Forum Espirita

GERAL => O que é o espiritismo => Pluralidade Mundos Habitados => Tópico iniciado por: Victor Passos em 24 de Maio de 2008, 12:17

Título: COSMOLOGIA – TRANSFORMAÇÕES PLANETÁRIAS
Enviado por: Victor Passos em 24 de Maio de 2008, 12:17
 COSMOLOGIA – TRANSFORMAÇÕES PLANETÁRIAS
                                             
A Terra e sua humanidade passam por transformações profundas, e muitos se perguntam o que está acontecendo – pois diversas são as versões. Um grupo cientistas busca além da Terra e de sua gente e aponta para o céu. Ali  está, segundo eles, a chave para entender o que vem acontecendo conosco e com o ambiente que nos cerca.
                                                                         
Todo  o  nosso  sistema  solar  -  com  sua estrela maior, planetas, luas, asteróides  e  cometas  – está passando por monumentais transformações que alteram suas qualidades geológicas, geofísicas e climáticas. 

Essas  transformações são causadas principalmente pelo ingresso do sistema
solar   em   um  espaço  interestelar  de  grande  e  crescente  atividade electromagnética.  Nesse  espaço,  que  alguns cientistas chamam de etérico, navegam  formações  de  plasma  luminoso  carregadas  de  íons  que  estão transferindo  enormes  quantidades  de energia e matéria para toda a nossa heliosfera. Essa doação super-extra de energia ocasiona processos híbridos que levam a uma reorganização geral da composição dos planetas e de toda a vida que existe neles.   
Tais  convicções, compartilhadas por um número crescente de especialistas em ecologia, climatologia, geologia e heliofísica, estão sendo confirmadas por dados trazidos por espaçonaves e satélites enviados ao espaço.

  Os  pesquisadores  que  estudam  as  diversas  pesquisas  e  teorias  que contemplam  as  actuais  transformações  planetofísicas, como David Wilcock (Divine  Cosmos)  e  Paul  Winter ( The sun is freaking out), relacionam o aumento  na  ocorrência  de desastres naturais como terremotos, maremotos, erupções  vulcânicas e alterações climáticas na Terra, com o incremento no ingresso e na velocidade das partículas solares que viajam em nosso espaço interplanetário.  Fenómenos  naturais  extraordinários semelhantes aos que estão  ocorrendo  na  Terra,  e  outros, também vêm acontecendo nos demais planetas do nosso sistema solar.                                           
                                                                           
  David  Wilcock  pontua em seu trabalho o boicote sistemático das agências espaciais  do  ocidente  na  transmissão de dados e o descaso dos meios de comunicação  de  massas pela divulgação das informações. Os cientistas que estudam a nova composição do nosso espaço interplanetário com as formações de  plasma  luminoso e as mudanças que provocam nos corpos celestes, estão apresentando seus trabalhos na internet e dialogando através da rede.                                                                                 
                                                                           
PIONEIRISMO RUSSO                                                         
Os  precursores  do  estudo  sobre  as transformações do sistema solar são integrantes  da  Academia  Russa de Ciências. Já em 1998, o ecólogo Alexey Dmitriev,  professor  de  geologia e mineralogia, alertava em seu trabalho 'Estado planetofísico de la Tierra y la Vida':                             
                                                                           
  'O amplamente citado e acreditado 'efeito estufa' como causa das mudanças climáticas  globais  é  de  longe o mais débil factor para as alterações de temperatura, que estão se tornando cada vez mais dependentes de interacções entre  a  Terra  e o sistema solar. Essas interacções criam novas condições termodinâmicas  para  regiões  inteiras,  com a participação da hidrosfera (oceanos), na formação de um novo equilíbrio termal'.                     
                                                                           
  Além  de  uma  'ruptura  súbita  e  aguda  da maquinaria meteorológica da Terra', as formações de plasma luminoso carregadas de íons estão motivando uma  super-excitação do sol, que responde com formidáveis explosões jamais observadas, entremeadas de tormentas magnéticas que antecedem a ocorrência de terremotos na Terra.                                                   
                                                                           
  As  extraordinárias  actividades da heliosfera e seus efeitos sobre a vida nos  planetas  demandam, no entender de Alexey Dmitriev, 'a cooperação e a união de todas as forças e campos de actividades para que se possa entender adequadamente todo o processo'.                                           
                                                                           
  Dmitriev  também alerta para o aparato tecnológico de força destrutiva da actual  civilização,  que  ameaça não apenas o equilíbrio da terra e da sua humanidade,  mas todo o espaço interplanetário, já que a nova configuração de  forças  na  heliosfera  mostra  que tudo está conectado e faz parte do todo.

