Forum Espirita

GERAL => Outros Temas => Tópico iniciado por: Irm em 05 de Outubro de 2010, 23:12

Título: Tema para debate: Almas Gêmeas e o meu livro sobre o assunto
Enviado por: Irm em 05 de Outubro de 2010, 23:12
Tema para debate: A Teoria das Almas Gêmeas
Caros amigos, gostaria de trazer para discutirmos educadamente um tema que fascina muitas pessoas, e acredito ser minha missão tornar tal teoria acessível para o público espírita em geral.
Já tenho um livro sobre o assunto, que vocês poderão fazer o download gratuitamente, estou postando de novo, porque os livros foram apagados com a atualização do fórum, agradeço às aproximadamente 100 pessoas que baixaram o livro. E gostaria agora de poder solucionar dúvidas dos leitores, acerca deste assunto tão delicado, mas que é uma grande aspiração do ser humano, encontrar um amor ideal, perfeito e definitivo. Ainda que isso pareça utopia hoje, não será daqui a alguns séculos, com o advento da era de regeneração, os casamentos entre almas irmãs ou almas gêmeas, serão muito mais frequentes e a condição normal da espécie humana, porque na união fraterna, pura e amorosa entre as almas que Deus criou desde o início destinadas uma à outra, está a felicidade completa.
Peço aos irmãos interessados no tema, que leiam o meu livro e tragam se desejarem algum esclarecimento, suas perguntas e sugestões.
Título: Re: Tema para debate: Almas Gêmeas e o meu livro sobre o assunto
Enviado por: jsoranz em 06 de Outubro de 2010, 18:36
A resposta dada no Livro dos Espíritos: "Não há almas que desde suas origens, estejam  predestinadas a união", condiz com o princípio básico do livre-arbítrio. 
Sendo gêmeas desde a criação possuiriam características semelhantes e distintamente das demais.  Realmente, seria difícil imaginar que Deus tivesse criado, originalmente, pares de espíritos.


(Acredito que ao longo do caminho... nós conhecemos muitos espirititos que nos tornam simpaticos... e desenvolvemos um amor diferente para com esses.... esse amor eh que vai apartir desse instante unir esses espiritos para numca mais se separarem!)
Ai esta em minha opniao as chamadas "almas gemeas" - Essas tornam-se gemeas por escolha... e não por terem sido criadas uma para a outra
Título: Re: Tema para debate: Almas Gêmeas e o meu livro sobre o assunto
Enviado por: Mourarego em 06 de Outubro de 2010, 18:48
Amigo Pietro,
aqui analisamos as coisas que a doutrina ensina, qualquer outra obra que fale apenas de conjecturas e que não contenha o aval do CUEE, como o tema Almas Gêmeas, deve merecer muita cautela em sua divulgação.
Abraços,
Moura
Título: Re: Tema para debate: Almas Gêmeas e o meu livro sobre o assunto
Enviado por: Fernando Louren em 06 de Outubro de 2010, 19:16
Amigo Pietro , uma duvida , como se fundamentam as informações contidas no livro ?  Por experiencias suas oupor psicografia?

Quanto ao livro dos espiritos nos informar que não existem almas gemeas.Qual a sua opinião sobre o assunto?

