0 Membros e 1 Visitante estão a ver este tópico.
“O Espiritismo é de origem divina e tem que ser tratado com respeito.”
“Improcedente o julgamento de que o MOVIMENTO ESPÍRITA não se mobiliza, provavelmente porque desconheça ou então por inepta, não percebeu que a Doutrina Espírita tem por peculiaridade a discrição, da espontaneidade do ser humano de auxiliar sem recompensas de qualquer ordem”
“A amiga, conhece então o que é necessário fazer, desça do trono e vá ao encontro dos que necessitam desse saber e que você deixa hermeticamente fechado em seu íntimo.”
“O tópico me remete ao entendimento do interesse e de pressa da postante no processo de regeneração humana, numa única existência, como isso fosse possível. (filosofia dos IMEDIATISTAS com forte presença nos materialistas), antagônica a do Espiritismo que adota a filosofia do MEDIATISMO) .”
“Reconhece a necessidade da presença do amor junto à ciência e ao mesmo tempo o desdenha, afirmando de que não é o bastante, quando em verdade é tudo”.
“Desconhece entre tantas outras iniciativas do Movimento a AME – (ASSOCIAÇÃO DOS MÉDICOS ESPÍRITAS), espalhada pelo mundo a fora, e presidida no Brasil bem como no exterior, pela brasileira, Dra. MARLENE NOBRE.”
“Verificamos então o Espiritismo consagrado em não se preocupando inutilmente com imediatismo dos resultados, se resigna com os de efeitos mediatos”
“Ocorre é de que a postante, talvez, por desconhecer ou subestimar, presume de que as pessoas que se envolvem na evangelização quer no lar ou nas instituições espíritas, agem solitariamente”.
Gigii,Boa tardeNão entrou o anexo?
Muito Obrigada Drika,Agora consegui abri.Fique com DeusHebe
[...]O Evangelizador deve empenhar-se, também, no desenvolvimento da sua capacidade de sentir. Todos temos em nós o amor, em estado de latência. Essa herança divina, que o Espírito vai revelando através dos séculos sucessivos, pode ter sua exteriorização acelerada pelo esforço consciente da criatura. E o evangelizador é desafiado ao esforço de amar, pois quem não ama não tem condição de suscitar nos pequeninos o desejo de amar. O pensar é muito importante, imprescindível mesmo. Mas o pensar sem o sentir pode levá-lo a uma postura muito fria, muito calculada que, embora matematicamente certa dentro dos parâmetros meramente pedagógicos, vistos do ângulo acadêmico, não se coaduna com o espírito do trabalho de evangelização, que deve primar pelo incentivo ao desenvolvimento das virtudes preconizadas pelo Evangelho.E, quando após anos de trabalho junto a uma criança souber que ela se desviou, a partir da adolescência ou da juventude, o evangelizador não deve desanimar, julgando perdido todo o seu esforço ao longo de anos sucessivos. O Bem nunca se perde. Mais cedo ou mais tarde, às vezes com o concurso da dor, as sementes recolhidas com os risos da infância germinarão, até mesmo regadas pelas lágrimas na idade adulta.Saudações fraternas
Iniciado por *Leni* Espiritismo & Jovens
Iniciado por Elizabete Lacerda Áudio
Iniciado por lukas de souza Outros Temas
Iniciado por Edna☼ Brasil
Estudos mensais
O seu e-mail:
ÂÂÂ Receba no seu e-mail um resumo diário dos novos tópicos.