Assim é em cima como é embaixo 
                                   
Janeiro de 1998, Rússia                                                   
                                                                           
Ao  observar  os  dados  de  uma  estação  satélite, a agência espacial do governo  começou  seu  informe diário dizendo que 'parece estar quase tudo voando em pedaços no sol'.                                                 
                                                                           
                                                                           
                       continua
Título: Re: COSMOLOGIA – TRANSFORMAÇÕES PLANETÁRIAS
Enviado por: Victor Passos em 24 de Maio de 2008, 12:17
continuação

   AGOSTO DE 2003, EUROPA                                                     
                                                                           
A  espaçonave Ulysses, da Agência Espacial Européia, detectou que o número de partículas luminosas entrando em nosso sistema solar está triplicando e poderá aumentar ainda mais. Cientistas europeus comentam que o sol está se activando e explodindo bem mais do que o normal ,o que pode estar influindo nas alterações climáticas da Terra.                                       
                                                                           
JULHO DE 2006, ESTADOS UNIDOS
                             
Telescópios  e  supercomputadores  revelam  que  o  nosso sistema solar se encontra  no  cruzamento entre duas galáxias e se alinhará com o centro da Via  Láctea  em  2012  –  quando  receberá  o  fluxo máximo de energia das formações de plasma luminoso por onde transita actualmente.                 
                                                                           
  Essa   aventura   intergaláctico,   jamais   sonhada   pelos   astrônomos contemporâneos,  foi  entretanto  estudada  e  calculada  em  detalhes por antigos  astrônomos  do  Egipto  e da América Central. A convergência entre fatos  e profecias integra uma vez mais as novas descobertas da ciência às mais antigas tradições da humanidade.                                     
                                                                           
                                                                           
TRAVESSIA ENTRE MUNDOS   
                                                 
Não se trata simplesmente de 'salvar o planeta', ou de apenas 'salvar a si mesmo'  de  catástrofes  anunciadas  e  já  em curso, mas de compreender e acompanhar o momento planetário, contribuindo para a necessária mudança de paradigmas.  Precisamos  ir  muito  além do medo se quisermos surfar com o tsunami  evolutivo. Na verdade, apesar dos maus tratos que recebeu de seus habitantes, a Terra avança rumo a um novo status planetário e se abre para uma nova dimensão. Nada mais será como antes                               
                                                                           
  Assim  como  a  Terra,  também  a sua humanidade passa por transformações profundas  no  corpo  físico,  emocional,  mental  e  espiritual. Somos um fractal,  uma  partícula  do  todo,  e  as  mudanças  interplanetárias nos influenciam  no mais íntimo das nossas células. Para acompanhar a Terra em sua evolução, também precisamos nos transformar e evoluir como espécie.   
                                                                           
                                                                           
  Ao  contemplar  o  vasto  céu  em  meio ao grandioso silêncio das estepes siberianas, o professor Alexey Dmitriev sonha em fazer um mapa das regiões da  Terra  onde  será mais favorável participar deste incrível processo de iniciação cósmica.                                                         
                                                                           
  As  regiões  favoráveis  à  sobrevivência terrena, no seu entender, devem levar  em conta a qualidade do ambiente geológico-geofísico, a variedade e intensidade   das   influências  cósmicas  e  o  desenvolvimento  ético  - espiritual das pessoas que ocupam essas áreas.                             
                                                                           
A  criação  dos  processos  apropriados  para  a evolução da vida às novas condições  da  relação  Espaço-Terra  será liderada pelas pessoas e grupos mais  abertos  à  experiência  interior  profunda  capaz  de compreender a relação entre o indivíduo, o ambiente que o rodeia e o cosmos.             
                                                                           
                                                                           
FREQUÊNCIA AMOROSA           
                                             
  A  ciência  parece  nos dizer que o melhor veículo para fazer a travessia entre os mundos não está lá fora – está dentro de nós.                     
                                                                           
Mais  do  que  nunca é necessário alimentar sentimentos positivos e manter uma  vibração  elevada  no  ambiente em que vivemos. O avanço das mudanças planetárias  e  os processos humanos de transformação activam o nosso campo magnético,  que  começa a conectar-se com os campos dos demais. Quando nos agarramos a sentimentos negativos, criamos uma tormenta invisível no campo magnético, afectando o nosso corpo físico e os corpos das pessoas que estão conosco.  As  emoções negativas actuam como vulcões, furacões, terremotos e maremotos que nos arrasam energicamente.                                 
                                                                           
É  fundamental que cada um ame a si mesmo e ame o que acontece em sua vida para  vibrar  com  a  frequência  da  aceitação e da compreensão. Só assim poderemos criar um ambiente de aconchego e bem estar capaz de enfrentar as tormentas que abalam o planeta.                                           
                                                                           
Precisamos  ter  sempre  em  mente que a frequência do amor é a força mais poderosa  da existência – uma força que está sempre presente no Universo e que cada um deve acessar dentro de si.                                     
                                                                           
Anjee Cristina                                                             
escritora e jornalista
Título: Re: COSMOLOGIA – TRANSFORMAÇÕES PLANETÁRIAS
Enviado por: HAVM em 24 de Maio de 2008, 13:28
A "famosa" transição planetária está a ocorrer, contudo muitos continuam a nega-la pois para ter um pequeno grau de compreensão desse fenómeno é necessário abandonar o pensamento linear e limitado espacialmente e ter algumas noções de dinâmica espiritual.

