Forum Espirita

GERAL => O que é o espiritismo => Pluralidade Mundos Habitados => Tópico iniciado por: Viana em 21 de Novembro de 2008, 12:00

Título: Tá começando a aparecer... (cadê o "DEUS"?)
Enviado por: Viana em 21 de Novembro de 2008, 12:00
 :o ::) :o
E o "DEUS", hen?...

http://www.dominiosfantasticos.xpg.com.br/id650.htm

http://www.dominiosfantasticos.xpg.com.br/id651.htm


http://www.dominiosfantasticos.xpg.com.br/id652.htm

http://www.dominiosfantasticos.xpg.com.br/id653.htm


Viana...Chegando lá...
  8) ;D ;)
Título: Re: Tá começando a aparecer... (cadê o "DEUS"?)
Enviado por: Viana em 12 de Dezembro de 2008, 21:12
 ::) :o
A Terra é a Proxima Vítima...

http://www.dominiosfantasticos.xpg.com.br/id654.htm

http://www.dominiosfantasticos.xpg.com.br/id655.htm

http://www.dominiosfantasticos.xpg.com.br/id656.htm

http://www.dominiosfantasticos.xpg.com.br/id657.htm

http://www.dominiosfantasticos.xpg.com.br/id658.htm


O Viana ta mostrando...(?)
  8) ???
Título: Re: Tá começando a aparecer... (cadê o "DEUS"?)
Enviado por: Viana em 14 de Dezembro de 2008, 15:24
 ::) :o
Amigos...
Uma vez sendo verdade todo esse documentário acima? – O que a mim me parece bem mais convencível, mais provável, pois as evidencias estão todas aí, bem visíveis e presentes; esta imensidade de planetas todos reduzidos a cinzas (pois eles não estão lá somente para enfeitar os céus), dando a entender de foram destruídos, por tremendas guerras com armas extremamente poderosíssimas.

Caso isso seja mesmo verdade, isso não viria a deitar por terra, não cairia em descrédito toda essa filosofia Espírita, com karmas, resgates e reencarnações; não derrubaria a tese de que temos um deus bondoso que nos ama e se preocupa com a sua criação?

A propósito; Kardec teria mencionado algo a respeito disso aí acima?
Se não se referiu, demonstra desconhecimento, o que o desqualificaria como tal que é?
Peço que os amigos não me considerem como apenas um opositor, pois sempre o tenho dito que sou um investigador, um pesquisador, um buscador, e só descansarei quando descobrir toda a verdade - pois não compro um gato ensacado!  >:(


Viana... Não corro sem ver do que... 
???
Título: Re: Tá começando a aparecer... (cadê o "DEUS"?)
Enviado por: aruanda em 14 de Dezembro de 2008, 19:36
Viana," toda  a verdade não existe"...existe  a verdade de cada um de nós e,a sua "verdade" parece ser bem triste porque na realidade não  a procura dentro de  si , que é onde ela está. Você procura uma coisa qualquer que não é a verdade, procura a " razão para a razão que quer ou não quer ter".
Na realidade se quisesse mesmo saber, estudava e, ai sim, questionava com lógica.

Que adianta andar sempre a colocar links para assuntos diversos que encontra na a net?
Vai passar a vida nisso porque na realidade a Internet começa a ser um mundo imenso e cada dia surge mais uma coisa nova.
Não acha que devia procurar a SUA VERDADE , dentro de si?

Citar
Peço que os amigos não me considerem como apenas um opositor, pois sempre o tenho dito que sou um investigador, um pesquisador, um buscador, e só descansarei quando descobrir toda a verdade - pois não compro um gato ensacado!  Angry

Eu não o considero opositor porque acredito que os espíritas já perceberam que não adianta mostrar as coisas a quem não quer ver.
Aliás se fosse mesmo um investigador e um pesquisador, saberia que os espíritas (em tudo há excepções , como é óbvio) de uma forma geral não querem enganar ninguém...querem ajudar. Por vezes a vontade de ajudar é tanta que forçam  a barra do outro mas, somente no sentido de AJUDA não de obrigar seja quem for acreditar.
Desculpe mas, não me parece que esteja  a estudar o espiritismo...o resto não sei mas, espiritismo não estuda de certeza.
Afinal , você acredita num Deus bondoso ou não, ainda não percebi.

Abraços





 
Título: Re: Tá começando a aparecer... (cadê o "DEUS"?)
Enviado por: Viana em 14 de Dezembro de 2008, 20:42
Viana,a sua "verdade" parece ser bem triste porque na realidade não  a procura dentro de  si , que é onde ela está. Você procura uma coisa qualquer que não é a verdade, procura a " razão para a razão que quer ou não quer ter".
Na realidade se quisesse mesmo saber, estudava e, ai sim, questionava com lógica.
Não acha que devia procurar a SUA VERDADE , dentro de si?
-------------------------------------------------
Dentro de mim? Como? de  que forma?...Ora essa, dentro de mim! - a "verdade" (se é que ela existe, e possa ser encontrada) com toda a certeza deve estar nas ruinas de antigas destruições, na terra, e fora dela...
Estudar? Estudar o que? estudei por 42 anos a bíblia (que seria o livro mais confiavel), e acabei por descobrir que não é (A VERDADE)!

--------------------------------------------------

Afinal , você acredita num Deus bondoso ou não, ainda não percebi.
---------------------------------------------------
É claro que não! - Ora, acreditar em um deus BONDOSO? Só se eu estivesse sendo acometido de (incidência de insanidade mental); pois basta olhar em volta para constatar que estamos dentro das arenas do coliseu de Roma, expostos como gladiadores, a nos dizimar, divertindo os senhores do universo.

Sabe, a coisa mais difícil do mundo; é fazer com que um seguidor de alguma religião, ou filosofía, ao menos admita que possa estar um pouquinho errado, e que o outro, possa estar um pouquinho certo! - como é difícil ter um pouquinho de humildade (religiões, hein; por isso deixei de ser)!

Era só isso que o maledeto do Viana ta querendo fazer entender, pô...

----------------------------------------------------

Abraços





 
Título: Re: Tá começando a aparecer... (cadê o "DEUS"?)
Enviado por: hcancela em 14 de Dezembro de 2008, 20:52
Olá

Todos nós só conseguimos encontrar o que é que seja,se nessa busca possuimos um espirito aberto para o conhecimento,porque podemos cair no erro de estarmos completamente fechados,e, nada entrar.


SAUDAÇÕES FRATERNAS
CANCELA
Título: Re: Tá começando a aparecer... (cadê o "DEUS"?)
Enviado por: Victor Passos em 14 de Dezembro de 2008, 22:19
Muita paz companheiros

    Meu bom Amigo analisando seus sites preferidos e atendendo a esta citação:

Citar
A propósito; Kardec teria mencionado algo a respeito disso aí acima?
Se não se referiu, demonstra desconhecimento, o que o desqualificaria como tal que é?
Peço que os amigos não me considerem como apenas um opositor, pois sempre o tenho dito que sou um investigador, um pesquisador, um buscador, e só descansarei quando descobrir toda a verdade - pois não compro um gato ensacado!


