[x]
Registe-se para participar nos estudos, partilhar o seu conhecimento, experiências, downloads ou colocar questões!
Oferta de download do CD Espiritismo e Audiobooks.
Forum Espirita
Apresentação do projecto fórum espírita.
10 regras muito simples que ajudam a manter este sítio agradável.
Para conversar com outros membros enquanto ouve música relaxante. É necessário estar registado para aceder a este recurso.
Uma secção devidamente organizada para descarregar (e submeter) livros espíritas e outros conteúdos.
Evangelho Segundo o Espiritismo | Evangelho no Lar com áudio aleatório.
Questões Frequentes (Frequented Asked Questions) - O que é o espiritismo. O que é um médium? O que é o Espírito? leitura aconselhada, e muito mais...
Estudos mensais para melhor compreender a Doutrina Espírita.
Todos os contactos dos departamentos do FE.
Artigos, Biografias, Entrevistas e Psicografias.
Sites espíritas organizados por categorias.
Olá, Visitante
Registe-se aqui para fazer download grátis do CD Espiritismo,
com obras essenciais para o correcto estudo da Doutrina   Espírita.

Entrar com nome de utilizador, password e duração da sessão
Perdeu o seu e-mail de activação? Se já é membro por favor Entre.



Parceiros


TVCEI
TV Espírita

Panoramaespirita

Enciclopédia espírita

Batuiranet

Palestras on-line

Espiritismobr

Palestras e artigos



Radiofraternidade
Rádio espírita online

Vademecumespirita

Índice de temas espíritas

Dimensão Espírita

WebTV, mensagens e livros

Reflexões Vídeos

Mapa do site


Last 5 Shouts:
29 de Julho de 2010, 08:53
" No alto do céu, como um nada visível, uma nuvem pequeníssima é um esquecimento branco do universo inteiro. "
( Fernando Pessoa)
29 de Julho de 2010, 08:51
" Chove, sim, mas ainda que seja o mesmo é afinal tão menos! Quero refrescar-me, viver, e inclino o pescoço à vida, como a uma canga imensa. "
 ( Fernando Pessoa )  
29 de Julho de 2010, 08:47
" Naufraguei sem tormenta num mar onde se pode estar de pé. "
 ( Fernando Pessoa )
29 de Julho de 2010, 08:46
"A vida é o que fazemos dela. As viagens são os viajantes. O que vemos, não é o que vemos, senão o que somos. "
(Fernando Pessoa)
29 de Julho de 2010, 08:44
" É em nós que as paisagens têm paisagem. "
 ( Fernando Pessoa )
Tópicos Recentes
por psi
[Hoje às 03:55]

[Hoje às 03:48]

por vidita
[Hoje às 03:44]

[Hoje às 03:42]

[Hoje às 03:39]
Rede Social
Resumo diário

O seu e-mail:


 
Receba no seu e-mail um resumo diário dos novos tópicos.


Forum Espirita >  GERAL >  O que é o Espiritismo? >  Pluralidade dos Mundos Habitados >  Livros sobre outros planetas
Páginas: [1] 2 3 4   Ir para o fundo
  Imprimir  
Autor Tópico: Livros sobre outros planetas  (Lida 3023 vezes)
0 Membros e 1 Visitante estão a ver este tópico.
SkyLight
Mundo Feliz
*
Offline Offline

Sexo: Masculino
Cidade: Luz Celeste
País: Brasil
Mensagens: 707


WWW
« em: 29 de Dezembro de 2009, 15:18 »

Olá, colegas.

Alguém poderia me indicar algum livro que fale sobre a vida em outro planeta que não seja o de Ramatis sobre o planeta Marte?
Gostaria muito de saber o que acontece em planetas mais evoluídos do que a Terra como Saturno e Júpiter.

Obrigado.
Registado

F
Ram-Wer
Mundo Feliz
*
Offline Offline

Sexo: Masculino
Cidade: Brasília
Mensagens: 577


"Deus é sempre renovada alegria." (Yogananda)


« Responder #1 em: 24 de Fevereiro de 2010, 20:36 »

Salve, Sky,

Sim, posso te indicar alguns, embora o mais completo seja o que você citou, de Ramatis.

Na Revista Espírita de abril e de maio de 1858 os espíritos Palissy e Mozart falam sobre sua vida em Júpiter. As duas comunicações são ótimas, embora estejam longe da precisão dos informes de Ramatis. (Você pode baixar toda a R.E. aqui, no Fórum Espírita.)