Muitas pessoas tendem a considerar Terra/Sistema Solar como um sistema isolado sem qualquer interacção cósmica, quanto isso não se verifica, quem sabe por falta de cultura cientifica...

Muitos espíritas não acreditam nisso e reagem negativamente a sessões publicas de centros espíritas que abordam estes temas.

Outro facto que não ajuda nada é a poluição e a desinformação que envolve este tema.

Se pesquisarem na net vão ver dezenas de teorias especulativas acerca da transição, centenas de datas dadas como certas do inicio da transição que afinal se verificou serem falsas "profecias". Depois começam a estabelecer relações com teorias da terra oca que são baseadas em premissas totalmente infundadas e que revelam um desconhecimento cientifico chocante e consequentes civilizações intraterrestres, a juntar a isso surgem os extraterrestres que são divinizados, etc, etc, etc...

Resumindo, este tema é bastante oportuno e lamento que as informações sobre ele sejam na sua maioria de fontes duvidosas, o que não ajuda a credibilizar o tema.
Título: Re: COSMOLOGIA – TRANSFORMAÇÕES PLANETÁRIAS
Enviado por: HAVM em 24 de Maio de 2008, 15:24
Eu não me expressei bem relativamente ao início da transição.

Eu pretendia fazer referência ao momento no qual se iniciarão os fenómenos extremos que levarão ao desencarne de praticamente toda a população encarnado com a excepção de 140mil indivíduos segundo Ramatis.

Não me pretendia referir aos instantes (décadas, séculos) anteriores e que servem de preparação. E neste contexto de preparação, o Espiritismo é muito importante pois providência a contextualização da transição.

Abraço
Título: Re: COSMOLOGIA – TRANSFORMAÇÕES PLANETÁRIAS
Enviado por: Vitor Santos em 24 de Maio de 2008, 17:53
Olá

Parece-me importante separar dois tipos de evolução do nosso planeta.

Uma das transformações é a transformação fisica, que é ocasionada por diversos factores, uns sem intervenção do homem outros por intervenção do homem, como o efeito de estufa, a destruição da camada de ozono, etc.

Outra das transformações é a transformação moral, que corresponde ao aumento do nivel moral médio dos habitantes da terra.

A minha referência pessoal para a efeitos de medir a transição fisica do planeta é a ciência material. Rejeito previsões de catástrofes por parte de espiritos desencarnados. Seria crueldade estar a assustar as pessoas com factos inevitáveis. Se os factos são evitáveis, então não são previsões e menos sentido fazem para mim.

Os bons espiritos, tanto quanto me é dado saber, só predizem coisas que possa ser útil e bom saber com antecedência, para aumentar a fé das pessoas, por exemplo. Não vão atormentar as pessoas com previsões de catastrofes inevitáveis, para lhes infernizar a vida.

A evolução moral do planeta faz-se a partir da evolução pessoal de cada um de nós, até que o planeta mereça albergar espiritos mais evoluidos do que nós somos hoje. É um processo natural que sempre existiu. Simplesmente já estivemos muito mais longe do que estamos hoje de transformar o nosso planeta num planeta feliz, embora estejamos a viver um periodo provisório de depressão, tudo se irá ajustar (espero que não seja à estalada, ou que seja o menos possivel à estalada).

Pessoalmente não acredito que venham catastrofes com causa fora das leis normais da natureza. A terra está sujeita a todas as catastrofes naturais a que sempre esteve, mais aquelas que a acção homem adiciona.

Isto é o que penso, o que não quer dizer que seja a verdade. É tão simplesmente a minha crença pessoal.

bem hajam
Título: Re: COSMOLOGIA – TRANSFORMAÇÕES PLANETÁRIAS
Enviado por: x em 24 de Maio de 2008, 18:57
Olá a todos,

«Os bons espiritos, tanto quanto me é dado saber, só predizem coisas que possa ser útil e bom saber com antecedência, para aumentar a fé das pessoas, por exemplo. Não vão atormentar as pessoas com previsões de catastrofes inevitáveis, para lhes infernizar a vida.»

Concordo, Vítor Santos. Senão vejamos, não é mais útil comunicar à Humanidade, que tem de trabalhar hoje, no aperfeiçoamento moral e intelectual, para garantir no futuro, um lugar num Mundo Regenerador? Não será uma futilidade, andar a tentar prever datas? Aliás, estas transições são tão naturais, e processam-se de uma maneira tão gradual e lenta, que não é possível enunciar uma data precisa, visto que, as duas fases, se confudem uma na outra. Ou será possível identificar a data precisa em que a Terra, evoluiu para um Planeta de Expiação? Penso que não, tal como não o é, precisar aquela, em que evoluirá para Mundo de Regeneração, pois isto são questões, às quais, apenas Deus saberia responder.

