado, depois, com a necessidade de certos Espíritas em diagnosticarem antigas encarnações de vultos do Espiritismo.
Qual o objetivo disso? Sabemos que para o Espírito o que interessa é tudo que lhe faça avançar mais na senda evolutiva-moral.
Sendo assim, saber se Kardec foi Daratagnan ou Tim Maia não interessa em nada a não ser por mera curiosidade.
Ainda mais quando se saiba que nenhuma dessas "adivinhações" tem a rubrica do CUEE.
Abraços,
Moura
Título: Re: ADOLF HITLER FOI O REI DAVI
Enviado por: ANjinha em 21 de Março de 2010, 21:24
Citar
Eu me divirto muito, mesmo ficando passado, depois, com a necessidade de certos Espíritas em diagnosticarem antigas encarnações de vultos do Espiritismo.
Qual o objetivo disso? Sabemos que para o Espírito o que interessa é tudo que lhe faça avançar mais na senda evolutiva-moral.
Sendo assim, saber se Kardec foi Daratagnan ou Tim Maia não interessa em nada a não ser por mera curiosidade.

Sendo divertido ou não eu tenho muita curiosisade, sim.
Título: Re: ADOLF HITLER FOI O REI DAVI
Enviado por: Renato_ em 21 de Março de 2010, 21:28
Eu me divirto muito, mesmo ficando passado, depois, com a necessidade de certos Espíritas em diagnosticarem antigas encarnações de vultos do Espiritismo.
Qual o objetivo disso? Sabemos que para o Espírito o que interessa é tudo que lhe faça avançar mais na senda evolutiva-moral.
Sendo assim, saber se Kardec foi Daratagnan ou Tim Maia não interessa em nada a não ser por mera curiosidade.
Ainda mais quando se saiba que nenhuma dessas "adivinhações" tem a rubrica do CUEE.
Abraços,
Moura

Mano, nesse sentido, eu acho que o Emmanuel foi mais ou menos sincero, pois ele diz que renasceu como escravo.

Só que, em "Há dois mil anos", ele me parece falar muito bem de si mesmo, tipo assim, fez tudo o que fez mas era um "senador honesto e respeitável' - apesar de tudo o que fez com Lívia.

Enfim, ninguém cita as reencarnações punitivas, em que o Espírito renasce como escravo, etc. ..

abçs,

 
Título: Re: ADOLF HITLER FOI O REI DAVI
Enviado por: Emerson Aristides M. Santos em 21 de Março de 2010, 23:02
Queridos Irmãos e Irmãs
Sou ainda um embrião no conhecimento da doutrina e como há tantas coisas a serem aprendidas acredito que seja mais prudente neste momento concentrar-me no que a doutrina mais tem me exigido: a reforma íntima. Confesso que nem por diversão me importa o que foi alguém, visto que o que importa é como sou, como estou e o que necessito para evoluir-me.
Aprendi bastante lendo todos os comentários deste tópico e acredito que aprenderei mais com os outros.
Obrigado a cada um que me enriqueceu na tarde de hoje. 
Título: Re: ADOLF HITLER FOI O REI DAVI
Enviado por: ANjinha em 24 de Março de 2010, 20:19
Citar
Aprendi bastante lendo todos os comentários deste tópico e acredito que aprenderei mais com os outros.

Eu tb aprendi bastante com esse tópico.
Título: Re: ADOLF HITLER FOI O REI DAVI
Enviado por: ANACHAVES em 18 de Abril de 2010, 21:06
Boa tarde Fernada S.

"Sobre as atrocidades contra os judeus: não posso crer que a Justiça Divina pudesse se valer de tanta crueldade, planejadamente, para expurgar o mal cometido pelos soldados do Rei Davi."

Será que acontecem coisas à revelia da Lei?

Não me parece.

Se foram ou não soldados do rei David, não sei.

Que foram acontecimentos terriveis e crueis, é verdade.

Mas tenho a certeza que têm a sua razão de ser, por muito que nos incomodem e torturem a nossa mente só de pensar-mos no assunto.