No livro CARTAS DE UMA MORTA, a mamãe do Chico Xavier faz uma boa descrição de Marte e de Saturno, suas populações, cidades, natureza. Olha uns tópicos do índice:

Belezas de Saturno - A vertiginosa excursão   |   O sol azulado de Saturno   |   Um mundo sem clorofila   |   Os monstros feios e graciosos   |   Sem vícios, sem maus costumes e sem guerras   |   Assembleias aéreas   |   Saturno, dos mares rosados   |   O planeta Marte   |   A viagem vertiginosa   |   Paisagem de Marte   |   A evolução marciana   |   Grande espiritualidade.  
(CARTAS DE UMA MORTA, Maria João de Deus, Chico Xavier, Editora LAKE).


Finalmente, o livro COROLARIUM, de Maria de Nazareth (Ela mesma, a Mãe Santíssima), médium Diamantino Coelho Fernandes, 1968.  Também pesquei uns tópicos do índice:

(Entre os Capítulos LXXI e LXXVII)  Chegada da caravana a Saturno.  Primeiras observações. Visita a uma universidade. Grande atenção dos saturninos à instrução e cultura de seus filhos. A alimentação carnívora não existe em Saturno. O espírito religioso dos Saturninos. A população saturnina frequenta diariamente os templos. Almas terrenas estagiando em Saturno. Os saturninos entre os seres mais evoluídos do nosso sistema planetário. É muito grande a longevidade em Saturno. Pratica-se o intercâmbio espiritual. A estabilidade dos aviões. Motores silenciosos. O "piloto invisível". A história de Zarziel. O processo religioso duma população calculada em sessenta bilhões de almas. Navegação marítima com "asas flutuantes".

Divirta-se, RW









Registado

&
SkyLight
Mundo Feliz
*
Offline Offline

Sexo: Masculino
Cidade: Luz Celeste
País: Brasil
Mensagens: 707


WWW
« Responder #2 em: 24 de Fevereiro de 2010, 22:53 »

Esse da Santa Maria me interessou, vou ver se acho.
Atualização: no 4shared tem 12 capítulos do livro Corolarium, vou ler, esse livro deve ser muito bom.
Registado

F
bluemoon
Mundo Feliz
*
Offline Offline

Sexo: Feminino
Cidade: Porto
País: Portugal
Mensagens: 849


Muita Paz e muito Amor para todos


« Responder #3 em: 24 de Fevereiro de 2010, 23:45 »

Olá irmão Skylight, muita Paz...

Amigo há também um livro que lhe posso sugerir de Edgar Armond, chamasse Exilados de Capela, que fala de povos que viviam em Saturno e em Capela.
É um livro muito bom.

Um abraço fraterno.
Registado
SkyLight
Mundo Feliz
*
Offline Offline

Sexo: Masculino
Cidade: Luz Celeste
País: Brasil
Mensagens: 707


WWW
« Responder #4 em: 24 de Fevereiro de 2010, 23:58 »

Estou dando uma olhada nesse também, encontrei fácil. Mas fiz uma pesquisa pela palavra-chave Saturno nele como Adobe Reader e não encontrei nada sobre o planeta.
Registado

F
bluemoon
Mundo Feliz
*
Offline Offline

Sexo: Feminino
Cidade: Porto
País: Portugal
Mensagens: 849


Muita Paz e muito Amor para todos


« Responder #5 em: 25 de Fevereiro de 2010, 00:20 »

Experimente procurar - vida em saturno, no google.pt vai ver que encontrará variadas coisas sobre vida nesse planeta.

Tenha uma boa noite.
Um abraço fraterno...
Registado
Blue soft
Mundo Feliz
*
Offline Offline

Sexo: Feminino
Cidade: Rio de Janeiro
País: Brasil
Mensagens: 569



« Responder #6 em: 25 de Fevereiro de 2010, 00:35 »

Olá, colegas.

Alguém poderia me indicar algum livro que fale sobre a vida em outro planeta que não seja o de Ramatis sobre o planeta Marte?
Gostaria muito de saber o que acontece em planetas mais evoluídos do que a Terra como Saturno e Júpiter.

Obrigado.

                   Olá SkyLight,
sou daquelas pessoas que gostam muito de Kardec e o admira.
                   Poderia apresentar inúmeros livros sobre planetas
diversos, mas vou colocar aqui a Revista Espírita, Kardec chama
essa obra de um ensaio e realamente foi para construção dos
livros da codificação.
                   Tenho estudado esta grande obra há algum tempo,
então darei aqui a você os anos das revistas que poderá encontrar
assunto sobre planetas diversos.
                    