Abraços. 
Título: Re: COSMOLOGIA – TRANSFORMAÇÕES PLANETÁRIAS
Enviado por: HAVM em 24 de Maio de 2008, 21:26
Sobre este tema quem o abordou de forma mais perceptível, clara e desvendando em parte a enorme teia relacional da transição foi Ramatis, na minha opinião é claro.

Muitos consideram que Ramatis é um espírito pseudo-sábio, mas essa não é a opinião de Joanna de Angelis por Divaldo e de Emmanuel por Chico Xavier que o consideram um espírito superior. Se a opinião destes dois espíritos é tida em conta para outros temas, penso que por lógica também deveria ser aceite neste tema.

Saber que na vida espiritual no pós-desencarne vamos enfrentar provações dolorosas devido à nossa conduta menos própria é atormentador? Os espíritos que nos alertam para essas provações não são entidades superiores?

Abraço
Título: Re: COSMOLOGIA – TRANSFORMAÇÕES PLANETÁRIAS
Enviado por: Ana Belo em 25 de Maio de 2008, 00:10
Olá a todos.

Estão a referir-e ao livro de Ramátis:
O Astro Intruso, e o novo ciclo evolutivo da terra ?
Vamos pôr nomes ás coisas ?  Coragem !

Já vi ,na internet , em  Clube do Livro Gratuito. (Livros Espíritas)
Gostaria de entender melhor.
Vou estar com toda a atenção a este tema.

B,jinhos.

                       Ana  Belo
Título: Re: COSMOLOGIA – TRANSFORMAÇÕES PLANETÁRIAS
Enviado por: HAVM em 25 de Maio de 2008, 16:18
Os bons espiritos, tanto quanto me é dado saber, só predizem coisas que possa ser útil e bom saber com antecedência, para aumentar a fé das pessoas, por exemplo. Não vão atormentar as pessoas com previsões de catastrofes inevitáveis, para lhes infernizar a vida.

Esta foi a frase que me levou a fazer as questões.

As catástrofes futuras são evitáveis na medida em que conseguirmos melhorar os nossos comportamentos...

Ramatis não fala em datas especificas como certos sites que diziam que no dia 27 de Dezembro de 2007 Júpiter iria se transformar numa estrela através de uma reacção de nuclear de fusão a frio e até agora nada...

Na minha perspectiva, Ramatis exorta à mudança intima, pois é a salvação e não como muito gente que mudou de casa, está a trabalhar em abrigos, etc, dizendo que quem tiver de desencarnar, desencarnará onde quer que esteja.

Ramatis fala no Planeta X, astro intruso, nibiru, ou planeta higienizador como o chamou Chico Xavier explicando a sua função que nada mais é do um local para os espíritos mais rebeldes de várias orbes vão de forma a extrair a negatividade das orbes por onde passa, proporcionando a esses espíritos um tratamento de choque que visa exortar neles sentimentos positivos.

O planeta X irá limpar a Terra da vasta poluição física e espiritual, atraindo toda a negatividade e todos os espíritos a ela associados, possibilitando um novo recomeço para espíritos que venham de outras orbes, do planeta X e espiritos que permaneçam na terra.

Abraço
Título: Re: COSMOLOGIA – TRANSFORMAÇÕES PLANETÁRIAS
Enviado por: Vitor Santos em 25 de Maio de 2008, 19:28
Olá HAVM


Citar
HAVM
Eu pretendia fazer referência ao momento no qual se iniciarão os fenómenos extremos que levarão ao desencarne de praticamente toda a população encarnado com a excepção de 140mil indivíduos segundo Ramatis

Caro amigo

Não conheço as obras do Espirito Ramatis. Sinceramente, os excertos que tenho lido aqui no fórum não me motivaram, por enquanto, a conhecer a fundo o que ele ditou. Posso estar a perder com isso, mas ainda não me apeteceu. Não me vou pronunciar. portanto, em relação à credibilidade de Ramatis, mas ao excerto de uma previsão que você lhe atribui num post, que acima cito.

Não acredito que previsões da natureza das já citadas sejam crediveis. Porque espiritos inferiores não são crediveis e espiritos superiores não fazem previsões desta natureza. Não vejo na previsão nada que incentive as pessoas a melhorar. Pelo contrário.

A previsão diz que, na prática, haverá uma catastrofe que assolará a humanidade inteira (os que se salvam são em numero da população de uma pequena cidade de provincia - a quantidade dos que não desencarnam não tem expressão significativa).