     Realmente é interessante verificar que nos seus sites de pesquisa valiosos pelo estudo,não destitui a verdade reiterada pela filosofia Espirita, apenas a vem reforçar, credibilizando de que na realidade, a Doutrina Espirita encerra em si a essência da pluralidades dos mundos , assim como das vidas sucessivas.
    A Ufologia também tem várias vertentes, a dos cépticos, a dos ímpios, a dos míticos, porém seus seguidores estudiosos como o Amigo, são seres que como espiritos são respeitados pelos seus valores de conhecimento e que sua grandeza se acha pelo respeito mutuo, porque todos somos individualidades, que cada um pensa e evolui consoante sua própria vontade e uso do livre-arbítrio, essa é uma verdade que encerra em cada ser.
     Repare que se os valores morais não nos fossem inerentes de evolução, tudo seria uma anarquia, não existiria amor nem paz, viveríamos tal como vermes, o que não é verdade! Logo se nós temos valores interiores de escolha, o primitivismo já passou por nós, porque existe dentro de nós opções de rumo , seja qual a vertente que se procure provar...
    Todos somos espiritos em evolução e a grandeza reconhece-se pelo trato e postura, porque podemos deter conhecimento intelectual, mas de moral estarmos longe de sermos uns iluminados, afinal de quem é a falta de humildade?! Quem quer provar quem e o quê?! Quem toma os outros como dados de inercia?!
    Meu bom Amigo, busque a sua verdade, mas lembre-se de respeitar a dos outros, porque por vezes de tanto procurarmos,perdemos um tempo precioso e que nos seria muito útil.
    Continue procurando essa sua verdade, mas use seus valores do estudo, acrescente algo seu, dessa forma conseguirá provar a si mesmo , que tem sintonia de conhecimento.
     O Espiritismo, não tem que provar o que já está provado.
  Muita paz

VICTOR PASSOS
   
Título: Re: Tá começando a aparecer... (cadê o "DEUS"?)
Enviado por: Verdade em 16 de Dezembro de 2008, 03:54
PARA VER NÃO BASTA CRER, É PRECISO COMPREENDER

         
"O maior cego é aquele que não quer ver" - Jesus


Amado irmão Viana,


Tudo o que não é criação do Homem, é criação de Deus. Deus revela-se através de suas obras. A inteligência e o pensamento, são atributos da Alma. O Homem não é senão um Espírito encarnado. A Perfeição, é o seu destino inevitável. São os habitantes que fazem o mundo logo, o estado do mundo é o reflexo de sua mente e não da mente de Deus!... Por enquanto, a Terra é um mundo de Expiações e Provas destinado à Purificação dos Espíritos. A predominância do Mal é indicadora do desconhecimento espiritual (ignorância; atraso evolutivo), causa de todas as imperfeições morais. O orgulho, é a fonte de todos os males. O Mal provém do Homem e não de Deus!...

O Filho do Homem não veio para ser servido, mas para servir. Para chegar a Deus só existe uma palavra: "Caridade".

Todas as vezes que servimos a um semelhante, a um animal, a uma planta, estamos servindo a Deus, porque Deus se manifesta ao homem através do próprio homem.

"Conhece-te a ti mesmo" - A chave que abra a porta para o conhecimento de Deus. O Espiritismo oferece esse conhecimento.

Com o devido respeito, o irmão precisa de se esclarecer!... Caso aceite este meu conselho, deveria de ler em primeiro plano: O livro dos Espíritos de Allan Kardec.

Até sempre!...
Paz e Luz
Título: Re: Tá começando a aparecer... (cadê o "DEUS"?)
Enviado por: Viviane Gomes em 16 de Dezembro de 2008, 10:13
irmão Viana, concordo com Verdade, analise bem sua conduta...
Pra criticar precisamos ser melhor!!
Pra não acreditar precisamos ter motivos... Vc pelo que vi em outro tópico deve ter tido problemas com sua religião... Não condenamos, mais não fale mal do que não acredita ou mesmo desconhece... Ele te ama e disso não tenho dúvidas.. Só que fico triste com esses tipos de comentários... Até onde vc vai com esses questionamentos absurdos? :-\
Você não é obrigado a acreditar, e tem o lívre arbítrio para escolher seu caminho, mais você não acha que já está indo longe demais não?!
Se quer um pouco de atenção tudo bem, mais esse fórum serve para ajudar a esclarecer ou mesmo a quem tem dúvidas... Vc não tem dúvidas... Vc não aceita opniões e critica-as.... Pense bem...Vc nunca chegou a se questionar de onde vc veio e pra onde vc vai nao?! Pois certo seria que ao invés de buscar algo pra não acreditar deveria estudar pra acreditar... A estrada tem dois caminhos, o da bondade e o da maldade... Qual caminho é mais fácil.... Te garanto que não é o da bondade.... Pq através dele precisamos renunciar muitas coisas e onde a maioria das pessoas se perdem... A felicidade não é deste mundo e por favor estude mais.... que concerteza compreenderás!

Que a paz do Amado esteja te acompanhando sempre!
Título: Re: Tá começando a aparecer... (cadê o "DEUS"?)
Enviado por: Lobo em 16 de Dezembro de 2008, 12:34
Estudou 42 anos a Biblia?!

Caro irmão Viana, se precisamos de várias encarnações para evoluirmos e mesmo assim ainda nos encontramos com falhas, acertos, vc realmente que apenas 42 anos estudando é o bastante?

Nos revoltamos, pela limitação que nos faz presente. Como todos sabem somos médiuns, mas com o passar das eras fomos enfraquecendo e perdendo a espiritualidade.
Contaminados pelo materialismo.

A "verdade", nunca será totalmente revelada neste plano. Algumas coisas não são reveladas propositalmente, pq não temos o discernimento necessario para receber certas informações.

Muitos médiuns, já receberam orientações e textos que nunca foram divulgados para humanidade. Poderiam causar pânico ou distorções da mensagem.

Grande abraço a todos.

Lobo
Título: Re: Tá começando a aparecer... (cadê o "DEUS"?)
Enviado por: SB em 16 de Dezembro de 2008, 17:03
Viana,a sua "verdade" parece ser bem triste porque na realidade não  a procura dentro de  si , que é onde ela está. Você procura uma coisa qualquer que não é a verdade, procura a " razão para a razão que quer ou não quer ter".
Na realidade se quisesse mesmo saber, estudava e, ai sim, questionava com lógica.
Não acha que devia procurar a SUA VERDADE , dentro de si?
-------------------------------------------------
Dentro de mim? Como? de  que forma?...Ora essa, dentro de mim! - a "verdade" (se é que ela existe, e possa ser encontrada) com toda a certeza deve estar nas ruinas de antigas destruições, na terra, e fora dela...
Estudar? Estudar o que? estudei por 42 anos a bíblia (que seria o livro mais confiavel), e acabei por descobrir que não é (A VERDADE)!

--------------------------------------------------

Afinal , você acredita num Deus bondoso ou não, ainda não percebi.
---------------------------------------------------
É claro que não! - Ora, acreditar em um deus BONDOSO? Só se eu estivesse sendo acometido de (incidência de insanidade mental); pois basta olhar em volta para constatar que estamos dentro das arenas do coliseu de Roma, expostos como gladiadores, a nos dizimar, divertindo os senhores do universo.

Sabe, a coisa mais difícil do mundo; é fazer com que um seguidor de alguma religião, ou filosofía, ao menos admita que possa estar um pouquinho errado, e que o outro, possa estar um pouquinho certo! - como é difícil ter um pouquinho de humildade (religiões, hein; por isso deixei de ser)!

Era só isso que o maledeto do Viana ta querendo fazer entender, pô...

----------------------------------------------------

Abraços

Parece-lhe que olhar para dentro de si, será a mesmo coisa que olhar para dentro de um saco de plástico?

Veja bem:
O saco que ontem guardei dentro da gaveta era branco e trazia dentro dele um presente. Ficou limpo, ficou guardado ate ser usado numa próxima oportunidade.