Eu concordo plenamente com você!!!!!!!!!!!! mesmo que for por motivos reparatórios, quem somos nós para achar certo ou errado.Temos sim que lamentar e muito o ocorrido,assim como várias outras desgraças que assolam a umanidade.Por essa e outras eu acho que realmente o melhor a fazer é não se preocupar tanto com encarnações passadas e sim viver o presente, tendo em mente que nosso objetivo principal é com a caridade.

 saudações fraternas à todos!!!!!
Título: Re: ADOLF HITLER FOI O REI DAVI
Enviado por: Lirifa em 19 de Abril de 2010, 01:14
Boa noite!
Estamos   passando por aqui.... Com certeza vamos continuar  com nossas  escolhas... Hitler serei todos os dias quando desejo o mal ao próximo...
Boa tarde

Não sei qual a veracidade de todas estas afirmações.

Sobre o Hitler e os judeus já tinha lido em tempos o mesmo, mas não sei qual a fonte, e não posso afirmar que seja verdade.

Uma coisa é certa, Hitler tinha vários conhecimentos. Não é por acaso que ele era vegetariano, e a cruz suástica tem uma significação, que ficou totalmente deturpada depois de ter sido utilizada por ele.

Ao desenvolver-mos os nossos chakras antes de estarmos preparados, pode ter consequÊncias nefastas. Concerteza Hitler não tinha evolução necessária para os desenvolver, e o que aconteceu está à vista de todos.

Podemos desenvolver o nosso intelecto, mas se não desenvolvermos a parte moral, não nos serve de nada em termos de evoluçaõ espiritual.

Bem hajam
[/quote]
Título: Re: ADOLF HITLER FOI O REI DAVI
Enviado por: CAAC em 19 de Abril de 2010, 02:45
Na minha opinião, trata-se apenas de mera especulação.
Para ter credibilidade, a informação teria que vir indicando a fonte e essa fonte teria que ser fidedigna.
Abraços,
Carlos
Título: Re: ADOLF HITLER FOI O REI DAVI
Enviado por: observadores em 19 de Abril de 2010, 03:47
Assisti a este vídeo, intriguei-me bastante, contudo penso em quem seriam então os soldados alemães que cruelmente serviam a Hitler e posteriormente sofreram suas punições e etc... é bastante punitiva esta imagem de antes soldados de david,  e agora judeus. e os soldados alemães reencarnarão como ? algozes sucedendo a algozes, e a evolução ficaria a onde neste quadro.... particularmente não creio nesta informação, mas ha tempo de esclarecimento sim, superválido a questão do Blog pesquisarei por lá também...

Muito aprendizado neste dia, graças a Deus e a todos vocês que aqui estão

Abraços a todos.
Título: Re: ADOLF HITLER FOI O REI DAVI
Enviado por: JosinaldoLima em 19 de Abril de 2010, 04:53
Muito importante esse tema, companheiros! Especulações à parte, há muita água pra rolar nesse vale de lágrimas e vida no qual nos movimentamos, na busca de evolução e TRANSFORMAÇÃO EM LUZ.

Quem esperava fumaça de um vulcão prender toda a Europa no chão e fazer todos se unirem nos transportes da massa proletária...? "Os sangues azuis junto aos sangues normais? Isto é um dos remédios da providência, unindo a raça à força, se exprimindo pelo planeta! Pior se a união forçada houvesse ocorrido por avalanche de lama, coma as nossas do Rio...

Além das obras básicas da doutrina, outras também muito nos ajudam a abrir as portas de nossa incredulidade. "A CABANA" e "CONVERSANDO COM DEUS - I a III", são conteúdos válidos na formação de nossas concepções e compreensão da LEI NATURAL DAS COISAS... O volume II da segunda obra versa um pouco sobre a posição de Hitler nesta cadeia de fatos.

---Muita luz, Muita paz, Muito questionamento com espírito aberto e imparcial ao que vier ---
Título: Re: ADOLF HITLER FOI O REI DAVI
Enviado por: JosinaldoLima em 19 de Abril de 2010, 04:59
Desculpem, corrigindo em tempo:
Onde se lê: "coma as nossas do Rio..."
Leia-se: "como as nossas do Rio..."

Título: Re: ADOLF HITLER FOI O REI DAVI
Enviado por: ANACHAVES em 19 de Abril de 2010, 11:05
É Josinaldo...apesar da dor, temos que tirar lições de tudo isso.felizes os que conseguem aprender com as tragédias e transformar o sofrimento em esperança e caridade.
Não sei se seria impróprio comenter o que vou dizer, porém foi um fato que me deixou muito triste e chocada. Lendo as notícias sobre as chuvas e os desabamentos,acreditem, muitas pessoas que postavam suas opiniões sobre a matéria no jornal on line,diziam que " era bem feito para os cariocas que pagaram por não querer dividir i Petróleo!!!! "
Acho que independente de religião, cultura ou motivações piliticas e sociais devemos ser imparciais na hora do socorro e da compaixão. 
no caso de Hitler, como de todos, ele teve opções de escolha,com certeza vai pagar por elas!
Por isso não lembramos de nossas encarnações, para não haver julgamento interno nem externo. Não seria isso?
Sou nova aqui e estou aprendendo muito, quero agradecer à todos pelo Forum maravilhoso!!!