Isso pode suceder, não é impossivel. Mas qual é a utilidade dessa informação para nós? Que boa intenção poderá estar por detrás disto? Assustar as pessoas? Se já sabemos que práticamente ninguém se salva, não será possivel ao resto da população mundial que viver na altura dessa catastrofe melhorar-se a tempo de acompanhar a regeneração da terra. Que motivação positiva para evoluir é que isso dá às pessoas?

Quando eu vejo alguma coisa que inspira gratuitamente terror, não posso atribui-la a um espirito superior. Quanto mais elevado é um espirito mais próximo está de Deus em bondade e amor. As suas mensagens têm fins úteis e não o anuncio de catastrofes brutais que não se podem evitar (ainda que elas fossem acontecer).

Catastrofes naturais brutais têm acontecido e podem continuar a acontecer, para acelerar a evolução espiritual das pessoas e dos animais e da vida fisica da terra. Mas porque razão é que o Ramatis só prevê esta catastrofe e não tem previsto as outras que têm acontecido?

Quando os espiritos falam na evolução moral da terra, estão a falar dos seus habitantes e não da esfera de matéria geológica a que chamamos planeta terra. Não haveria evolução para o universo em trocar práticamente todos os espiritos que agora habitam a terra, por outros espiritos mais elevados. Os homens em vez de evoluir apenas trocavam de planetas. A evolução deve ser meritória e não alcançada artificialmente.

No Evangelho Segundo o Espiritismo, o espirito que se apresentou como St.º Agostinho, explica como são as transições:

Citar
Progressão dos mundos

19. O progresso é lei da Natureza. A essa lei todos os seres da Criação, animados e
inanimados, foram submetidos pela bondade de Deus, que quer que tudo se engrandeça e prospere. A própria destruição, que aos homens parece o termo final de todas as coisas, é apenas uni meio de se chegar, pela transformação, a um estado mais perfeito, visto que tudo morre para renascer e nada sofre o aniquilamento.

Ao mesmo tempo que todos os seres vivos progridem moralmente, progridem
materialmente os mundos em que eles habitam. Quem pudesse acompanhar um mundo em suas diferentes fases, desde o instante em que se aglomeraram os primeiros átomos destinados e constituí-lo, vê-lo-ia a percorrer uma escala incessantemente progressiva, mas de degraus imperceptíveis para cada geração, e a oferecer aos seus habitantes uma morada cada vez mais agradável, à medida que eles próprios avançam na senda do progresso. Marcham assim, paralelamente, o progresso do homem, o dos animais, seus auxiliares, o dos vegetais e
o da habitação, porquanto nada em a Natureza permanece estacionário. Quão grandiosa é essa idéia e digna da majestade do Criador! Quanto, ao contrário, é mesquinha e indigna do seu poder a que concentra a sua solicitude e a sua providência no imperceptível grão de areia, que é a Terra, e restringe a Humanidade aos poucos homens que a habitam! Segundo aquela lei, este mundo esteve material e moralmente num estado inferior ao em que hoje se acha e se alçará sob esse duplo aspecto a um grau mais elevado. Ele há chegado a um dos seus períodos de transformação, em que, de orbe expiatório, mudar-se-á em planeta de regeneração, onde os homens serão ditosos, porque nele imperará a lei de Deus. - Santo Agostinho. (Paris, 1862.)


bem haja
Título: Re: COSMOLOGIA – TRANSFORMAÇÕES PLANETÁRIAS
Enviado por: Carlos Ribeiro em 25 de Maio de 2008, 21:24
Citar
Quando eu vejo alguma coisa que inspira gratuitamente terror, não posso atribui-la a um espirito superior. Quanto mais elevado é um espirito mais próximo está de Deus em bondade e amor. As suas mensagens têm fins úteis e não o anuncio de catastrofes brutais que não se podem evitar (ainda que elas fossem acontecer).
- Vitor Santos
Completamente de acordo, amigo Vitor.
Título: Re: COSMOLOGIA – TRANSFORMAÇÕES PLANETÁRIAS
Enviado por: HAVM em 25 de Maio de 2008, 21:54
Qual é a utilidade de sabermos que após o desencarne vamos sofrer se tivermos comportamentos menos próprios?

Interiorizarmos da necessidade mudança e efectivamente é a essa a mensagem que eu retiro, porque Ramatis diz claramente que magnitude dos eventos são inversamente proporcionais à qualidade das atitudes, assim o nosso melhoramento promove uma suavização. Ou seja, se nós promovermos a reforma intima promoveremos por consequência a diminuição da escalada dos acontecimentos.

Não considero isso assustador, eu sou imortal, tu és imortal, nós somos imortais, continuaremos a existir aconteça o que acontecer por isso não há razão para medo.