Grande abraço muita paz e alegria !!
Título: Re: Tema para debate: Almas Gêmeas e o meu livro sobre o assunto
Enviado por: Irm em 06 de Outubro de 2010, 21:16
Como pode-se ver no livro, a teoria é fundamentada primeiramente no Evangelho e depois passa pela confirmação de autores respeitáveis como Emmanuel, Léon Denis e André Luiz. A codificação espírita, sendo uma introdução ao espiritismo, adequada para uma certa época de humanidade, não poderia conter senão verdades parciais, muitos leitores atentos conseguem ver na própria codificação que os espíritos reservam muitas revelações para tempos mais oportunos nos quais os seres humanos estejam mais aptos a entender certas verdades. Ocorrem na história, sucessivas revelações, assim tivemos Moisés, Jesus, Allan Kardec, Pietro Ubaldi e agora, restaurando-se a pureza da palavra espiritismo, conforme concebida por Kardec, quem faz o espiritismo são os espíritos e não um ou outro autor famoso, ainda que tenha escrito uma obra de grande mérito como foi o caso do mestre de Lyon.
A teoria que desenvolvemos sobre almas gêmeas, combinou o que há de melhor no espiritismo e na teologia científica de Pietro Ubaldi, trazendo uma teoria consoladora que revela uma sabedoria divina na organização do cosmo.
A emoção também faz parte da vida, imaginem o que seria da música se esta fosse apenas uma onda elétrica estável, sem nuances. O que agrada mais, uma onda contínua ou uma música harmoniosa com um solo emocionante que esperamos ansiosos para ouvir?
Precisamos rever certos conceitos, pois as criaturas divinas não são máquinas criadas pare perderem com a evolução os sentimentos e as emoções, mas que estes sejam sublimados, chegando-se ao ideal no final do ciclo, quando alcançaremos o Reino de Deus, onde se encontra a felicidade inefável perfeita e infinita, que o nosso Pai de infinita bondade nos reserva.
Voltando à conclusão de Kardec sobre as "metades eternas", ele concluiu que este termo se refere a uma união de espíritos simpáticos, sendo que as almas gêmeas são espíritos simpáticos, só que têm a máxima afinidade um com o outro e também não são metades de um ser, mas seres distintos, sendo simplesmente um casal unido pelo amor divino.
Título: Re: Tema para debate: Almas Gêmeas e o meu livro sobre o assunto
Enviado por: Irm em 06 de Outubro de 2010, 21:38
Entendemos perfeitamente que é incômodo saber que um acasalamento com outra pessoa que não seja a sua alma gêmea é uma espécie de adultério parcial, mas sabemos que ninguém é perfeito neste mundo, contudo Deus nos reserva a perfeição no final do processo evolutivo, é melhor conhecermos as nossas imperfeições e começarmos a corrigirmos estas do que ficarmos iludidos, sem sabermos onde queremos chegar, como cegos que guiam outros cegos, levando à queda de todos no abismo. Deus tem muita misericórdia das pessoas sensíveis e não as deixa sofrer demasiadamente. Pessoas de pouca sensibilidade não se importam com isso e continuarão satisfeitas, se consorciando com pessoas diferentes em cada encarnação.
Se trabalharmos com afinco para o bem do próximo, com amor e fidelidade aos preceitos da moral cristã, podemos afirmar com quase 100% de certeza que encontraremos a nossa alma gêmea no máximo quando terminar a presente encarnação, Deus se encarrega de finalizar a ocupação da nossa amada irmã mais proxima e unir novamente o casal que Ele mesmo criou por amor para ser um dos fatores mais importantes para a felicidade das criaturas. Sejamos incisivos afirmando que encarnações belíssimas como a do espírito Patrícia, foram finalizadas subitamente, pela lógica, por um chamado de Deus para que ela o servisse em outro plano.
Título: Re: Tema para debate: Almas Gêmeas e o meu livro sobre o assunto
Enviado por: Mourarego em 06 de Outubro de 2010, 21:46
Amigo Pietro vc quer debater ou fazer propaganda do seu livro?
Se for propaganda já a fez, agora se for para debater acabou o debate pois alma gemeas não existem segundo a doutrina.
nem no ESE, nem no LE nem em qualquer das revista Espírita
Abraços,
Moura
Título: Re: Tema para debate: Almas Gêmeas e o meu livro sobre o assunto
Enviado por: Irm em 06 de Outubro de 2010, 21:54
Estou fazendo algo raro hoje em dia que é a propaganda de um produto gratuito oferecido como presente a todos os interessados. Ás mais das vezes, nesta triste época, fazem-se propagandas empregando-se todos os ardis do mundo para convencerem pessoas a consumirem pelo resto da vida, produtos e serviços de péssima qualidade, que podem até mesmo serem prejudiciais à saúde.

Postarei o link para a entrevista na qual Divaldo fala sobre o tema, de forma tão emocionante:
Divaldo Franco e Alma Gêmea, Carma, sofrimento parte 2/3 (http://www.forumespirita.net/fe/go.php?url=aHR0cDovL3d3dy55b3V0dWJlLmNvbS93YXRjaD92PWNuRjRia0FPR0k0Iw==)
Título: Re: Tema para debate: Almas Gêmeas e o meu livro sobre o assunto
Enviado por: ken em 06 de Outubro de 2010, 22:04
Só por curiosidade, Irmão Pietro, Discipulo da Luz e SkyLight são a mesma pessoa ???  ???  ???

Pois já li sobre este tema em suas postagens

Sds.

ken
Título: Re: Tema para debate: Almas Gêmeas e o meu livro sobre o assunto
Enviado por: jsoranz em 06 de Outubro de 2010, 22:32
Resumo.

Acredito que todos aqui.. discordam que 2 almas tenham sido criadas por Deus para serem Gemeas...
Essa questão ja foi explicada no livro dos espiritos..

A unica tese que sobra.. seria das almas afins (aquelas que num determinado momente se conhecem e permanecem juntas)
Mas nesse caso... não teriam sido criadas por Deus com essa finalidade... foi o livre arbitrio de cada uma que escolheu essa situação para as 2 almas.