Talvez agora só quando for as compras, mas não sei quando será. Uma semana, um mês, não sei, mas tb não faz qualquer diferença. Ou quem sabe, talvez daqui a 42 anos, volte a olhar para ele, talvez já nem o usarei, pois estará ultrapassado por outros mais quimicamente transformados e adaptados a novas e melhores funções, que não farão ter qualquer opiniao a favor...

Mas…será?

Será que após 42 anos, após tanto tempo, isso iria fazer-me esquecer o que continha dentro dele?

Pois aquele presente, que aquela pessoa me ofereceu, era especial. Tornara-se especial não que tenha sido muito bonito, nem que eu precisasse, ou ate me agradasse muito, mas tinha adquirido algum significado, porque quem me o oferecera era especial.

Isso de certeza me fará recordar ou sentir de algum modo que aquele saco branco, guardado sem talvez mais alguma utilidade, seja ele também especial.

Amigo Viana parece despropósito este texto?

È apenas um exemplo que acreditamos no que queremos, e que a nossa verdade também somos nós que a construimos.
Que o valor das coisas somos nos que lhe damos esse valor, é legitimo.

Acreditamos no que queremos e o pensamento altera o nosso sentimento, o sentimento o nosso comportamento.

O nosso valor é aquilo que nós tambem pensamos de nós.

Agora pergunto-lhe que tipo de valores tem dentro de si? É porque basta que confiemos nos valores que temos.

Não necessitamos da verdade dos outros, é verdade.
A nossa verdade, esses valores são aqueles que o nosso interior mostra cá para fora, o nosso mundo.

É isso que nos faz ser:
- Amigos especiais
- Filhos incríveis,
- Pais responsáveis
- Profissionais exemplares, etc ;)

E nós podemos reconhecer que somos isso tudo, se olharmos de fora para dentro ;)

E eu acredito que suas desilusões, não são maiores que as boas passagens que a leitura da Biblia lhe transmitiu em 42 anos…queira então percorrer mais 42 anos em le-la, mas não sem a sentir.

É uma excelente obra se a lermos com olhos de ler. Será, coração que sente.

Devo dizer-lhe que nunca li a Biblia completa...alguns trechos em alguns momentos, sou apenas espirita com alma.
Mas qualquer obra que nos fale muito aproximadamente de Deus, faz-nos sempre bem á alma, porque Lhe dou esse valor.

Faça bem a si mesmo, construa o seu mundo, mas em paz!  :)

Abraço

Título: Re: Tá começando a aparecer... (cadê o "DEUS"?)
Enviado por: Diegas em 16 de Dezembro de 2008, 17:17
'...Uma vez sendo verdade todo esse documentário acima? – O que a mim me parece bem mais convencível, mais provável, pois as evidencias estão todas aí, bem visíveis e presentes; esta imensidade de planetas todos reduzidos a cinzas (pois eles não estão lá somente para enfeitar os céus), dando a entender de foram destruídos, por tremendas guerras com armas extremamente poderosíssimas...'

Viana, Viana, Viana.


Sabe o quanto estimo sua persona, e como me esforço para não ser desagradável.

Escuta um amigo (assim me considero):

- Homem, saia dessa paralisia mental-asfixiante, ainda temo que um dia serás abduzido por essas idéias... ::)


Abç
Título: Re: Tá começando a aparecer... (cadê o "DEUS"?)
Enviado por: Atma em 16 de Dezembro de 2008, 18:00
OI Viana.

Recomendo estudo dos livros: A gênese e O Consolador.
As respostas necessárias, encontrarás nestas obras.
Espero que em seus conteúdos, perceba, as verdades que libertem às suas dúvidas, com mais segurança e confiabilidade.

O Evangelho diz - tudo nos é lícito, mas nem tudo nos convém!

Paz, saúde e alegria!
Título: Re: Tá começando a aparecer... (cadê o "DEUS"?)
Enviado por: Ivi em 16 de Dezembro de 2008, 19:21
Paz para todos !


-------------------------------------------------
Dentro de mim? Como? de  que forma?...Ora essa, dentro de mim! - a "verdade" (se é que ela existe, e possa ser encontrada) com toda a certeza deve estar nas ruinas de antigas destruições, na terra, e fora dela...
Estudar? Estudar o que? estudei por 42 anos a bíblia (que seria o livro mais confiavel), e acabei por descobrir que não é (A VERDADE)!

--------------------------------------------------


Olá caríssimo Viana,
Tenho acompanhado seus tópicos e posso até entendê-lo, porém não compreendo-o.
Não sei se a palavra é correta, não seria 'curiosidade', mas gostaria que você (dentro do que for possível e permitido) nos esclarecesse o que o fez desacreditar e/ou desconfiar da Bíblia depois de tê-la estudado por 42 anos. Foi alguma experiência/situação pessoal que o fez vê-la desta maneira ou algo diferente disso ?
Não que eu creia verdadeira e integralmente na mesma, mas acho que nenhum de nós (Espíritas) tenha estudado-a por tanto tempo. Nesse caso poderíamos melhorarmos nossa análise diante de seus pontos de vista e conhecimento.

Abraço fraterno !
Ivi
Título: Re: Tá começando a aparecer... (cadê o "DEUS"?)
Enviado por: Viana em 17 de Dezembro de 2008, 11:40
  :D;D
Satisfação, meu novo amigo Ivi!
Sua presença me faz sentir honrado.
Com muito prazer, tentarei responder a sua indagação, mas não sem antes agradecer-lhe por me demonstrar certa confiança, em me dando alguma atenção, e um pouco de credibilidade (o que está se tornando uma coisa rara, pelo que posso notar).
E isso me alegra muito, pois posso ver que existem sim, pessoas de bom senso, que refletem que pensam que analisam e que avaliam todas as coisas, antes de degluti-las.

Amigo Ivi, se eu quisesse demonstrar-lhe todos os conteúdos que levaram a me decepcionar com tudo isso que se dizem RELIGIÕES; eu precisaria ficar com o amigo, pelo menos por um ano a demonstrar matérias, mas acho que começando por estas que seguem abaixo, seriam o bastante para começar, e fazer com que o amigo já tenha uma pequena base.

Mais uma vez agradecendo pela sua expressiva atenção...
Um abração do Viana
:)


http://www.geocities.com/realidadebr/textos/index.html

http://www.geocities.com/realidadebr/depoimentos/index.html




Título: Re: Tá começando a aparecer... (cadê o "DEUS"?)
Enviado por: SandraMara em 17 de Dezembro de 2008, 12:39
Olá Viana

Não era espírita, estou tentando ser ainda, mas tenho estudado bastante, refletindo, pesquisando e principalmente conhecendo-me melhor.

O processo de aceitação de que Deus é bom, começou dentro de mim com revolta. Quando engravidei de minha filha senti realmente a presença divina. É maravilhoso saber que de um grande amor, nasceu um outro. Na mesma época, uma amiga minha engravidou também. Ela fez tudo como manda a tradição: montou um quarto maravilhoso, fez curso de gestante junto com o marido, fez trabalhos manuais para montar o enxoval do bebê, enfim, esperou-o com todo amor que uma mãe pode dar ao seu filho. Minha filha nasceu primeiro, tive complicações no fim da gravidez e senti bem de perto o quanto somos frágeis e o quanto a vida é fugaz. Quando a filha dela nasceu, a surpresa: um quadro de distrofia muscular grave, incapacidade respiratória, incapacidade cardíaca, má formação de mãos e´pés, enfim: tudo errado! Perguntei a Deus: Por que isso? Qual a finalidade mórbida de retirar a felicidade de um casal tão dedicado? Por que despedaçar assim os sonhos de alguém que não tinha feito nada de errado? Enquanto isso, mal feitores e bandidos estão aí a ter filhos completamente saudáveis. Confesso que olhei para minha filha e agradeci por ela ser perfeita e a provação não ter sido comigo, mas por estar tão próxima não pude deixar de viver a dor dessa família.

