Forum Espirita

GERAL => Outros Temas => Pedagogia Espírita => Tópico iniciado por: Felipa em 01 de Novembro de 2015, 00:14

Título: Animais de estimação
Enviado por: Felipa em 01 de Novembro de 2015, 00:14

Animais de estimação
Os animais de estimação são uma dádiva aos  lares, pois são eles que nos dão o ensinamento do amor incondicional, do amor real e verdadeiro,,, temos muito a aprender com essas criaturas de Deus.
Perceba que quando estamos tristes o nosso animalzinho faz tudo para que nossa alegria volte ou através de uma lambida ou uma patada em nosso colo, quando não ficam pulando de lá pra cá para chamar a nossa atenção.
Os animais que escolhemos dividir o espaço em nossa família são parte integrante da nossa evolução, temos a responsabilidade por eles e pelo o seu desenvolvimento.
Temos uma grande oportunidade de aprendizado com eles, procure olhar seu amigo de estimação de forma carinhosa e dê a ele o melhor do seu sentimento, perceba que ele receberá tudo com muito amor e fidelidade porque são criaturas desprovidas de sentimentos menores, não são como nós que ainda carregamos em nosso coração sentimentos tão pequenos que nunca nos levaram a lugar algum, somente a solidão e a tristeza.
Anime-se em brincar com seu animalzinho e verá o quanto vai distrair seus pensamentos e o quanto pode receber de volta sem qualquer cobrança. :-*
http://www.gotasdepaz.com.br
Título: Re: Animais de estimação
Enviado por: lconforjr em 01 de Novembro de 2015, 18:18
Animais de estimação

      Ref msg inicial deste tópico.

      Felipa escreveu: Os animais de estimação são uma dádiva aos  lares, pois são eles que nos dão o ensinamento do amor incondicional, do amor real e verdadeiro... temos muito a aprender com essas criaturas de Deus.

      Conf: minha amiga, bom-dia. Tenho de perguntar: como dizer que esses animais nos dão o ensinamento do amor incondicional, se esse amor não existe neles, nem nos homens que já estão,conforme e doutrina, em níveis mais elevados do que eles, mas que ainda estão em evolução?

      O amor desses irmãos nossos, os animais, está sempre condicionado a alguma circunstância ou condição! Não têm um amor incondicional! Uma das condições que facilmente podemos observar é o fato de amarem aqueles que os atendem em suas necessidades! Essa é a "condição": atenderem suas necessidades! 

      Felipa: são criaturas desprovidas de sentimentos menores, não são como nós que ainda carregamos em nosso coração sentimentos tão pequenos que nunca nos levaram a lugar algum, somente a solidão e a tristeza.

      Conf: é o que vemos no mundo; mas qual é causa de termos em nós esses “sentimentos menores”? Como os adquirimos se, ao sermos criados, não tínhamos nenhuma inclinação para o mal?

.....................