Abs
Título: Re: Tema para debate: Almas Gêmeas e o meu livro sobre o assunto
Enviado por: Irm em 06 de Outubro de 2010, 22:43
Ken, exatamente, fases diferentes da mesma vida.


jsoranz,

As almas gêmeas são almas afins, destinadas a por uma lei inexorável a terem máxima afinidade, que cresceria e não diminuiria com o processo de evolução, casamento eterno na ausência absoluta do adultério é o destino delas.
Eu acho que é normal as pessoas terem uma predileção por determinada pessoa como é muito natural, o ser humano instável muitas vezes fica neutro como a água, mas Jesus nas bodas de Canaã transformou a água em vinho, assim é o casamento, os espíritos podem perder temporariamente a personalidade, mas a personalidade que segue Jesus, vive eternamente. Se deixarmos o preconceito e assistirmos umas missas de vez em quando poderemos ter uma visão mais abrangente da realidade, lembrando que São Paulo nos sugeriu examinarmos tudo e retermos o que fosse bom e conveniente.
Título: Re: Tema para debate: Almas Gêmeas e o meu livro sobre o assunto
Enviado por: Marko em 06 de Outubro de 2010, 23:27
Caso alguém tenha lido o livro O Consolador, escrito por Emannuel, psicografado por Chico Xavier, a teoria das almas gemeas foi abordada e confirmada pelo autor, discordando do Livro dos Espiritos... O próprio Kardec afirmou, que as obras eram passiveis de erros ou enganos, pois o unico portador da verdade absoluta é Deus e os epiritos que se comunicaram na época, podiam não ter certeza da informação e preferiaram se abster... Kardec nos adverte que suas obras não são absolutas e que novas revelações virão...
Amigos, ainda estamos engatinhando perto do que é a obra de Deus, antes de aceitar ou não uma verdade, sigamos o exemplo do nosso mestre Jesus: "Não julgues para não ser julgado, pois será com a mesma medida ao qual tenha usado"

Que paz de Cristo esteja convosco!
Título: Re: Tema para debate: Almas Gêmeas e o meu livro sobre o assunto
Enviado por: Irm em 07 de Outubro de 2010, 00:17
Agradeço a sua opinião, amigo Marko.

A questão é que para se chegar a certas conclusões, é necessário ter coragem de explodir o espírito além de todos os limites do incomensurável, sem se preocupar com os corpos astrais que são comparáveis a roupas velhas e sujas, se comparadas à veste nupcial que Deus prepara para nós em Seu infinito Reino, para casarmos em definitivo que nossa alma gêmea.
Jesus disse: destruam o templo e eu reconstruirei em 3 dias, crucificaram ele por isso, mas ele ressuscitou e nunca mais voltou para este mundo ingrato, se voltar vai ser em um corpo fluídico e totalmente invulnerável à ação das víboras venenosas que torturam os inocentes.
Título: Re: Tema para debate: Almas Gêmeas e o meu livro sobre o assunto
Enviado por: Mourarego em 07 de Outubro de 2010, 21:04
Resumo.

Acredito que todos aqui.. discordam que 2 almas tenham sido criadas por Deus para serem Gemeas...
Essa questão ja foi explicada no livro dos espiritos..

A unica tese que sobra.. seria das almas afins (aquelas que num determinado momente se conhecem e permanecem juntas)
Mas nesse caso... não teriam sido criadas por Deus com essa finalidade... foi o livre arbitrio de cada uma que escolheu essa situação para as 2 almas.

Abs

Na verdade mano Joranz,
nem a segunda assertiva tem por fim esta união, posto que se uma se adiantar mais que a outra as duas saem da mesma espera vibracional e não vão ficar juntas, aliás nem vão se ver, da parte daquela que menos avançou.
abraços,
Moura
Título: Re: Tema para debate: Almas Gêmeas e o meu livro sobre o assunto
Enviado por: Mourarego em 07 de Outubro de 2010, 21:07
Agradeço a sua opinião, amigo Marko.

A questão é que para se chegar a certas conclusões, é necessário ter coragem de explodir o espírito além de todos os limites do incomensurável, sem se preocupar com os corpos astrais que são comparáveis a roupas velhas e sujas, se comparadas à veste nupcial que Deus prepara para nós em Seu infinito Reino, para casarmos em definitivo que nossa alma gêmea.
Jesus disse: destruam o templo e eu reconstruirei em 3 dias, crucificaram ele por isso, mas ele ressuscitou e nunca mais voltou para este mundo ingrato, se voltar vai ser em um corpo fluídico e totalmente invulnerável à ação das víboras venenosas que torturam os inocentes.