Deus é mal? Com a religião que agora abraço, pude perceber que não. A mãe dessa menina continua forte e lutando por ela. Ela mesma chegou a me dizer: Acho que pedi para passar por isso, pois hoje sou uma pessoa muito melhor.

Se vivêssemos só de alegrias, festas, realizações, não conseguiríamos perceber que o mais importante é o processo de crescimento interno. Todo aprendizado necessita de uma desequilibração do sujeito, sendo assim, não estamos aqui para ter felicidade, mas para estarmos preparados para viver plenamente. Se eu pudesse ter tudo hoje, com certeza me perderia, porque não me sinto preparada para ser plenamente livre. Liberdade exige imensa dose de responsabilidade e isso ainda não conquistei. Muitos sofrimentos ainda me aguardam e eu serei grata por eles.

Quem pretende ensinar, tem que aprender; quem pretende buscar, tem que querer; quem pretende encontrar, tem que estar disposto a perder.

A vida não é o que queremos, mas vivemos o que pensamos.

Eu aprendi que a revolta é um disfarce para a covardia de enfrentar o que há de pior em nós. Enfrente e seja feliz.....

Muita paz

Sandra
Título: Re: Tá começando a aparecer... (cadê o "DEUS"?)
Enviado por: Viviane Gomes em 17 de Dezembro de 2008, 15:01
Olá Viana

Não era espírita, estou tentando ser ainda, mas tenho estudado bastante, refletindo, pesquisando e principalmente conhecendo-me melhor.

O processo de aceitação de que Deus é bom, começou dentro de mim com revolta. Quando engravidei de minha filha senti realmente a presença divina. É maravilhoso saber que de um grande amor, nasceu um outro. Na mesma época, uma amiga minha engravidou também. Ela fez tudo como manda a tradição: montou um quarto maravilhoso, fez curso de gestante junto com o marido, fez trabalhos manuais para montar o enxoval do bebê, enfim, esperou-o com todo amor que uma mãe pode dar ao seu filho. Minha filha nasceu primeiro, tive complicações no fim da gravidez e senti bem de perto o quanto somos frágeis e o quanto a vida é fugaz. Quando a filha dela nasceu, a surpresa: um quadro de distrofia muscular grave, incapacidade respiratória, incapacidade cardíaca, má formação de mãos e´pés, enfim: tudo errado! Perguntei a Deus: Por que isso? Qual a finalidade mórbida de retirar a felicidade de um casal tão dedicado? Por que despedaçar assim os sonhos de alguém que não tinha feito nada de errado? Enquanto isso, mal feitores e bandidos estão aí a ter filhos completamente saudáveis. Confesso que olhei para minha filha e agradeci por ela ser perfeita e a provação não ter sido comigo, mas por estar tão próxima não pude deixar de viver a dor dessa família.

Deus é mal? Com a religião que agora abraço, pude perceber que não. A mãe dessa menina continua forte e lutando por ela. Ela mesma chegou a me dizer: Acho que pedi para passar por isso, pois hoje sou uma pessoa muito melhor.

Se vivêssemos só de alegrias, festas, realizações, não conseguiríamos perceber que o mais importante é o processo de crescimento interno. Todo aprendizado necessita de uma desequilibração do sujeito, sendo assim, não estamos aqui para ter felicidade, mas para estarmos preparados para viver plenamente. Se eu pudesse ter tudo hoje, com certeza me perderia, porque não me sinto preparada para ser plenamente livre. Liberdade exige imensa dose de responsabilidade e isso ainda não conquistei. Muitos sofrimentos ainda me aguardam e eu serei grata por eles.

Quem pretende ensinar, tem que aprender; quem pretende buscar, tem que querer; quem pretende encontrar, tem que estar disposto a perder.

A vida não é o que queremos, mas vivemos o que pensamos.

Eu aprendi que a revolta é um disfarce para a covardia de enfrentar o que há de pior em nós. Enfrente e seja feliz.....

Muita paz

Sandra

Que Deus te ilumine e te envolva sempre em sua misericórdia e te transmita muita paz!!!!!

Abraço
Título: Re: Tá começando a aparecer... (cadê o "DEUS"?)
Enviado por: Ivi em 17 de Dezembro de 2008, 19:43
Paz para todos !

Hmm eu acho que essa história não me é estranha  ;)

Caro Viana, sinto decepcioná-lo mas eu não sou seu novo amigo -  Eu sou sua novA amigA !  :D :D

Viu a setinha apontada para baixo no perfil do forista? Isso indica que o sexo de Ivi é feminino. Tudo bem eu perdôo, nem todos olham a tal da setinha  ;D ;D
Por outro lado penso que você viu um moço com venda nos olhos e achou que Ivi é o moço ! Errou de novo.
Esse moço é o vocalista da Banda U2 – Bono (maravilhoso) Vox, utilizando uma venda nos olhos com o símbolo COEXIST que significa (dentre uma série de definições) a coexistência entre religiões:
1. O “T” (cruz) representando o Cristianismo
2. A “ESTRELA” de Davi representando o Judaísmo
3. A “MEIA LUA” representando o Islamismo

Sou mega fã da Banda e do vocalista. Bono defende e trabalha para causas humanitárias e possui alguns valores que merecem respeito, como família e religião.

Mas vamos ao que interessa, não ?

Agradeço a forma como fui recebida por você e torno a dizer que respeito-o em suas opiniões.

“Com muito prazer, tentarei responder a sua indagação, mas não sem antes agradecer-lhe por me demonstrar certa confiança, em me dando alguma atenção, e um pouco de credibilidade (o que está se tornando uma coisa rara, pelo que posso notar).”
Veja que todos os foristas que participam dos tópicos criados por você também o tratam de forma atenciosa e, dentro do que podemos, esclarecendo suas dúvidas.

E isso me alegra muito, pois posso ver que existem sim, pessoas de bom senso, que refletem que pensam que analisam e que avaliam todas as coisas, antes de degluti-las.”
Acho que todos nós aqui neste fórum estamos fazendo isso sempre, não só com você, mas com todos aqueles que possuem dúvidas. Tentamos demonstrar no que acreditamos. Nem sempre temos todas as verdades e a dúvida também nos assola eventualmente, mas na medida do possível vamos divulgando nossos princípios e valores espirituais.

“. . . mas acho que começando por estas que seguem abaixo, seriam o bastante para começar, e fazer com que o amigo já tenha uma pequena base.”

Devo ser sincera quando digo que não tive tempo de ler muito desses seus 2 links apresentados, mas abrindo-os já pude perceber que trata-se de uma linha de pensamento que, desculpe, não vale a pena eu ler.
Se dê cara eu dou com um link que diz “A prova de que Jesus nunca existiu” já me é suficiente para não dar andamento no assunto.
Penso que você vai dizer: “então cara Ivi, com base em seu pensamento, nossa conversa pára por aqui. Se não lê, não se interessa não tem como argumentar o contrário – de que Jesus existiu.” Você tem razão. Mas eu não me preocupo com isso. Para mim Jesus existiu e pronto. Eu acredito nisso. Está errado eu pensar assim ? Estou sendo limitada ? Pode até ser, mas isso é da nossa individualidade. Se eu tomo conhecimento das provas de que Jesus nunca existiu e vou até a Igreja (qualquer uma) peço provas da existência de Jesus eles vão me dar também. Creio também que existem correntes e estudos científicos que provam a existência de Cristo. E daí ? Acreditar em quem ? A quem pertence a verdade ? A resposta é: ao nosso coração e a nossa razão.
Você pode pensar que eu só ‘acho’ as coisas. Mas buscar toda a verdade é algo inalcansável, até mesmo para os pesquisadores e cientistas atuais.