Em relação à previsão de fenómenos, Ramatis não é metereologista ( ;D esta saiu-me bem) há quem considere que fenómenos extremos como estão vindo a acontecer são o prelúdio da transição, Ramatis não se foca na previsão do fenómeno, mas sim na explicação do mesmo, eu não vi referência a datas.

Vitor_Santos, uma boa citação, efectivamente estamos a mudar constantemente. Para nós encarnados 100 anos é muito, para um espírito é pouco, para nós 5000km é muito, mas num contexto do universo 5000km é praticamente nada, tudo depende do ponto de vista.

Certezas absolutas e universais sobre alguma coisa neste tema é muito difícil obtê-las, resta-nos procurar e esperar... Neste momento, é em Ramatis que eu credibilizo mais tendo em conta as opiniões de Joanna Angelis e Emmanuel, como já referi.

Abraço
Título: Re: COSMOLOGIA – TRANSFORMAÇÕES PLANETÁRIAS
Enviado por: Vitor Santos em 25 de Maio de 2008, 22:54
Olá HAVM

O que eu disse é só a minha opinião. A verdade só Deus sabe. Respeito a tua opinião e a de toda a gente. Tens o direito de te inspirares em Ramatis ou em quem bem entenderes.

Sinceramente não gosto muito é que associes o Ramatis ao Emmanuel e à Joanna de Angelis. Esses espiritos, pelo menos que eu saiba, não fazem previsões catastróficas como aquela que citaste, avisam-nos para melhorarmos, mas sempre com carinho, amor e optimismo. Sempre pela positiva. Anunciam a boa nova, como Jesus, e não a desgraça.

A Joanna de Angelis ou o Emmanuel terem dito bem do Espirito Ramatis, não quer dizer que não haja para aí espiritos ignorentes a fazerem-se passar por Ramatis.

Cada comunicação mediunica vale por si mesma e não pelo nome com que o espirito se apresenta. Umas podem ser do Ramatis e outras de outro espirito qualquer a fazer-se passar por ele. Aliás isso pode acontecer com todos os nomes, por mais respeitáveis que sejam. Quantos é que andam para aí a fazer-se passar por Jesus? Achas que são todos Jesus? Alguns nem comunicações mediunicas são, vê lá.

Se não soubermos distinguir o trigo do joio, somos enganados. Todos estamos sujeitos a isso.

O que Emmanuel disse ao Chico foi que se ele próprio, Emmanuel, dissesse alguma coisa contraditória com Jesus ou Allan Kardec, que o Chico acreditasse em Jesus e Kardec. A Joanna de Angelis também reconhece o trabalho de Kardec e Jesus como o Mestre. Quando eles aprovaram kardec, a Codificação já estava escrita.

Para mim, kardec e Jesus, são o tronco e a raiz da arvore espirita. O Resto são ramos. Sem o tronco não há arvore, se aparecer algures um ramo podre, pode iludir-nos algum tempo, mas a verdade acaba por vir ao de cima. Podemos cortar os ramos podres e os secos, mantendo a arvore viva, desde que não se corte o tronco nem a raiz.

bem hajas
Título: Re: COSMOLOGIA – TRANSFORMAÇÕES PLANETÁRIAS
Enviado por: Haga em 26 de Maio de 2008, 10:16
Sinceramente não gosto muito é que associes o Ramatis ao Emmanuel e à Joanna de Angelis. Esses espiritos, pelo menos que eu saiba, não fazem previsões catastróficas como aquela que citaste,

O próprio Divaldo fala em catastrofes,tsunamis. violência, que estarão para vir etc...E a Joanna já deu a data de 2052 para o final de todos eses problemas..cof cof..talvez o Divaldo esteja fascinado para fazer afirmações dessas,não? Igual a Ramátis.OU estarãos os dois certos e apenas falham nas datas??
Título: Re: COSMOLOGIA – TRANSFORMAÇÕES PLANETÁRIAS
Enviado por: Gigii em 26 de Maio de 2008, 13:15

Não acredito que previsões da natureza das já citadas sejam crediveis. Porque espiritos inferiores não são crediveis e espiritos superiores não fazem previsões desta natureza. Não vejo na previsão nada que incentive as pessoas a melhorar. Pelo contrário.

Olá Vitor  :)

Em Novembro de 2006, aquando da vinda do Divaldo a Portugal, ele deu uma palestra no norte, para trabalhadores e dirigentes dos centros espíritas, na qual foi distribuida uma mensagem do espirito Bezerra de Meneses, recebida pelo próprio Divaldo em Junho desse ano, em que são feitas referencias claras a grandes mudanças que se darão no planeta nos proximos anos.

Como sabemos, recentemente o Divaldo deu uma entrevista ao Jornal de Espiritismo, onde, sem pejo, faz referencias ao mesmo tema.
Conhecendo a sua historia e dedicação ao espiritismo, certamente ele pensou muito, mas muito antes de dar conhecimento sobre o que os espiritos informam sobre as transformações que se operam.