PIetro, por favor,
acredito que o amigo esteja lendo mais Roustaing do que a kardec.
Imagine Jesus apenas fluídico, um agênere, então. Perderia todo o matiz que serviu-lhe de escudo anteriormente...
Abraços,
Moura
Título: Re: Tema para debate: Almas Gêmeas e o meu livro sobre o assunto
Enviado por: Silvio Matos em 07 de Outubro de 2010, 21:55
Caso alguém tenha lido o livro O Consolador, escrito por Emannuel, psicografado por Chico Xavier, a teoria das almas gemeas foi abordada e confirmada pelo autor, discordando do Livro dos Espiritos... O próprio Kardec afirmou, que as obras eram passiveis de erros ou enganos, pois o unico portador da verdade absoluta é Deus e os epiritos que se comunicaram na época, podiam não ter certeza da informação e preferiaram se abster... Kardec nos adverte que suas obras não são absolutas e que novas revelações virão...
Amigos, ainda estamos engatinhando perto do que é a obra de Deus, antes de aceitar ou não uma verdade, sigamos o exemplo do nosso mestre Jesus: "Não julgues para não ser julgado, pois será com a mesma medida ao qual tenha usado"

Que paz de Cristo esteja convosco!

Amigo Marko,.....

Emmanuel está certo e Kardec juntamente com os Espíritos Superiores errados?

Desculpe, mas essa Chico e Emmanuel devem ter ficado "corados de vergonha".

Mas tudo bem, acreditar nisso é um direito teu. Ainda mais que têm muitos CE's colocando as obras de Andé Luiz e Emmanuel como mais importantes que a Codificação.

abç
Título: Re: Tema para debate: Almas Gêmeas e o meu livro sobre o assunto
Enviado por: Irm em 08 de Outubro de 2010, 00:28
E eu coloco a Patrícia acima desses doutores da lei que acham que conhecem profundamente a obra de Allan Kardec só porque a leram umas 100 vezes, excetuado-se é claro, médiuns realmente sérios como Divaldo, que estudam Kardec para ensinar bem. É direito meu e ninguém pode impedir o outro de admirar e crer no espírito com o qual mais se identifica, lembrando que uma criancinha pode em muitos casos ser o maior no reino dos Céus como ensinou nosso mestre Jesus.
Título: Re: Tema para debate: Almas Gêmeas e o meu livro sobre o assunto
Enviado por: Mourarego em 08 de Outubro de 2010, 17:24
E prova a sua ignorância sobre a doutrina ao dar este depoimento amigo Pietro.
abraços,
Moura
Título: Re: Tema para debate: Almas Gêmeas e o meu livro sobre o assunto
Enviado por: Irm em 08 de Outubro de 2010, 22:13
Vejo que vocês gostam tanto de Kardec, que talvez ele vá para outro planeta, se relacionar com pessoas que possam compreendê-lo.
Título: Re: Tema para debate: Almas Gêmeas e o meu livro sobre o assunto
Enviado por: mecame em 08 de Outubro de 2010, 22:15
O tema das almas gêmeas sempre é fascinante, é lindo, cheio de sentimentos e paixões. Eu acredito em almas gêmeas no seguinte sentido. Nós somos feitos puros e ignorantes e, não importa a situação que estamos agora, pois caminhamos de existência em existência para a perfeição. Sabemos que os passos para a evolução nunca retrocedem. No momento estamos ligados a este mundo e estamos ligados a estas paixões, bem como estamos ligados a um ou outro espírito por amor, afinidade, interesses comuns, paixão, desejo, enfim, por variados motivos. Primeiro eu acho esta palavra errada, pois para duas almas serem gêmeas já é impossível pois cada um de nós é um espírito individual. Mas, vamos supor que este termo é dado para dizer que duas almas são gêmeas em semelhante aprendizado e experiência de vida, também não seria possível porque estas almas teriam que passar pelas mesmas idênticas experiências durante todas as existências. Mas, tudo isso estou dizendo para dizer que nós fomos criados para um dia conquistarmos a comunhão e amor na mesma medida para todos. Então, almas gêmeas existem sim, no meu ponto de vista, mas de duas almas muito ligadas à terra e muitos ligadas aos valores da terra. Almas gêmeas seria então entre um homem e uma mulher num profundo desenrolar de paixão e amor e , também entre seres do mesmo sexo num profundo desenrolar de forte amizade como foi o caso de Davi e Jonatas anunciado na Bíblia, onde diz Davi a Jonatas: “ Meu amor por você é tão grande que ultrapassa o amor que um homem poderia sentir por uma mulher” E há relatos no livro do Velho testamento sobre o amor de Jonatas e Davi. É um relato emocionante que faz com que muitos pensem que ali se tratava do primeiro casal homossexual da casa da fé judia. Para mim o que chamamos de alma gêmea é este apego que transcende os mundos, Podemos reencarnar e reencontrar o amor e viver novamente intensamente. Mas, é um fato raro e não acontece facilmente por aí. Tem gente procurando a alma gêmea, mas nunca irá encontrar, porque corre o risco de nunca ter tido esta experiência e, se teve também corre o risco de o outro espírito ter alcançado maior adiantamento estando em um plano mais elevado onde estas paixões já não têm tanta importância assim. Um plano onde o amor é estendido a todos na mesma medida. Que Deus os abençoe. A paz de Cristo a todos.
Título: Re: Tema para debate: Almas Gêmeas e o meu livro sobre o assunto
Enviado por: Mourarego em 08 de Outubro de 2010, 22:20
Vejo que vocês gostam tanto de Kardec, que talvez ele vá para outro planeta, se relacionar com pessoas que possam compreendê-lo.