Meu caríssimo Viana,

A VERDADE. Você busca a verdade. Mas quem não a procura ? Mas quem vai encontrá-la em sua totalidade ? Ninguém caríssimo. Sinto dizer-lhe isso, mas por incrível que pareça e por parecer que a verdade seja lógica, isso não é verdade. (belo trocadilho !)
A verdade é relativa e não exata. E sabe por que ? Porque cada um encontra a sua própria verdade. Cada um encontra aquilo que melhor lhe cabe, acredita e atua em cima de sua verdade, em cima de sua crença. A fé é similar à verdade. Cada um a possui em grau maior ou menor e defende-a de acordo com cada princípio. Não vamos seguir pelo caminho da ignorância é evidente.
Quem de nós pode questionar a verdade e/ou crença de outro ? Aliás, questionar podemos e devemos, mas nunca dizer que isso ou aquilo está errado pois a nossa verdade é mais verdade do que a verdade do outro. Isso não existe. Você consegue descobrir que aquilo que você acredita ser verdade é diferente daquilo que o outro acredita como sendo verdade. Mas e daí ? Como é que você vai conseguir provar que seus conceitos são mais e melhores confiáveis que o outro ? Em algumas situações sim, mas em sua grande maioria não.
Ideologia (doutrina, escola, filosofia) – lembra da música ? “Ideologia, eu quero uma pra viver”: cada um tem a sua.
Por mais que nós Espíritas tentemos imbutir-lhe aquilo que acreditamos como sendo verdade isso não o satisfará, pois você ainda não tem sua ‘ideologia’ e sempre estará a nos questionar e nenhum de nós tem a obrigação ou o dever de ‘vender’ nossa verdade e/ou crença.
Veja aquele povo do oriente médio, por exemplo: eles se ‘vestem de bombas’ e se auto- destroem em nome de algo que acreditam. Eles tiram a própria vida. Já parou para pensar em quão elevado está o nível de verdade em que eles acreditam a ponto de tirar a própria vida ? Isso é absurdamente fantástico, se quer saber minha verdadeira opinião. Os caras se matam por aquilo que acreditam. Não é maravilhoso isso ? Acha que eu concordo ? É claro que não ! Os caras são loucos, são doentes, dementes, fanáticos, sei lá. Mas  acha que é possível alguém chegar lá e tentar convencê-los de que o que fazem não está correto ? De que aquilo que eles acreditam não é ‘bem assim’ ? Por outro lado eles morrem na certeza de terem encontrado a verdade. E quem vai contestá-los ? Quem tem esse direito ? E ainda que tivesse tal direito, como dissuadí-los de cometer tal ato ? Absurdo ? Sim ! Mas não para eles. Isso é admirável, não concorda ?

E esse tipo de crença e/ou verdade se estende a outras religiões e comportamentos: Testemunhas de Jeová (onde se salvam somente os 144.000). Católicos que cultuam santos. Protestantes que desacreditam de santos, mulheres que não se depilam, que não cortam cabelo (não sei que religião é essa), homens que têm várias esposas (também não sei). Entre num fórum ateu e tente convencer o pessoal de que DEUS existe (ainda que esse DEUS que você reconhece existir, mas que não se importa com ninguém e não está aí para nada)  , eles não acreditarão, enfim por aí afora. E olhe que eles são capazes de lhe indicar um não sei quantos sites que 'provam' que DEUS não existe, hein  ???

Agora falo por mim enquanto Espírita: Eu também buscava a verdade quando iniciei o conhecimento nesta doutrina (mais por curiosidade do que por amor ou dor), e de uma maneira geral frente a tudo que eu conhecia, foi no Espiritismo que eu encontrei um ‘algo mais’ que permitiu que eu passasse a crer nele mais que outra religião, o que me fez mudar minhas atitudes, meus valores. Se você me perguntar se o Espiritismo é a verdade absoluta e nele encontrei as respostas para tudo (que é o que você busca) eu devo ser humilde e reconhecer que não. Digo que o Espiritismo é a minha verdade. Eu inclusive posso acreditar/ver o Espiristimo de uma forma diferenciada dos outros Espíritas. Aí você pode dizer: “Poxa, então a coisa é assim, meio bagunçada, cada um acredita no que quer, do jeito que quer  segundo seu bel prazer ? Assim então fica fácil !!!”  E eu diria que não: A verdade Espírita consiste em alguns princípios básicos já repetidas vezes mencionadas neste fórum.

Mas é isso caríssimo Viana. Desculpe se eu não me fiz entender naquilo que eu busco e acredito como verdade. Aquilo que você escreveu no outro tópico das enchentes de Santa Catarina onde descreve sua ideologia (viu, eu acho que você tem sim uma ideologia) sobre:
- vale a pena amar
- vale a pena ser bom (não sei se é isso)
- vale a pena ser honesto

Se você acredita nisso, se você segue isso e se você prega isso, tenha certeza absoluta de que está no caminho certo na busca por toda a verdade. Pois isso que você escreveu é uma parte da sua verdade (e que eu compartilho contigo por sinal) e se somente esta parte ainda lhe foi revelada em coração e razão, outras verdades naturalmente lhe chegarão. Não tenha pressa. Talvez falte-nos ainda muitas, muitas encarnações para conhecermos TODA A VERDADE. Talvez não ! FATALMENTE !

Grande abraço fraterno !
Ivi

Título: Re: Tá começando a aparecer... (cadê o "DEUS"?)
Enviado por: Viana em 17 de Dezembro de 2008, 22:27
 :)
Amiga IVI, por favor, desculpe-me pelo (amigo), falta involuntária!
No mais, muito bom, todos os seus conselhos; achei-os interessantes, estão guardadinhos no fundo do meu coração.  :D

A propósito, tenho aqui algo que acho agradará a muitos >>>>>>>
>>>>>
Aos meus amigos do fórum...
Um remédio natural de reconhecimento como milagroso

http://www.balneariopinhal.rs.gov.br/sec_turismo_descricao.asp?id=102

http://www.velhosamigos.com.br/Dicas/dicas77.html

(fazer o bem; essa é a verdadeira religião)!   :D

Do Viana para todos os amigos...
;)
Título: Re: Tá começando a aparecer... (cadê o "DEUS"?)
Enviado por: Viana em 18 de Dezembro de 2008, 11:21
  :)
Olá AMIGA IVI! (agora sim hein)?
A amiga me perguntou, o que teria ocorrido, que fez com que eu me desiludisse com a bíblia e a religião, e eu respondi!
Isso há escandalizou um pouco, a ponto de nem sequer ler o que lhe enviei, mas permita-me arvorar-me em sugerir-lhe:
Nunca devemos desprezar algo, pelo simples fato de não conhecê-lo, na maioria das vezes é ali que estão concentrados os grandes segredos, e as respostas para coisas que estão nos faltando; curiosidade nunca é demais, faz parte da vida humana – eu até diria que (fé e conhecimentos são antagônicos), a pessoa que acredita em tudo o que dizem, torna-se um fanático, um cego, conduzido por ouro cego, ambos cairão numa cova.
Os que são movidos por “ouvi dizer”, no “disque, disque”; quem apenas crê, sem ao menos averiguar se aquilo é real? Estes no momento em que começam a se despertar para a curiosidade, começam a pesquisar para ver se tudo no que acreditam, têm mesmo fundamento; daí então começa a descobrir outros horizontes que até então lhes eram omitidos, ou proibidos de conhecer? – de repente esta pessoa tem os seus olhos abertos e descobre que foi enganada e iludida por anos.
Se me permite, vou dar a minha definição da fé:
----------------------------------------------------------------

A definição da Fé

Segundo a Bíblia:
“Fé é a certeza das coisas que se esperam... E a convicção das que se não vêem”.