Uma ótima semana!  ;D
Título: Re: ADOLF HITLER FOI O REI DAVI
Enviado por: JosinaldoLima em 20 de Abril de 2010, 02:35
Ana, bom e pertinente seu desabafo...
Os autores desses comentários, cujos fatos se devem apenas à alçada político-partidária, são mais pobres e necessitados que as vítimas de calamidades, "SÃO AQUELES POBRES DE ESPÍRITO", dos quais tanto ouvimos falar. Precisam de muita prece e piedade, oremos e peçamos por estes em nossas preces; são os USURPADORES, ÁVAROS E EGOÍSTAS DE PLANTÃO.
Continue firme...

Título: Re: ADOLF HITLER FOI O REI DAVI
Enviado por: Pacient em 01 de Maio de 2010, 11:58
     Li esse assunto atentamente, mas antes de opinar nos resta pensar um pouco e como espiritas sabemos que toda mensagem merece uma investigação mais apurada para não ter uma conclusão precipitada, se nos reportamos a questão 755 do Livro dos Espíritos nos é informado através da Espititualidade Superior que "Espíritos de ordem inferior e muito atrasados podem encarnar entre homens adiantados, na esperança de também  se adiantarem. Mas desde que a prova  é por demais pesada, predomina a natureza primitiva.", quando falamos ordem inferior estão sendo falados os Espíritos da 3ªOrdem da escala espítita do 1ºlivro da codificação (questões 101  a 106) nesta ordem estão muitos de nós, me desculpe se tiver algum leitor da 2ªordem lendo este comentário da 1ª eu sei que não tem, pois na terra só tem um que reencarnou aqui e é nosso Guia e Modelo ( questão 625 Livro dos Espiritos - Jesus) e ele não perderá tempo lendo um comentário tão mediocre como o meu,  notemos irmãos que o fato de ser atrasado não quer dizer que não possua uma inteligencia apurada, o atraso é o moral e no meio de espiritos evoluidos ainda assim se adiantam, afinal o que é o erro?o caminho do acerto. A reencarnação não é punição é uma reeducação, quantas vezes erramos por falta de conhecimento? e como somos Espíritos novos em evolução constante reencarnados ou não (o Espírito evolui sempre mesmo desencarnado - questão 227 Livro dos Espíritos)em um mundo de provas e expiações(muito atrasado moralmente) não pensemos que a qualidade de espiritos que estão reencarnados aqui seja das melhores( estamos mais que inclusos neste rol), mas a misericordia divina é muito grande e nos tem brindado  com Espíritos bem evoluidos como uma Madre Teresa de Calcutá, Irmã Dulce, Chico Xavier e tantos anônimos, mas que tem na sua essencia a bondade, a compaixão os ensinamento sublimes de nosso Mestre amado Jesus, nos reportamos ao livro " A Caminho da Luz" pelo Espírito Emmanuel através do medium mineiro mais respeitado   do mundo mas que humildemente dizia que era uma besta que servia de carga para os  Espíritos  enviarem suas mensagens, relata O mentor Espiritual de Chico que "Jesus Governador deste planeta nunca deixou a humanidade desamparada e sempre tem enviado seus mensageiros", irmãos Jesus não só disse  que é o "O caminho a verdade e a vida", mas  que " nenhuma ovelha que meu pai me confiou estará perdida", não há pena eterna, por mais repugnante que seja o mal ele se rende a grandeza do bem e por maior que seja o erro ele merece o perdão, pois aprendemos e progredimos com os erros todos os dias. MUITA PAZ A TODOS!!!!!!
Título: Re: ADOLF HITLER FOI O REI DAVI
Enviado por: Mourarego em 01 de Maio de 2010, 16:23
Mandou super bem Pacient.
Agradeço mesmo, fazendo um trocadilho com tem apelido, a paciência de ter trazido uma explicação tão boa.
abraços,
Moura
Título: Re: ADOLF HITLER FOI O REI DAVI
Enviado por: Pacient em 04 de Maio de 2010, 03:20

            Obrigado, Mourarego!!!!sempre que posso visito este site, ele tem assuntos muito bons que influem direta e indiretamente para o nosso aprendizado diário  e como aprendizes que somos, aprender através de um fórum em que todos expõem sua opinião sensatamente é gratificante. um abraço e uma excelente semana a todos.MUITA PAZ!!!!!
Título: Re: ADOLF HITLER FOI O REI DAVI
Enviado por: Nanda Cris em 05 de Maio de 2010, 22:00
Citar
Desculpem, corrigindo em tempo:
Onde se lê: "coma as nossas do Rio..."
Leia-se: "como as nossas do Rio..."