Não é gostar, Pietro é ser Espírita.
Se você não é não sei porque se encontra aqui, se é e não conhece, procure estudar a doutrina, senão meu mano, vais ainda ficar muito tempo  a pagar esses micos.
abraços,
Moura
Título: Re: Tema para debate: Almas Gêmeas e o meu livro sobre o assunto
Enviado por: Irm em 08 de Outubro de 2010, 22:25
Eu penso que Deus criou um mundo povoado de ilimitadas felicidades onde os espíritos são destinados a gozarem de plena liberdade, mas é necessário levar-se em consideração que existem leis, sem as quais, nada poderia existir, Deus poderia morrer, assim como suas criaturas, algo que felizmente tenho convicção da impossibilidade.
Pietro Ubaldi foi muito sábio ao afirmar: Nem tudo Deus pode fazer, não pode agir em desacordo com a Sua Lei.
Quem rejeita a teoria das almas gêmeas, demonstra ainda falta de auto-conhecimento, que é um dos fatores necessários para se chegar a Deus, isso é compreensível, porém precisamos ensinar a verdade.
Negar a existência de um casamento criado para a eternidade, é negar em parte o amor divino, que quis que os seres amassem seus irmão e suas irmãs com a mesma intensidade que Ele próprio, quando estes estivessem puros e dignos do título de filhos de Deus.
Cada amor é único e insubstituível, reconheço ser inefável também o amor dos outros espíritos simpáticos, que não são a alma gêmea, mas é com a alma gêmea, que o ser tem a sua realização no casamente pleno e eterno no seio de Deus.
Título: Re: Tema para debate: Almas Gêmeas e o meu livro sobre o assunto
Enviado por: mecame em 08 de Outubro de 2010, 22:36
Irmãozinho Pietro não posso dizer que você está errado. Não tenho autoridade e nem sabedoria para isso. Desejo ler com muito carinho tudo o que você escreve , respeitar e aprender contigo, mas o casamento é terráqueo. Deus criou o homem e mulher para se unirem e povoar o mundo. Há entre um casal muito amor, há paixão. Nós nos apaixonamos e é bonito tudo isso. Mas, é puramente terráqueo em minha opinião. Pode até ultrapassar mundos por causa do apego e ligação, mas é puramente humano. Um dia você vai descobrir que o amor é algo muito maior do que esta mesquinhes de amar alguém numa proporção maior que todos os demais. Nós temos que seguir até atingirmos a luz da sabedoria que só a evoluçao pode nos dar para etendermos o amor em sua plenitude. E o amor em sua plenitude é algo tão grandioso que nós não somos nem dignos de falar porque não conhecemos, nunca o atingimos. Mas, um dia conheceremos e vamos poder sentir e viver algo que somente os espíritos puros vivem. A paz de Cristo a todos.
Eu penso que Deus criou um mundo povoado de ilimitadas felicidades onde os espíritos são destinados a gozarem de plena liberdade, mas é necessário levar-se em consideração que existem leis, sem as quais, nada poderia existir, Deus poderia morrer, assim como suas criaturas, algo que felizmente tenho convicção da impossibilidade.
Pietro Ubaldi foi muito sábio ao afirmar: Nem tudo Deus pode fazer, não pode agir em desacordo com a Sua Lei.
Quem rejeita a teoria das almas gêmeas, demonstra ainda falta de auto-conhecimento, que é um dos fatores necessários para se chegar a Deus, isso é compreensível, porém precisamos ensinar a verdade.
Negar a existência de um casamento criado para a eternidade, é negar em parte o amor divino, que quis que os seres amassem seus irmão e suas irmãs com a mesma intensidade que Ele próprio, quando estes estivessem puros e dignos do título de filhos de Deus.
Cada amor é único e insubstituível, reconheço ser inefável também o amor dos outros espíritos simpáticos, que não são a alma gêmea, mas é com a alma gêmea, que o ser tem a sua realização no casamente pleno e eterno no seio de Deus.
