0 Membros e 1 Visitante estão a ver este tópico.
Os bons espiritos, tanto quanto me é dado saber, só predizem coisas que possa ser útil e bom saber com antecedência, para aumentar a fé das pessoas, por exemplo. Não vão atormentar as pessoas com previsões de catastrofes inevitáveis, para lhes infernizar a vida.
HAVMEu pretendia fazer referência ao momento no qual se iniciarão os fenómenos extremos que levarão ao desencarne de praticamente toda a população encarnado com a excepção de 140mil indivíduos segundo Ramatis
Progressão dos mundos19. O progresso é lei da Natureza. A essa lei todos os seres da Criação, animados einanimados, foram submetidos pela bondade de Deus, que quer que tudo se engrandeça e prospere. A própria destruição, que aos homens parece o termo final de todas as coisas, é apenas uni meio de se chegar, pela transformação, a um estado mais perfeito, visto que tudo morre para renascer e nada sofre o aniquilamento.Ao mesmo tempo que todos os seres vivos progridem moralmente, progridemmaterialmente os mundos em que eles habitam. Quem pudesse acompanhar um mundo em suas diferentes fases, desde o instante em que se aglomeraram os primeiros átomos destinados e constituí-lo, vê-lo-ia a percorrer uma escala incessantemente progressiva, mas de degraus imperceptíveis para cada geração, e a oferecer aos seus habitantes uma morada cada vez mais agradável, à medida que eles próprios avançam na senda do progresso. Marcham assim, paralelamente, o progresso do homem, o dos animais, seus auxiliares, o dos vegetais eo da habitação, porquanto nada em a Natureza permanece estacionário. Quão grandiosa é essa idéia e digna da majestade do Criador! Quanto, ao contrário, é mesquinha e indigna do seu poder a que concentra a sua solicitude e a sua providência no imperceptível grão de areia, que é a Terra, e restringe a Humanidade aos poucos homens que a habitam! Segundo aquela lei, este mundo esteve material e moralmente num estado inferior ao em que hoje se acha e se alçará sob esse duplo aspecto a um grau mais elevado. Ele há chegado a um dos seus períodos de transformação, em que, de orbe expiatório, mudar-se-á em planeta de regeneração, onde os homens serão ditosos, porque nele imperará a lei de Deus. - Santo Agostinho. (Paris, 1862.)
Quando eu vejo alguma coisa que inspira gratuitamente terror, não posso atribui-la a um espirito superior. Quanto mais elevado é um espirito mais próximo está de Deus em bondade e amor. As suas mensagens têm fins úteis e não o anuncio de catastrofes brutais que não se podem evitar (ainda que elas fossem acontecer).
Não acredito que previsões da natureza das já citadas sejam crediveis. Porque espiritos inferiores não são crediveis e espiritos superiores não fazem previsões desta natureza. Não vejo na previsão nada que incentive as pessoas a melhorar. Pelo contrário.
Iniciado por Anton Kiudero Convívio
Iniciado por dOM JORGE Acção do Dia
Iniciado por dOM JORGE Pluralidade Mundos Habitados
Iniciado por jose da silva de jesus Artigos Espíritas
Iniciado por dOM JORGE Outros Temas
Estudos mensais
O seu e-mail:
ÂÂÂ Receba no seu e-mail um resumo diário dos novos tópicos.