Não vejo porque isso "amedronte" alguém...especialmente os espiritas, conhecedores da imortalidade da alma,e da vida futura.
Funciona,isso sim, como um alerta: que não deixemos para amanhã a nossa reforma intima,pois para a próxima poderemos já não ter a oportunidade de estar perto daqueles que amamos e se esforçaram mais que nós!
Parece-me que essa á a unica razão que move os benfeitores a dar-nos conhecimento das transformações que já estão a caminho.

Abraço
Título: Re: COSMOLOGIA – TRANSFORMAÇÕES PLANETÁRIAS
Enviado por: Ana Belo em 26 de Maio de 2008, 13:20
Antes deste tema ter começado, já tinha lido este livro.
entendo nele um apelo ao comportamento moral,
dentro do conceito espiritual.
Já nos foram dadas muitas oportunidades,em muitas
vidas sucessivas.
É altura de separar o trigo do joio ?
Não sou eu quem vai dizer.
Mas em relação a mim, posso pelo menos tentar,corrigir
algumas imperfeições.( dentro das minhas limitações)
Mais uma oportunidade, de dirigir os meus pensamentos ao alto.
O que não posso, é fazer em dias, o que não fiz em milénios.
A Natureza é sabia...  Não se deixa enganar.
Foi  "ela" quem nos creou...

(A reforma Intima...)

Lembram-se da história do cão ?
Como tinha uns dentes muito bonitos ?
O Mestre via sempre o lado do  BELO.

E nós ? temos essa vigilância ?
Eu apenas muito pequena/mente. vou preservando
o que posso.

Lembro-me do livro, A Derradeira Chamada , anos 60.
E tantas mensagens, que vão sendo dadas,
No centro que frequento, há duas semanas foi dada uma mensagem,
neste sentido, que foi muito explícita. ( posso pedir autorização)

Eu também olho á minha volta e interrogo-me.
Não sei como entender. mas algo se está a passar.

Confiemos na Divina Providência.

Amorosamente
                            Ana Belo
Título: Re: COSMOLOGIA – TRANSFORMAÇÕES PLANETÁRIAS
Enviado por: Carlos Ribeiro em 26 de Maio de 2008, 13:23
Bem, quanto a mim essas previsões passam-me completamente ao lado. Venham elas de Ramatis, de Divaldo ou de Joanna, para mim o importante é viver o dia a dia o melhor possivel. Quanto ao resto, para mim não passam de disparates que nem merecem a minha atenção. Como se costuma dizer:"o futuro só a Deus pertence".
Ass: Carlos Ribeiro
Título: Re: COSMOLOGIA – TRANSFORMAÇÕES PLANETÁRIAS
Enviado por: Vitor Santos em 26 de Maio de 2008, 14:17
Olá

Como já disse o Joshua, o mundo está a atravessar algumas convulsões. Mas isso aconteceu sempre, em toda as fases da história da humanidade.

A previsão de todas as pessoas que pensem um pouco, é que vamos ou estamos atravessar um periodo dificil, mas não um periodo artificialmente dificil. Ou seja, trata-se de fenómenos naturais e de fenómenos sociais decorrentes da conjuntura actual. Os problemas energéticos, por exemplo, são problemas que nós temos levado sempre a empurrar com a barriga para a frente. Chega um ponto em que não dá para empurrar mais com a barriga. A crise está aí, e para ficar.

As previsões dos espiritos não me assustam, até porque, aparentemente, a morte não me assusta (pelo menos até ela me aparecer de frente - nessa altura se calhar vou-me arrepender destas palavras :-[ ).

Mas aquela revelação que foi citada de que só 140 000 pessoas é que se vão salvar de uma série de catastrofes (o que é o mesmo que dizer que práticamente todos os terrestres desencarnarão num periodo curto de tempo), cheira-me a revelação Apocaliptica.

Se os espiritos prevêem problemas futuros, como disse o Joshua, também nós prevemos, mesmo sem recurso a espiritos desencarnados. Se aceitarmos o aviso, poderemos prevenir. As previsões podem ter utilidade nesse sentido. Os Espiritos estão-nos a prevenir a toda a hora para melhorarmos. Seja com previsões, seja com conselhos positivos. Isso é bom. Mas não com revelações catastróficas inevitáveis. Isso seria uma tentativa de interferir no nosso livre-arbitrio.

Agora revelações apocalipticas, que até dizem o n.º de pessoas que se vai salvar, como o HVAM citou, atribuida a Ramatis, não têm utilidade nenhuma, a não ser assustar as pessoas. A menos que não se trate de uma revelação, mas da descrição de um cenário possivel, que só acontecerá se não tomarmos medidas adequadas, e não uma fatalidade. Será isso HAVM?

bem hajam
Título: Re: COSMOLOGIA – TRANSFORMAÇÕES PLANETÁRIAS
Enviado por: Carlos Ribeiro em 26 de Maio de 2008, 17:28
Citar
Mas aquela revelação que foi citada de que só 140 000 pessoas  é que se vão salvar de uma série de catastrofes (o que é o mesmo que dizer que práticamente todos os terrestres desencarnarão num periodo curto de tempo), cheira-me a revelação Apocaliptica.

