Forum Espirita

GERAL => Eventos / Notícias => Outros Temas => Portugal => Tópico iniciado por: Edna☼ em 01 de Agosto de 2013, 22:28

Título: Como afastar os maus Espíritos
Enviado por: Edna☼ em 01 de Agosto de 2013, 22:28
COMO AFASTAR OS "MAUS ESPÍRITOS"

No próximo sábado, dia 03 de agosto de 2013, às 16H00, será apresentada uma conferência pública subordinada ao tema COMO AFASTAR OS "MAUS ESPÍRITOS".

Quem são os espíritos e que influências poderão exercer sobre nós? Como poderemos afastar as más influências e aproximarmo-nos dos espíritos bondosos, fruindo das suas boas orientações?
Irá ser apresentada a visão espírita sobre o assunto.

O evento terá lugar na sede da Associação de Cultura Espírita de Alcobaça, na Rua da Escola, no lugar de Capuchos - Alcobaça, e-mail acealcobaca@hotmail.com, telefone 262 585 258, telemóvel 966 460 878.

Latitude: 39º 32’ 15,51”     Longitude: 8º 57’ 40,16”


As entradas são livres e gratuitas.

Espiritismo é cultura.


Fonte: Associação de Cultura Espírita de Alcobaça  e newsletter ADEP
Título: Re: Como afastar os "maus Espíritos"
Enviado por: skidwasted em 01 de Agosto de 2013, 23:37
Não teria como pelo menos gravar o áudio ou filmar para nós?
Título: Re: Como afastar os maus Espíritos
Enviado por: Edna☼ em 02 de Agosto de 2013, 12:47
Não teria como pelo menos gravar o áudio ou filmar para nós?

Olá Skidwasted,

A Equipe da ACEA informou que está em fase de criação de um blog, onde, futuramente, passarão a postar as palestras em aúdio. Contam que esteja disponível para o mês de setembro deste ano.

Abraços fraternos,

Edna
Título: Re: Como afastar os maus Espíritos
Enviado por: Wilsonmoreno em 19 de Novembro de 2013, 01:26
 O Pensamento e a Sintonia
Existe uma lei chamada Lei de Sintonia vibratória ou a Lei de afinidade moral que o ser humano pratica com seus pensamentos.
Essa Lei determina que os iguais se atraem e os diferentes se repelem, cada pessoa conforme seus pensamentos, sentimentos e atitudes, vão atrair bons ou maus espíritos conforme o Padrão Moral desses pensamentos, sentimentos e atitudes.
Uma pessoa que se entrega aos seus maus pensamentos, maus sentimentos e aos vícios, vai estabelecer sintonia vibratória com espíritos desencarnados que pensam e sentem da mesma forma, ou seja, vai atrair uma assistência espiritual ruim.
O nosso Pensamento tem que estar canalizado somente para coisas positivas e elevadas, o pensamento se propaga no mundo espiritual ou plano astral através de ondas vibratórias e ele vai sempre estabelecer sintonia com os espíritos desencarnados, pensamentos de ódio, raiva, ciúmes, inveja, egoísmo, falsidade, desonestidade, revolta, medo, hipocrisia, desejos de vingança vai sempre atrair espíritos inferiores, perturbadores e obsessores, por que, esses espíritos também pensam da mesma forma negativa, os semelhantes atraindo os semelhantes.
Pelo pensamento entramos em contato vibratório com o plano astral e os espíritos desencarnados, podemos dizer que os espíritos se comunicam entre si pela irradiação dos pensamentos ou vibrações mentais, portanto, os espíritos desencarnados podem conhecer e ler nossos pensamentos, e os espíritos obsessores podem com isso descobrir nossos pontos fracos.
É por isso que devemos cultivar pensamentos elevados, nobres e firmes no Bem, para podermos estabelecer sintonia com os Espiritos de Luz e afastar os espíritos das sombras, tudo depende das nossas condições morais e mentais.
O Pensamento cria correntes fluídicas entre o plano espiritual e o plano material, e nessas correntes fluídicas vamos ter um canal aberto com o plano astral.
Para resumir, o ser humano com seus pensamentos vai estabelecer sintonia vibratória com os espíritos desencarnados, pensamentos de raiva, ciúmes, medo, revolta, falsidade, egoísmo vai atrair espíritos que pensam e sentem da mesma forma, portanto, temos que disciplinar nossos pensamentos somente em coisas boas e positivas.
Ler bons livros, ouvir boas musicas, manter contato com pessoas de boa formação moral, cultivar a prece sincera e ter pensamentos elevados e positivos, é a melhor forma de elevar o padrão vibratório dos pensamentos.

 O problema da Obsessão
O Mestre Allan Kardec em seus livros, fala que são as nossas imperfeições morais que atraem os maus espíritos.
Essas imperfeições morais são basicamente os maus pensamentos, os maus desejos, os vícios, os maus hábitos e as atitudes negativas.
Cada imperfeição moral é uma porta aberta para os maus espíritos.
Allan Kardec explica: assim como as moscas farejam as chagas do corpo, os maus espíritos farejam as chagas morais da alma, para afastar as moscas basta limpar nosso corpo de suas impurezas físicas, para afastar os maus espíritos temos que Limpar nossa alma de suas impurezas Morais, vamos concluir, que é na Limpeza Moral que esta a melhor defesa psíquica contra os maus espíritos.
Essa Limpeza Moral consiste em:
a) combater os maus pensamentos e os maus sentimentos
b) combater os Vícios e os maus hábitos
c)cultivar a prece sincera
d)ter uma conduta reta no Bem e nas Virtudes
e) cultivar a fé Racional para discernir as coisas

O Mestre Allan Kardec fala em seus livros que o ser humano tem o Livre arbítrio para resistir ou ceder as influencias dos maus espíritos, portanto, nós podemos resistir as influencias dos espíritos inferiores, perturbadores e obsessores, por que, o Livre arbítrio é nosso.
Os maus espíritos não tem nenhum poder sobre as pessoas de Bem, são as nossas imperfeições morais que permitem que eles se aproximem de nós, se eu procuro ter um Comportamento Moral reto em Cristo eu vou afastar qualquer espírito obsessor.
O Bem repele o mal
A Luz repele a escuridão