Título: Re: Tema para debate: Almas Gêmeas e o meu livro sobre o assunto
Enviado por: Mourarego em 08 de Outubro de 2010, 22:38
Por ai você vê que Ubaldi estava viajando na maionese, e olha, maionese que não é de boa marca hehehehe.
Se Deus a tudo conhece,  pode por e dispor de tudo, assim se dá para com suas ações.
Se ele não vi incidir contra uma de suas leis não é porque não possa mas exatamente por ser Soberanamente bom, e soberanamente JUSTO, tal como ensina a doutrina dos Espíritos.
Pena que Ubaldi se esqueceu e em se esquecendo acabou por meter o pé no U "balde". Desculpando-me para com o trocadilho hehehe
Abraços,
Moura
Título: Re: Tema para debate: Almas Gêmeas e o meu livro sobre o assunto
Enviado por: mecame em 08 de Outubro de 2010, 22:45
Eu acho que você não existe, irmãozinho Moura. Essa do balde é ilária. A paz de Cristo a todos.
Por ai você vê que Ubaldi estava viajando na maionese, e olha, maionese que não é de boa marca hehehehe.
Se Deus a tudo conhece,  pode por e dispor de tudo, assim se dá para com suas ações.
Se ele não vi incidir contra uma de suas leis não é porque não possa mas exatamente por ser Soberanamente bom, e soberanamente JUSTO, tal como ensina a doutrina dos Espíritos.
Pena que Ubaldi se esqueceu e em se esquecendo acabou por meter o pé no U "balde". Desculpando-me para com o trocadilho hehehe
Abraços,
Moura
Título: Re: Tema para debate: Almas Gêmeas e o meu livro sobre o assunto
Enviado por: Irm em 09 de Outubro de 2010, 11:28
Irmãozinho Pietro não posso dizer que você está errado. Não tenho autoridade e nem sabedoria para isso. Desejo ler com muito carinho tudo o que você escreve , respeitar e aprender contigo, mas o casamento é terráqueo. Deus criou o homem e mulher para se unirem e povoar o mundo. Há entre um casal muito amor, há paixão. Nós nos apaixonamos e é bonito tudo isso. Mas, é puramente terráqueo em minha opinião. Pode até ultrapassar mundos por causa do apego e ligação, mas é puramente humano. Um dia você vai descobrir que o amor é algo muito maior do que esta mesquinhes de amar alguém numa proporção maior que todos os demais. Nós temos que seguir até atingirmos a luz da sabedoria que só a evoluçao pode nos dar para etendermos o amor em sua plenitude. E o amor em sua plenitude é algo tão grandioso que nós não somos nem dignos de falar porque não conhecemos, nunca o atingimos. Mas, um dia conheceremos e vamos poder sentir e viver algo que somente os espíritos puros vivem. A paz de Cristo a todos.
Eu penso que Deus criou um mundo povoado de ilimitadas felicidades onde os espíritos são destinados a gozarem de plena liberdade, mas é necessário levar-se em consideração que existem leis, sem as quais, nada poderia existir, Deus poderia morrer, assim como suas criaturas, algo que felizmente tenho convicção da impossibilidade.
Pietro Ubaldi foi muito sábio ao afirmar: Nem tudo Deus pode fazer, não pode agir em desacordo com a Sua Lei.
Quem rejeita a teoria das almas gêmeas, demonstra ainda falta de auto-conhecimento, que é um dos fatores necessários para se chegar a Deus, isso é compreensível, porém precisamos ensinar a verdade.
Negar a existência de um casamento criado para a eternidade, é negar em parte o amor divino, que quis que os seres amassem seus irmão e suas irmãs com a mesma intensidade que Ele próprio, quando estes estivessem puros e dignos do título de filhos de Deus.
Cada amor é único e insubstituível, reconheço ser inefável também o amor dos outros espíritos simpáticos, que não são a alma gêmea, mas é com a alma gêmea, que o ser tem a sua realização no casamente pleno e eterno no seio de Deus.