Este pormenor de prever com tanta exactidão o número de pessoas que supostamente serão salvas, é para mim indicio de mistificação. Porque motivo 140.000 e não 200.000 ou outro numero qualquer? Para mim não faz o menor sentido!
Ass: Carlos Ribeiro
Título: Re: COSMOLOGIA – TRANSFORMAÇÕES PLANETÁRIAS
Enviado por: Haga em 26 de Maio de 2008, 20:08
Hoje já não é necessário revelações de espíritos e médiuns em relação ás mudanças bruscas que se avizinham..Vejamos as alterações climáticas,a crise económica mundial que se aproxima a olhos vistos,as ondas de violência que cada vez é maior.

O tão famoso 2012 está aí á porta.. ;)
Título: Re: COSMOLOGIA – TRANSFORMAÇÕES PLANETÁRIAS
Enviado por: HAVM em 26 de Maio de 2008, 20:24
Emmanuel fala na transição em A CAMINHO DA LUZ:

Citar
Então a Terra, como aquele mundo longínquo da Capela, ver-se-á
livre das entidades endurecidas no mal, porque o homem da radiotelefonia
e do transatlântico precisa de alma e sentimento, a fim de não perverter as
sagradas conquistas do progresso. Ficarão no mundo os que puderem
compreender a lição do amor e da fraternidade sob a égide de Jesus, cuja
misericórdia é o verbo de vida e luz, desde o princípio.

Será que a menção a capela é casual ou relacionada com os Exilados de Capela de Edgar Armond? Da forma como é mencionado não vejo como algo fortuíto, já que o livro em causa retrata a migração planetária de Capela para a Terra.

Citar
Mas é chegado o tempo de um reajustamento de todos os valores
humanos. Se as dolorosas expiações coletivas preludiam a época dos
últimos ''ais'' do Apocalipse, a espiritualidade tem de penetrar as
realizações do homem físico, conduzindo-as para o bem de toda a
Humanidade.

Apocalipse tendo em conta que ele é referido anteriormente com a intenção de nos remeter para o de São João, penso que se verifica a mesma situação nesta referência.

E o que diz o Apocalipse:

Citar
1     E DEPOIS destas coisas vi quatro anjos que estavam sobre os quatro cantos da terra, retendo os quatro ventos da terra, para que nenhum vento soprasse sobre a terra, nem sobre o mar, nem contra árvore alguma.
2    E vi outro anjo subir do lado do sol nascente, e que tinha o selo do Deus vivo; e clamou com grande voz aos quatro anjos, a quem fora dado o poder de danificar a terra e o mar,
3    Dizendo: Não danifiqueis a terra, nem o mar, nem as árvores, até que hajamos assinalado nas suas testas os servos do nosso Deus.
4    E ouvi o número dos assinalados, e eram cento e quarenta e quatro mil assinalados, de todas as tribos dos filhos de Israel.

140 000 assinalados como servos do nosso Deus?! Eu como não acredito em coincidências ou acasos, defendo que quem têm de existir uma relação...

Eu só não percebo uma coisa: como se pode valorizar tanto a opinião de uma pessoa num determinado tema quando mais a frente a rejeitamos completamente quando ela mesma aborda outro tema...

Abraço
Título: Re: COSMOLOGIA – TRANSFORMAÇÕES PLANETÁRIAS
Enviado por: Vitor Santos em 27 de Maio de 2008, 16:59
Olá HAVM

Citar
Eu só não percebo uma coisa: como se pode valorizar tanto a opinião de uma pessoa num determinado tema quando mais a frente a rejeitamos completamente quando ela mesma aborda outro tema...

Amigo, não sei a que propósito faz esta pergunta, mas se bem estou a entender a questão, está a perguntar porque é que as pessoas concordam numas coisas e discordam noutras. Será isso?

Parece-me que é normal que as pessoas concordem umas com as outras em algumas coisas e discordem noutras. Porque não?

Se todas as pessoas soubessem o mesmo, se todos tivessem a mesma opinião, o debate era inútil.

O nosso dever, na minha óptica, é dizer aquilo que pensamos com frontalidade, sinceridade e boa fé, mas sem agressividade nem conflitos. Os homens de boa vontade, debatem e toleram as opiniões alheias. Tentam aprender com elas, comparando-as com as suas próprias opiniões.

Espero ter respondido à sua questão. Com efeito não estou muito certo de ter compreendido o teor da sua pergunta. Se entendi mal, peço desculpa.

bem haja