                Revista Espírita - Março/1858
Marte: vida inferior à da Terra (Obs.: esse registro corrobora a longa “nota de rodapé” inserta na questão n° 188 de O Livro dos Espíritos, de Abril/1857);
                    
                Na Revista Espírita de Agosto/1858, em anexo, foi distribuído detalhado desenho de uma habitação em Júpiter (a casa de Mozart), desenho esse realizado por médium desenhista, muito elogiado por Kardec; entrevistado, mediunicamente, Mozart declarou que tem Cervantes e Zoroastro por vizinhos.
                
                Revista Espírita - Maio/1859
- Chopin está residindo em um dos mundos atribuídos a espíritos errantes; esses mundos assemelham-se aos acampamentos terrenos, destinados a repouso temporário; os habitantes desses mundos podem deles se afastar, quando queiram.

                  Revista Espírita - Outubro/1860
- Marte é a primeira encarnação dos demônios mais grosseiros; são seres rudimentares; sua vida é curta; não são canibais, mas sua vida beira a vida da “idade da pedra”, da Terra; lá, os mares são “furiosos” e não permitem a navegação (Obs.: Vemos aqui outra nota corroborando a questão 188 de O Livro dos Espíritos).

               Revista Espírita - Agosto/1862
“O planeta Vênus” é um ditado mediúnico espontâneo, do espírito Georges, o qual comparece em vários números da Revista Espírita.

                   Em cada uma dessas Revistas quando falam do
Planeta, você encontra características de cada um, com é o ar, qual o
grau de evolução de cada um. Espero que ajude um pouquinho.


                          Abraços Fraternos,

                              Blue Soft
Registado
bluemoon
Mundo Feliz
*
Offline Offline

Sexo: Feminino
Cidade: Porto
País: Portugal
Mensagens: 849


Muita Paz e muito Amor para todos


« Responder #7 em: 25 de Fevereiro de 2010, 00:44 »

Boa noite querida amiga Blue Soft, muita Paz...

Amiga, você acabou de me ajudar a mim também ao falar da revista espirita de Kardec, não fazia ideia que também falava em vida noutros planetas!

Já li os livros todos mas nunca li as revistas espiritas de Kardec. Já agora amiga Blue, onde posso encontrar aqui na net essas revistas completas? Tem tempo amiga de responder eu vou dando uma olhada pela net a ver se descubro.

Obrigada amiga Blue Soft, já tinha saudades suas!

Um abraço com muito carinho no seu coração...
Registado
SkyLight
Mundo Feliz
*
Offline Offline

Sexo: Masculino
Cidade: Luz Celeste
País: Brasil
Mensagens: 707


WWW
« Responder #8 em: 25 de Fevereiro de 2010, 16:27 »

Eu também respeito e admiro muito Allan Kardec, fico com um pé atrás com esses livros que dizem que Marte é um planeta evoluído.
Ram-Wer, nos capítulos do livro Corolarium que consegui, não há informações sobre Saturno. Você leu o livro? Saberia dizer se Saturno é um mundo de regeneração ou se é um mundo ditoso?
Bluemoon, a Revista Espírita pode ser encontrada no site da Federação Espírita Brasileira: www.febnet.org.br.
Registado

F
bluemoon
Mundo Feliz
*
Offline Offline

Sexo: Feminino
Cidade: Porto
País: Portugal
Mensagens: 849


Muita Paz e muito Amor para todos


« Responder #9 em: 25 de Fevereiro de 2010, 22:53 »

Boa noite amigo Skylight, obrida pela dica do site.

Amigo eu vou escrever aqui um pequeno trecho do livro Corolarium, na altura em que a caravana de Maria de Nazareth chega a Saturno:

Capitulo LXXII


A chegada da caravana ao solo de Saturno constitui motivo da maior curiosidade e alegria para as almas componentes da mesma, como era de esperar. Embora no Alto se conheçam em detalhe numerosos fatos relacionados com a vida em varios outros planetas, as almas estudantes visitavam aquele planeta gigantesco pela primeira vez em viagens de estudos e observações. A curiosidade das caravaneiras estava tambem em conhecerem o tipo de almas saturninas, em confronto com elas proprias.