Quero ajudar o irmão, pois vejo que tem boas intenções e desejo sincero de aprender. O problema é que as doutrinas criaram uma imagem errada de que o sexo era algo impuro, quando na verdade, foi algo criado para complementar a felicidade dos seres, pela própria conplmentação dos opostos. Um espírito sem um perispírito, não poderia se manifestar e seria o nada. Apesar de gozar de plena liberdade, o espírito puro continua tendo pelo próprio conceito de liberdade, a liberdade de se materializar em uma forma humana perfeita e se acasalar com a alma gêmea da sua, que é um casamento sagrado feito pelo próprio pai celestial. Se o espírito desmaterializado permite viver o amor puro, a materialização do espírito em um corpo, permite a manifestação de carinho, não só de ordem sexual, mas também o carinho materno, fraternal e todas as manifestações de carinho familiar que são uma realidade sagrada e eterna.
Se queremos criticar algo, que critiquemos a homossexualidade, a libidinagem e a orgia que as pessoas impuras insistem em dizerem que são práticas normais e até obra de Deus, querendo retroceder a história da humanidade aos tempos da bacanal de Herodes e manipula habilmente como os espíritos mais velhacos os jovens inocentes dizendo coisas como casar virgem é ultrapassado e alma gêmea é fantasia de obsidiado entre mil outras velhacarias imundas, da mesma forma que estilulam o consumo de àlcool imoderado, de pornografia, de esportes altamente perigosos para a integridade física do ser humano e por aí vai. Temos que entender, que como podemos ler na obra de Allan Kardec, o mundo está altamente abalado, não podemos ver este planeta cheio de misérias como um parque de diversões, isso aqui é lugar de trabalho sério, onde devemos trabalhar para separar o joio do trigo. Diversões prolongadas e gozos reais e altíssimos, devemos esperar para vivermos no paraíso, por enquanto, nos contentemos em ter uma vida digna e a felicidade de praticar o bem.
Título: Re: Tema para debate: Almas Gêmeas e o meu livro sobre o assunto
Enviado por: Mourarego em 09 de Outubro de 2010, 16:34
Pietro Um Espírito da classe dos puros espíritos não reencarna mais.
Esta a resposta da questão 113 do LE.
abraços,
Moura
Título: Re: Tema para debate: Almas Gêmeas e o meu livro sobre o assunto
Enviado por: Irm em 09 de Outubro de 2010, 16:38
Não reencarnaria mais em um corpo perecível, mas na codificação não diz que eles não poderiam vestir um corpo fluídico.
Título: Re: Tema para debate: Almas Gêmeas e o meu livro sobre o assunto
Enviado por: mecame em 09 de Outubro de 2010, 17:12
Sabe irmãozinho Pietro. Estou feliz com suas palavras. Estou feliz pela boa disposição em nos passar o seu conhecimento. Mas, eu penso que alma gêmea deveria ser algo maravilhoso. Algo sublime. Deus teria dado a cada um de nós um espírito para que comungássemos em amor e, assim vivermos por toda a luz da eternidade. Isso é bonito, mas teria que ser muito desejado tanto quanto desejamos estar na presença de Deus, porém o que ocorre é estranho. Como que algo tão maravilhoso não me faz nenhuma vontade. Eu estou encarnado e mesmo assim, o que é sublime para mim é a comunhão e o amor num único prisma da coletividade. Não sinto nenhuma necessidade de alma gêmea nem mesmo estando na condição encarnada que estou. Se fosse para viver hoje mesmo na condição de amor coletivo num mesmo propósito eu já estaria feliz. Como que nós espíritos que já passamos por tantas existências não sentimos por está alma gêmea a mesma necessidade que sentimos por coisas sublimes como, por exemplo, estar com Deus, comungar com os espíritos mais evoluídos, viver a paz e o amor em comunhão com o todo e etc.? Mas, não tenho nenhuma necessidade de alma gêmea aqui na terra. E se não tenho aqui, provavelmente não terei por lá. Mas, se a polêmica história das almas gêmeas existisse, teríamos que sentir a necessidade de encontrá-la. Compreende isso, irmãozinho? Perdão, mas não consigo enxergar nenhuma necessidade ou utilidade em termos uma alma gêmea. A não ser pela ilusão das paixões deste mundo. A paz de Cristo a todos.
Título: Re: Tema para debate: Almas Gêmeas e o meu livro sobre o assunto
Enviado por: Irm em 09 de Outubro de 2010, 17:31
O problema são essas pessoas que acham que entendem da vida mais do que Deus e acham que o paraíso é a anulação da personalidade. O que em nosso mundo parece ser um defeito como o orgulho, a vaidade e o amor próprio, só assim é porque há impurezas nos espíritos, se removermos as impurezas, aquilo que é considerado errado, se torna certo e natural.
O amor da alma gêmea é comparável àquela nota mais aguda de um solo de guitarra, sendo que é o que para uma pessoa emotiva, a que mais emociona. Jà reparou como há obras de arte que enlevam certas pessoas e não sensibilizam em nada a outras. A mais belas obras divinas como por exemplo algumas aritistas bem conhecidas como Fany Georguleas e Marina Ruy Barbosa, para citar duas de minhas prediletas, são espíritos simpáticos meus e pessoas boas, que muitas vezes a humanidade até despreza por inveja à sua beleza ou porque elas não atendem às exigências de uma sociedade machista e reacionária que acha que a mulher foi criada para a luxúria.
Bem, bastou eu ler um trechinho de Saint Germain para eu ter coragem de vir falar isso aqui abertamente, sem me preocupar com o que a mídia que fica vasculando a vida da gente, igual a um grupo de fofoqueiros vulgares que se acham donos do mundo porque tem poder e dinheiro, coisas que Deus queima na hora em que esgotar a sua paciência.
A alma gêmea, é, concluímos aquele amor, eterno que é a aspiração suprema desde o início de nossa evolução como átomos, não sendo uma restrição ao amor universal, pois, reafirmamos, cada espírito tem uma personalidade, embora tenha uma essência altamente dinàmica e nenhum amor é igual ao outro. Levando-se em consideração que Deus que é a inteligência infinita, não passaria a eternidade fazendo cópias de papéis em branco!
Título: Re: Tema para debate: Almas Gêmeas e o meu livro sobre o assunto
Enviado por: mecame em 09 de Outubro de 2010, 17:44
Não entendo porque você exalata essas duas atrizes, mas compreendo. Apenas eu queria que você me contasse qual o trecho que você leu de Saint' Germain o qual te deu esta coragem. A paz de Cristo, irmãozinho.
Título: Re: Tema para debate: Almas Gêmeas e o meu livro sobre o assunto
Enviado por: Irm em 09 de Outubro de 2010, 18:05
Saint Germain nos ensina que não nos devemos nos submeter à maldade do mundo não obstante à sua aparência de poder e que devemos obedecer somente a Deus, e teremos o poder legítimo de vencermos o mal.