Segundo a realidade:
“Fé é confiar em coisas que não acontecem... E acreditar em algo que não existe”.

Conclusão:
A Fé de acordo com o que diz a Bíblia; é irracional... É ilógica... É um absurdo!

Fé e conhecimento; são antagônicos – quem adquire conhecimento dispensa a fé.
Viver pela fé é demonstrar desinteresse em conhecer, em descobrir... É não querer saber de nada, é contentar-se em ser ignorante e aceitar ser enganado!
Fé, é conformismo e comodismo, é esperar por tudo sem esforçar-se.
Apelar para a Fé, é o ultimo recurso na tentativa de convencer com fracos argumentos, de provar o improvável e o inexistente!


A fé é inimiga da lógica, pois ela aceita uma premissa sem investigação anterior, nem posterior. Se ensinássemos as pessoas a pensar logicamente, talvez parassem de se entregar a todo tipo de culto que aparece à sua frente. É a falta de lógica e de confiança em suas faculdades mentais que faz com as pessoas se entreguem á todo tipo de religião. Por mais absurda que seja.

A religião mantém as pessoas na infância eterna. Sempre se entregando a alguém para resolver seus problemas pessoais. A falta de consciência em suas faculdades mentais e o complexo de inferioridade faz com que muitos parem de pensar logicamente e se entregue á todo tipo de pensamento, por mais absurdo que seja.

As pessoas raramente analisam as tradições de seu povo. Simplesmente aceitam tudo. Será que isso é bom para a raça como um todo? Será que não precisamos de mais rebeldes ao invés de mais conformistas? Todo avanço foi uma rebeldia. Uma rebeldia contra os padrões vigentes. Rebeldia não significa ser do contra, significa ser verdadeiro consigo próprio. Fazer as coisas em que se acredita, e não fazê-las simplesmente por que todos fazem - (quando todos pensam a mesma coisa; é porque ninguém está pensando). Rebeldia também não é ir contra tudo só para ser diferente. Rebeldia é fidelidade à nossa natureza intima. Não é ser do contra ou a favor. É ser integro com o que se acredita.
[Religião é uma ótima invenção para manter o povo comum quieto] (Napoleão Bonaparte).
-----------------------------------------------------------------------------

Observe o que a fé é capaz de fazer:
As guerras dos deuses

Convido-os a fazer uma viagem no tempo – venham comigo!
Voltemos lá pelos anos 2000 antes de Cristo.
Lá naqueles tempos, os Hebreus adotaram um guerreiro matador sanguinário JEOVÁ-(YAHVÉ), como seu deus (documentado na bíblia) – Esse deus causou o maior derramamento de sangue que a historia do mundo até então já conheceu (é só conferir na bíblia)!
(O nome YAHVÉ que pelos Romanos foi mudado, destituído, e substituído por ZEUS - o DEUS atual).
Passados 2000 anos, os Romanos resolveram criar um novo deus; JESUS CRISTO (este, ignorado pelos Hebreu/Judeus), e em nome deste, (no tempo da inquisição), os loucos seguidores do cristianismo; derramaram o sangue inocente, mais do que em todas as guerras ocorridas na historia da humanidade.

E hoje?
Hoje temos outros antigos, mas atuantes deuses matadores; conhecidos como ALÁ e MAOMÉ - inventados por outros malucos, os MUÇULMANOS, que guerreiam e matam em nome desses seus deuses [observem no mundo Árabe; quando loucos homens bombas se destroem, levando a morte aos milhares].
Como podem ver; há deuses para todos os gostos, eles nunca acabam sempre surgem novos malucos para inventá-los (apenas trocam-se os cadáveres, porém os abutres continuam os mesmos)... E o pior; sempre surgem novos loucos que acreditam, servem e se matam em nome, e em favor desses novos e imaginários “deuses” - sempre sanguinários!
Exemplo:
Hitler que era um fiel devoto católico, na época do grande holocausto, teve total apoio da igreja em suas matanças (é só conferir na história).
Bin Laden, antes de lançar um míssil; curva-se com o rosto em terra em direção a MECA.
Bush, que freqüenta a igreja Batista; sempre ora ao seu deus e Jesus, antes de iniciar as suas matanças.
E a demais, é só conferir hoje o que acontece no oriente médio; as intermináveis guerras travadas entre os temerosos e sanguinários deuses; JEOVÁ (YAHVÉ), DEUS, JESUS, ALÁ e MAOMÉ.   
E as mortes provocadas entre Croatas, Sérvios e cristãos?... E hoje ainda, aqui mesmo no Brasil; as perseguições entre os evangélicos [igreja (A), contra a igreja (B) e etc.].

E o mais impressionante de tudo, e o maior de todos os absurdos; é que os seus loucos seguidores acreditam e insistem em se fazer crer; que esses seus “deuses” são justos, bondosos, salvadores... E a perfeição do AMOR?
E o pior, pasme: Tem gente que é capaz de fazer guerras e matar, na tentativa de converter o mundo a essas loucuras... E muitos em pleno século 21, ainda acreditam nesses contos de fadas, inventados por desajustados.




Viana... O sem “deus”.


-----------------------------------------------------------------------------
Eu acho que a amiga ao menos deveria ler esses textos a seguir:
http://www.geocities.com/realidadebr/textos/contradicoes.htm
http://www.geocities.com/realidadebr/textos/atrocidades.htm
http://www.geocities.com/realidadebr/textos/mito.htm
http://www.geocities.com/realidadebr/textos/demolindo.htm
http://www.geocities.com/realidadebr/textos/lavagemcerebral.htm
http://www.geocities.com/realidadebr/textos/oengenhodacrenca.htm
http://www.geocities.com/realidadebr/textos/religiosidade.htm

Acho que a amigo estaria perdendo uma ótima oportunidade de se tornar um pouco mais consciente e invulnerável.  ;)

Viana  
8)


Título: Re: Tá começando a aparecer... (cadê o "DEUS"?)
Enviado por: Ivi em 18 de Dezembro de 2008, 19:24
Caríssimo Viana

Vamos lá, !
Eu não me escandalizei em absoluto com sua mudança de opinião acerca da Bíblia e da religião. Eu perguntei querendo saber por que você tinha se desiludido. Apenas isso, e você me sugeriu os links.
Também não foi desprezo o fato de eu não ter lido seus links. Mas mesmo que eu tivesse lido (e talvez o faça sim, por que não ?  ;)) qualquer informação contida neles eu não iria acreditar, tenho certeza disso. E sabe por que ? Porque as informações contidas lá são as ditas verdades fundamentadas por quem as escreveu. É aquela mesma coisa que eu escrevi. Cada um possui a sua verdade. É básico, é simples, mas é a pura verdade.
Existem os que crêem em DEUS e provam isso. Existem os que não crêem e provam também.
Existem os que crêem em JESUS CRISTO e provam isso. Existem os que não crêem e provam também.
Existem os que crêem na BÍBLIA e provam a veracidade do que está escrito. Existem os que provam que tudo aquilo escrito é besteira.
Depende do que eu estou a procurar eu vou encontrar: sites, fóruns, grupos, sociedade, enfim.