Constataram então logo de inicio não existir grande diferença entre o tipo espiritual de Saturno e as almas terrenas, uma vez que umas e outras são unicamente Espiritos.

Verificaram inclusive que o tipo humano propriamente dito pouco difere dos seres humanos que vivem na Terra, sendo apenas menos desenvolvidos que os da Terra os corpos fisicos dos seres saturninos.

Uma outra constatação igualmente feita pelas almas terricolas, e esta com bastante alegria, foi a facilidade de entendimento e comunicaçao com as almas locais, visto como a linguagem do pensamento, sendo de caracter universal, permite ás almas de qualquer planeta se comunicarem com as de outros usando para isso a linguagem mental. desta maneira foram iniciados diálogos entre as almas visitantes e as locais com grande facilidade de comunicação.

...As almas terrenas admiraram, maravilhadas, a atenção dispensada pelos Dirigentes saturninos á instrução e cultura dos seus filhos, a quem vai cabendo, de geração em geração, o governo do proprio planeta.

Os cursos são frequentados pelos dois sexos, como acontece na Terra desde alguns anos. Apenas se constatou que em saturno o numero de alunos do sexo feminino aos cursos universitarios supera os do outro sexo...


continuo...

 
Registado
bluemoon
Mundo Feliz
*
Offline Offline

Sexo: Feminino
Cidade: Porto
País: Portugal
Mensagens: 849


Muita Paz e muito Amor para todos


« Responder #10 em: 25 de Fevereiro de 2010, 23:06 »

...Outro fato que muito impressionou as almas visitantes, ao assistirem a primeira aula da Universidade saturnina, foi o belo habito de se iniciarem todas as aulas com a saudação elevada ao Criador pelas classes de pé numa atitude de sincera humildade e veneração às Forças Superiores do seu mundo espiritual, buscando inspiração e ajuda no cumprimento das suas tarefas.

...Isto resulta, naturalmente, do grau de adiantamento espiritual da grande maioria das almas encarnadas em saturno, considerado o planeta mais evoluido do nosso sistema.

Desse planeta estão chegando á Terra algumas almas especialmente convidadas pelo Senhor Jesus, afim de aqui plantarem alguns dos elementos de progresso existentes no seu mundo de origem....



Ai, amigo skylight!! Era só um trechinho e acabei por escrever mais do que um!!

Mas ainda tem muito mais, á medida que se vai lendo, quer-se sempre ler mais e mais pelas descobertas que já fiz nesse livro.

Isto é só um pouco daquilo que fala no livro sobre Saturno.

Espero que tenha gostado amigo.

Muita Paz e muita Luz no seu coração.
Registado
SkyLight
Mundo Feliz
*
Offline Offline

Sexo: Masculino
Cidade: Luz Celeste
País: Brasil
Mensagens: 707


WWW
« Responder #11 em: 25 de Fevereiro de 2010, 23:29 »

Obrigado, bluemoon. Mas já estou desconfiado porque em O Livro dos Espíritos diz que Júpiter é mais evoluído do que Saturno. Me preocupa essa discordância entre os espíritos quanto à hierarquia dos planetas do Sistema Solar. Pois se há erros nessas informações, podem haver erros em coisas muito mais importantes da nossa doutrina.
Registado

F
Renato_
Mundo Divino
*
Offline Offline

Sexo: Masculino
Mensagens: 1634


« Responder #12 em: 26 de Fevereiro de 2010, 05:17 »

Olá, colegas.

Alguém poderia me indicar algum livro que fale sobre a vida em outro planeta que não seja o de Ramatis sobre o planeta Marte?
Gostaria muito de saber o que acontece em planetas mais evoluídos do que a Terra como Saturno e Júpiter.

Obrigado.

Narrações do Infinito, Camilo Flammarion. Boa leitura. (Esse é o mais completo em termos de narrativas. Fala sobre vida em outros planetas não só no sistema solar, mas em outros  sistemas na nossa galáxia e também em outras galáxias)

abçs,

Renato

 

Registado
Diegas
Mundo Divino
*
Online Online

Sexo: Masculino
Mensagens: 1431



« Responder #13 em: 26 de Fevereiro de 2010, 14:00 »

Eu também respeito e admiro muito Allan Kardec, fico com um pé atrás com esses livros que dizem que Marte é um planeta evoluído...'

