0 Membros e 1 Visitante estão a ver este tópico.
Umbral [do espanhol umbral= soleira da porta] 1. Limiar, entrada. 2. Conforme informação do Espírito André Luiz, uma das regiões inferiores do Mundo Espiritual em que se agregam por sintonia mentais ainda em descompasso com o bem.Umbroso [do espanhol umbral + -oso] - Aquilo que é escuro, sombrio, próprio do umbral.
Eu não acredito que o medo seja uma boa forma de modelar as pessoas. A função do umbral, tem o mesmo objectivo que o inferno dos católicos: tentar impor medo às pessoas. Desta forma elas sentem a necessidade de recorrer aos centros espiritas para se salvarem de ir para o umbral após o desencarne, tal como aquele tipo de católicos que só vai à missa por medo. Isso faz-me lembrar de intenções menos boas.Se a politica do medo nos fizesse evoluir espiritualmente, o mundo já seria muito mais evoluido do que é.Todo aquele que só não faz o mal porque tem medo, não é bom. É como aqueles invejosos que só não roubam com medo da policia.
André Luiz vem contar a você, leitor amigo, que a maior surpresa da morte carnal é a de nos colocar face a face com a própria consciência, onde edificamos o céu, estacionamos no purgatório ou nos precipitamos no abismo infernal; vem lembrar que a Terra é oficina sagrada, e que ninguém a menosprezará, sem conhecer o preço do terrível engano a que submeteu o próprio coração.
Não devemos temer a Deus que nos ama e perdoa infinitamente. Devemos agir seguindo o nosso livre arbítrio, de acordo com a nossa realidade evolutiva, tendo como consolação a certeza da nossa imortalidade e felicidade vindoura.Desde que nos seja possível alimentar a nossa consciência com actos condizentes com o nosso próprio juízo de valor, estaremos no caminho certo e ainda mais importante estamos a caminhar. E caminhando vamos evoluído errando cada vez menos e com menos frequência.Independentemente do momento que por aqui passamos, independentemente do percurso que vamos trilhar, meus queridos irmãos, chegará o dia em que com todo o esplendor poderemos afirmar perante o universo que somos felizes.
Devido ao trabalho que realizo, visito regularmente residências de pessoas em profundo desequilíbrio emocional e social (dependentes químicos, pessoas com deficiências mentais, etc). Ao visitar esses locais tenho a sensação de adentrar o Umbral. O cheiro fétido, a sujeira espalhada, a presença de animais como ratos e baratas, um clima de desequilíbrio e desarmonia evidentes. Os locais utilizados para consumo de drogas e prostituição são terrivelmente imundos e insalubres. Chega a ser admirável como seres humanos conseguem sobreviver após passarem por tais localidades.
Desta forma, eu acredito quer em Francisco Candido Xavier, como acredito em Emmanuel, como acredito em André Luiz, tal como todos vocês, tenho a certeza disso.
alguém ai pode responder se todos os suicidas vão para o umbral?
Iniciado por Aline Regina Poesia
Iniciado por sensitive Perguntas Frequentes
Iniciado por Fofaa « 1 2 » Artigos Espíritas
Iniciado por Luz Serena Outros Temas
Iniciado por leonidasramos « 1 2 ... 14 15 » O Céu e o Inferno
Estudos mensais
O seu e-mail:
ÂÂÂ Receba no seu e-mail um resumo diário dos novos tópicos.