É verdade Josinaldo, até porque se fosse,
"coma as nossas do Rio..." seria cimplicado.
kkkkk
Título: Re: ADOLF HITLER FOI O REI DAVI
Enviado por: Telmaluz em 11 de Julho de 2010, 02:28
Citar
Mas tenho a certeza que têm a sua razão de ser, por muito que nos incomodem e torturem a nossa mente só de pensar-mos no assunto.

Concordo com você.
Título: Re: ADOLF HITLER FOI O REI DAVI
Enviado por: Telmaluz em 16 de Agosto de 2010, 21:02
Excelente tópico.
Título: Re: ADOLF HITLER FOI O REI DAVI
Enviado por: Andr em 17 de Agosto de 2010, 21:57
Existem informações erradas sobre este senhor. Hitler NÂO ERA VEGETARIANO. Foi-lhe prescrita pelo seu médico pessoal uma dieta livre de enchidos e carne para combater o mal comum de todos os mortais que são os gases. Temos que ter cuidado com as informações que ouvimos e que transmitimos. Perdoem-me por ser um pouco brusco mas sem querer ser egoísta, eu me preocupo com o meu problema de evoluir, tentando perdoar todos os meus irmãos que escolhem caminhos diferentes daqueles que a minha consciência dita.
Título: Re: ADOLF HITLER FOI O REI DAVI
Enviado por: Mourarego em 18 de Agosto de 2010, 16:19
Amigo André,
é um erro primário pensar que seu progresso está ligado ao dos outros.
preocupe-se com você pois só você poderá imprimir maior velocidade ao progresso que virá mais adiante a se tornar em evolução.
O foco da doutrina é a transformação do homem, mas cada um deve fazer por si, pois como diz o ensino do Mestre assim o Céu nos vai ajudar.
abraços,
Moura
Título: Re: ADOLF HITLER FOI O REI DAVI
Enviado por: JOSE EUDES em 24 de Outubro de 2010, 03:24
caros amigos, adorei este assunto! A Lemúria. Este continente que se estendia da Ilha de Mandagascar para o leste   e para o Sul ocupando hoje toda a regiao do Oceano Índico descendo até a Australia e incluindo a Polinesia. A região central da Asia, limitada ao sul pelo Himalaia e que se estendia para leste, Pacífico a dentro; para o oeste terminava num grande mar que passava pelas regiões hoje ocupadas pelo Indostão, Belukistão, Persia.

Os habitantes da Lemúria eram os Rutas homens de pele muito escura, que antes do afundamento do continente migraram para Africa, dando origem aos negros africanos.

A parte mais interessante é que ainda hoje tem descendente mais ativo  que são os Aborígenas que vivem na Australia, único pedacinho que sobrou da Lemuria. 

Obrigado pela atenção, depois irei falar sua a Atlantida,
Ok ?    Fui.....                                                                                                                                                                                 
Título: Re: ADOLF HITLER FOI O REI DAVI
Enviado por: ANjinha em 09 de Novembro de 2010, 19:15

Citar
Os habitantes da Lemúria eram os Rutas homens de pele muito escura, que antes do afundamento do continente migraram para Africa, dando origem aos negros africanos.


E de onde surgirão esses homens de pele muito escura que deu origem aos africanos?



Título: Re: ADOLF HITLER FOI O REI DAVI
Enviado por: Andreza Sampaio em 09 de Novembro de 2010, 23:39
O Doutrinador no grupo que frequento também tinha me falado sobre esse assunto.
Luz e Paz
Título: Re: ADOLF HITLER FOI O REI DAVI
Enviado por: Cristo é o Caminho em 26 de Novembro de 2010, 12:39
sr(a) moderador(a), mesmo que não aprove minha mensagem, saibas: SÓ JESUS salva! viver é uma vez só, e preciso crer para escolher o paraíso!
Deus abençoe a todos
Título: Re: ADOLF HITLER FOI O REI DAVI
Enviado por: Santiago10 em 30 de Janeiro de 2011, 12:55

Gente, será que isso é verdade?
Título: Re: ADOLF HITLER FOI O REI DAVI
Enviado por: Santiago10 em 20 de Maio de 2011, 00:12

Citar
Gente, será que isso é verdade?


