0 Membros e 1 Visitante estão a ver este tópico.
Existe uma "razão" para negar André Luiz, Emmanuel & Cia e não é propriamente as questões da materialidade no plano da vida após a morte, mas as questões morais levantadas por eles, que de roldão vão sendo desconsideradas . É uma tentativa de descontrução que claramente não atinge seu objetivo, visto a força de tais idéias. E lembremos Gamaliel, que diz mais ou menos isso: “Se este desígnio ou esta obra for de homens, será derrubada; mas, se for de Deus, não podereis derrubá-los... podereis talvez ser realmente achados como lutadores contra Deus.”
Quanto a se ter esmiuçado o assunto da chamada materialidade no mundo espiritual, não vi nada de concreto, criterioso e profundo que pudesse convencer da inexistência das colônias, cidades e/ou agrupamentos nas outras dimensões da vida.
Os Espíritos de diferentes ordens estão misturados?Sim e não; quer dizer, eles se veem, mas se distinguem uns dos outros. Afastam-se ou se aproximam segundo a semelhança ou divergência de seus sentimentos como acontece entre vós. É todo um mundo, do qual o vosso é o reflexo obscuro. Os da mesma ordem se reúnem por uma espécie de afinidade, e formam grupos ou famílias de Espíritos unidos pela simpatia e pelos propósitos; os bons, pelo desejo de fazer o bem; os maus, pelo desejo de fazer o mal, pela soma de suas faltas e pela necessidade de se encontrarem entre os seres semelhantes a eles.Comentário de Allan Kardec:Igual a uma grande cidade, onde os homens de todas as classes e de todas as condições se veem e se encontram, sem se confundirem, onde as sociedades se formam pela similitude de gostos, onde o vício e a virtude se acotovelam, sem se falarem.
Citação de: Paulo CortezQuanto a se ter esmiuçado o assunto da chamada materialidade no mundo espiritual, não vi nada de concreto, criterioso e profundo que pudesse convencer da inexistência das colônias, cidades e/ou agrupamentos nas outras dimensões da vida. Realmente, pela análise dos textos doutrinários, ao que parece, nada existe na Doutrina Espírita que possa justificar uma contestação concludente às informações do Espírito André Luiz, constantes no livro “Nosso Lar”, alusivas à organização sociopolítica do mundo espiritual.Porém existe na Doutrina Espírita um preceito, complementado por comentário de Allan Kardec, que aduz razões suficientes para ratificar as informações contidas naquele livro.Observe-se a citação abaixo, extraída do Livro dos Espíritos.Citação de: Item 278 do Livro dos Espíritos Os Espíritos de diferentes ordens estão misturados?Sim e não; quer dizer, eles se veem, mas se distinguem uns dos outros. Afastam-se ou se aproximam segundo a semelhança ou divergência de seus sentimentos como acontece entre vós. É todo um mundo, do qual o vosso é o reflexo obscuro. Os da mesma ordem se reúnem por uma espécie de afinidade, e formam grupos ou famílias de Espíritos unidos pela simpatia e pelos propósitos; os bons, pelo desejo de fazer o bem; os maus, pelo desejo de fazer o mal, pela soma de suas faltas e pela necessidade de se encontrarem entre os seres semelhantes a eles.Comentário de Allan Kardec:Igual a uma grande cidade, onde os homens de todas as classes e de todas as condições se veem e se encontram, sem se confundirem, onde as sociedades se formam pela similitude de gostos, onde o vício e a virtude se acotovelam, sem se falarem.
Citação de: Paulo Cortez em 11 de Março de 2013, 14:22Existe uma "razão" para negar André Luiz, Emmanuel & Cia e não é propriamente as questões da materialidade no plano da vida após a morte, mas as questões morais levantadas por eles, que de roldão vão sendo desconsideradas . É uma tentativa de descontrução que claramente não atinge seu objetivo, visto a força de tais idéias. E lembremos Gamaliel, que diz mais ou menos isso: “Se este desígnio ou esta obra for de homens, será derrubada; mas, se for de Deus, não podereis derrubá-los... podereis talvez ser realmente achados como lutadores contra Deus.”Acho que não Paulo. A não ser que a moral de André Luiz e Emmanuel seja melhor do que todos os Espíritos da Codificação. Na verdade, para Espíritos mistificadores, falar sobre moral é o passaporte para expor suas utopias e sistemas, as mais das vezes, ridículos:O LIVRO DOS MÉDIUNSC A P Í T U L O X X I I IDa obsessãoProcuram deslumbrarpor meio de uma linguagem empolada, mais pretensiosa doque profunda, eriçada de termos técnicos e recheada dasretumbantes palavras –– caridade e moral. Cuidadosamenteevitarão dar um mau conselho, porque bem sabem que seriamrepelidos. Daí vem que os que são por eles enganadosos defendem, dizendo: Bem vedes que nada dizem de mau.A moral, porém, para esses Espíritos é simples passaporte,é o que menos os preocupa. O que querem, acima de tudo,é impor suas idéias por mais disparatadas que sejam.
Iniciado por Victor Passos Pluralidade Mundos Habitados
Iniciado por Regina Prins Pluralidade Mundos Habitados
Iniciado por Ter Reencarnação
Iniciado por jvlouvem Off-topic
Iniciado por Pattyy « 1 2 3 4 » Artigos Espíritas
Estudos mensais
O seu e-mail:
ÂÂÂ Receba no seu e-mail um resumo diário dos novos tópicos.