Forum Espirita

GERAL => O que é o espiritismo => Pluralidade Mundos Habitados => Tópico iniciado por: RUI FERNANDES MORGADO em 28 de Fevereiro de 2009, 03:21

Título: NOSSA VIAGEM FANTÁSTICA ATRAVÉS DAS ESTRELAS E SEUS MUNDOS
Enviado por: RUI FERNANDES MORGADO em 28 de Fevereiro de 2009, 03:21
Era uma noite fria e límpida do inverno de 2003. Olhando para o firmamento infinito e maravilhosamente ornamentado por guirlandas de estrelas, cujos brilhos oscilavam nas mais belas tonalidades de cores, fui irresistivelmente levado a refletir sôbre a grandeza de Deus e consequentemente no passado, presente e futuro de nosso espírito viajor e imortal.

Repassando mais detidamente meu olhar por todos os quadrantes possíveis do céu, culminei em concentrar minha visão no esplendor magnífico de nossa Via Láctea, onde milhões de sóis carregam em seus rastros e através de suas forças gravitacionais outros milhões de mundos que neles orbitam por tempos inimagináveis.

Diante desse cenário majestoso da natureza cósmica, divaguei em meus pensamentos:
"Em quais desses sistemas de mundos, distantes em milhares e/ou milhões de anos-luz de nossa pequenina Terra, nossos espíritos teriam vivido um dia suas venturas e desventuras, enfim, suas sucessivas encarnações nas fases ainda primitivas da evolução?".

Quem fomos e o que lá fizemos? Em torno de quais estrelas estarão orbitando os outros planetas mais evoluidos, e dos quais no passado longínquo muitos espíritos foram, ou ainda o são, exilados para a nossa Terra?

Continuando minha meditação, ponderei: "Para quais moradas seguiremos em nossa longa
viagem, quando atingirmos no amanhã, a plenitude de nossa evolução espiritual terrestre, ou até mesmo como espíritos ainda desajustados e também exilados deste planeta?".

Nisso deparei-me com o cintilar azulado de uma estrela um tanto isolada das demais e imaginei: "Será que nossa longa viagem à caminho da evolução fará parada em um dos planetas que orbitam essa estrela cintilante, tornando-se assim a futura morada física de muitos de nós, hoje terráqueos?".

Sentindo-me inspirado pela magnitude daquilo que meus olhos podiam ver e intuir, fui mais além e questionei-me ainda: "Nossos futuros ancestrais, bisavôs, tataravôs... extraterrestres, já viveriam encarnados em uma dessas moradas tão distantes?

Se positivo, como serão êles hoje, e o que fazem? Curiosa essa hipótese, hein? Contudo, essa probabilidade pode ser sustentada pelos ensinamentos da Doutrina Espírita, onde é previsto o processo da transmigração de espíritos de um mundo para outro.

Você já havia pensado nisso?

Faça sua experiência, observe as estrelas, medite sôbre o assunto e sinta-se amparado pela afirmativa de JESUS: "Na Casa de Meu Pai Há Muitas Moradas".

Boa Viagem!!!


Rui Fernandes Morgado
Santo André-SP-Brasil







 
Título: Re: NOSSA VIAGEM FANTÁSTICA ATRAVÉS DAS ESTRELAS E SEUS MUNDOS
Enviado por: aruanda em 28 de Fevereiro de 2009, 12:02
Ao ler o seu post já é uma forma de viajar.

Obrigada por isso.

abraço
Título: Re: NOSSA VIAGEM FANTÁSTICA ATRAVÉS DAS ESTRELAS E SEUS MUNDOS
Enviado por: RUI FERNANDES MORGADO em 28 de Fevereiro de 2009, 15:25
Ao ler o seu post já é uma forma de viajar.

Obrigada por isso.

abraço


Olá Aruanda!

Agradeço suas palavras carinhosas!
 
               Porém quando falamos das maravilhas criadas por DEUS, de suas
                               belezas infinitas, de suas leis cheias de sabedoria e amor, que
                                            a todos comovem e emocionam, o único mérito    será
                                                           sempre de nosso PAI!

Um forte e fraternal abraço!

Rui Fernandes Morgado
Santo André-SP-Brasil :D