Que pena, ninguém respondeu minha pergunta!!!
Título: Re: ADOLF HITLER FOI O REI DAVI
Enviado por: marcio.albuquerque em 15 de Julho de 2011, 11:50
Pessoal segue um trecho do livro de Ramatis (O Sublime Peregrino):

"Examinando as tropelias san¬grentas narradas no Velho Testamento, podemos certificar-nos do imenso número de soldados, comparsas e aventureiros judeus, que naquela época praticaram as mais bárbaras atro¬cidades. No entanto, sob o gládio da justiça divina, eis que eles retornaram à carne travestidos ainda na figura de judeus, porém, humilhados e vítimas dos nazistas nos famige¬rados campos de concentração e em mortes cruéis, para res¬gatar os débitos clamorosos do pretérito!  (8).

Mas a Lei aproveita esses homens atrabiliários e cruéis e os mobiliza como matéria-prima para trazer o Bem pelo Mal, pois eles aproximam povos, fundem fronteiras, derru¬bam tiranias, extinguem feudos seculares, sacodem o pó das velhas dinastias, abrem clareira para novas relações humanas, proporcionando o ambiente eletivo para novos ensaios políticos e sociais de vida entre os sobreviventes.

(8)  Nota do Médium: — Segundo certo comunicado mediúnico por entidade de reconhecido critério espiritual, Hitler, no passado, foi o rei Davi e comandou inúmeras vezes as hecatombes sangrentas  registradas amiúde, na Bíblia.  Mas,   de acordo com  a lei de "quem  com ferro fere,  com  ferro será ferido", o seu espírito  re¬tornou à Terra, na Alemanha, e, sob a injunção do Carma, abriu as comportas do sofrimento redentor para os seus próprios  com¬parsas e soldados que comandou outrora e lhe cumpriram fielmente as ordens bárbaras. Assim, os mesmos judeus que ele trucidou neste século, nos campos de concentração, já tinham vivido  com  ele e eram os mesmos soldados e comparsas impiedosos, afeitos aos massacres dos povos vencidos. Como exemplo a esmo, das barbaridades cometidas  pelo rei   Davi  e seus  exércitos,   no passado,   eis o que si encontra em "Reis, Livro 2.°,cap. XII ,Vers.31 “ e transcrevemos: “E trazendo os seus moradores, os mandou serrar; e que passassem por cima deles as carroças ferradas; e que os fizessem em pedaços com cutelos; e os botassem em fornos de cozer tijolos; assim o fez com todas as cidades dos amonitas; e voltou Davi com todo o seu exército para Jerusalém”."


Título: Re: Adolf Hitler foi o rei Davi
Enviado por: Mourarego em 15 de Julho de 2011, 22:14
Pena que o Espírito Ramatis, nada diga em termos de doutrina Espírita.
Abraços,
Moura
Título: Re: Adolf Hitler foi o rei Davi
Enviado por: jaqueline marczak em 16 de Julho de 2011, 01:28
Acho o rei Davi um ser sem coração ele era muito impiedoso cruel  e quando Deus deu uma segunda chançe ele nem deu valor sei que a alma dele teve ter ficado em como por algum tempo mas, sei lá se ele ñ mudou acho que ele ñ muda nunca mais vai continua a fazer mau para nos  bom fico confuza quando penso no que estava escrito no video << Hitler ñ reencarnara mais na terra >> sera que ele ira reencarna em outro planeta mas isso e impossivel ou sera possivel alguem pode me explicar?
Título: Re: Adolf Hitler foi o rei Davi
Enviado por: Mourarego em 16 de Julho de 2011, 16:10
Mana Jaqueline,
a informação de que Hitler não viesse a reencarnar na terra, não procede, em termos.
A terra, sendo um mundo de provas e expiações, é o local apropriado para que o Espírito retorne ao bom caminho.
Todavia, como a doutrina nos ensina, há muitos outros mundo, na mesma carga vibracional da Terra, ou seja, todos são mundos de provas e expiações.
Ora, então o que me faz dizer que a informação está errada?
A reposta é simples: Cada Espírito, por suas vivências, cria um vínculo com o mundo em que reencarnou , logo, não tendo Hitler encarnado senão na terra, é aqui, que ele criou este vínculo, não só com o mundo, mas com os milhares de Judeus que mandou matar, seviciar e manteve em prisões desumanas.
Abraços,
Moura
Título: Re: Adolf Hitler foi o rei Davi
Enviado por: Roger Tadeu em 16 de Julho de 2011, 16:24
PessoALL

Eu não estou acompanando esse tópico inteiro. Mas diria, sem medo de errar, que esta informação é falsa. Os Espíritos progridem sempre, nunca retrocedem.

