Forum Espirita

GERAL => O que é o espiritismo => Pluralidade Mundos Habitados => Tópico iniciado por: HamLacerda em 19 de Maio de 2012, 16:23

Título: Supostas imagens de outros mundos!
Enviado por: HamLacerda em 19 de Maio de 2012, 16:23
Olá, pessoal. Primeiro gostaria de pedir desculpa pelo título do tópico. Foi somente para atrair a atenção de todos vocês para estas belíssimas imagens, pois apelei para uma de nossas fraquezas, que é a curiosidade inata que todos os espíritas tem para saber como é a vida lá fora.



Que tal explorar um pouco a imaginação e fazer um passeio pelos outros mundos?


Estava fazendo meu passeio habitual pelo site Pop-Sci, um site de artigos científicos, e notei umas imagens meio estranhas, mas que acabou chamando-me a atenção. Já vi muitas imagens como essas por ai, mas essa parece ter algo de diferente, de "real".

Se eu não fosse espírita, penso que nem teria curiosidade de abrir o link, mas, acontece, que eu não vejo nesta imagens somente mera criatividade de seu autor.

Sabemos que o espírito, quando desprendido do corpo, pode visitar outros mundos; sabemos que muitos de nós já vivemos em outros mundos, antes de encarnar na terra; que os mundos são de diversos graus; que guardamos as impressões, etc.


Por esta razão que resolvi postar elas aqui. Mas, antes, quero deixar algumas considerações de deveras importância, tendo em vista que estamos falando aqui de hipóteses prováveis de visita do espirito ou lembranças de outras vidas:

- As impressões são mais ou menos reais conforme ficou gravado no cérebro do autor. Podem sofrer certas transformações, exageros e fantasias.

- Parece que todos os mundos, vistos nessas imagens, estão no mesmo grau que a terra, isto é, não parece que são mundos superiores que a terra.

- Que as imagens não representa o estado real do mundo em si, ou seja, pode está mostrando somente lugares mais pobres, uma festa em algum lugar específico, lugares mais nobres etc, como acontece aqui na terra. Ou seja, se um habitante de outro mundo tirasse uma foto de uma festa em uma favela no Rio de Janeiro, não quer dizer que todo o planeta terra seria daquela forma.

- Que a constituição física também pode apresentar proporções diferentes, como acontece aqui na terra, ou seja, vemos em uma imagem um ser com as pernas desproporcionais. Também aqui na terra existe pessoas que pesam 500 Kg, outras são muito magras etc.

- Que alguns desses mundos podem ser lembranças (do espírito) do passado, tendo em vista que algumas imagens estão no estilo Retrô. Ou pode ser que não, quer dizer, pode ser que estão no seu tempo presente.




Vamos então as imagens:



Ps: Estas imagens são do artista Syd Mead, e atualmente está em cartaz em Manhattan.
http://hyperallergic.com/51377/syd-mead/



(http://sydmead.com/v/11/wp-content/gallery/paintings/Hypervan-Crimson.jpg)

(http://sydmead.com/v/11/wp-content/gallery/paintings/Hypervan-Profile.jpg)

(http://sydmead.com/v/11/wp-content/gallery/paintings/L.A.%20Skyline%20West.jpg)

(http://sydmead.com/v/11/wp-content/gallery/paintings/Pebble-Beach-Panel-1.jpg)

(http://sydmead.com/v/11/wp-content/gallery/paintings/Sentinel-II-Cover.jpg)

(http://sydmead.com/v/11/wp-content/gallery/paintings/Mobilage.jpg)

(http://sydmead.com/v/11/wp-content/uploads/2011/09/Sentinel-Cover.jpg)

(http://sydmead.com/v/11/wp-content/uploads/2012/05/Hypervan-rear-down.jpg)

(http://bravinlee.com/artists/mead/images/rolls.jpg)

(http://hyperallergic.wpengine.netdna-cdn.com/wp-content/uploads/2012/05/Party_2000_-_300_-_10_x_14-1000.jpg)

(http://www.bravinlee.com/artists/mead/images/definitive-day.jpg)

(http://hyperallergic.wpengine.netdna-cdn.com/wp-content/uploads/2012/05/Cavalcade_-_300_10_x_15-900.jpg)

(http://www.bravinlee.com/artists/mead/images/mead-party.jpg)

(http://hyperallergic.wpengine.netdna-cdn.com/wp-content/uploads/2012/05/Megacoach_-_300_-_10_x_15-900.jpg)

(http://hyperallergic.wpengine.netdna-cdn.com/wp-content/uploads/2012/05/RUNNINGof6DRGXX_-_200_-_10_x_15-900.jpg)

(http://s3files.core77.com/blog/images/2012/05/BravinLee-SydMead-Runningofthe200thKD-1975.jpg)








Pluralidade dos mundos

55 Todos os globos que circulam no espaço são habitados?

– Sim, e o homem da Terra está longe de ser, como pensa, o primeiro em inteligência, bondade e perfeição. Entretanto, há homens que se julgam superiores a tudo e imaginam que somente este pequeno globo tem o privilégio de ter seres racionais. Orgulho e vaidade! Acreditam que Deus criou o universo só para eles.

