Forum Espirita

GERAL => O que é o espiritismo => Pluralidade Mundos Habitados => Tópico iniciado por: Viana em 11 de Outubro de 2008, 19:09

Título: Quem criou tudo isso... E porque?...
Enviado por: Viana em 11 de Outubro de 2008, 19:09
 ::)
Quem nos Criou... E porque criou tudo Isso?

A conclusão que eu cheguei é a seguinte; só existem duas hipóteses: Alguns senhores (Ete, s)... Os “Elohim” (os que do céu vieram); vindos de algum lugar no universo, decidiram colonizar e explorar este planeta; resolveram, nos (clonar), através dos seus DNA - (o homem feito do barro), e soprou nas suas narinas; e a mulher retirada da costela do homem (coleta de células para a clonagem), para que nós os servíssemos como escravos (servos) - Até porque a bíblia apoiava a escravidão! (entre os homens e também como; servos, escravos de Deus)! Por alguma razão algo deu errado; talvez nalguma experiência genética! (comeram da árvore do conhecimento do bem e do mal) - E com isso surgiram às moléstias, envelhecimento e por fim a morte... Que ocasionalmente se estenderia a toda a raça humana, (inclusive contagiando os senhores Elohins), com o que lhes causaria também a morte.
Decidiram desistir de tudo, nos abandonando aqui a nossa própria sorte, daí o porquê do sumiço de “deus”; o medo do contágio e extinção de suas raças.
A outra hipótese é que estes “senhores” começaram a chegar aos montes, de outros mundos (daí a miscigenação de tantas raças na terra), começaram a criar cada um os seus próprios clones, que começaram a se espalhar por sobre a terra. Logo, aconteceu a mistura de raças (na Bíblia) > os filhos de Deus com as filhas dos homens <. E com isso começaram as disputas por mulheres, por terras e conseqüentemente as inevitáveis guerras (nucleares?), o que ocasionou uma contaminação de todo o planeta, com irradiações e o surgimento de toda sorte de vírus e bactérias.
O que resultou nisto que conhecemos como: enfermidades, envelhecimento e por fim a morte! Vendo toda essa tragédia que causaram; os senhores “Deuses” decidiram abortar o plano de colonização e exploração do planeta terra, e partiram de volta para as estrelas, fugindo de uma contaminação e conseqüente extinção de suas raças (A morte!) Eis aí talvez o motivo porque Deus nos abandonou! Só que uma coisa fica clara: Não existe esse tal de amor de Deus pelos homens “seus filhos” (?); até porque este amor não está evidente!!! Bem, ai alguns pastores vão dizer: “É claro que Deus nos ama; veja isso nas chuvas, no ar que respiramos, e na comida e água que ele nos dá!” Bem, isso é fácil de explicar: (Isso fica por conta das já conhecidas leis pré-estabelecidas), independentemente dos “deuses” estarem ou não aqui; eles simplesmente as criaram, assim como a nós, e se foram! Apenas, essas coisas permaneceram, e ficaram funcionando perfeitamente, como todo o universo, sem que se veja algum “deus” por aí. Dá pra entender?
Mas também é inegável que existe algo, ou alguém extremamente sobrenatural quem criou tudo o que há e existe, e que bem ou mal, controla toda esta imensidão que é o universo! Agora, o que vai acontecer com a humanidade que ficou a “deus dará”, e o que vai acontecer com o mundo, e qual é o fim do homem, após a morte, (céu ou inferno?) Bem, quanto a estas perguntas, eu desafio os sábios e entendidos para que respondam, (mas comprovadamente, e com evidência e não com esse negocio de que é pela fé!), Até porque a fé já está muita desgastada e desacreditada. Duvido que alguém se candidate!
Descobrir isto é o que eu mais quero na vida, (já tem 42 anos que eu busco estas respostas). Por favor, gratifiquem-me, façam–me feliz no final da minha incógnita vida!... Sou todo ouvido.

Alguém deve ter criado tudo isso!