a pessoa que acredita em tudo o que dizem, torna-se um fanático, um cego, conduzido por ouro cego, ambos cairão numa cova.
Os que são movidos por “ouvi dizer”, no “disque, disque”; quem apenas crê, sem ao menos averiguar se aquilo é real? Estes no momento em que começam a se despertar para a curiosidade, começam a pesquisar para ver se tudo no que acreditam, têm mesmo fundamento; daí então começa a descobrir outros horizontes que até então lhes eram omitidos, ou proibidos de conhecer? – de repente esta pessoa tem os seus olhos abertos e descobre que foi enganada e iludida por anos


Imagine você então se eu tivesse lido todos aqueles links que você postou e, porventura, eu tivesse mudado de opinião: e passasse a crer que “Cristo nunca existiu”, que “DEUS existe mas não está nem aí para nada”, “Os falsos milagres de Frei Galvão”, “O homem não é a maravilha da criação”, “Como roubar com Edir Macedo” (esse nem merecia ter sido mencionado) o que aconteceria se eu informasse meus colegas do Fórum Espírita:
- Caríssimos, depois de um longo estudo (que poderia levar meses/anos) nos links apresentados pelo amigo Viana cheguei à conclusão: ele está correto. Fui tola em crer no Espiritismo, na religião durante todo esse tempo. Blá, blá, blá. Desculpem-me por tudo e boa sorte a vocês.
Sabe o que eu ‘ouviria’ deles ?
Exatamente o parágrafo que você colocou acima e eu pré_escrevi.
Viu, é um ciclo ?
Se eu entro na Igreja do Edir Macedo e começo a pagar um valorzinho para ‘comprar um terreno no céu’. O que eu vou ouvir ? A mesma coisa.

Dizer que eu defendo a minha verdade (ainda que limitada) é diferente de dizer que eu condeno a verdade dos outros. Aliás desde o início eu sempre deixei isso claro.

A verdade é relativa: isso é uma verdade absoluta !

Se me permite ainda outra 'curiosidade' e fique a vontade para não respondê-la se preferir:
1. Por que vale a pena amar ?
2. Por que vale a pena ser bom ?
3. Po que vale a pena ser honesto ?

Acho que a amigo estaria perdendo uma ótima oportunidade de se tornar um pouco mais consciente e invulnerável

a amigA, por favor !”

Cometemos um grave erro quando ‘rotulamos’ pessoas que não conhecemos em tão curto período de tempo e com tão poucos conhecimentos trocados. Normalmente fazemos isso tendo a nós mesmos como base.

Um grande abraço fraterno !
Ivi
Título: Re: Tá começando a aparecer... (cadê o "DEUS"?)
Enviado por: Lobo em 18 de Dezembro de 2008, 19:34
Nossa emocionante!

Eta pessoal evoluido desse fórum...algum dia nos conheceremos pessoalmente, ao vivo.

Grande abraço! Mta paz.

Lobo :)
Título: Re: Tá começando a aparecer... (cadê o "DEUS"?)
Enviado por: Viana em 18 de Dezembro de 2008, 21:50
 ;D
Sabe IVI, você está certa; não há mesmo como se chegar a um denominador comum, cada um tem a sua corrente religiosa, e pronto, há que se respeitar a de cada um, e pronto... Fecho com você.

E você amigo Lobo, te surpreendeu? Pois vá se acostumando, pois o pessoal por aqui, é mesmo pau ferro (identificam um cego dormindo, e um paralítico sentado) - eu, por exemplo, sou especialista em burrología e gramatungágem (?).  ::) :o

IVI amável amiga!
Para te mostrar que não sou apenas um cético; mostro-lhe o meu outro lado:
Observe que procuro ser honesto; tanto ataco, quanto defendo, veja...

Vou dar um pequeno exemplo:
Como você se sentiria se de madrugada, andando por uma ruela, de repente você vê surgir em sua frente; dois sujeitos se aproximando em sua direção?... É claro que vai começar a tremer as pernas “vou ser assaltada”! Mas ao irem se aproximando... Você vê que aquilo que eles trazem em suas mãos é... (uma bíblia)!...Que alívio, não é mesmo?  ???

O que é preferível; deparar-se com crentes, ou com assaltantes?... É claro que se alguém está portando uma bíblia, jamais oferece medo, pavor e temor!!!  :)


Viana ;)



Título: Re: Tá começando a aparecer... (cadê o "DEUS"?)
Enviado por: SandraMara em 18 de Dezembro de 2008, 22:28
Ilá Ivi

Imagino que vc deva considerar o que penso como mais uma alienada que vem fazendo sermão, mas não gostaria que me avaliasse assim.

Estou em um processo de busca também e tenho pesquisado bastante, inclusive com aqueles que são críticos da doutrina espírita. Entretanto é necessário considerar o que você definiu como fé.

Eu vejo a fé como um motor que moveu grandes nomes da história a acreditar que o bem fazia sentido, quando a maioria só via o mal. Quer exemplos:

Moisés- Foi responsável pela maior reforma moral da antiguidade. Na época em que uma vida humana valia menos do que a de um camelo, ele serviu como um legislador e apresentou a necessidade de agir com responsabilidade, cuidando uns dos outros, cumprindo os deveres do que atualmente chamamos de cidadania.
  
Maomé- Apesar de vc tê-lo criticado, ele foi um grande unificador de tribos, falou da caridade e da prática do bem. Lutou contra ideologias culturais e consagrou a unidade de que poderíamos ter um único Deus (fato que uniria povos e culturas).
O que foi feito de seus ensinamentos é fruto do egoísmo humano, não da fé que o moveu a ir contra as tradições de sua época.

Paulo de Tarso - Inicialmente um perseguidor de cristãos, defendia rigorosamente as tradições judaicas, mas teve a visão do mestre que lhe dizia: "Por que me persegues?" A partir daí transforma-se num dos maiores apóstolos de Cristo, divulgando a todos os ensinamentos de amor ao próximo e de humildade e tolerância com as diferenças. Foi açoitado, apedrejado, aprisionado, mas morreu defendendo que todo ser humano merece amor e desenvolvimento, com fé impressionante em Deus e em Jesus. Muito provavelmente, foi também graças ao seu sacrifício, que o cristianismo chegou em todos os continentes.

Lutero- Levantou-se contra a ordem instituída e pensou uma forma mais humanitária de lidar com a religião. Foi antes de tudo um livre pensador, que defendeu até o último momento o ideal de igualdade entre os homens, o trabalho no bem e a fraternidade. As mortes que decorreram de suas idéias, mais uma vez foram fruto do desejo de poder de alguns, da manipulação e do egoísmo.

Gandhi- Numa Ìndia dividida em castas, com costumes tribais, este homem teve fé inabalável para falar do amor de da igualdade entre os homens. Lutou bravamente, porém sem derramar uma única gota de sangue. Foi passifista, humanitário e defendeu o direito à vida de forma plena: condições dignas, desenvolvimento intelectual e moral, liberdade de ação.

Luterking- Defendeu a igualdade das raças, os direitos humanos e foi um incansável idealista, mostrando a todos que caráter não tem cor de pele e que as desigualdades sociais e raciais têm um preço muito alto. Sua luta não contou com armas, apenas com a fé de que um dia: "um homem não seria julgado pela cor de sua pele".

Poderia citar ainda muitos outros, mas é apenas para mostrar que não é a fé, o mal do mundo, é sim a cegueira, o egoísmo, a ambição desenfreada pelo poder e pelas riquezas, a prepotência de que apenas a minha verdade é a absoluta.

