0 Membros e 1 Visitante estão a ver este tópico.
http://www.cme.org.br/Existem muitos militares que são espíritas.Para mim isso é bastante contraditório, porque o serviço militar é ligado a armas e violência além de haver uma hierarquia e uma disciplina incompatíveis com princípios cristãos.Eles justificam sua ação com base na lei de ação e reação, pensando assim que deve haver repressão, mas esquecem de que "ai daquele por quem se faz o escândalo"
Citação de: ricardogt em 04 de Maio de 2012, 17:58http://www.cme.org.br/Existem muitos militares que são espíritas.Para mim isso é bastante contraditório, porque o serviço militar é ligado a armas e violência além de haver uma hierarquia e uma disciplina incompatíveis com princípios cristãos.Eles justificam sua ação com base na lei de ação e reação, pensando assim que deve haver repressão, mas esquecem de que "ai daquele por quem se faz o escândalo"O autor do tópico parece ter "raiva" dos militares e não entendeu que ser militar não é "estar ligados a armas e violência". Ser militar é estar ligado a DEFESA.A policia militar defende a sociedade e as forças armadas defendem a soberania nacional. Não vou comentar a parte da hierarquia pois já foi explicado pelos companheiros de fórum.Usam da força nessa defesa? Sim! Mas o individuo armado que invade a casa de trabalhador está usando o quê? Delicadeza?
Tudo isso eu, o Paulo e o HAVM refutamos nas respostas anteriores.Os leigos e os ateus podem associar o espiritismo com defesa das guerras e da violência por causa dos inúmeros irmãos que têm mentalidade positivista e conservadora.
Citação de: ricardogt em 05 de Maio de 2012, 20:20Tudo isso eu, o Paulo e o HAVM refutamos nas respostas anteriores.Os leigos e os ateus podem associar o espiritismo com defesa das guerras e da violência por causa dos inúmeros irmãos que têm mentalidade positivista e conservadora.Eu não refutei o que o Edimo disse. O que procurei foi colocar a teoria na prática. Isto é: apesar de a DE afirmar que uma luta armada pela liberdade é justa, até ao momento nenhuma guerra decorreu apenas com o objectivo de adquirir a liberdade, como tal até hoje nenhuma guerra foi justa.Outra coisa diferente é aquilo que o Edimo disse. O Edimo trouxe um outro assunto: o recurso à força no combate ao crime. Se os polícias e outros elementos das forças de segurança não usassem a força das armas para lutar contra os traficantes de droga, por exemplo, a nossa sociedade seria aniquilada por esses malfeitores.
Iniciado por Mourarego Artigos Espíritas
Iniciado por acmv Off-topic
Iniciado por Atma Acção do Dia
Iniciado por *Leni* Artigos Espíritas
Iniciado por HamLacerda « 1 2 ... 7 8 » Revista Espírita
Estudos mensais
O seu e-mail:
ÂÂÂ Receba no seu e-mail um resumo diário dos novos tópicos.