Olá, Skylight


Normal que se sinta confundido. Mas observe o seguinte: foi um espirito embusteiro que ditou a mensagem revelando ser o planeta Marte de um padrão espiritual inferior ao da Terra. Esse espirito, na época dos estudos espiritas, foi motivo de discussão na Sociedade Espirita Parisiense. Desconfiaram não só desta mas de outras mensagens ditadas por ele (são aproximadamente 12 mensagens assinadas por Georges, sendo que a metade trata-se de embuste) Ou seja, ele assumiu a personalidade de outro Georges.

E voce poderá questionar, como isto foi possível. Simples, na data da ocorrencia, Kardec encontrava-se de viagem pela França divulgando a Doutrina. E, se voce for pesquisar, verá que São Luiz é questionado sobre o porquê da Espiritualidade ter deixado infiltrar-se no meio da Sociedade um espirito zombeteiro. E ele esclareceu o fato.

Esta historia está na Revista Espirita.

Por isso, da mensagem sobre Marte divergir com os demais autores espirituais: Emmanuel, Ramatis e outros.


Se for de interesse, mais tarde trarei os detalhes, transcrevendo os textos. De momento estou saindo.



Abç
Registado

&
SkyLight
Mundo Feliz
*
Offline Offline

Sexo: Masculino
Cidade: Luz Celeste
País: Brasil
Mensagens: 707


WWW
« Responder #14 em: 26 de Fevereiro de 2010, 14:34 »

Então se foi esse o problema, acho que O Livro dos Espíritos deveria ter sido revisado.
Sobre Ramatis, nunca li livros dele, mas já vi comentários em vários lugares sobre mistificações vindas dele. Quem for admirador desse espírito me desculpe, mas quando desconfio de uma coisa, prefiro me abster.
Ontem dei uma olhada em um livro de um espírito chamado Saint Germain e só vi mistificação, ele fica repetindo "EU SOU" o tempo todo e quer enganar as pessoas dizendo que repetir essas palavras faz bem ao espírito. Deus me livre! E ainda tem um monte de gente que acredita em um espírito desses porque ele diz que a pessoa pode se livrar do seu carma invocando a "chama violeta" com palavras como "Eu sou isso", "Eu sou aquilo", " EU SOU, EU SOU, EU SOU". Me senti mal só de ler essas coisas.
Registado

F

Páginas: [1] 2 3 4   Ir para o topo
  Imprimir  
 
Ir para:  
Tópicos Relacionados
Assunto Iniciado por Respostas Visualizações Última mensagem
Links de livros e dicas de livros. Livros Rone 8 2106 Última mensagem 12 de Novembro de 2009, 14:44
por Ram-Wer
Centenas de Livros Sobre Espiritualidade Gratuitos Livros MeK0 3 4932 Última mensagem 06 de Maio de 2009, 17:06
por Bruno30
INFLUÊNCIA DOS PLANETAS SOBRE AS PERTURBAÇÕES DO GLOBO TERRESTRE. Pluralidade dos Mundos Habitados Victor Passos 3 991 Última mensagem 20 de Janeiro de 2009, 09:30
por Miguel Drago
INFLUÊNCIA DOS PLANETAS SOBRE AS PERTURBAÇÕES DO GLOBO TERRESTRE. Revista Espírita Victor Passos 1 463 Última mensagem 27 de Dezembro de 2008, 13:54
por Victor Passos
SOBRE OS LIVROS DE ANDRÉ LUIZ Livros *Leni* 0 882 Última mensagem 12 de Fevereiro de 2009, 21:19
por *Leni*
HA VIDA INTELIGENTE EM OUTROS PLANETAS Jornal das Boas Notícias gudu 0 1742 Última mensagem 03 de Março de 2009, 16:49
por gudu
SERES DE OUTROS PLANETAS Pluralidade dos Mundos Habitados « 1 2 » Marianna 28 4019 Última mensagem 28 de Abril de 2010, 20:09
por Marianna
Explicando a Vida em Outros Planetas Artigos Espíritas SkyLight 0 955 Última mensagem 18 de Setembro de 2009, 17:56
por SkyLight
Informação sobre livros O Evangelho Segundo o Espiritismo latual 2 530 Última mensagem 06 de Dezembro de 2009, 19:07
por Vitor Santos
A Vida Material dos Outros Planetas Artigos Espíritas « 1 2 » SkyLight 19 751 Última mensagem 13 de Junho de 2010, 03:53
por Michel Michels
Powered by MySQL Powered by PHP | Sitemap XHTML 1.0 válido! CSS válido!