[]s
Roger
Título: Re: Adolf Hitler foi o rei Davi
Enviado por: Rafael Perszel em 17 de Julho de 2011, 13:37
De fato, não podemos esquecer disto que o Moura falou. O vínculo do espírito não está somente com o planeta onde ele encarnou mas com todos os espíritos com quem, em suas existências, tenha feito bem ou mal.

Desta forma, principalmente em um caso de um genocida, as ligações "kármicas" que ele tem devem conduzir seus planos a uma ou várias reencarnações terrestres visando a reparação de seus erros.
Título: Re: Adolf Hitler foi o rei Davi
Enviado por: Rafael Perszel em 17 de Julho de 2011, 13:44
Eu estava aqui me questionando agora: Há alguma evidência que o Rei Davi era "racista"? Ou tais fatos se referem apenas a maneira histórica de guerrear daquela época? Todos os outros povos da mesma ocasião não pensavam da mesma forma? O fato de terem cometido atrocidades na guerra tem alguma relação com o racismo?

Desculpem-me, mas repensando agora, parece que o racismo e a tendência ao genocídio de Adolf Hitler tem componentes bem mais elaboradas em seu errado raciocínio.

Hitler, apesar de ter sido o principal agente para levar tais pensamentos à prática, apenas refletia o pensamento antisemita da Alemanha, em voga desde o século XIX sem sombra de dúvidas e ensinado por várias escolas iniciáticas da Alemanha do início do século XX, como a Thule Gesselschaft, com a qual Hitler teve profundas relações.

Acho interessante para se aprofundar nestes conhecimentos que se pesquise um pouco melhor a relação do nazismo com o ocultismo alemão da época. Verão pensamentos infelizmente muito similares.
Título: Re: Adolf Hitler foi o rei Davi
Enviado por: Mourarego em 17 de Julho de 2011, 18:34
Mano rafa,
um Espírito só pode agir, no mundo em que esteja reencarnado, não é mesmo?
O pensamento que faz pensar que eu esteja em erro, faz com que se crie idéias tais como as divulgadas sobre o incêndio de um circo na cidade de Niterói, aqui no Rio de Janeiro, isso há muito tempo atrás.
Os cultores deste pensamento afirmam, que o que houve ali foi um ajuste de contas já que os encarnados que pereceram no incêndio seria os mesmos que séculos antes participaram do incêndio de Roma.
Ora, o vínculo que existira para estes Espíritos incendiários seriam em Roma e não no Brasil.
Logo, não haveria sentido em que a Espiritualidade os fizesse reencarnar em pais onde nada tivesse acontecido e mesmo por que nem mesmo o Brasil era descoberto naquele tempo do fatídico incêndio.
Abração,
Moura
Título: Re: Adolf Hitler foi o rei Davi
Enviado por: Tom Brito em 17 de Julho de 2011, 23:57
Boa noite a todos. Alguém perguntou da fonte desta informação, a que Hitler teria sido a reencarnação do Rei Davi. Eu recordo que a li como nota de rodapé, nas primeiras páginas do livro O Sublime Peregrino, de Ramatis... . Diz o autor, se recordo bem, que foi a forma que ele encontrou para abrir as portas da redenção dos seus antigos soldados. Bom, para mim bate com a lei do retorno...
Título: Re: Adolf Hitler foi o rei Davi
Enviado por: GoodLuck em 17 de Julho de 2011, 23:58
Moura, peço que me esclareça:

"um Espírito só pode agir, no mundo em que esteja reencarnado, não é mesmo?
- O espírito só reencarna em região circunscrita?