Como se sabe - nada é perfeito ou irretocável. Eu sugeriria que os Ateus mudassem um pouquinho as suas afirmações, que não existe criador nenhum!
É claro que esse negócio de Deus como diz a Bíblia, fica fora de cogitação, até porque (Deus é Zeus) - um mito Grego, e toda essa história a seu respeito, também é uma balela! Mas daí a dizer que tudo o que existe surgiu do nada, e por acaso; também é uma outra balela! Se for impossível provar que exista alguém, ou alguma coisa que criou tudo isso; da mesma forma também fica impossível provar o contrário! Falando francamente, é mais fácil acreditar em algo criador, do que acreditar que tudo veio a existir do nada ou de um simples estalar de dedos (aí já teria que existir alguém para estalar os dedos - esse tal seria então o criador! Não acham)?
É possível sim, que toda essa expansão do universo, tenha como causa, uma grande explosão, produzindo fragmentos, os quais se tornaram nisso que conhecemos como planetas!... Mas também é possível que alguém tenha se aproveitado disso, e saído por aí e criado neles; todo este sistema biológico...
[a vida].
Não seria bem mais razoável admitir que alguma coisa fez, e tem um certo controle sobre tudo isso? Muito embora ele não seja assim tão eficiente na condução de todas as coisas; visto que a vida não é bem quilo, como todos nós queríamos que ela fosse?   
Imaginemos duas pessoas debatendo... Um crê que existe algum criador... O outro não crê:
O que crê diz, “eu acredito e apresento como evidencia; tudo isso que existe”. E o que não crê, vai apresentar o que?
Saibam que eu também não acredito mais nesse “deus” da bíblia (do modo como ela nos apresenta), mas também é preciso ser muito cabeçudo e teimoso para achar que tudo isso que aí está, é apenas uma obra do acaso... Por favor, podem parar, [ô]... Acordem gente, (o pior cego é aquele que não quer enxergar)!
Quem pode explicar, por exemplo; (à justa retribuição)?... Ninguém escapa da lei da causa e conseqüência, toda a ação, gera uma reação; aquilo que você da, você recebe, [bem ou mal] – ninguém a que muito faça o mal, e que viva feliz por muito tempo (um dia ele cai, um dia ele é pego, um dia ele é encontrado por seu próprio mal) – todo o injusto acaba se dando mal, enquanto que o justo, o honesto, mesmo na pobreza, vive em paz e é feliz!- O que seria isso, que não, um invisível tribunal que julga imparcial, todas as nossas atitudes? Isso ninguém pode negar, essa é umas das poucas coisas neste mundo que realmente funcionam pontualmente, com justiça e perfeição!
– Olhemos mais algumas maravilhas; como a complexidade de um olho, os milhares de vidas contidas em uma só gota de água e de sangue, uma flor exuberante, que desabrocha na natureza, o magnífico bater de asas de um beija-flor, a migração dos pássaros, guiado por um perfeito sistema de radar e o vôo perfeito de um morcego à noite, que faz com que ele passe voando em alta velocidade, por um buraco de apenas cinco centímetros, e etc., etc. Olhemos em nossa volta quantas coisas tremendas e inexplicáveis... Como então admitir a não existência de algo tremendo que projetou tudo isso? - Um ser humano é que não foi! - e se não foi, e não podemos explicar o surgimento de tudo isso... É melhor deixar na dúvida do (não sei), do que sair por aí afirmando que o nada fez o tudo - porque esta tese é ainda muito pior.
A meu ver, é mais convincente crer que alguma coisa gerou tudo isso! É claro que ninguém conseguirá explicar o (que, ou quem)! Mas tentar convencer de que tudo veio de uma explosão (big-beng), bem isso já é um absurdo, pois estas coisas são muito perfeitas e bem planejadas para serem apenas fruto de uma explosão, mas sim de uma mente brilhante muito inteligente e super-avançada para o nosso entendimento. Não adianta nós ficarmos imaginando coisas e tentando explicar o que não conseguimos entender! É o mesmo que perguntarmos a um vírus, a uma bactéria ou a um glóbulo vermelho do nosso sangue; se ele acredita que faz parte de um imenso corpo humano, composto de pernas, braços e uma cabeça com cérebro inteligente, o qual nos capacita a amar e odiar, e até mesmo criar uma bomba atômica capaz de se auto-destruir... É óbvio que ele também não entenderia nada! Veja bem, quão ilógico é pensar que apenas uma explosão pudesse produzir um espermatozóide (por exemplo), capaz de gerar toda essa estupenda cadeia de seres vivos, seria o mesmo que cogitar andar por aí soltando foguetes, para gerar uma manada de elefantes! Imagine só quantos elefantes teriam sido gerados nos milhares de explosões (como na guerra no Iraque, por exemplo). O mesmo pode se aplicar quanto (acreditar ou não) na possibilidade de Extraterrestres (virem até nós), como também não pode ser provado que eles (não o possam).
– Não se pode duvidar, só porque é algo é improvável, até porque quando eu tinha 10 anos de idade (hoje tenho 60), se alguém falasse em TV colorida com controle remoto, em telefone celular, que um dia o homem iria à lua e de lá enviaria som e imagem; certamente seria preso e considerado como louco.
Só que hoje isso é tão comum como ver a chuva caindo. A humanidade evoluiu e junto à tecnologia; coisas que á 10 anos era impossível, hoje já é obsoleto. Então como duvidar que existam seres em outras dimensões, capaz de enviar, não só o som e imagem lá da lua (como nós já o fizemos), mas também a matéria, (como naves e seus ocupantes?) Hoje todos tem em casa um aparelho de TV, mas quase ninguém sabe explicar como recebe o som e a imagem - isso se tornou uma coisa muito comum, mas não deixa de ser um grande mistério para um leigo como eu. Volte 50 anos no passado e você irá contestar tudo isso... dirá que isso é impossível, que nunca poderá efetivamente acontecer, que isso é imaginação de loucos e fanáticos; no entanto, hoje é plenamente real comum e aceitável. Imaginem só o que poderá acontecer daqui á 50 anos? É por essas e por outras que eu acho que não podemos duvidar de nada, tudo é possível... É só questão de tempo, é só esperar e logo acontece! É lógico que... Quem, ou o que criou tudo isso, não está nem aí para o que acontece aqui na terra, até porque dá pra ver a grande desordem que aqui impera. Mas é bom que fique bem claro; não dá pra ninguém explicar nada! Até porque eu desafio a quem possa responder essas simples perguntas: (Quem, ou o que sou eu)!
Se eu não sei nada sobre mim mesmo, o que poderei eu saber sobre todo o resto?
Portanto, melhor é calar-se quando não se sabe.