Marina e Fany são pessoas lindíssimas, sendo a primeira a que tenho o amor mais agudo, e a segunda também muito linda, mas hoje a vejo mais como uma irmã, já fui apaixonado por ela mas não é a pessoa com quem eu queria casar pela eternidade.

Uma parece o roqueiro tecladista de new age Oliver Wakeman e a outra parece um anjo do céu. E entendam a comparação com o roqueiro apenas uma demonstração de amor familiar pela alma e não pelo fato de ele ser homem, por favor!
Título: Re: Tema para debate: Almas Gêmeas e o meu livro sobre o assunto
Enviado por: Irm em 09 de Outubro de 2010, 18:13
Vemos que as duas são mulheres bem européias que são uma expressão das mais sublimes que encontramos na Terra, Allan Kardec exaltou o nível evolutivo europeu, e classificaram ele como racista, mas eu vejo como natural, ele gostar da espécie dele. Só não posso concordar evidentemente com o que ele disse, influencidado pela ignorância da época que os negros não poderiam ocupar altos cargos intelectuais e coisa assim, o que demonstra que sou muito humano e tenho razão.
Título: Re: Tema para debate: Almas Gêmeas e o meu livro sobre o assunto
Enviado por: Irm em 09 de Outubro de 2010, 18:18
Peço aos amigos que se se indentificarem com o meu trabalho, que ajudem, divulgando livro com seus amigos e parentes, garanto que nunca vou cobrar direito autoral nem processar ninguém por isso, pois cobrar o que é indebto é coisa de cobra!
Título: Re: Tema para debate: Almas Gêmeas e o meu livro sobre o assunto
Enviado por: mecame em 10 de Outubro de 2010, 04:14
Sim, irmãozinho Pietro, nós estamos num país democrático, portanto, falarei do seu livro a todos que conheço. Não indicarei o livro porque não li, não conheço o teor, mas assim que eu o ler, vou dizer a todos  os que conheço que leiam como forma de observação. Quanto às duas atrizes não me dizem nada com relação à estética. São duas pessoas como todas as que estão na terra em se tratando de corpo e rosto. São expressões e traços. Todos nós somos expressões e traços. Não vejo como um anjo que caiu do céu. Vejo como uma pessoa. Mas, isso é fácil de entender porque eu nunca me apaixonei por nenhuma delas. Deus te abençoe, irmãozinho. A paz de Cristo.
Título: Re: Tema para debate: Almas Gêmeas e o meu livro sobre o assunto
Enviado por: Pietro Alex em 25 de Outubro de 2010, 19:53
Entendo a posição do amigo, mas devemos entender que amar a beleza, faz parte dos atributos dos espíritos evoluídos, levando-se em consideração entretanto, que nem sempre uma pessoa bonita é um espírito bem evoluído.
O amor, entre as almas gêmeas, repetimos, é sagrado e eterno, sendo uma fonte de imensurável ventura para a eternidade no paraíso.
Título: Re: Tema para debate: Almas Gêmeas e o meu livro sobre o assunto
Enviado por: Mourarego em 26 de Outubro de 2010, 15:54
Pietro, não existem almas gêmeas.
Abraços,
Moura
Título: Re: Tema para debate: Almas Gêmeas e o meu livro sobre o assunto
Enviado por: Pietro Alex em 06 de Novembro de 2010, 23:07
Então continuem acreditando no que desejarem, é direito de vocês, eu peço a Deus apenas para reencontrar a minha alminha gêmea que é quase tão importante para mim quanto Deus, não posso pedir para a humanidade inteira acreditar em almas gêmeas.
Título: Re: Tema para debate: Almas Gêmeas e o meu livro sobre o assunto
Enviado por: Mourarego em 07 de Novembro de 2010, 14:17
Peça o quanto quiser meu amigo, mas saiba que almas gêmeas não existem.
Saiba mano Pietro compreender o que é um termo chamativo ou uma analogia, daquilo que é doutrina Espírita e assim o amigo caminhará mais rápido.
Abração,
Moura