"com base nas notícias lidas", João Helio, o menino arrastado pela ruas do Rio de Janeiro, preso no cinto de segurança, em psicografia, considerada verdadeira, relata ter sido condutor em roma, que arrastava as pessoas presas à sua biga até se despedaçarem.
- Também se enquadra na mesma situação?
Título: Re: Adolf Hitler foi o rei Davi
Enviado por: Mourarego em 18 de Julho de 2011, 14:27
Mano Good,
Não creia em "psicografias do João.
Primeiro: Era uma criança que ainda, e como Espírito não havia chegado ao topo do aprendizado.
Segundo, sua morte, de maneira grotesca, sua hipertatividade, não o colocaria no rol de Espíritos que pudessem dar mensagens com tão pouco tempo de desencarne.
É tal como ensina o ditado popular: nem tudo que reluz é ouro.

Sobre a encarnação de Espíritos: Notadamente, em primeira encarnação, o Espírito poderá encarnar em qualquer país, porém o mundo em que encarnara terá por obrigatoriedade de ser confluente ao seu estado de adiantamento, logo se for um Espírito imperfeito, a terra lhe será o berço.
Reencarnar, ele o fará por regra, no pais onde criou vínculos, quer familiares, quer de trabalho ou de erros cometidos, senão como poder, modificar o que fez, para com outrem?
Abraços,
Moura
Título: Re: Adolf Hitler foi o rei Davi
Enviado por: Rafael Perszel em 23 de Julho de 2011, 11:48
Moura, obrigado! Concordo com sua linha de raciocínio!
Título: Re: Adolf Hitler foi o rei Davi
Enviado por: rar em 31 de Março de 2012, 21:25
Velho Moura,
                    Já faz tempo que não nos falamos, pois não consigo entrar no forum.
                    Estava relendo "O Sublime Peregrino", de Ramatis e psicografia de Ercílio Maes quando deparei-me com a afirmação de Ramatis de que Hitler teria sido o rei Davi reencarnado. Até aí, tudo bem.
                    Acontece que há uma Nota do Médium em que se refere  a "Segundo certo comunicado mediúnico por entidade de reconhecido critério espiritual..." que desconheço que possa ser, há uma afirmação de que "Como exemplo a êsmo, das barbaridades cometidas pelo rei Davi....se encontra em Reis, livro 2º, cap. XII v 31 e transcrevemos: E trazendo seus moradores, os mandou serrar; e que passassem por cima deles carroças ferradas; e que os fizessem em pedaços...".
                  Daí, fui procurar em II-Reis e não encontrei nada, mas encontrei em II-Samuel,XII-31: " Quanto à sua população, fê-la sair para EMPREGÁ-LA em serrar, em trabalhar com a picareta e o machado e em fazer tijolos. Assim fez com todas as cidades dos amonitas".
                  Duvido que Ramatis tenha pensado que a atitude de Davi tenha sido a que o médium usa para explicar ou se foi aquela "entidade de reconhecido critério espiritual" que, além da troca de livros altera o texto encontrado em qualquer Bíblia, seja ela católica ou protestante. Todas elas se referem à oportunidade de trabalho e não de sacrifício, aliás mais consentâneo com o que diz Oséas (6,6): Misericórdia quero, não o sacrifício".
                    Será que o médium quis ser perfeccionista?
Abraço do velho mano
Ricardo (rar)
             
Título: Re: Adolf Hitler foi o rei Davi
Enviado por: Nanda Cris em 14 de Julho de 2012, 05:46

Assisti um filme que fala sobre isso.
Achei muito interessante.
Título: Re: Adolf Hitler foi o rei Davi
Enviado por: Mourarego em 14 de Julho de 2012, 16:50
Ramatis, mano rara, não sei se terá mesmo feito tal alusão, mas o médium este sim, pois mesmo o Espírito o dizia muito impregnado de animismo, e as vezes falando por ele mesmo e não por Ramatis.
Como se vê o Hercílio, as vezes "viajava", para ser modesto hehehe.
Abração velho amigo, felicidades.
Moura
Velho Moura,
                    Já faz tempo que não nos falamos, pois não consigo entrar no forum.
                    Estava relendo "O Sublime Peregrino", de Ramatis e psicografia de Ercílio Maes quando deparei-me com a afirmação de Ramatis de que Hitler teria sido o rei Davi reencarnado. Até aí, tudo bem.
                    Acontece que há uma Nota do Médium em que se refere  a "Segundo certo comunicado mediúnico por entidade de reconhecido critério espiritual..." que desconheço que possa ser, há uma afirmação de que "Como exemplo a êsmo, das barbaridades cometidas pelo rei Davi....se encontra em Reis, livro 2º, cap. XII v 31 e transcrevemos: E trazendo seus moradores, os mandou serrar; e que passassem por cima deles carroças ferradas; e que os fizessem em pedaços...".
                  Daí, fui procurar em II-Reis e não encontrei nada, mas encontrei em II-Samuel,XII-31: " Quanto à sua população, fê-la sair para EMPREGÁ-LA em serrar, em trabalhar com a picareta e o machado e em fazer tijolos. Assim fez com todas as cidades dos amonitas".
                  Duvido que Ramatis tenha pensado que a atitude de Davi tenha sido a que o médium usa para explicar ou se foi aquela "entidade de reconhecido critério espiritual" que, além da troca de livros altera o texto encontrado em qualquer Bíblia, seja ela católica ou protestante. Todas elas se referem à oportunidade de trabalho e não de sacrifício, aliás mais consentâneo com o que diz Oséas (6,6): Misericórdia quero, não o sacrifício".
                    Será que o médium quis ser perfeccionista?
Abraço do velho mano
Ricardo (rar)
             