Eu não pretendo ter verdades absolutas, mas me guio por três princípios que partem de um premissa principal:

-Amar a Deus sobre todas as coisas e ao próximo como a mim mesma e portanto:

- Todos os seres humanos são merecedores de amor e de condições dignas de vida.
- Viver em sociedade é uma necessidade básica e para isso todos têm que ter acesso à cultura, saúde e à educação de qualidade.
-Fazer o bem é levar em conta o que é bom para a maioria, levando em consideração os conceitos de justiça e de igualdade.

Por que preciso amar a Deus sobre todas as coisas? Porque posso morrer daqui a 2 minutos e o mundo vai continuar aí, seguindo sua evolução natural, baseada em leis universais, que são a essência de Deus. O progresso da humanidade é visível, basta analisar as leis. A economia vai mostrar que a igualdade social será condição de sobrevivência na Terra, acontecendo assim os ajustamentos necessários para que o que estes porta-vozes fizeram e falaram possa se tornar realidade presente. A fé deles serviu antes de tudo à reflexão. As mortes que já aconteceram aos milhares, foram necessárias aos ajustamentos morais da humanidade. Não foram em vão.

Apenas me atrevi a mencionar que nem só de trevas vive o homem, mas sempre há luz a iluminá-la.

Tenha um dia resplandecente

Sandra




Título: Re: Tá começando a aparecer... (cadê o "DEUS"?)
Enviado por: SandraMara em 18 de Dezembro de 2008, 22:32
Olá Viana

Troquei o nome, mas olá IVI, também....

Abraços a todos
Título: Re: Tá começando a aparecer... (cadê o "DEUS"?)
Enviado por: Viana em 20 de Dezembro de 2008, 09:02
 ::)
Nossas antigas moradas, nossos verdadeiros pais?

http://www.dominiosfantasticos.xpg.com.br/id659.htm

http://www.dominiosfantasticos.xpg.com.br/id660.htm


Viana...
Título: Re: Tá começando a aparecer... (cadê o "DEUS"?)
Enviado por: Viana em 20 de Dezembro de 2008, 17:28
 ::)
Olá amiga IVI (dessa vez acertei, hein)?
Você dantes, me perguntou o que teria me levado a abandonar minha fé de 42 anos!
Eu resolvi mais uma vez lhe apresentar importantes argumentos, e dessa vez, o testemunho não é o meu, mas de um também ex-pastor, o engenheiro Alfredo Bernacchi, que de tantas desilusões também desistiu de crer em qualquer coisa.
Boa leitura:  ;D

http://www.usinadeletras.com.br/exibelotextoautor.php?user=Alfredo


Viana, não está só...  :P
Título: Re: Tá começando a aparecer... (cadê o "DEUS"?)
Enviado por: Ivi em 22 de Dezembro de 2008, 18:15
Paz para todos !

Caríssimo Viana,

Sabe IVI, você está certa; não há mesmo como se chegar a um denominador comum, cada um tem a sua corrente religiosa, e pronto, há que se respeitar a de cada um, e pronto... Fecho com você.
Já evoluímos. Cada um a sua maneira, mas já é uma evolução. Assunto fechado.

E você amigo Lobo, te surpreendeu? Pois vá se acostumando, pois o pessoal por aqui, é mesmo pau ferro (identificam um cego dormindo, e um paralítico sentado) - eu, por exemplo, sou especialista em burrología e gramatungágem (?).  ::) :o
Que pena Viana, um comentário de muito mal gosto. Novamente rotulando . . . ou brincando com as palavras . . .

IVI amável amiga!
Para te mostrar que não sou apenas um cético; mostro-lhe o meu outro lado:
Observe que procuro ser honesto; tanto ataco, quanto defendo,

Cético ou não caríssimo Viana é um direito que lhe assiste (liberdade de expressão e crença, ok ?). Você foi honesto ou sarcástico no parágrafo acima ?

Desculpe insistir no assunto. Eu lhe perguntei sobre
1. Por que vale a pena amar ?
2. Por que vale a pena ser bom ?
3. Por que vale a pena ser honesto ?

Sugeri que se abstesse de respondê-las se preferisse. Posso entender que prefere não as responder ?

Abraço fraterno !
Ivi

Título: Re: Tá começando a aparecer... (cadê o "DEUS"?)
Enviado por: Viana em 22 de Dezembro de 2008, 22:22
Paz para todos !

Caríssimo Viana,

- eu, por exemplo, sou especialista em burrología e gramatungágem (?).  ::) :o[/i]
Que pena Viana, um comentário de muito mal gosto. Novamente rotulando . . . ou brincando com as palavras . . .
==================================================================
Hô, prezada IVI... É claro que estou a brincar com as palavras; quando eu era apenas um garoto, já se usava muito esse vocábulo:
Quando alguém queria dizer que não sabe nada sobre algum assunto, comumente se dizia: “esse cara não sabe nada, ele entende muito é de burrología e gramatungagem”.
É que eu sou Gaúcho, e por aqui no Sul, qualquer pessoa por mais inculto que seja, entende muito de burros e matungos (cavalo velho).

===================================================================

Você foi honesto ou sarcástico no parágrafo acima ?
===================================================================
É obvio que fui honesto sim! Era só isso uma forma de se dizer que não entende nada do assunto; nada de zombar de nada e de ninguém!
===================================================================

Desculpe insistir no assunto. Eu lhe perguntei sobre
1. Por que vale a pena amar ?
2. Por que vale a pena ser bom ?
3. Por que vale a pena ser honesto ?

Sugeri que se abstesse de respondê-las se preferisse. Posso entender que prefere não as responder ?
===================================================================
Bem, respondo:
Vale a pena amar, porque é o gesto mais nobre que existe na face da terra - porque até mesmo os animais irracionais amam – porque é a única coisa que nada pode condenar – porque é algo que enobrece, alegra, faz feliz – demonstra a grandeza e caráter...
E fatalmente devolve os frutos como recompensa, pois é algo que torna o outro feliz!

Vale a pena fazer o bem, porque cura as enfermidades de quem o faz – porque me devolve também o bem – porque ocorre exatamente tudo que citei no 1º item acima!
 
Vale a pena ser honesto, porque é a única coisa que pode testemunhar a favor – porque torna a pessoa confiável, respeitável, digna, honrada, e isso não é uma qualidade, mas uma obrigação! Não é algo do qual se deva gabar, nem se gloriar; pois ser honesto é um dever de todo e qualquer cidadão!

====================================================================



Abraço fraterno !
Ivi


Título: Re: Tá começando a aparecer... (cadê o "DEUS"?)
Enviado por: SB em 23 de Dezembro de 2008, 10:11
::)
Olá amiga IVI (dessa vez acertei, hein)?
Você dantes, me perguntou o que teria me levado a abandonar minha fé de 42 anos!
Eu resolvi mais uma vez lhe apresentar importantes argumentos, e dessa vez, o testemunho não é o meu, mas de um também ex-pastor, o engenheiro Alfredo Bernacchi, que de tantas desilusões também desistiu de crer em qualquer coisa.
Boa leitura:  ;D

http://www.usinadeletras.com.br/exibelotextoautor.php?user=Alfredo


Viana, não está só...  :P


Uma boa oportunidade para se juntar a todos os ex-pastores e fazerem a propria comunidade.  ;D

Eis a vossa VERDADE!!!!!

Viana, não está só  :D

Ai Viana, no meio disto tudo está a dar-lhe um enorme prazer, senao ja nao andaria por aqui...o ego alimenta-se de tão pouco sendo para si tanto... ::)

Feliz Natal...ahhh como para si nao há Jesus, nem Deus...desejo que os espiritos, os inspiradores lhe tragam paz! Ahhh e nem precisa de acreditar neles. mt menos em mim...mas vc não está só  :D ;D