Se pararmos para bem observar, e olharmos em nossa volta; poderemos ver e notar, que este nosso mundo, aqui aonde vivemos, chamado de planeta terra, muito se parece como um paraíso, um jardim criado por algo, ou por alguém que aqui se estabeleceu com algum propósito, e que cuidadosa, e minuciosamente assim o fez para seu deleite, para lhe servir de lazer, e proporcionar prazer e alegrias.

Observem quantas maravilhas, assim como toda essa diversidade na obras da natureza; como a fauna e a flora; quantas variedades de animais lindos belos e maravilhosos; como essas infindáveis variedades de pássaros, por exemplo; assim como toda essa variedade de tantas lindas, belas, maravilhosas e perfumadas flores espalhadas por toda a extremidade do planeta.

Não fica claro, que parece que alguém os criou para um propósito, assim como para enfeitar o seu jardim aonde poderia desfrutar e se satisfazer?... Seria tudo isso apenas uma obra do acaso, de um Big Bang? 

Mas parece que inesperadamente algo deu errado, e este, ou estes, que tudo isto criaram, por alguma razão as pressas; tiveram que abandonar a tudo, abortando o plano, até então aqui aplicado, deixando tudo isso abandonado a sua própria sorte, sob o domínio do despreparado e incompetente ser humano (que também é parte da criação destes), e que nada mais sabe fazer do que descontroladamente explorar e destruir a tudo isso, que aqui fora abandonado?   

Mas apesar de todas estas dúvidas; ainda assim mantenho a sinceridade, e reconheço:
Digamos que tenham sido os Ete,s quem nos criaram... Mas donde eles teriam vindo? Quem criou a terra com todos os componentes nela existentes, como a água, oxigênio, a fauna, a flora e etc. - que possibilitou aos Ete,s  a criação da vida humana?... E quem teria criado os Ete,s que por sua vez, nos criaram?... E quem teria criado aquele que criou os ete,s, que por sua vez nos criaram?... E quem teria criado todo este imenso universo, que por sua vez comporta tudo isso que há e que existe, e assim por diante?
É impossível, pois, que haja ama reação sem uma ação, e uma ação sem um agente!... A pergunta é - quem?... Quando?... Por que... E para que?   ???

Religião é a forma de manter o povo comum quieto.  8)



Aceito opiniões contrárias. ;)



Viana... O delator das fraudes