Título: Re: Adolf Hitler foi o rei Davi
Enviado por: Rafael Perszel em 16 de Julho de 2012, 00:23
Mano RAR, sem entrar no mérito da questão, a explicação do ponto específico é fácil: As bíblias diferem um pouco com a tradução adotada pelas mesmas. Os livros I e II Samuel são os mesmos I e II Reis em algumas traduções. Nestas mesmas, o I e II Reis passam a ser o III e IV Reis. Então, na verdade, a notação estava correta biblicamente falando.
Título: Re: Adolf Hitler foi o rei Davi
Enviado por: lconforjr em 13 de Janeiro de 2016, 19:35
      Quer dizer que aquele q é considerado o maior profeta do Antigo Testamento, o autor dos Salmos, e do qual a bíblia dala, referindo-se a Jesus, "filho de Davi", pois dele descendente, regrediu moralmente?!

...........
Título: Re: Adolf Hitler foi o rei Davi
Enviado por: Petr em 11 de Julho de 2016, 16:11
Não lembro onde li, mas acho que foi no livro Elucidações Evangélicas, de Antonio Luiz Saião, que diz que Davi reencarnou como José, que foi pai de Jesus. Ora, para ser pai de Jesus, teria que ser um espírito já evoluído. Baseado nesse fato, esse espírito não poderia reencarnar com Adolf Hitler. Vou procurar a quem emprestei o livro e fazer essa pesquisa.
Título: Re: Adolf Hitler foi o rei Davi
Enviado por: Diegas em 11 de Julho de 2016, 18:34
Olá, Petr


Não lembro onde li, mas acho que foi no livro Elucidações Evangélicas, de Antonio Luiz Saião, que diz que Davi reencarnou como José, que foi pai de Jesus. Ora, para ser pai de Jesus, teria que ser um espírito já evoluído. Baseado nesse fato, esse espírito não poderia reencarnar com Adolf Hitler. Vou procurar a quem emprestei o livro e fazer essa pesquisa.


Do referido livro 'Elucidações Evangélicas', de Antonio Luiz Saião:


Citar
LUCAS: capítulo 20º, versículo 41. Mas Jesus lhes perguntou: Como dizem que o Cristo é filho de David, — 42, quando o próprio David diz no livro dos Salmos: Disse o Senhor a meu Senhor: Senta-te à minha direita; — 43, até que eu reduza teus inimigos a te servirem de escabelo para os pés? — 44. Ora, se David lhe chama seu Senhor, como é ele seu filho?


Fazendo essa observação, tinha Jesus por fim: dar a ver que nenhum laço carnal o unia a David, nem, portanto, à sua descendência; que não pertencia à Humanidade; 2º mostrar a distância que havia entre o Espírito de David e o do Cristo de Deus.
Título: Re: Adolf Hitler foi o rei Davi
Enviado por: Diegas em 11 de Julho de 2016, 19:17
      Quer dizer que aquele q é considerado o maior profeta do Antigo Testamento, o autor dos Salmos, e do qual a bíblia dala, referindo-se a Jesus, "filho de Davi", pois dele descendente, regrediu moralmente?!


Lemos em Samuel I, cap. 27:


Citar
9. Davi assolava a região, sem deixar com vida homem ou mulher; tomava as ovelhas, os bois, os jumentos, os camelos, as vestes e voltava para Aquis...



Enfim...


São muitíssimas as atrocidades cometidas pelo 'salmista' Davi



Abç