☼ Deus povoou os mundos com seres vivos, todos convergindo para o objetivo final da Providência. Acreditar que só existem seres vivos no planeta que habitamos seria colocar em dúvida a sabedoria de Deus, que não faz nada inútil. A cada um desses mundos Deus deve ter dado uma destinação mais séria do que divertir as nossas vistas. Nada, aliás, nem pela posição, nem pelo volume, nem pela constituição física da Terra, pode razoavelmente fazer supor que seja a única a ter o privilégio de ser habitada, com exclusão de tantos milhares de mundos semelhantes.

56 A constituição física dos diferentes globos é a mesma?

– Não. Não se assemelham em nada.

57 Como a constituição física dos mundos não é a mesma, podemos concluir que os seres que os habitam têm corpos e uma organização diferente?

– Sem dúvida, como entre vós os peixes são feitos para viver na água e os pássaros, no ar.

58 Os mundos mais afastados do Sol são privados da luz e do calor, já que o Sol apenas se mostra para eles com a aparência de uma estrela?

– Acreditais então que não há outras fontes de luz e de calor além do Sol, e não considerais o valor e a importância da eletricidade que, em alguns mundos, desempenha um papel que vos é desconhecido e muito mais importante do que na Terra? Aliás, já dissemos que os seres desses mundos não são nem da mesma matéria nem têm os órgãos dispostos como os vossos.

☼ As condições de existência dos seres que habitam os diferentes mundos devem ser apropriadas ao meio em que vivem. Se nunca tivéssemos visto peixes, não compreenderíamos que seres pudessem viver na água. É assim em outros mundos, que contêm, sem dúvida, elementos que nos são desconhecidos. Não vemos, na Terra, longas noites polares iluminadas pela eletricidade das auroras boreais4? O que há de impossível em que, em certos mundos, a eletricidade seja mais abundante do que na Terra e tenha aplicações e funções, cujos efeitos não podemos compreender? Esses mundos podem, portanto, conter em si mesmos as fontes de calor e de luz necessárias aos seus habitantes.




Título: Re: Supostas imagens de outros mundos!
Enviado por: André Luis Carvalho em 19 de Maio de 2012, 22:19
Impressionante. Eu fiquei boquiaberto.

Eu tenho muita admiriação pelos criadores de Star Wars, a criatividade usada para mostrar os ambientes em que a história se passa, além de personagens e veículos é impressionante.

Mas uma coisa me encucou, não seria toda essa beleza, os itens, o apego ao materialismo? Ou estes seriam mudos inferiores?
Título: Re: Supostas imagens de outros mundos!
Enviado por: Hebe M C em 19 de Maio de 2012, 22:42
Parece mais pinturas surrealistas.
Título: Re: Supostas imagens de outros mundos!
Enviado por: Sr.91 em 19 de Maio de 2012, 22:48
Muito interessante as imagens, aguça nossa curiosidade e nos faz pensar no futuro !
Título: Re: Supostas imagens de outros mundos!
Enviado por: dharc em 24 de Julho de 2012, 06:28
achei apenas desenhos normais, porque todos ali tem fisionomia humana e lembra um pouco a idade média só que mais tecnológica :P
Título: Re: Supostas imagens de outros mundos!
Enviado por: Mr.Kite em 24 de Julho de 2012, 08:11
Eu acredito que a evolução da indústria automotiva caminha para algo nessa direção. A arquitetura também segue uma tendência maior a utilizar vidros e superfícies espelhadas. Acho algumas imagens futuristas sim. Me fazem imaginar a Terra daqui a uns 100 anos.

Abraços.
Título: Re: Supostas imagens de outros mundos!
Enviado por: zarthur em 24 de Julho de 2012, 11:29
Realmente as imagens são impressionantes, principalmente no aspecto em que ao lado de uma visão futurista, trazem, cada uma delas, o conceito das emoções mais fortemente humanas.
Ha uma tendência no(s) autor(es), ao anarquismo delirante. Ali, os humanos, quase sempre jovens e despidos, interagem em ambientes públicos destinados ao lazer, com seus automóveis a ressumarem tecnologia e beleza nas formas.
Fantástico!
Título: Re: Supostas imagens de outros mundos!
Enviado por: alfred32 em 26 de Agosto de 2012, 17:32
Acho que por apreciar muito histórias de fantasia e ficção meus sonhos são sempre parecidos com essas imagens. Bem surreais. Gosto desse exercicio de imaginação e de vez em quando crio até histórias, pequenos contos, nesses mundos estranhos como passatempo.